* Parcerias

Autor Tópico: ROUBO DE MINIATURAS - O tópico que nunca imaginei abrir...  (Lida 26717 vezes)

Offline LandCarlos

• Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • The best 4x4xfar!!!!
Re: ROUBO DE MINIATURAS - O tópico que nunca imaginei abrir...
« Responder #90 em: 13 de Junho de 2016, 16:31:37 »
Viva!

Não são os meus, esses estão comigo, tanto o 250, os 288 e o 599. Mas se se cruzarem com um 2002 Turbo branco da Aa, Bentley da MC ou um Defender verde da Ky, avisem...

Offline TeeJay

• Feedback: (+36)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #91 em: 13 de Junho de 2016, 16:49:02 »
Viva!

Não são os meus, esses estão comigo, tanto o 250, os 288 e o 599. Mas se se cruzarem com um 2002 Turbo branco da Aa, Bentley da MC ou um Defender verde da Ky, avisem...

Tenta por a lista do que te falta (incluindo models e cores) e os que já recuperaste para se conseguir estar mais alerta. Uma coisa é certa, ele cá não vende mais nenhum, com tantos olhos em cima não consegue por à venda sem que alguém de o alarme.

Offline mp4senna

• Feedback: (+13)
  • Colecionador Iniciante
  • **
« Responder #92 em: 13 de Junho de 2016, 20:36:03 »
sei que a intenção foi boa mas é preciso ter cuidado! esses 250 gto que estão à venda são de um membro do forum acima de qualquer suspeita. é melhor avisar por PM porque alguém pode levar a mal.
« Última modificação: 13 de Junho de 2016, 20:45:13 por mp4senna »

Offline LandCarlos

• Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • The best 4x4xfar!!!!
« Responder #93 em: 13 de Junho de 2016, 23:11:55 »
Boas!

Desconfio que encontre muitas mais. Quem as comprou fe-lo com a intenção de os vender novamente pois os preços eram convidativos. Devem estar espalhadas pelo país e vai ser muito complicado. Estou mentalizado disso. Farei a lista sim, mas antes tenho de ter a certeza do que recuperei. Não posso/podemos  cair no erro de desconfiar de todas as peças que encontrar semelhantes às minhas. Estou a tratar de marcar o que tenho é fazer um registo exaustivo de todas as peças, vou vender alguma coisa para me concentrar no que realmente quero reaver. Hoje falei com outra pessoa que tem peças minhas e irá devolvê-las a troco do valor investido. Também não acredito/quero acreditar que se algum membro do FDC tivesse peças minhas não o dissesse.

Já estive disposto  vender tudo e abandonar o hobbie mas não posso baixar os braços. Sempre encontrei aqui a ajuda e o apoio que precisei fazer fazer da minha colecção uma colecção de luxo. Conto novamente  o a V/ ajuda!

Para que conste, o gatuno não está em Portugal mas aceitou colaborar mensalmente com determinado valor para repor o que tirou. Soube que está a ser acompanhado por um psiquiatra pois sofre de um distúrbio qualquer, apesar de isso valer pouco ou nada.

Tenho este assunto quase como encerrado, volto brevemente para Angola e o foco agora é a restruturação da colecção.

Mais uma vez, muito obrigado a todos!

Offline russo

• Feedback: (+10)
  • Génio das Miniaturas
  • VW Maniac
« Responder #94 em: 13 de Junho de 2016, 23:47:52 »
Eu sei que "sugeri" um suspeito mas foi apenas por n estar identificado e por serem minis todas semelhantes e de algum valor. Eu nao conheço a coleçao do carlos por isso nao sei " com que miniaturas posso contar ver no olx".
Peço desculpa ao user em questao [:dah:]
We Don't Drive Fast...We Fly Low

Offline TeeJay

• Feedback: (+36)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #95 em: 14 de Junho de 2016, 00:23:18 »
Isso é que é falar Carlos! No que concerne a procurar maquinaria já sabes, manda a lista e tratamos disso  como fomos fazendo  [:wink01:]

Offline jpsantiago

• João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
« Responder #96 em: 14 de Junho de 2016, 10:56:17 »
Bem, por um lado estou ainda mais revoltado ao ver que te foram tiradas 61 miniaturas...

61!!!! Que cara de pau!!

Mas por outro, folgo em saber que estás a conseguir encontrar algumas miniaturas e que os compradores são minimamente razoáveis e que as vais conseguindo recuperar...

Para que conste, o gatuno não está em Portugal mas aceitou colaborar mensalmente com determinado valor para repor o que tirou. Soube que está a ser acompanhado por um psiquiatra pois sofre de um distúrbio qualquer, apesar de isso valer pouco ou nada.

Isto é surreal! Então ele agora "aceita" pagar "às suaves prestações" aquilo que te roubou??
Espero sinceramente que ele cumpra essa promessa, e que vos apresente todos os pedidos de desculpas que conhecer! Isto apesar de claramente não estarmos a lidar com uma pessoa sã...

Já estive disposto  vender tudo e abandonar o hobbie mas não posso baixar os braços. Sempre encontrei aqui a ajuda e o apoio que precisei fazer fazer da minha colecção uma colecção de luxo. Conto novamente  o a V/ ajuda!

Isto é que é falar!  [:happy14:]  Podes contar com a ajuda que eu puder dar!

Offline GTR74

• Moderador Global
  • Feedback: (+70)
  • Curador de Museu
  • GaragemGTR @ Instagram
« Responder #97 em: 14 de Junho de 2016, 16:45:51 »

É assim mesmo  [:clap:]

No que depender de mim, o que precisares amigo  [:happy14:]

Offline Legolas

• Daniel Martins
  • Moderador Global
  • Feedback: (+15)
  • Lenda FDC
  • fun is not a straight line... ®
    • MakeTuning Online
« Responder #98 em: 14 de Junho de 2016, 21:53:55 »
é giro a malta que comete crimes depois inventar doenças para o justificar...

força nisso Carlos, não esmoreçaS!

next: 991 GT3 RS + SLS Prior + RS6 ABT

Offline BoxexasFerrari

• Ferrari & Volkswagen
  • Feedback: (+6)
  • Colecionador Iniciante
  • **
  • O meu Blog http://boxexas-diecast.blogspot.pt/
    • http://boxexas-diecast.blogspot.pt/
« Responder #99 em: 14 de Junho de 2016, 23:00:33 »
é giro a malta que comete crimes depois inventar doenças para o justificar...

Boas

Tiraste-me o teclado das mãos XD [:lol02:] [:lol02:]
Ia precisamente comentar isso! É como quando uma pessoa morre, podia ser a pessoa mais horrível à face da terra, mas depois de morto até era boa pessoa... Isso para mim é tanga, se fosse doente não tinha cabeça para engendrar tamanho esquema para roubar 61 miniaturas, é desculpa para atenuar as responsabilidades! Comigo isso não funciona, sempre fui dos caso faz caso paga! Parece aquela da velhota aqui do Porto, por ser uma pessoa de idade nem vai pá cadeia e as pessoas até tem pena LOL LOL, mas não é idosa para roubar!!!!

Desistir penso que não seja opção e ainda bem! Gente aqui a ajudar não falta também por isso bola prá frente!!!

Quanto aos pagamentos... não quero ser pessimista mas essas "contas" normalmente é sempre só nos 1ºs meses, depois... Mas sempre é melhor que nada! E é de andar sempre em cima do gajo!

Abraço

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+16)
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #100 em: 01 de Julho de 2016, 12:36:17 »
Caro amigo, eu sei que tanto eu como todos os restantes aqui somos suspeitos mas seria triste ver um elemento tão caro a todos nós desistir do hobby por uma situação tão repudiável. Eu sei que "estando à sombra", é fácil falar mas como já disse e repito, tens aqui todo o apoio que possamos disponibilizar.

Confesso que fiquei perplexo quando percebi a magnitude da coisa... 61 miniaturas é praticamente 1/3 do total da minha colecção 1:18!! [:shock:] Doença o tanas... como costumo dizer: se faz o bem, é um benemérito, se faz o mal, e maluco. É o país da desresponsabilização em que vivemos, infelizmente...

Estou com o Leg, esses planos de pagamentos costumam durar um ou outro mês e, ainda por cima estando tu longe e o gajo fora do país... [:nop:]

Offline AugustoValente

• Feedback: (0)
  • Simpatizante
  • *
  • Deus quer, o homem sonha, a obra nasce!
« Responder #101 em: 16 de Fevereiro de 2018, 19:29:01 »
Meus estimados, pese embora o autor desta discussão não mais se ter deixado ler sobre a matéria que muito o apoquentou, em bom rigor, queixou-se aquele da prática de um crime que não ocorreu, porquanto, a subtracção das peças da sua privada colecção, não se tem tipificada como um roubo, mas antes, como um furto qualificado, ao que eventualmente se pode juntar a introdução ilegítima em habitação alheia, para o qual, podia e devia, oportunamente ter apresentado competente queixa.

Acresce ressalvar que quem comprar material oriundo da prática de um roubo ou furto também comete um crime, o de receptação, ainda que por negligência. Desta sorte, quem andou, de forma leviana, a comprar peças a preço de saldo, sem cuidar de aferir da legitimidade do seu detentor, poderá também ser chamado à responsabilidade.

Diz o nº 1 do art. 231.º do Código Penal que «quem, com intenção de obter, para si ou para outra pessoa, vantagem patrimonial, dissimular coisa que foi obtida por outrem mediante facto ilícito típico contra o património, a receber em penhor, a adquirir por qualquer título, a detiver, conservar, transmitir ou contribuir para a transmitir, ou de qualquer forma assegurar, para si ou para outra pessoa, a sua posse, é punido com pena de prisão até 5 anos ou com pena de multa até 600 dias». Ou seja, estamos neste caso perante situações de dolo directo.

No nº 2, porém, refere que «quem, sem previamente se ter assegurado da sua legítima proveniência, adquirir ou receber, a qualquer título, coisa que, pela sua qualidade ou pela condição de quem lhe oferece, ou pelo montante do preço proposto, faz razoavelmente suspeitar que provém de facto ilícito típico contra o património (...)».
"You buy a Ferrari when you want to be somebody.
You buy a Lamborghini when you are somebody!"
Frank Sinatra