* Parcerias

Autor Tópico: Garagem 21  (Lida 42356 vezes)

Offline Commendatore

• João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
Re: Garagem 21
« Responder #1305 em: 06 de Agosto de 2017, 10:11:51 »
Este dia havia de chegar: haver um Hyundai 1/43 nos carros de estrada!

Sempre atribuí o facto de não haver mais miniaturas de carros coreanos à conceção muito racional destes fabricantes que, pelos carros que fabricam, ou pelo historial relativamente recente na Europa, não conseguem (ainda) gerar o fator "paixão".

Dito isto, eu não sou um especial fã do Veloster (guiei um 1.6 140cv da primeira geração e achei tão entusiasmante como o Kia Venga 1.4), mas há uma coisa que admiro: numa época de carros totalmente padronizados, um construtor reconhecido pelas fórmulas seguras decide lançar um carro assimétrico, e que realmente é diferente de todos os outros  [:clap:]

Em relação à miniatura, parece-me um trabalho bem conseguido. Gostei de pormenores como o desembaciador atrás, ou o volante com aplicações prateadas.

Offline zwaenepoel

• Jorge Fonseca
  • Feedback: (+51)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #1306 em: 06 de Agosto de 2017, 12:51:13 »
Este é daqueles carros que esta no classe dos detestaveis.
Ainda assim a miniatura consegue ter pormenores interessantes, num carro deveras desinteressante.

Offline Jorge Mota

• Feedback: (+11)
  • Colecionador Silver
« Responder #1307 em: 06 de Agosto de 2017, 15:53:05 »
Viva,

Obrigado aos dois [:happy14:]

Este dia havia de chegar: haver um Hyundai 1/43 nos carros de estrada!
[:lol02:] é verdade, e só não publico mais porque INFELIZMENTE não existem... [:thumbdown:] [:thumbdown:] Tal como os KIA..

Este é daqueles carros que esta no classe dos detestaveis.
Ainda assim a miniatura consegue ter pormenores interessantes, num carro deveras desinteressante.

[:lol04:] Este é claramente um: LOVE or HATE???

Eu nem adoro, nem detesto.. Estou na media [:happy14:]  Se falramos do Turbo.. ADORO [:babado:]

Grande abraço

Offline Obsession

• Feedback: (+47)
  • Curador de Museu
    • Garagem 43
« Responder #1308 em: 06 de Agosto de 2017, 16:57:18 »
Viva Jorge

Este... Não consigo. No máximo acho-o estranho. Mais valia terem dado continuidade ao menos feio Hyundai coupé...

A indústria automóvel anda com alguma tendencia para acabar com o que é excelente para construirem bostas sobre rodas em nome, justificação da treta, de co2 inferiores. Estes coreanos mais ainda, tendo em conta que ainda estão longe de cativar estéticamente, se bem que um ou outro são bonitos. As garantias de 7 anos não chegam para convencer.

A miniatura está sem dúvida excelente. A Premium faz muito bons modelos e este não foge à regra. Tudo no sitio e a cor fica bem, é até bonita. Nota especial para o molde. Está perfeito a meu ver.

Grande abraço

If everything's under control, you're going to slow

A minha colecção - http://www.gar

Offline cds

• Feedback: (+14)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #1309 em: 07 de Agosto de 2017, 11:13:02 »
Este é daqueles que pelo menos é inconfundível no design, como miniatura não parece comprometer [:happy14:]

Offline GTR74

• Moderador Global
  • Feedback: (+67)
  • Curador de Museu
  • GaragemGTR @ Instagram
« Responder #1310 em: 09 de Agosto de 2017, 15:41:24 »
A miniatura reproduz fielmente o controverso 1:1.  [:happy14:]

Offline Jorge Mota

• Colecionador Silver
« Responder #1311 em: 12 de Agosto de 2017, 15:53:32 »
Viva,

Agradeço a todos os comentários [:happy14:]

Abraço

Offline Jorge Mota

• Colecionador Silver
Re: Garagem 21 - Porsche 911 996 GT3 RS 2004 White Metallic Auto Art
« Responder #1312 em: 13 de Agosto de 2017, 02:54:16 »
PORSCHE 911 996 GT3 RS 2004 WHITE METALLIC AUTO ART

Deixemos os Coreanos de parte [:lol02:]
PORSCHE [:babado:] [:babado:] [:babado:] [:lol02:]  Volta não volta lá vem mais um de Estugarda... Desta um GT3 RS já com uns "anitos"... [:cheesy:] Mas aviso já que não perdeu o encanto.. Sim, eu sei, esta é a "serie" 911 mais "desprezada", em todo o caso eu gosto deles... Alias o 996 4 e Turbo são dos que mais gosto em todos os 911 [:yap:] Juntamente com o 993 e 964 Turbo´s... Isto falando do passado, claro... [:cheesy:]
Acrescento apenas que a linha 996, para mim, tem um encanto particular, simplesmente por ter sido primeira a introduzir as tão FAMOSAS letras "GT3" nos seus modelos... Eu dou muita importância a esses pormenores temporais..

Ora a miniatura é um BELÍSSIMO Auto art... Todos nós temos saudades destes tempos e destas miniaturas... Isto é que é a VERDADE VERDADEIRA [:cry01:]
Tenho cá também dois Minichamps, o primeiro de 1999 e o Facelift de 2001/02... Tenho a dizer que estão bons, mas este é melhor ou não fosse um Auto art... De facto é mesmo "arte" em "Modelos"... Acho que conseguiram honrar bem o nome da marca!! Tendo em conta o percurso deste fabricante, é muito complicado encontrarmos um outro que tenha um percurso tão limpo e sem falhas.. é incrível.. MESMOO.. Faziam e continuam a fazer tudo tão bem feito... Que saudades dos 1:43..  [:mad12:] [:mad12:]

Offline Jorge Mota

• Colecionador Silver
« Responder #1313 em: 13 de Agosto de 2017, 02:56:39 »

Offline Jorge Mota

• Colecionador Silver
« Responder #1314 em: 13 de Agosto de 2017, 02:57:30 »

Abraço

Offline Obsession

• Feedback: (+47)
  • Curador de Museu
    • Garagem 43
« Responder #1315 em: 13 de Agosto de 2017, 03:02:45 »
Viva Jorge!

Ora mais um belo 911! Um 996 GT3 bem bonito! Mora cá um igual mas da Minichamps. Entre um e outro... Nem sei. Estão ambos excelentes.

Gosto muito dele com o lettering azul, se bem que também o tenho com lettering em vermelho. Tudo no ponto. Esse tem a asa em carbono mais definida, mas falta o detalhe do carbono nos retrovisores que o Minichamps tem.

Belíssima peça da Autoart que nunca desilude!

Grande abraço

If everything's under control, you're going to slow

A minha colecção - http://www.gar

Offline Jorge Mota

• Colecionador Silver
« Responder #1316 em: 13 de Agosto de 2017, 03:42:19 »
Viva Pedro,

Obrigado  [:happy14:]

Eu acho que é sempre complicado julgar duas peças tão bem feitas, de qualquer forma acho sinceramente este um pouco melhor do que o Minichamps, nota-se que tem mais qualidade de acabamento.. Uma coisa perfeitamente comum em qualquer Auto Art.. Aquele "pontinho" a mais [:lol02:]

Em relação aos espelhos, ele tem os espelhos pintados num cinza escuro, tipo carbono, não desgosto, entre isto ou a fibra [:confused59:] Tanto gosto de um como do outro... [:yap:]

São ambas miniaturas fantásticas, só depende mesmo do gosto [:happy14:] Eu acho...

Grande baraço

Offline Bargs

• Feedback: (0)
  • Simpatizante
  • *
« Responder #1317 em: 13 de Agosto de 2017, 12:49:54 »
Esta miniatura é daquelas que faz com que as pessoas fiquem com água na boca  [:babado:]
É uma miniatura muito bem conseguida, com pormenores bastante interessantes e que com aquele azul nas jantes e na parte onde diz GT3 RS coisa que lhe assenta muito bem e lhe fica a matar, uma excelente adição  [:happy72:]

Offline Commendatore

• João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #1318 em: 13 de Agosto de 2017, 22:48:58 »
Eu confesso que sempre gostei bastante dos 996, e este GT3 RS não é exceção.

Como é apanágio da AutoArt, a miniatura pauta-se por uma qualidade tremenda, o que ainda é mais meritório atendendo aos anos que já passaram desde o lançamento.

Só lhe consigo apontar uma ligeira infidelidade: é que o pára-choques da frente não devia alinhar lateralmente pela base dos faróis mas um pouco acima... em todo caso, é um detalhe de somenos importância  [:happy14:]

Offline zwaenepoel

• Jorge Fonseca
  • Feedback: (+51)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #1319 em: 14 de Agosto de 2017, 00:08:17 »
O Patinho feio dos 911... aqui muito bem vestido pelo AA.