* Parcerias

Autor Tópico: [Resistência] WEC  (Lida 36709 vezes)

Offline GTR74

• Moderador Global
  • Feedback: (+68)
  • Curador de Museu
  • GaragemGTR @ Instagram
Re: [Resistência] WEC
« Responder #480 em: 04 de Junho de 2018, 11:02:12 »
Excelente! Lá vou ter de abrir os cordões à bolsa quando a Spark os lançar!

Para o ano que façam uma Martini e uma Jagermeister.

Jägermeister será difícil, uma vez que nunca foi patrocinador da equipe oficial, mas que era lindo isso era.

Offline 917K

• Feedback: (+17)
  • Colecionador Iniciante
  • **
« Responder #481 em: 04 de Junho de 2018, 13:10:38 »
Jägermeister será difícil, uma vez que nunca foi patrocinador da equipe oficial, mas que era lindo isso era.
Sim eu sei mas era lindo!

Online Bargs

• Feedback: (+1)
  • Membro FDC
  • *
« Responder #482 em: 12 de Junho de 2018, 13:55:14 »
E para que ninguém perca uma pitada da maior e melhor prova do mundo aqui ficam os horários dos treinos e qualificações [:lol02:]

Descontem 1h, porque isso está na hora de França, portanto cá em Portugal é 1h a menos do que está aí [:tongue10:]

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+16)
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #483 em: 13 de Junho de 2018, 13:54:54 »
Eu que não sou Porschista acho que o Pink Pig está algo de divinal. Muito bem esgalhado!!

Offline GTR74

• Moderador Global
  • Feedback: (+68)
  • Curador de Museu
  • GaragemGTR @ Instagram
« Responder #484 em: 13 de Junho de 2018, 16:02:40 »
Aqui fica um cheirinho...

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=nS9BUHfc87c" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=nS9BUHfc87c</a>

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=ZOaFFlRLQeY" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=ZOaFFlRLQeY</a>

Online Bargs

• Membro FDC
  • *
« Responder #485 em: 14 de Junho de 2018, 23:45:01 »

Esperemos que as estrelinhas se estejam a alinhar todas para o Alonso ganhar [:lol02:]
Mas agora o seu a seu dono, quem fez a melhor volta do carro e quem garantiu a pole foi o Kazuki Nakajima [:happy14:]

Offline pjot

• Feedback: (+24)
  • Colecionador Platinum
  • Racing fan
« Responder #486 em: 17 de Junho de 2018, 21:46:45 »
Esperemos que as estrelinhas se estejam a alinhar todas para o Alonso ganhar [:lol02:]
Mas agora o seu a seu dono, quem fez a melhor volta do carro e quem garantiu a pole foi o Kazuki Nakajima [:happy14:]

Com "estrelinhas se estejam a alinhar todas para o Alonso ganhar" querias dizer estrelinhas ACO e estrelinhas Toyota? Alinharam-se bem antes da prova! Tira algum (ou muito) brilho à primeira (e até ver única) prova de Le Mans que a Toyota ganhou. Agora que não tinham concorrência é que se lembraram de fazer ensaios e testes de situações de stress e ainda conseguiram que se garantisse que nenhum LMP1 não híbrido lhes chegasse perto, como se alguma vez fosse necessário. O BOP é para aproximar os GTs... já o EOP este ano é para distanciar os LMP1s. E ainda houve a borla das rodas a rodar antes de descer o carro na box. Mais do que isto não dava para fazer para ajudar a Toyota. Este ano lembraram-se de ser cuidadosos coisa que nunca foram quando tinham equipas competentes por perto.

Ao menos ganhou o trio que mais gosto (e este gosto, não desgosto ao contrário do do carro número 7). Fico contente pelo Alonso e o Nakajima tb merecia depois do que passou há 2 anos! O Buemi, continua a não me convencer muito, mas é claramente dos melhores que lá está. Apesar de tudo e do brilho a embaciar que esta prova teve nos LMP1, os meus parabéns à Toyota, esteve impecável em prova, devia ter feito assim nos outros anos e talvez neste tivesse tido mais gosto.

Gastei eu tantas horas a ver a prova e não vi nenhum jogo do mundial, excepto o de Portugal. Agora não sei se escolhi bem, a prova foi um tédio. Nem nos LMP2, nem nos GT. Os GT animaram as coisas um pouco nas primeiras horas e nas horas finais, no resto andaram também todos distanciados no que toca aos líderes. Os portugueses, mais uma vez, não tiveram sorte, tiveram colegas de equipa a estragar-lhes a prova qd estavam a fazer uma boa prova!

Falando novamente de futebol, esta vitória da Toyota este ano foi uma vitória por falta de comparência do adversário e antes do jogo começar, o ACO já tinha marcado um autogolo para garantir! :-D

Restam as alegrias da Porsche com belos carros (e boxes decoradas a preceito) que se não tivesse tido alguns problemas, poderia perfeitamente ter o pódio todo dos GTE-Pro, para além da vitória nos GTE-Am (já que não deixaram o Lamy dar luta). E fico mesmo contente pelo Alonso e pelo Nakajima tb! Espero que para o ano a prova não ande ainda mais para trás... Este ano, na minha opinião, bastava ter usado o EOP para equilibrar as coisas em vez de desequilibrar.

Online Bargs

• Membro FDC
  • *
« Responder #487 em: 17 de Junho de 2018, 22:18:40 »
Concordo plenamente com o teu primeiro ponto Paulo, mas se eu fosse o ACO faria exatamente a mesma coisa. Se tenho uma marca como a Toyota que mostrou-se disponível para continuar a correr, mesmo sendo sozinha, é claro que eu para retribuir iria dar alguma vantagem à equipa. Também acho que a Toyota deveria ter feito estes testes todos e mais alguns quando corria contra a Audi e a Porsche, mas pronto, a vitória tardou mas chegou [:cheesy:]

Eu fiquei contente pelo Alonso, tenho uma grande admiração por ele, ele fez uma corrida assombrosa, aquele quadruplo stint noturno foi qualquer coisa de espetacular. A recuperação do #8 muito se deveu ao Alonso, depois daquele stop-and-go por demasiada velocidade numa das slow zones, e ainda conseguiu fazer a melhor volta do #8. O Buemi basicamente fez aquela asneira das slow zone e o Nakajima foi muito consistente, também ele merecia esta vitória e fico contente também.

Eu não me queixo, não adormeci durante as 24h mas claro que tive que beber muito Monster e mesmo sendo mais parada esta edição também me permitiu estudar um bocado para os exames. Preferi N vezes ver as 24h de Le Mans que os jogos do Mundial, há tempo para ver o Mundial, as 24h de Le Mans eram só 24h de corrida [:lol02:]

De resto nas outras classes, nos LMP1 não híbridos já se estava à espera que a Rebellion fosse a única com argumentos para o pódio na geral. Fiquei contente por ter sido o caroo #3 a ficar em terceiro, têm dois jovens muito bons e um Mathias Beche que é consistente e não compromete em nada. Fiquei admirado com a SMP, rodaram a um nível muito bom, pena o problema logo a abrir no carro do Jenson Button e aquele despiste aparatoso do Matevos Isaakyan. A ByKolles foi vira o disco e toca o mesmo, péssimo. A Ginetta lá cumpriu o 'teste' e da DragonSpeed não se podia esperar nada.
Nos LMP2 foi o domínio total da G-Drive. JEV esteve impecável e o Rusinov não errou desta vez!!! Foi pena o Di Resta destruir o Ligier da United, o Filipe tinha aqui uma enorme oportunidade de acabar no pódio, mas pronto, correu mal. O ritmo do Phil Hanson no início não foi grande coisa mas lá foi ganhando confiança e até começou a fazer voltas bastante decentes.
Nos GTE Pro, no início foi grande batalha, mas aquele Safety Car veio estragar a corrida, o Pink Pig dominou a seu bel-prazer e o 'Rothmans' lá conseguiu ficar em segundo depois de umas defesas bastante questionáveis, devia ter sido penalizado, no meu entender. O António também não teve sorte nenhuma, o Alexander Sims conseguiu dar a machadada final numa corrida que até estava a correr muito bem até terem perdido duas voltas com um problema que nunca lhes tinha acontecido, creio que para o ano estarão mais competitivos. Quanto ao BoP, a Ferrari tem grandes razões de queixa, como é possível terem ficado tão para trás? Finalmente, o Aston Martin está muito fraquinho, é um regalo de se ver, mas o carro está muito mal, pode ser que melhore.
Finalmente nos GTE Am, vitória imaculada do Porsche da Dempsey-Proton, quando se tem pilotos 'amadores' do Julien Andlauer e com a experiência do Christian Reid a vitória torna-se mais fácil, se juntarmos o Matt Campbell à equação, as hipóteses de vitória aumentavam exponencialmente e foi isso que aconteceu. Quanto ao Lamy, bem, já começa ser habitual o suspeito do costume estragar tudo, não fosse mais uma paragem cerebral do Dalla Lana o pódio era possível. Arrisco-me a dizer que se o Lamy não tivesse o Paul Dalla Lana na equipa tinha mais vitórias à classe em Le Mans, mas pronto o gajo é o homem da massa e o Lamy tem que se aguentar.

Que venha a edição de 2019 que eu já estou a ressacar da de 2018 [:lol04:]

Offline pjot

• Colecionador Platinum
  • Racing fan
« Responder #488 em: 18 de Junho de 2018, 22:14:32 »
Fico contente pelo Alonso que é para mim um dos melhores pilotos da década e bastante polivalente. Fico contente pelo Nakajima que sofreu muito há 2 anos. De resto, fico contente que a Toyota tenha finalmente ganho.

Fico descontente que o tenha feito no formato que fez: sem qualquer concorrência com os mesmos meios, com um acordo com o ACO do qual deveriam ter vergonha porque só o facto de serem os únicos HY já era vantagem mais do que suficiente, sem a penalização por terem acelerado sem ter pousado o carro no chão. A Toyota é uma marca da qual gosto muito. Fabricam bons carros de estrada e bons carros de rali e GT, preocupam-se com durabilidade e qualidade. Em Le Mans, dão uma péssima imagem do construtor. Esta vitória para mim não limpa a mancha toda que deixaram. E... mesmo com tudo para o lado deles, ainda conseguiram que o #7 quase ficasse sem combustível como se tivessem algum carro a disputar com eles o lugar  [:dah:] [:dah:] [:dah:] [:dah:] [:dah:] [:dah:] [:dah:] [:dah:] [:dah:] [:dah:] [:dah:] [:dah:]

Online Bargs

• Membro FDC
  • *
« Responder #489 em: 18 de Junho de 2018, 23:37:25 »
E já há mais polémica os Oreca da G-Drive e da TDS (1ºs e 4ºs nos LMP2, respetivamente, e que eram preparados ambos pela mesma equipa) foram desclassificados, por alegadamente, terem uma parte ilegal no sistema de abastecimento que aumentava a rapidez do processo. Dizem que ganhavam 6 a 8 segundos por paragem aos adversários. Vamos lá ver como vai ficar este assunto, se se comprovar tal coisa, a Signatech Alpine ganhará a classe LMP2!

Offline pjot

• Colecionador Platinum
  • Racing fan
« Responder #490 em: 27 de Junho de 2018, 21:41:05 »
Não foi uma edição muito bonita da prova, no entanto, fica para a história por ser a primeira vitória da Toyota, o resto é letra. As batotices nos LMP2 é que eram desnecessárias!

E volto a dizer... ao tempo que eu não via um 911 a dominar nos GTs.... este tb teve bastante sorte com os safety cars, mas seja como for, mostraram andamento para ganhar. Com um pouco mais de sorte, poderiam ter feito a tripla, não fosse 1 deles dar uma de Toyota  [:lol02:]

Online Bargs

• Membro FDC
  • *
« Responder #491 em: 29 de Junho de 2018, 15:28:18 »
E mais um recorde para o Porsche 919 Hybrid Evo desta feita pela mão do Timo Bernahrd no 'Green Hell'. Fica aqui o onboard da volta que demorou 5:19,546min ao traçado de Nürburgring Nordschleife e ao que consta chegou aos 369km/h!!! O anterior recorde pertencia ao malogrado Stefan Bellof também num Porsche, mas um 956C e era de 6:11,13min que datava de 1983.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=KsLi7HgSuhI" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=KsLi7HgSuhI</a>

Offline pjot

• Colecionador Platinum
  • Racing fan
« Responder #492 em: 01 de Julho de 2018, 11:53:02 »
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=lMmPYfW_Psg" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=lMmPYfW_Psg</a>

Beat this!

Agora tem de lá ir escrever o novo tempo no asfalto  [:lol04:]

Podiam pôr a Toyota a tentar, mas não sei com quem iriam falar para ajudar... não há ACO, talvez falassem com a Porsche para lhes dar uma ajudinha  [:tongue2:] Por outro lado, como é só uma volta, talvez até conseguissem, eles conseguem correr 23h seguidas  [:lol02:]