Autor Tópico: Os Monovolumes da Garagem 21  (Lida 5127 vezes)

Offline Commendatore

• João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
Re: Os Monovolumes da Garagem 21
« Responder #15 em: 16 de Maio de 2017, 22:42:27 »
Conheço bem o DS4, dado que tenho a miniatura do modelo original, de quando a gama DS não estava convertida em marca autónoma. A Norev portou-se lindamente, e o interior está num belíssimo nível. No meu, o interior é preto e não se nota tanto o nível de detalhe (mas com a carroçaria vermelha, o interior do teu não ia ficar muito bem).

De um ponto menos bom, o cromado no pára-choques traseiro parece um pouco grosso demais, mas sem constituir um problema de maior.

Agora, Jorge, se este é um monovolume, então o banalíssimo C4, que só difere na altura ao solo e requinte interior, também é! A Citroën pode chamar-lhe crossover ou o que quiser, mas trata-se apenas de uma berlina alta com dois volumes muito bem definidos.  [:tongue10:]

Venha o próximo!

Offline Jorge Mota

• Feedback: (+11)
  • Colecionador Gold
« Responder #16 em: 16 de Maio de 2017, 23:04:43 »
Viva João,

Agora, Jorge, se este é um monovolume, então o banalíssimo C4, que só difere na altura ao solo e requinte interior, também é! A Citroën pode chamar-lhe crossover ou o que quiser, mas trata-se apenas de uma berlina alta com dois volumes muito bem definidos.  [:tongue10:]

[:lol04:] Concordo em pleno... De facto nem eu sei o que isto é [:lol02:] Bem, agora a serio... Na minha óptica trata-se de um Crossover "avolumado".. Simplesmente pela altura ao solo e espaço interior.. E na verdade o Design indica isso mesmo.. [:yap:] Daí ter colocado aqui, mas se o tivesse colocado nos "TT" também entrava bem [:happy72:]

Agora em relação à qualidade entre este e o anterior.. Também tenho cá o anterior exactamente igual ao teu, encarnado.. LINDOOO e digo-te.. se tivesse este interior [:babado:] [:lol02:] Ainda tenho de experimentar...

Mas isso sou eu que adoro coisas diferentes e cheias de cor.. [:happy14:] A qualidade está presente em ambos.. MUITO MUITO bom!

Grande abraço e o próximo está para breve.. Esse já não vais ter dúvidas em relação tópico [:lol02:] [:wink01:]

Offline Obsession

• Administrador
  • Feedback: (+47)
  • Curador de Museu
« Responder #17 em: 17 de Maio de 2017, 01:43:05 »
Viva Jorge!

Da miniatura gosto, a Norev esteve bem, como habitualmente nos da casa! Bom molde, altura a condizer com o modelo em particular e excelentes detalhes.

Quanto ao modelo 1:1... Ainda não o vejo com bons olhos mas admito ser bonito.

Abraço

If everything's under control, you're going to slow

Offline zwaenepoel

• Jorge Fonseca
  • Moderador Global
  • Feedback: (+53)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #18 em: 17 de Maio de 2017, 09:45:39 »
A Norev a aplicar-se no fabrico de uma miniatura da casa!

Offline GTR74

• Administrador
  • Feedback: (+70)
  • Curador de Museu
  • GaragemGTR @ Instagram
« Responder #19 em: 17 de Maio de 2017, 18:55:43 »
A Norev a aplicar-se no fabrico de uma miniatura da casa!

Nem mais.

Gostei da pintura e dos interiores.  [:happy14:]

Offline Jorge Mota

• Colecionador Gold
« Responder #20 em: 17 de Maio de 2017, 22:26:18 »
Viva,

Agradeço a todos os comentários  [:happy14:]

Abraço

Offline Jorge Mota

• Colecionador Gold
Re: Os Monovolumes da Garagem 21 - Citroen DS5 2015 Facelift Purple Norev
« Responder #21 em: 17 de Maio de 2017, 22:36:49 »
CITROEN DS5 FACELIFT 2015 PURPLE METALLIC NOREV

Bem e sem mais demoras e como sei que o @Commendatore  está curioso [:whistle:] [:lol02:].. Cá vai disto.. O irmão mais velho, o DS5, versão actual..
ADORO o carro, de longe uma das melhores criações da Citroen/DS [:yap:] O interior é magia pura, magia mesmo, também já tive o prazer de experimentar um e entrei em vários, são fantásticos [:babado:] FANTÁSTICOS... A dianteira é maravilhosa, aquela barra cromada ao longo do Capot até ao pilar A.. [:wow:] Como se fazem maravilhas francesas.. [:clap:]

A miniatura à semelhança do DS4 está igualmente perfeita, só lhe mudava as jantes, queria as do DS4 no DS5..... As que ele traz são demasiado pequenas para o meu gosto.. A "placa" do "Head-Up" Display parece-me grossa demais, embora eu seja fã desse tipo de detalhes.. FÃ ABSOLUTO [:yap:] Tirando isso e o facto do interior ser preto [:dah:] está tudo OK [:lol02:] Destaco o detalhe do tejadilho, por fora e por dentro, MUITO bom e a pintura mais uma vez..
Automóvel e miniatura incríveis..

« Última modificação: 17 de Maio de 2017, 22:40:41 por Jorge Mota »

Offline Jorge Mota

• Colecionador Gold
Re: Os Monovolumes da Garagem 21 - Citroen DS5 2015 Facelift Purple Norev
« Responder #22 em: 17 de Maio de 2017, 22:37:24 »

Abraço e o próximo DS vai rebentar a escala.. [:whistle:] Fica a dica.. [:wink01:]

Offline Obsession

• Administrador
  • Feedback: (+47)
  • Curador de Museu
« Responder #23 em: 18 de Maio de 2017, 12:48:40 »
Viva Jorge

Gosto do carro e tem muito mais para oferecer do que aparenta!! O interior é espectacular!! É um carro que cativa!! Já andei num por algumas vezes!

Quanto à miniatura, gosto dela, mas a decoração já nem tanto!

Seja como for e decorações à parte, o modelo está excelente. Bem reproduzido e muito muito bem detalhado!! nota especial para o interior!

Grande abraço

If everything's under control, you're going to slow

Offline zwaenepoel

• Jorge Fonseca
  • Moderador Global
  • Feedback: (+53)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #24 em: 18 de Maio de 2017, 15:01:03 »
Quanto à miniatura, gosto dela, mas a decoração já nem tanto!

É uma decoração um bocadinho assim para o abixanado!!  [:lol04:] [:lol04:]
E repetindo o que disse na miniatura anterior, a Norev muito bem a jogar em casa. é Como os Porsches da minichamps.

De resto, isto de considerar um DS5, um monovolume, é esticar um bocadinho a corda.

Offline Jorge Mota

• Colecionador Gold
« Responder #25 em: 19 de Maio de 2017, 01:26:31 »
Viva,

Obrigado aos dois [:happy14:]

De resto, isto de considerar um DS5, um monovolume, é esticar um bocadinho a corda.

[:lol04:] Então?? [:confused59:] Não me digas que é uma berlina "mais alta" ou um Suv mais baixo [:lol02:] O DS4 é uma especie de crossover compacto, tipo Juke e afins.. Mas em todo o caso e como nunca o vi como um Suv achei que ficaria melhor aqui, agora o DS5 sempre foi um novo conceito de Monovolume.. Mais dinâmico e elegante, é certo, mas não deixa de ser um carro familiar de elevado porte [:lol02:]
Eu acho...

Grande abraço aos dois

Offline Commendatore

• João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #26 em: 19 de Maio de 2017, 09:58:30 »
Ora aí está outro cuja miniatura conheço bem da versão inicial. Tal como no meu, o molde está no ponto, e a pintura também. Eu confesso que gosto daquele padrão no tejadilho.

A miniatura à semelhança do DS4 está igualmente perfeita, só lhe mudava as jantes, queria as do DS4 no DS5.....

Tu tens uma questão qualquer com jantes: nunca estão nos carros que queres!!  [:lol02:]

O mal de hoje tudo ser crossover é que as marcas podem cair na tentação de encaixar os carros em segmentos indevidos. O DS5 não é um monovolume: tem dois volumes, não tem um interior modulável (bancos rebatíveis, qualquer carro tem), e a Citroën nunca o vendeu como monovolume. Pode ser uma carrinha alta, uma berlina grande, o que for... A única coisa que o aproxima de um monovolume é a plataforma herdada dos C4 Picasso, por sua vez baseada no C4 familiar.

Offline joaofo

• João Fonseca
  • Feedback: (0)
  • Fanático do Diecast
« Responder #27 em: 24 de Agosto de 2017, 12:32:57 »
Adorei perfeito a miniatura  [:happy72:]
João Fonseca

Offline Skotch

• Pedro Teixeira
  • Curador de Museu
    • Triângulo Laranja Studios
« Responder #28 em: 22 de Julho de 2018, 11:56:41 »
Gostei de ver a DS5... Dos carros atuais citadinos, com um dos melhores designs que me lembro europeu....

[:happy14:]