* Parcerias

Autor Tópico: ROUBO DE MINIATURAS - O tópico que nunca imaginei abrir...  (Lida 26725 vezes)

Offline LandCarlos

• Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • The best 4x4xfar!!!!
ROUBO DE MINIATURAS - O tópico que nunca imaginei abrir...
« em: 29 de Maio de 2016, 09:20:33 »
Olá camaradas!

O que me traz aqui está longe de ser um tópico feliz, como normalmente são os tópicos relacionados com miniaturas.

No decorrer dos dois últimos meses têm sido retiradas miniaturas da minha colecção é têm sido colocadas à venda numa página do Facebook designada por "Miniaturas 1:18 - Venda /Troca".

No total, estimo que me tenham sido retiradas mais de 30 miniaturas, em caixa, e tenham sido vendidas por 60/70 euros. Falo de peças como o McLaren F1 da Aa, Flying Spur da MC ou Delta Collezione da Kyosho.

O "vendedor" é um jovem de 20 anos que era frequência quase diária de minha casa pois foi criado pela minha mãe até aos 14 anos, filho de um casal amigo dos meus pais desde sempre. Responde pelo nome de José Pereira.

Como estou em Angola e não consigo antecipar a minha viagem que está marcada para 8 de Junho, não consigo saber com precisão o que está em falta.

O que vos peço é que estejam atentos, se localizarem alguma venda de peças caras ou raras por valores demasiado baixos por favor avisem-me. Como referência têm o meu álbum do Facebook onde têm quase todas as miniaturas que possuo.
Tenho de conseguir recuperar as minhas peças. Custe o que custar!

Acreditem que o meu estado emocional  é perto do desespero, mais a mais estando a 8000 km de casa!

Conto convosco!

Antecipadamente grato, um abraço!
« Última modificação: 30 de Maio de 2016, 11:43:48 por NPimenta »

Offline BoxexasFerrari

• Ferrari & Volkswagen
  • Feedback: (+6)
  • Colecionador Iniciante
  • **
  • O meu Blog http://boxexas-diecast.blogspot.pt/
    • http://boxexas-diecast.blogspot.pt/
Re: ROUBO DE MINIATURAS - O tópico que nunca imaginei abrir...
« Responder #1 em: 29 de Maio de 2016, 10:18:31 »
Boas

Nem imagino o que possas estar a sentir...

Podes colocar o link do grupo é que fui ao face e não encontro um José Pereira nos grupos com esse nome... A ver se fazia barracada nas pub's dele  [:wink01:] [:wink01:]

Não há forma de falares com os teus pais  ou até com os pais do aldrabão?

Abraço

Offline mp4senna

• Feedback: (+13)
  • Colecionador Iniciante
  • **
« Responder #2 em: 29 de Maio de 2016, 10:32:40 »
PUTA QUE PARIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ainda esta semana vi um deltona vermelho com lista amarela e um mclaren F1 a uns preços jeitosos no OLX! nunca me passou pela cabeça uma coisa dessas... eu ia-lhe era ao focinho!!!

vou estar atento.
« Última modificação: 29 de Maio de 2016, 12:33:13 por mp4senna »

Offline Petrelli

• Feedback: (+8)
  • Colecionador Platinum
« Responder #3 em: 29 de Maio de 2016, 11:12:28 »
Fdx...
Uma pessoa faz um esforço para colecionar aquilo que gostamos e depois aparecem maltrapilhos destes a aproveitarem-se do que arduamente se construiu...
Carlos, também irei estar atento a ver se aparece alguma venda suspeita por parte deste "Small Theft Auto"...

Offline Skotch

• Pedro Teixeira
  • Feedback: (+11)
  • Curador de Museu
    • Triângulo Laranja Studios
« Responder #4 em: 29 de Maio de 2016, 11:15:59 »
Isso é que é um GTA... à escala!!! [:confused59:]

Petrelli, qualquer dia acontece-nos o mesmo, mas por alguém ainda mais próximo, dentro da própria casa... LOL!

Espero que tudo se resolva pelo melhor!

Offline russo

• Feedback: (+10)
  • Génio das Miniaturas
  • VW Maniac
« Responder #5 em: 29 de Maio de 2016, 11:18:24 »
Eu todos os dias vejo o olx em busca de 1.18 e realmente reparei num delta com valor baixo mas como n posso comprar tudo deixei passar. Mas ag k falas nisso duvido k fosse outro carro, deve ser mm o teu, infelizmente [:thumbdown:] vou estar com atençao a outros negocios deste bandido [:thumbdown:]
We Don't Drive Fast...We Fly Low

Offline Andreso

• Feedback: (+68)
  • Colecionador Iniciante
  • **
  • "Não há substituto"
« Responder #6 em: 29 de Maio de 2016, 11:26:12 »
Carlos,

Fiquei chocado quando li o teu post no Facebook e ontem comentamos essa situação no encontro que tivemos. É realmente muito chato e nem consigo imaginar o que estás a passar.

À semelhança do MP4Senna também cheguei a ver um F1 da AA no OLX a preço em conta e lembro-me também de Lamborghinis, um Countach vermelho e um Miura branco com jantes douradas (que tens no teu album do Face) também baratos à uns tempos. Esta semana cheguei a ver Aston Martin's mas os anúncios já desapareceram.

Se as miniaturas eram vendidas a esse preço no Face, provavelmente quem as comprou deveria revender no OLX pois os preços que cheguei a ver eram mais altos (cerca do dobro).

Espero que consigas reaver as miniaturas e se entretanto vir mais qualquer coisa aviso.
Pedro Andreso
    - Apresentação
    - Garagem Andreso
    - Miniaturas para venda

Offline Andreso

• Feedback: (+68)
  • Colecionador Iniciante
  • **
  • "Não há substituto"
« Responder #7 em: 29 de Maio de 2016, 11:30:47 »
Carlos,

Vê lá se este não é teu. Ia dizer que este sr também tinha um M3 E30 cabrio da OTTO que também tens foto no teu album do Face...

https://olx.pt/anuncio/miniatura-1-18-ford-lotus-cortina-mk1-raro-IDvnPiG.html#7bbea303c6
Pedro Andreso
    - Apresentação
    - Garagem Andreso
    - Miniaturas para venda

Offline hmrc

• Parceiro FDC
  • Feedback: (+28)
  • Colecionador Platinum
« Responder #8 em: 29 de Maio de 2016, 12:36:53 »
E não consegues bloquear o acesso à tua colecção por parte dessa pessoa? Através de alguém da tua confiança?

É impressionante o que contas, chega a ser tão disparatado e ridículo que um enxerto de pancada será pouco. Obriga-o a pagar cada cêntimo. Não se trata de miniaturas ou outra coisa qualquer, trata-se de uma ação que tem de ser punida até  onde for possível.

Offline Jorge Mota

• Feedback: (+11)
  • Conquistador das Miniaturas
« Responder #9 em: 29 de Maio de 2016, 12:54:00 »
Viva,

Não acredito no que li [:shock:]... Carlos eu não sei o que vais fazer nem se irás recuperar as miniaturas, espero sinceramente que sim, tens todo o meu apoio e à semelhança dos nossos amigos aqui no fórum vou fazer os possíveis para estar atento, os 1:18 não são minha praia mas posso fazer um esforço sem qualquer problema.. Em relação a esse José Pereira...Não vou sequer comentar o que lhe fazia...Se quiseres ajuda para libertar um pouco de raiva avisa-me, esse José é um homem bem lixado da vida... Tanta porrada que vais levar...Não consigo sequer conceber uma coisa destas [:nop:] [:nop:]
« Última modificação: 29 de Maio de 2016, 13:11:40 por Jorge Mota »

Offline Nuno Rites

• Feedback: (+13)
  • Fanático do Diecast
« Responder #10 em: 29 de Maio de 2016, 13:23:29 »
 [:shock:] fiquei parvo com o que li Carlos. Estando fora tambem. Nao posso ajudar muito mas ha peças como esse Deltona que nao sera facil de apanhar de novo.

Ha pessoas que nao ha explicaçao. Porrada e pouco. Devia levar rotulo de ladrao toda a vida ate os filhos dele um dia saber da sua fama

Offline joaosa85

• Feedback: (+1)
  • Simpatizante
  • *
« Responder #11 em: 29 de Maio de 2016, 14:16:11 »

Se ele as vendeu, dificilmente as voltas a ver, pois quem as comprou de maneira legal não as vai devolver, a não ser que sejam reembolsados, e isso teria de sair do bolso dele, o que duvido que aconteça.

Quanto muito podes apresentar queixa dele e avançar com um processo. Desculpa a sinceridade mas as coisas são mesmo assim.

Deve ser uma grande foda saber que o que nos custou a comprar está nas mãos de outra pessoa, mas ás vezes a vida dá-nos cacetadas assim...

Boa sorte.

Offline TeeJay

• Feedback: (+36)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #12 em: 29 de Maio de 2016, 14:18:09 »
Uma tristeza... esses do exemplo fui eu que consegui arranjar ao Carlos... fiquei doente quando soube.

Cadeia com o vigarista! Que devolva o que roubou ou equivalente!

Offline dario

• Feedback: (+23)
  • Aspirante a Colecionador
  • **
« Responder #13 em: 29 de Maio de 2016, 14:20:02 »
è muito triste e revoltante, dessas minis roubadas tb devem de estar grandes carros e caros que vendi ao Carlos, que pessoa tao baixa que fez isso! Pode ser que a justica seja feita! Grande forca carlos!

Offline luiscanhota

• Feedback: (+17)
  • Membro FDC
  • *
    • http://luiscanhota.wordpress.com/
« Responder #14 em: 29 de Maio de 2016, 15:05:18 »
Isto há com cada um...
Porrada nele!
Coleção e mais modificados 1/43 e 1/18: http://luiscanhota.wordpress.com/