Autor Tópico: [Resistência] WEC  (Lida 47563 vezes)

Offline Ricardo Paiva

• Feedback: (+1)
  • Membro FDC
  • *
Re: Resistência - 24h de Daytona
« Responder #15 em: 30 de Janeiro de 2013, 15:09:47 »
N vi o inicio de prova .... Foi o lamy q arrancou ???? .... E andou bem ????? É piloto q tenho grande admiração

O Lamy por razões que desconheço, durante a primeira hora de prova foi para a garagem e só saiu muito mais tarde  [:sad01:]

Offline pjot

• Feedback: (+25)
  • Colecionador Platinum
  • Racing fan
« Responder #16 em: 30 de Janeiro de 2013, 20:40:35 »
" Quanto a Pedro Lamy, e depois de em 2009 e 2010 se poder queixar de alguma falta de sorte, já que um lugar no pódio ter sido possível pelo menos numa das duas tentativas, desta vez foi mesmo o mais absoluto azar. Com 14 voltas concluídas, e depois de 3 ou 4 voltas com um fuminho branco persistente a sair da traseira do Corvette #3 da 8 Star Motorsport, Stephane Sarrazin, então ao volante, viu-se forçado a recolher o carro às boxes... para regressar à pista apenas mais de uma hora depois e quarenta e tal voltas perdidas. Um problema que a 8 Star identificou como quebra do eixo traseiro, obrigou à desmontagem da traseira quase inteira do DP e à substituição de vários componentes, incluindo a caixa de velocidades.

O regresso à pista seria unicamente com o espírito de cumprir calendário e terminar na melhor posição dadas as circunstâncias. Pedro Lamy cumpriu o seu papel, ainda fez uma mão cheia de bons tempos, assim como Anthony Davidson, Nicolas Minassian e Sarrazin, mas a caixa de velocidades acabaria por ceder quando faltava apenas 1h10 para o final da prova. A equipa comunicaria que a reparação iria levar mais tempo do que o ainda disponível para, pelo menos, levar o #3 a ver a bandeira de xadrez, pelo que a corrida terminou aí mesmo, de forma inglória."

FONTE : http://www.lemansportugal.com/chip-ganassi-vence-inevitavelmente-albuquerque-escreve-novo-capitulo-de-sucesso-lusitano-em-daytona/

Offline Johntag

• Feedback: (+8)
  • Entusiasta do Diecast
« Responder #17 em: 30 de Janeiro de 2013, 20:46:14 »
@ ricardopaiva

@ pjot

Obg aos 2

Offline pjot

• Colecionador Platinum
  • Racing fan
« Responder #18 em: 31 de Janeiro de 2013, 08:42:54 »
Devo acrescentar ao texto que o até haver fumo, o Lamy chegou a liderar a prova! Daí a irritação que causou o problema e agravada quando os comentadores não deram qualquer importância ao facto de ele ter ido para as vozes com tão grande avaria. Era bom termos um dia um Motors TV PT com os comentadorea do Eurosport PT!

Offline ZecaTT

• Feedback: (+10)
  • Colecionador Experiente
  • Diesel Power
« Responder #19 em: 31 de Janeiro de 2013, 10:56:03 »
Sim, com os milhares de espectadores que o motorsTV já tem em Portugal, já mereciamos pelo menos algumas provas em PT como chegou a fazer no inicio o Eurosport.
Eu até sou voluntário para isso  [:happy72:]

Abraço
CumprimenTTos

Na dúvida.... é a FUNDO!!!

Offline RickVTEC

• Feedback: (0)
  • Membro FDC
  • *
  • Honda Power!
« Responder #20 em: 31 de Janeiro de 2013, 21:25:55 »
Eu estive a ver um bocado à noite, mas não sei porquê, esta prova não me puxa como Le Mans. Le Mans consigo ver do principio ao fim, já esta não, nem sei bem porque.
E como esta, as outras provas do ALMS também não me chamam nada a atençao, já as do WEC é completamente diferente...

Parabéns aos Portugueses pelos resultados.

Abraço

Partilho exactamente da mesma opinião, ainda começei a ver o inicio empolgado (principalmente por termos 4 portugueses a correr), mas depois depressa perdi o interesse na corrida, ainda tive para ver o final (que foi interessante pela recuperação do Albuquerque) mas nem isso me puxou para ver ... Já LeMans e todo o campeonato WEC segui-o todo o ano passado, inclusivé saía do trabalho ao Sábado e ia a correr para casa para ver o que restava das corridas ... já corridas americanas não me puxam minimamente  [:confused01:]

1/43 - Le Mans - SuperGT/JGTC - DTM

Offline GTR74

• Administrador
  • Feedback: (+70)
  • Curador de Museu
  • GaragemGTR @ Instagram
« Responder #21 em: 31 de Janeiro de 2013, 23:56:44 »
Repararam nas bancadas de Daytona completamente às moscas??!  [:confused01:]

Offline lpt

• Feedback: (+2)
  • Apaixonado do Diecast
    • Offroad.web.pt
« Responder #22 em: 01 de Fevereiro de 2013, 00:08:35 »
é normal, está tudo no infield  [:cheesy:]

Offline RickVTEC

• Membro FDC
  • *
  • Honda Power!
« Responder #23 em: 01 de Fevereiro de 2013, 00:09:38 »

Também reparei nesse promenor e suspeitasse que no ALMS aconteça o mesmo  [:confused01:]

1/43 - Le Mans - SuperGT/JGTC - DTM

Offline Johntag

• Feedback: (+8)
  • Entusiasta do Diecast
« Responder #24 em: 01 de Fevereiro de 2013, 01:38:17 »
Ya tb reparei nisso .... Se fosse na lusolandia ja tinhamos uma data de entendidos a dizer q a prova era um ENORMMMEEE falhanço .... 

Offline rama

• Colecionador Iniciante
  • **
« Responder #25 em: 01 de Fevereiro de 2013, 16:44:12 »
Novidades, João Barbosa no podium! [:yap:]
desclassificação do Riley nº60
http://www.endurance-info.com/version2/actualite-endurance-15585.html
http://www.endurance-info.com/version2/actualite-endurance-15580.html

escreveu-se direito por linhas tortas... [:whistle:]

Offline rama

• Colecionador Iniciante
  • **
« Responder #26 em: 01 de Fevereiro de 2013, 17:12:31 »
...infelizmente, afinal como se costuma dizer o crime compensa... [:thumbdown:]
o Riley #60  foi penalizado, não estava conforme os regulamentos, perde os pontos ganhos, mas pelos vistos, inacreditavelmente não perde a posição e mantém assim o 3º lugar do pódium mesmo com ilegalidade reconhecida... [:nop:]

Offline ZecaTT

• Diesel Power
« Responder #27 em: 03 de Fevereiro de 2013, 02:40:22 »
Não sei se a ideia do pjot ao criar este tópico era esta, mas podia-se aproveitar e ficar este o tópico dedicado á resistência. Passei os olhos aqui pela secção e não vi nenhum tópico referente ao assunto. Já temos rally, TT, turismos e nada de resistência. Axo que com o WEC, o ALMS, Le Mans, Daytona, etc  e pelos vistos bastantes adeptos das corridas de resitência, temos "material" mais que suficiente para termos um tópico dedicado ao tema.
Qual é a opinião do criador do tópico e dos restantes participantes??

Abraço
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2013, 10:39:03 por ZecaTT »
CumprimenTTos

Offline pjot

• Colecionador Platinum
  • Racing fan
« Responder #28 em: 04 de Fevereiro de 2013, 08:35:15 »
A ideia era exactamente essa! ;-)

Andavam a escrever sobre resistência no topico dos turismos que nao me parece ser o local apropriado. Não é que me importe, eu tb sigo com bastante atenção o dos turismos mas acgo que dado as provas de resistência serem propricias a vários posts durante a sua duração, seria ideal um local próprio.

Quanto às bancadas vazias tb reparei. Estranho!

Offline ZecaTT

• Diesel Power
« Responder #29 em: 04 de Fevereiro de 2013, 10:44:17 »
Porreiro! Então por mim podia passar a ser este o tópico da resistência.
Depois de ver a resportagem que deu na SIC (é verdade, a SIC passou uma reportagem sobre corridas e não foi preciso morrer ninguem!!!), não achei tão estranho assim. Mesmo com bilhetes a partir dos 10 dolares para as bancadas, o Pessoal vai todo para o tal "infield", levam as caravanas, os grelhadores, sofás, frigorificos e ali passam o fim-de-semana, até há Pessoal que de manhã vai fazer o seu jogging matinal à volta da pista!! Só mesmo os Americas...

Abraço
CumprimenTTos