* Parcerias

Autor Tópico: Garagem da SAAB - Rpscavaleiro ( Saab 900 - 1995 Saloon SE )  (Lida 21619 vezes)

Offline Obsession

• Feedback: (+47)
  • Curador de Museu
Re: Garagem da SAAB - Rpscavaleiro
« Responder #15 em: 17 de Março de 2015, 12:55:15 »
Viva!

Ora mais uma versão, que sempre foi considerada muito bonita. O descapotável!!! Lindissimo de facto!

A versão SW anterior é uma carrinha lindissima também! As miniaturas está muito bem reproduzidas!!

Abraço

If everything's under control, you're going to slow

A minha colecção - http://www.gar

Offline lima.S

• Feedback: (+19)
  • Apaixonado do Diecast
« Responder #16 em: 17 de Março de 2015, 12:57:03 »
Viva... antes de tudo os meus parabéns pelo bom gosto, a Saab é sem dúvida uma marca aparte "pela positiva". Pena a sua situação financeira actual...

Fico a aguardar pelo 900 cabrio mk1  [:happy14:]

Offline Rpscavaleiro

• Feedback: (0)
  • Novato
  • *
« Responder #17 em: 17 de Março de 2015, 13:06:58 »
A versão Aero deste descapotável, é qualquer coisa... :)

Por acaso, o 900mk1 cabrio só tenho em 1/18 (ironicamente é o único modelo que tenho em 1/18 da Anson)... com o tempo lá arranjarei um do tamanho que tenho colecionado! :)

Agora deixo esta versão da Hongwell, tem consideravelmente menos detalhe que a versão da Motorart.. a qualidade é muito inferior, mas.. na altura não deu pra mais, foi o primeiro 9-5 que tinha arranjado do restyling de 2006.
Saab 9-5 - 1/43 - Hongwell

Offline Rpscavaleiro

• Novato
  • *
« Responder #18 em: 17 de Março de 2015, 13:10:22 »
Primeira versão do Saab 9-5 que contava com um motor 2.3Turbo de 230cv. Confesso que tenho saudades do meu que era da escala 1/1, mas era o restyling com 250cv. :)

Saab 9-5 AERO (1997) - 1/43 - Hongwell

« Última modificação: 17 de Março de 2015, 14:15:24 por Rpscavaleiro »

Offline Rpscavaleiro

• Novato
  • *
« Responder #19 em: 17 de Março de 2015, 13:14:39 »
SAAB 9-3 Viggen

"Em 1999 foi lançado o 9-3 mais potente de sempre, o "Viggen", o nome foi escolhido em homenagem ao avião SAAB 37 Viggen. A produção terminou em 2002.
O Viggen vinha equipado com um motor turbocomprimido de 2300cc (B235R) com 230cv e 350Nm, debitando 1,1 bar do turbo Mitsubishi TD04HL-15t.

Anunciava uma aceleração dos 0 aos 100Km/h em 6,4 segundos com uma velocidade máxima de 250Km/h (limitada eletronicamente).

Foram alterados os seguintes componentes mecânicos para lidar com a performance adicional:

Embraiagem e prensa reforçadas
    Suspensão rebaixada e com uma taragem mais elevada
    Amortecedores mais firmes
    Juntas homocinéticas e transmissões da frente reforçadas
    Discos da frente de 308mm

Para ajudar os pneus da frente a lidar com a quantidade de binário disponível, o mesmo foi limitado eletronicamente:
1ª limitada a 250 Nm
2ª limitada a 330 Nm
3ª em diante tinham o binário completo de 350 Nm

Em 1999, o Viggen foi o primeiro 9-3 a usar o sistema de gestão Trionic 7, que processa 2 milhões de cálculos por segundo, para analisar temperaturas de combustão, gestão do turbo, controlo do binário e outras informações criticas ao funcionamento do motor. O Viggen em 2001 também recebeu TCS (Sistema de controle de tração).

O Viggen tambem disponha de uma asa traseira especial, aumentando a pressão gerada pelo vento (downforce) em 50%.
Tinha também para-choques e saias laterais especificas. (A partir de 2001 a versão AERO também tinha esse kit em opção).

Os interiores estavam disponíveis em 4 cores: Preto, Preto/Azul, Preto/Laranja e Creme.

Algumas curiosidades:
O motor B205R da SAAB debitava uma potencia especifica superior ao Audi RS4 do mesmo ano (102cv/l contra 100cv/l).
O motor B235R da SAAB debitava menos 6Nm que um M3 E46.
Foram produzidos 326370, dos quais apenas 4600 são Viggens"

Saab 9-3 Viggen - 1/43 - Hongwell

« Última modificação: 19 de Março de 2015, 11:38:50 por Rpscavaleiro »

Offline Rpscavaleiro

• Novato
  • *
« Responder #20 em: 17 de Março de 2015, 13:17:56 »
Saab 9-5 AERO "Super Racer" (1997) - 1/43 - Hongwell

Offline Commendatore

• João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #21 em: 17 de Março de 2015, 21:24:09 »
Para os anos que têm, estas miniaturas da Hongwell/Cararama não estão nada más.

Tenho na minha colecção o 9-3 Viggen e o 9-5, e o último é razoavelmente competente. O molde do Viggen já é um pouco mais aleatório, além das folgas nas portas, comuns aos dois.

Offline zwaenepoel

• Jorge Fonseca
  • Feedback: (+51)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #22 em: 17 de Março de 2015, 23:05:35 »
A Saab, é aquela marca que no jogo do STOP, dá sempre para marcar 20 pontos, na coluna das marcas de carros. Nunca ninguém se lembra dela!

Só agora passei aqui pela garagem Saab, e vai ser muito educativa pois vou, ou melhor, vamos (acho que muitos partilham da minha opinião) conhecer uma marca que anda esquecida.

Pelo menos já vi mais Saab's só neste tópico que no forum todo!

Força com isso.

E como é obvio destaco de todos os que já apareceram os 9000CS da NEO, que está um magnifico trabalho.

Offline GTR74

• Moderador Global
  • Feedback: (+70)
  • Curador de Museu
  • GaragemGTR @ Instagram
« Responder #23 em: 18 de Março de 2015, 01:11:52 »
Bom rol de Saab's  [:happy14:]

Destaco o 9000 CS, belíssima peça da NEO.

Atenção que alguns não estão no tópico correcto.

Já agora, vai postando com mais calma, um a um, para a malta poder comentar cada um.

Offline Rpscavaleiro

• Novato
  • *
« Responder #24 em: 18 de Março de 2015, 09:12:39 »
Commendatore, concordo contigo! As miniaturas da Hongwell/Cararama deixam muito a desejar, mas quando comecei.. foi mesmo por estas, o preço é imbatível! Agora, bem, confesso que vou sendo um pouco mais select e perdendo a cabeça uma vez por outra.
Vejo modelos da NEO e Minichamps ao desbarato de algumas marcas de automoveis e.. quando toca a SAABs, upa, upa... disparam quase para o dobro.. e claro, não falemos da Somerville que me dá vontade de cortar os pulsos! :)

zwaenepoel, é uma marca que marca sempre pontos, tive 5 Saab's 1/1 e posso-te dizer que os "sortudos" que andaram em qualquer um dos modelos que tive, ficaram sempre surpreendidos, ou por não conhecerem a marca, ou por verem onde a chave se coloca na ignição (nos 9-3 e 9-5 é junto ao travão de mão e a chave só sai com a marcha atrás engatada), pelo seu conforto e exclusividade, enfim... é sem dúvida uma marca que gosto. (apesar de atualmente não tenho nenhum Saab)

GTR74, já me apercebi ao que te referes, de alguma forma acabei por não reparar e gostava de conseguir concentrar aqui (se não houver problema), ainda que claro, os possa publicar na devida secção. :)
Obrigado pela dica, vou ter mais calma. :)

Esta não é das melhores a nível de detalhe, mas considero que foi um bom investimento dado o valor... este é um carro que na minha visão tanto tem uma linha clássica como uma linha algo moderna que ainda hoje seduz...

Deixo este pormenor da abertura do capot.. e para os mais curiosos, podem sempre procurar mais fotos com a forma atípica com que o motor está disposto.

http://si.wsj.net/public/resources/images/OB-CO675_aumycc_D_20081028115758.jpg

Saab 900S 1989 - 1/43 - Del Prado

« Última modificação: 18 de Março de 2015, 22:49:11 por Rpscavaleiro »

Offline cds

• Feedback: (+14)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #25 em: 18 de Março de 2015, 10:52:46 »
Belos SAAB's que por aqui mostras, mas assim todos de uma vez torna-se mais complicado comentar [:tongue10:]
Vai postando um de cada vez e mais pausadamente, e já agora com mais fotos de cada um dos modelos [:wink01:]

Sem duvida que aqui no meio o que mais se destaca é o modelo da NEO [:clap:] [:happy72:]

Offline Commendatore

• João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #26 em: 18 de Março de 2015, 21:09:23 »
Esse 900 da DelPrado parece até bastante competente. Só tens essa fotografia?

Offline Rpscavaleiro

• Novato
  • *
« Responder #27 em: 18 de Março de 2015, 22:53:50 »
Já tirei mais umas fotografias e actualizei no post (acima) do 900s.

É competente mas não sei explicar, vejo algo de "chinês" nele!

Offline Obsession

• Feedback: (+47)
  • Curador de Museu
« Responder #28 em: 19 de Março de 2015, 11:25:18 »
Viva!

Olha olha o Viggen!!! Era cá uma máquina!!! O 900S está muito bonito!! Gosto mais dos coupés!! Se bem que os 4P são também muito elegantes e bonitos!

Abraço

If everything's under control, you're going to slow

A minha colecção - http://www.gar

Offline Rpscavaleiro

• Novato
  • *
« Responder #29 em: 19 de Março de 2015, 11:39:58 »
Acho que adicionei um carro exclusivo com  uma de "imagem marca" sem falar um pouco dele, como tal, atualizei o post do Viggen com um pouco de história! :)
« Última modificação: 19 de Março de 2015, 11:42:10 por Rpscavaleiro »