Geral > Off-Topic

Contestar multa de transito

<< < (2/3) > >>

NPimenta:
o meu pai quando viu a multa la no vidro foi a esquadra reclamar (não se identificou), e depois um agente ca fora disse-lhe para tirar umas fotos à zona, porque estão sempre carros malestacionados, e contestar dizendo que não há estacionamento. agora não sei é pra onde o fazer.

LandCarlos:

--- Citação de: NPimenta em 27 de Outubro de 2012, 22:35:43 ---o meu pai quando viu a multa la no vidro foi a esquadra reclamar (não se identificou), e depois um agente ca fora disse-lhe para tirar umas fotos à zona, porque estão sempre carros malestacionados, e contestar dizendo que não há estacionamento. agora não sei é pra onde o fazer.

--- Fim de Citação ---

Se foi o polícia a dizer isso olha, tenta a tua sorte...  [:happy72:]

Bypo:
A ultima vez que apanhei uma multa e decidi contestar, antes fui falar com o chefe da policia da zona que por acaso, é conhecido e amigo.
Ele foi honesto apenas disse: "podes escrever para aqui, morada xxxxxxxxxxxxxxx.. Mas não percas tempo. Eu recebo cá cartas dessas todos dias e vão directas para aquele caixote.."
È a pura verdade. Também levei com uma que considero extremamente injusta, mas olha.. é a vida. Paguei 120€ e segui para a frente..

Tem em mente que o patrão deles está sem dinheiro e mandou-os esforçarem-se mais...  [:whistle:]

GTR74:

--- Citação de: NPimenta em 27 de Outubro de 2012, 22:35:43 ---o meu pai quando viu a multa la no vidro foi a esquadra reclamar (não se identificou), e depois um agente ca fora disse-lhe para tirar umas fotos à zona, porque estão sempre carros malestacionados, e contestar dizendo que não há estacionamento. agora não sei é pra onde o fazer.

--- Fim de Citação ---

A defesa escrita deverá ser apresentada ao Presidente da Autoridade Ncional de Segurança Rodoviária e entregue na Secção de Contraordenações do Comando Distrital da PSP, ou no Gabinete de Atendimento ao Cidadão do Comando Distrital/Destacamento de trânsito da GNR da área do domicílio do arguido, ou enviada por correio registado para a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, sita no Parque Ciencias e Tecnologia, Oeiras-Tagus Park, Av. Casal Cabanas, Cabanas do Golfe, n.º 1, 2734-507 Barcarena.
Deves ficar sempre com cópia com carimbo de entrada.
Tens 15 dias úteis para o fazer, a contar da data da notificação (neste caso, no dia em que foste multado).
Se não pagares nem fizeres nada, o proprietário do veículo irá receber em casa o auto, iniciando-se aí o prazo, pois pelo que li não houve identificação do condutor.

Dito isto, convém não esquecer que infracções de terceiros não nos aproveita, ou seja, não podemos justificar a nossa infracção pelo facto de outros também a cometerem.
No caso em apreço, podes é efectuar uma exposição/denúncia ao Comando Geral da autoridade em causa, denunciando a discriminação efectuada pelo agente autuante (multar uns e não multar outros).
Quanto à coima, não terás, com esse argumento, qualquer possibilidade de sucesso.
 [:happy72:]

X-Filer:
Há uma "manha" que podes usar: uma vez que o condutor não foi identificado, podes sempre dizer que o condutor do veículo à altura do auto é estrangeiro e já se encontra no estrangeiro. Aí, normalmente, eles não vão fazer a diligência ao estrangeiro e enquanto averiguam e não averiguam, o prazo do processo passa.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa