* Parcerias

Autor Tópico: TurboX Garage - Jaguar XJ220 (Maisto Special)  (Lida 13404 vezes)

Offline TeeJay

• Feedback: (+36)
  • Génio das Miniaturas
Re: TurboX Garage - LaFerrari Bburago Signature (Pág 2)
« Responder #30 em: 21 de Dezembro de 2016, 00:55:42 »
Para o valor está bastante bom! Não gostei de algumas folgas e do aspecto algo plastificado de alguns componentes, embora não tenha a certeza se não será a luz das fotos que aumenta essa sensação.

No resto, muito competente e com alguns detalhes interessantes! A metade do preço do HWE é uma óptima opção.

Offline Cavallino Rampante

• Feedback: (0)
  • Colecionador Experiente
« Responder #31 em: 21 de Dezembro de 2016, 04:35:19 »
ola  [:bye:]

Estau agostar tambem  [:happy72:] [:happy72:]

Offline jpsantiago

• João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
« Responder #32 em: 21 de Dezembro de 2016, 08:41:15 »
Belo LaFerrari, a Bburago está a dar cartas... Também estou em processo de aquisição do meu primeiro Bburago Signature (o 488), e gostei de ver o trabalho feito nesta miniatura que postas  [:happy14:]

As fotos estão melhores, sem dúvida! Continua que está a ser um tópico muito interessante!

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+16)
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #33 em: 23 de Dezembro de 2016, 20:14:11 »
A Bburago até não se portou nada mal com este LaFerrari. É certo que faltam os vidros nas portas, as grelhas são tapadas e o spoiler não é funcional mas pondo este e o Elite lado a lado as diferenças não são muitas! Acreditem, eu já o fiz e há que saudar a malta do Grupo Mai Cheong por terem dado uma alternativa decente ao agora raro e estupidamente caro Elite. Sim, o molde podia estar um pouquinho melhor aqui e ali e as portas podiam abrir um pouco mais mas pelo preço está muito porreiro!

Offline TurboX

• Novato
  • *
Re: TurboX Garage - Ferrari F50 Maisto (Pág 3)
« Responder #34 em: 09 de Janeiro de 2017, 23:16:13 »
Ferrari F50 HardTop 1995 (Maisto)

Motor: 4.7L V12 com 520cvs, 60 válvulas, montagem central
Peso: 1397 kgs
Relação peso/potência: 2.68 kgs/cv
Transmissão: 6 velocidades manual, às rodas traseiras
Velocidade máxima: 325 km/h
Aceleração 0-100 km/h: 3.8 seg
Produção: 1995-1997 & 2001 (349 unidades)
País origem: Itália

« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2017, 22:23:07 por TurboX »

Offline TurboX

• Novato
  • *
Re: TurboX Garage - Ferrari F50 HardTop Maisto (Pág 3)
« Responder #35 em: 09 de Janeiro de 2017, 23:28:45 »
Mais um clássico Bburago / Maisto  [:cheesy:] comprado a preço de super saldos, na caixa original e ainda com as cintas  [:happy02:]

Um modelo que marcou a minha adolescência - tal como a de muitos outros  [:wink01:]...  quantas voltas no Need For Speed II  [:excited:]

A Maisto realmente conseguiu captar a essência deste modelo, que apresenta alguns pormenores bem interessantes. Os interiores não estão nada maus, os simbolos em 3D e as grelhas perfuradas são algumas das coisas que saltam imediatamente à vista. De qualquer forma,  apresenta como é claro as suas limitações: pintura feita com poeiras, zonas do motor e porta bagagens com falhas na pintura, e a suspensão funcional parece que apenas serviu para que o modelo tenha ficado com uma altura não muito real, parece rebaixado  [:confused59:]. Pergunto-me se o modelo "atual" que ainda se vende por aí se será melhor nestes aspectos (não que vá comprar claro  [:tongue10:])

É incrivel a quantidade de vezes que se vê a presença desta mini em colecções recheadas de Autoart's e BBR's hehe

Re: TurboX Garage - Ferrari F50 HardTop - Maisto (Pág 3)
« Responder #36 em: 12 de Janeiro de 2017, 06:06:37 »
Ola TurboX

Foi o ultimo com Spoiler ,tive a sorte de ver um algumas semanas para tras  . que belessa  [:happy72:] [:happy72:]

de saber que se pode fazer um Cabrio , so que nao gosto ee a grelha de tras muito grossa , mas a do hot wheels nao sao melhores !

parabems pur o f 50  [:happy72:] [:happy72:] [:happy72:]

abraco

Offline jpsantiago

• João Ribeiro
  • Fanático do Diecast
« Responder #37 em: 12 de Janeiro de 2017, 09:58:29 »
Ah o F50... Que beleza! Obrigatório em qualquer coleção  [:happy14:]

Pessoalmente também prefiro o hardtop, é o que também tenho em 1:18.

Parabéns  [:happy14:]

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #38 em: 12 de Janeiro de 2017, 15:12:16 »
Eu devo ser das poucas aves-raras que gosta mais do F50 que do F40. As linhas são fluídas, funcionais, sem precisarem de mostrar "agressividade" ou "músculo" desnecessárias. É curvilíneo e "limpo" como se do corpo duma mulher se tratasse, um pouco como Horacio Pagani diz que se inspirou para desenhar o Zonda.

Quanto à miniatura, é um típico "quem nunca pecou que atire a primeira pedra" ou "quem colecciona Ferraris e não teve já um F50 da Maisto da Shell Colezzione que se vá embora pois é aldrabão"... foi o meu 2º 1:18 de toda a minha colecção e já o tenho há perto de 20 anos, pelo que o teu está claramente em melhor condição que o meu! Eu continuo a achar o molde do Maisto irrepreensível (para uma miniatura lançada há 20 anos, claro!!) e nota-se que eles se esforçaram por colocar na peça o máximo de detalhe que o orçamento duma peça destas permite. O pormenor das suspensões funcionais é algo que eu gosto sempre de encontrar numa miniatura e torna a questão de ajustar a altura ao solo ainda mais fácil que num modelo com suspensão fixa, é só esticar a mola se quisermos que fique mais alta ou cortar um pouco da mola se quisermos mais baixa. No caso deste, é possível que esteja ligeiramente baixo mas até acho que está porreiro assim... aliás, boa parte dos Maistos até tendem a ter a suspensão alta! Ora compara com o original:

« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2017, 13:29:32 por X-Filer »

Offline TurboX

• Novato
  • *
« Responder #39 em: 12 de Janeiro de 2017, 19:00:56 »
Sim X-Filer concordo que a altura com que está não fica propriamente mal, fica um pouco mais agressivo, mas em relação ao 1:1 tinha de subir um bocadito  [:wink01:]

Olha que sou um pouco como tu, entre o F40 e o F50, não sei não. O F40 é sem duvida mais brutal, gosto muito, mas também criei grandes laços com o F50, o V12 atmosférico com aquele barulho é simplesmente épico. Grande parte do que se diz mal deste modelo diz respeito à questão da performance, saiu 10 anos depois e acaba por não representar ganhos neste campo relativamente ao antecessor... mas isso para mim, queria lá saber disso caso os tivesse em 1:1! Garantidamente devem providenciar experiências de conduções bem diferentes.

Obrigado pelos comentários pessoal! Shell Colezzione hehe é isso mesmo!

20 anos X-Filer?  [:wow:]

Offline jpsantiago

• João Ribeiro
  • Fanático do Diecast
« Responder #40 em: 13 de Janeiro de 2017, 08:37:00 »
"quem colecciona Ferraris e não teve já um F50 da Maisto da Shell Colezzione que se vá embora pois é aldrabão"

Calma lá rapaz que eu coleciono Ferraris, não sou aldrabão e nunca tive um F50 da Maisto  [:tongue10:] [:tongue10:]

Tenho o Bburago (há muiiiiiitos anos)  [:cheesy:]

« Responder #41 em: 13 de Janeiro de 2017, 12:25:55 »
Calma lá rapaz que eu coleciono Ferraris, não sou aldrabão e nunca tive um F50 da Maisto  [:tongue10:] [:tongue10:]

X2 [:lol02:] [:lol04:]      [:whistle:]

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #42 em: 13 de Janeiro de 2017, 14:29:15 »

[:suicidio:]

Offline TurboX

• Novato
  • *
« Responder #43 em: 14 de Janeiro de 2017, 22:42:26 »
Honda Civic SiR 1990 (Triple 9)

Motor: 1.6L 4 cilindros com 160cvs, 16 válvulas, montagem transversal
Peso: 990 kgs
Relação peso/potência: 6.18 kgs/cv
Transmissão: 5 velocidades manual, às rodas dianteiras
Velocidade máxima: 222 km/h
Aceleração 0-100 km/h: 7.4 seg
Produção: 1989-1991
País origem: Japão

« Última modificação: 14 de Janeiro de 2017, 22:47:46 por TurboX »

Offline TurboX

• Novato
  • *
« Responder #44 em: 14 de Janeiro de 2017, 22:46:22 »
VTEC just kicked in yo!  [:excited:]

Sendo a Honda a marca com que tenho mais histórico em 1:1, era quase obrigatório começar a marcar presença na garagem!

A miniatura em si apresenta algum nível de detalhe, conheço bastante bem o modelo, e cumpre na generalidade. A pintura apresenta um brilho bastante convincente, em linha com o real. Os interiores estão bastante detalhados, o padrão dos bancos foi bem conseguido, e os vidros escurecidos com pelicula "à lá anos 90" dá um toque engraçado  [:cheesy:]. Só é pena mesmo ser um modelo selado (mas em diecast), e por isso ficamos com o que se vê pelo vidro...

O facto de ser selado concerteza contribui para a leveza desta miniatura. Das coisas que menos gosto, as ponteiras de escape estão demasiado saídas para fora, e os eixos das rodas "mexem" lateralmente, têm ali uma folga de 2 milimetros, fez-me lembrar os carros 1:43 com que brincava quando miudo  [:lol02:]

Para além disto, os pneus são muito plastificados, e o "H" da Honda à frente e atrás se fosse em 3D ficaria logo outra coisa.

Não considero estas falhas como "deal-breakers", para quem aprecie japoneses ou a Honda em particular, concerteza não desilude. Esta mini marca uma grande presença, fiquei com imensa vontade de complementar com muitos outros modelos JDM  [:happy14:]
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2017, 23:02:58 por TurboX »