Bem a minha opinião e julgo ser a forma que a categorização está feita é que as categorias destinam-se às provas e não aos carros.Os teus exemplos são simples, corridas de resistência como as 24h SPA devem ir para resistência, mesmo sendo um carro vindo dos turismos.Nos rallys também poderia existir essa dúvida no modelo BMW M3, um carro vindo dos turismos mas que fez boas provas de rallys. Os carros do JGTC julgo serem todos de resistência pois as provas de GT são quase todas de resistência (agora um pouco menos como o blancpain ou o GT Open) mas originalmente são carros e provas de resistência.
Também concordo com o numiro43, acho que se deve separar por prova e não por carro
Só para deitar lenha apra a fogueira...as 24 horas de Spa eram um evento de Turismos até 2000, quando se passaram a usar os GT2 a partir de 2001.Assim era até 2000 uma prova de Turismos de resistência ! O Slyline para mim fica bem em qualquer lado. O Grupo 5 consideraria Resistência, por ter lutado contar os Porsche 935, embora as provas não fossem todas longas...
Nuno, mas estás a olhar para os carros, as provas são de resistência. [:tongue2]
Temos por aí um campeonato meio amador que nem me lembro do nome (passou no Algarve nas últimas 2 épocas) com provas de 12h e outras de 24h e no entanto penso que se chama algo do estilo "24h series".