Autor Tópico: [Resistência] WEC  (Lida 47561 vezes)

Offline ZecaTT

• Feedback: (+10)
  • Colecionador Experiente
  • Diesel Power
Re: Resistência - 24h de Daytona
« Responder #30 em: 20 de Fevereiro de 2013, 10:23:07 »
Entretanto a Toyota Motorsport revelou a versão atualizada do TS030 Hybrid com que vai alinhar na época de 2013 das principais corridas de Endurance, o Campeonato do Mundo FIA e as 24 Horas de Le Mans. O mais recente LMP1 desenvolvido em Colónia tem uma nova aerodinâmica na parte da frente, que foi optimizada com a introdução de uma nova monocoque. O TS030 de 2013 é mais radical do que o seu antecessor, mantendo a motorização híbrida dos motores a gasolina e elétricos.

in autosport.pt

Adivinha-se mais uma interessante luta Audi VS Toyota  [:happy72:]

Abraço
CumprimenTTos

Na dúvida.... é a FUNDO!!!

Offline pjot

• Feedback: (+25)
  • Colecionador Platinum
  • Racing fan
Re: Resistência - Pré-época
« Responder #31 em: 20 de Fevereiro de 2013, 21:41:43 »
Gostam de jogar o "descubra as diferenças"? ;-)

http://bit.ly/YDWIPg

Offline RickVTEC

• Feedback: (0)
  • Membro FDC
  • *
  • Honda Power!
« Responder #32 em: 20 de Fevereiro de 2013, 21:48:22 »
Pareçe que a Toyota apostou forte para este ano e é claro o objectivo deles ... mas a Audi de certeza que não vai querer perder mais terreno para a marca nipónica. Temos de admitir que a Toyota para um projecto bem recente se mostrou com muito bom andamento sendo apenas penalizada pelo consumo mais elevado que o Audi mas tinha muito mais andamento o que compensava o consumo ... e sempre achei que eles tiveram um tremendo azar em Le Mans e cometeram erros que puderiam ter sido evitados! Este ano acredito que Le Mans possa pertencer á Toyota, mas a Audi é uma marca muito muito forte no que toca a resistência e já têm largos anos de experiência e acima de tudo de vitórias e de carros vencedores ... Gosto sempre de ver uma marca nipónica oficialmente neste tipo de competições (gostava de ver a Nissan a saltar dos LMP2 para um LMP1 oficial e a HPD (HONDA) a mesma coisa!) ...

1/43 - Le Mans - SuperGT/JGTC - DTM

Offline ZecaTT

• Diesel Power
« Responder #33 em: 20 de Fevereiro de 2013, 21:49:19 »
Estou ansioso que comece o WEC e por ter uma miniatura do toyota  [:whistle:]

Abraço
CumprimenTTos

Offline RickVTEC

• Membro FDC
  • *
  • Honda Power!
« Responder #34 em: 20 de Fevereiro de 2013, 21:52:49 »
Posso dizer sem exagero algum que já seguia as corridas de resistência, mas desde que isto passou a campeonato mundial e canais como Eurosport e MotorsTV começaram a dar a temporada toda (e não só Le Mans como antigamente) é sem dúvida o campeonato que sigo sempre que posso e o que gosto mais!!! Sinceramente acho que poderiam haver mais LMP1 visto que LMP2 é uma classe bem cheia e sempre de grandes lutas do inicio ao fim e rodeada de bons prototipos de motor Nissan mas lá pelo meio anda o malandro do HPD da StarWorks a dar luta (Ah carro do caraças!!!)  [:lol02:]

Offline ZecaTT

• Diesel Power
« Responder #35 em: 20 de Fevereiro de 2013, 22:09:29 »
Eu gosto de ver as corridas, e a época passada até acompanhei em direto algumas, mas não estou muito por dentro dos regulamentos, corrijam-me se estiver errado, os LMP1 vão acabar em 2014 certo?

Abraço
CumprimenTTos

Offline RickVTEC

• Membro FDC
  • *
  • Honda Power!
« Responder #36 em: 20 de Fevereiro de 2013, 22:11:54 »
Sim vão acabar e vai passar tudo para um regulamento especifico para 1 classe apenas de prototipos (não me recordo do nome) ... sei que as dimensoes dos carros vao sofrer alterações, motores tambem e vai haver regras para hibridos electricos e afins ... está tudo mais ou menos promenorizado algures no site LeMans Portugal ... 2014 pode ser um ano bastante interessante, pelo menos Audi, Toyota e Porsche na classe principal e temos muitas equipas actualmente na LMP2 que poderão dar o salto para essa nova classe com prototipos novos!

Offline ZecaTT

• Diesel Power
« Responder #37 em: 20 de Fevereiro de 2013, 22:20:00 »
Pois, tinha lido qualquer coisa assim. Pode ser que tenhamos mais equilibrio e mais vencedores diferentes e mais miniaturas  [:happy02:]

Abraço
CumprimenTTos

Offline pjot

• Colecionador Platinum
  • Racing fan
« Responder #38 em: 21 de Fevereiro de 2013, 08:54:51 »
Partilho dessas opiniões todas, gostava de ver lá mais marcas nipónicas, concordo que tudo aponta para o sucesso da Toyotas mas particularmente em Le Mans a Audi irá ser muito difícil de bater. A mim passa pela cabeça que a Audi poderá estar a preparar saída no final desta época.

Offline ZecaTT

• Diesel Power
« Responder #39 em: 21 de Fevereiro de 2013, 10:22:16 »
Partilho dessas opiniões todas, gostava de ver lá mais marcas nipónicas, concordo que tudo aponta para o sucesso da Toyotas mas particularmente em Le Mans a Audi irá ser muito difícil de bater. A mim passa pela cabeça que a Audi poderá estar a preparar saída no final desta época.

Isso seria uma grande machadada no campeonato  [:thumbdown:] mas é bem capaz de teres razão.

Abraço
CumprimenTTos

Offline pjot

• Colecionador Platinum
  • Racing fan
« Responder #40 em: 21 de Fevereiro de 2013, 20:11:04 »
Dão uma de Loeb :-)

Offline RickVTEC

• Membro FDC
  • *
  • Honda Power!
« Responder #41 em: 22 de Fevereiro de 2013, 19:10:50 »
Com a entrada da Porsche sempre pensei que a Audi não puderia estar lá visto serem marcas do mesmo grupo ... espero estar enganado, vamos ver

Offline ZecaTT

• Diesel Power
« Responder #42 em: 26 de Fevereiro de 2013, 11:38:51 »
A Nissan vai participar nas 24 Horas de Le Mans com um carro totalmente elétrico, que, a exemplo do DeltaWing em 2012, será o 56º elemento, ou carro experimental. O patrão da Nissan, Carlos Ghosn anunciou esta madrugada em Tóquio o regresso a Le Mans com um carro pioneiro na mítica competição, naquele que poderá ser o ponto de partida para um regresso efetivo à competição, depois da marca ter participado e chegado ao pódio, no final dos anos 90: “A participação irá testar a tecnologia elétrica e proporcionar ao Automobile Club de l'Ouest (ACO) e à FIA informação que possibilite a futura incorporação desta tecnologia, antes da nossa possível entrada na categoria principal, a LMP1, no futuro.", lia-se no comunicado da marca.

in autosport.pt

Espero que isto dos elétricos não se torne moda!!

Abraço
CumprimenTTos

Offline pjot

• Colecionador Platinum
  • Racing fan
« Responder #43 em: 27 de Fevereiro de 2013, 08:55:33 »
Disso tudo o que me parece importante é um anúncio disfarçado da intenção da Nissan entrar nos LMP1, finalmente!

Entretanto, já há imagens do novo 911 para estas provas de GT:

http://www.ultimatecarpage.com/car/5461/Porsche-911-RSR.html

Offline RickVTEC

• Membro FDC
  • *
  • Honda Power!
« Responder #44 em: 16 de Março de 2013, 20:04:33 »
Alguém aqui a ver as 12H de Sebring? O nosso Lamy está no Aston Martin número 007 em 7º lugar nos GT e está neste momento ao volante!

Stream: http://www.alms.com/camera/television-broadcast
Live Timing: http://scoring.alms.com/