* Parcerias

Autor Tópico: TurboX Supercars Garage - McLaren F1 1993 (Minichamps)  (Lida 15191 vezes)

Offline TurboX

• Feedback: (0)
  • Novato
  • *
Re: TurboX Garage - Porsche Carrera GT (Autoart)
« Responder #75 em: 23 de Agosto de 2017, 21:41:13 »
Embora vindo de mim possa parecer heresia, eu também aprecio bastante o Carrera GT. Para já, embora mantenha a imagem de "família", não tem (tanto) o aspecto de 911 modificado, e depois o facto de ser ainda essencialmente "analógico" (talvez também por isso não seja o carro mais fácil de conduzir, o que o inclui no grupo dos "widow makers") dá-lhe a meus olhos um encanto especial.

É isso mesmo X-Filer, também é algo que desperta a minha curiosidade, essas particularidades :)

No meu exemplar, a tampa do motor não se aguenta assim bem sozinha, é preciso dar-lhe um jeito e ter paciência. Não sei se é u problema só do meu exemplar, ou se todos os da primeira edição são assim.

No meu não tem qualquer problema, segura-se bem, pelo tipo de mecanismo que tem apenas tenho cuidado para não levantar muito rápido, não é um movimento muito fluido.

Obrigado pelos comentários pessoal! Vai já a seguir o próximo!  [:happy72:]

Offline TurboX

• Novato
  • *
Re: TurboX Garage - Jaguar XJ220 (Maisto Special)
« Responder #76 em: 23 de Agosto de 2017, 22:21:11 »
Jaguar XJ220 1992 (Maisto Special)

Motor: 3.5L V12 com 542cvs, 24 válvulas, twin turbo, montagem central
Peso: 1470 kgs
Relação peso/potência: 2.71 kgs/cv
Transmissão: 5 velocidades manual, às rodas traseiras
Velocidade máxima: 349 km/h
Aceleração 0-100 km/h: 3.6 seg
Produção: 1992-1994 (275 unidades)
País origem: Inglaterra

« Última modificação: 23 de Agosto de 2017, 22:31:56 por TurboX »

Offline TurboX

• Novato
  • *
« Responder #77 em: 23 de Agosto de 2017, 22:25:04 »
O Jaguar XJ220 faz parte do lote de supercarros "incompreendidos" dos inicio dos 90's, considerado como um falhanço na altura devido ao fato de ter vindo com um V6 TwinTurbo ao invés do inicialmente anunciado V12, e também por ser um RWD em vez de AWD como o protótipo apresentado.

Isto fez com que muitas das reservas feitas por potenciais compradores fossem canceladas, e manchou o modelo para sempre... ou talvez não (?)

Com a "febre" de supercarros que se vive atualmente, o XJ220 passou a ter outra relevância, e a verdade é que mesmo com o V6 e tracção traseira é um carro com performances brutais, ainda surpreendentes nos dias que correm! Não é por acaso que deteve o record de velocidade máxima de um carro de produção entre 1992 e 1993.

Apresenta uma silhueta inconfundivel e na minha opinião muito bem conseguida, e quando juntamos a isto um interior muito luxuoso para a altura, resulta num carro distinto, bastante confortável e fácil de conduzir.

Passando para a análise da mini, o impacto inicial é de que é realmente grande. O 1:1 tem perto de 5 metros de comprimento, ao lado dos restantes supercarros da minha colecção é de longe o mais longo.

Embora tivesse visto imensas reviews e fotos da mini, acabei por ficar surpreendido à mesma quando a finalmente vi ao vivo e a cores. Tem uma presença impecável, e mesmo não apresentando detalhes atuais, não deixa de complementar muito bem a minha colecção. A Maisto esteve bem neste modelo.

Não havendo alternativa em diecast - apenas agora foi apresentada uma versão da Top Marques em resina - este Maisto encheu-me as medidas. Tudo abre (mesmo não apresentando grande pormenor), e o motor está particularmente engraçado. Esta mini com algum trabalho poderia ficar algo muito interessante...

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #78 em: 24 de Agosto de 2017, 23:41:16 »
Eu faço parte dos que sempre gostaram do XJ220. O design limpo e sem grandes adornos aliado a ser muito longo e baixo fá-lo parecer que anda mesmo estando parado. Sem dúvida, por esse motivo, destaca-se dos restantes supercarros da época, bem mais agressivos. Tanto quanto sei, não foi tanto a passagem do V12 atmosférico com tracção integral para o V6 biturbo (derivado do MG Metro 6R4 de Grupo B) com tracção traseira que ditou as desistências nas encomendas mas mais a crise económica que entretanto se instalou, aliado à saturação do mercado em superdesportivos na altura.

Quanto à miniatura, também a considero uma boa peça da Maisto, cheio de aberturas e, aquilo que se vê, está bem feito! Para uma peça com mais de 20 anos acho que dificilmente se pode pedir mais e pormenores como os letterings nas faces dos pneus ainda hoje em dia são difíceis de encontrar mesmo em peças 10x mais caras!

Offline TurboX

• Novato
  • *
« Responder #79 em: 25 de Agosto de 2017, 21:11:20 »
Eu faço parte dos que sempre gostaram do XJ220.

Eu já gostava, mas quando tive oportunidade de andar horas e horas com este carro no Need For Speed 2, fiquei mais fã ainda! Devo ter visto este video 500x  [:lol02:]:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=h2dKWU_E7h0" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=h2dKWU_E7h0</a>

Quanto à miniatura, também a considero uma boa peça da Maisto, cheio de aberturas e, aquilo que se vê, está bem feito! Para uma peça com mais de 20 anos acho que dificilmente se pode pedir mais e pormenores como os letterings nas faces dos pneus ainda hoje em dia são difíceis de encontrar mesmo em peças 10x mais caras!

Completamente de acordo!

Offline ClioWilliams

• The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
« Responder #80 em: 27 de Agosto de 2017, 17:57:49 »
Só não tenho um destes por cá porque a qualidade do molde acaba no tejadilho, demasiado "espalmado" face ao 1:1. E tenho pena que assim seja, uma vez que o XJ220 é dos meus hipercarros favoritos (quando são mexidos pela Don Law então...) e o trabalho da Maisto no restante da miniatura é bastante interessante. Por outro lado, também não estou entusiasmadíssimo com o Top Marques, não acho grande piada a reproduções seladas de carros icónicos. Tendências de mercado, enfim...  [:nop:]

Voltando a esta peça, agradam-me particularmente o motor, jantes e interior, mas por outro lado não morro de amores pela cor, o British Racing Green dá-lhe outro destaque. Claro que aqui já é uma questão de gostos pessoais, evidentemente.  [:wink01:]

Mais uma vez, boas fotos!  [:happy14:]

Offline RM_Correia

• Feedback: (+7)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #81 em: 29 de Agosto de 2017, 22:26:25 »
E mora cá um desses XJ220 da Maisto, na cor verde, uma boa peça face aos anos de activo !!

Offline Blaave

• Feedback: (+8)
  • Colecionador Silver
« Responder #82 em: 27 de Setembro de 2017, 10:35:43 »
Sim, concordo.
Também mora cá um cinzento, uma peça que  gosto bastante, aliás este é uma da máquinas que aprecio! [:happy14:]

Se Deus fosse um carro, certamente seria um F40!

Offline LandCarlos

• Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • The best 4x4xfar!!!!
« Responder #83 em: 24 de Outubro de 2017, 23:20:56 »
Primeiro o GT! Há três Porsche a fazer falta aqui! O 356, o 959 e o Carrera GT! Persigo um igual a este é anseio pelo dia em que entrará pela estante dentro! Fantástico!

O XJ220 é um ícone dos anos 90 e um portento enquanto máquina!  Tenho um iGiallo e não destoa no meio de miniaturas mais caras! Está próximo do EB110 e do McLaren F1! Ah! E o Sagaris! É uma estante poderosa!

Vai no bom caminho, está garagem! Aguardo o próximo!

Offline Johntag

• Feedback: (+8)
  • Entusiasta do Diecast
« Responder #84 em: 03 de Fevereiro de 2018, 10:25:25 »
O Jaguar XJ220 faz parte do lote de supercarros "incompreendidos" dos inicio dos 90's, considerado como um falhanço na altura devido ao fato de ter vindo com um V6 TwinTurbo ao invés do inicialmente anunciado V12, e também por ser um RWD em vez de AWD como o protótipo apresentado.

Isto fez com que muitas das reservas feitas por potenciais compradores fossem canceladas, e manchou o modelo para sempre... ou talvez não (?)

q eu saiba foi mesmo o crash na procura de super carros q afectou a venda

E mora cá um desses XJ220 da Maisto, na cor verde, uma boa peça face aos anos de activo !!

Ora .... a miha cor preferida para este carro é sempre longe do cinza prata estilo VW Golf  [:cheesy:] que combina mal com as jantes ..... prefiro quase qq outra cor e de preferência o verde metalizado q é fantastico
se n levares a mal adoro este verde q passeia ca por casa

miniatura que acusa os anos mas q é de um carro absolutamente brutal

grande entrada  [:happy72:]
pena a côr  [:cheesy:]

Offline Skotch

• Pedro Teixeira
  • Feedback: (+11)
  • Curador de Museu
    • Triângulo Laranja Studios
« Responder #85 em: 04 de Fevereiro de 2018, 00:03:59 »
Por mim, está "vendido" ;)

Offline TurboX

• Novato
  • *
Re: TurboX Garage - McLaren F1 (Minichamps)
« Responder #86 em: 04 de Março de 2019, 23:29:48 »
McLaren F1 1993 (Minichamps)

Motor: 6.1L V12 com 627cvs, 48 válvulas, montagem central
Peso: 1140 kgs
Relação peso/potência: 1.81 kgs/cv
Transmissão: 6 velocidades manual, às rodas traseiras
Velocidade máxima: 386,7 km/h
Aceleração 0-100 km/h: 3.7 seg
Produção: 1993-1998 (64 unidades)
País origem: Inglaterra

Offline TurboX

• Novato
  • *
Re: TurboX Garage - McLaren F1 (Minichamps)
« Responder #87 em: 04 de Março de 2019, 23:35:39 »
Um ano depois, vamos lá trazer novidades a este tópico!

Uma máquina com uma personalidade muito própria, discreto q.b, mas sendo no fundo um enorme marco na história automóvel. Cresci a ler revistas com testes e comparativos do F1, e na altura claramente parecia estar à frente do seu tempo, chegando a uma velocidade superior a 380 km/h, recordista para a altura, e isto através de um motor atmosférico!
Este record permaneceu até 2005, quando o Bugatti Veyron finalmente o destronou.

Mas o McLaren F1 é muito mais do que um carro apenas para bater records, tendo sido concebido para ser um carro fácil de conduzir e "civilizado" (fora o malabarismo que é preciso para conseguir chegar ao lugar do condutor central...)

Passando à miniatura - sim, já que falar da história do F1 dava para um livro :) - estou muito satisfeito com o que apresenta pelo preço pedido.

A impressão inicial é de ter uma linha bem conseguida, e de gostar mais da cor ao vivo do que em fotos - esta tonalidade de preto, mais parecido com um cinza muito escuro, fica realmente bem na minha opinião. Ao analisar os primeiros detalhes exteriores tudo está muito aceitável, rodas, travões Brembo, pintura. As ópticas dianteiras podiam ser mais convincentes.

O pior vem quando se começa a abrir os painéis. O capot dianteiro é uma excepção, funciona lindamente e o pormenor que apresenta dos componentes está 5 estrelas, agora nas portas e capot do motor a Minichamps devia ter feito melhor. As portas seguram-se com muita dificuldade, devido ao tipo de dobradiça que têm, e a tampa do motor é de um plástico que oscila bastante ao levantar - e também não se segura aberto.

Para compensar, o motor está bastante bom, e até se lembraram de colocar o isolamento em ouro interior. No cockpit, os bancos são simples (como no 1:1), tal como o tablier. No chão existe uma ligeira flockagem, muito subtil.

Com tudo isto, ficamos com "mixed feelings". Até fechar os painéis e voltar a olhar para a mini à distância.

Para mim, embora tenha pontos negativos, tudo é compensado pela presença que a mini tem na prateleira. Aí, está próxima da perfeição. E na realidade, isso é o que representa grande parte do valor para mim.

Para quem queira ter a silhueta de um F1 na sua colecção e que não tenha budget para dispender os preços doidos que pedem pela representação da Autoart (claramente superior), recomendo que considerem esta alternativa.

Offline RM_Correia

• Feedback: (+7)
  • Génio das Miniaturas
Re: TurboX Supercars Garage - McLaren F1 1993 (Minichamps)
« Responder #88 em: 05 de Março de 2019, 10:03:23 »
Estava curioso com este F1 da MC, sendo um aficionado destas maquinas, com exemplares da UT e AA, estava quase a entrar num arco-iris de cores com os Mclaren F1 [:cheesy:] Gostei de ver, está bem conseguido no seu geral e vamos-nos congratulando por ter ainda exemplares da MC com aberturas em vez de fechados como o novo 911  [:thumbdown:]

Boa adição  [:happy14:]

Offline TurboX

• Novato
  • *
Re: TurboX Supercars Garage - McLaren F1 1993 (Minichamps)
« Responder #89 em: 06 de Março de 2019, 08:38:09 »
Obrigado pelo comentário RM_Correia :) sobre as aberturas, até agora só tive uma miniatura selada (e era em metal)... e não achei muita graça, acabei por despachar. Gosto imenso da parte da fotografia, e ter de andar a tirar fotos através dos vidros  [:thumbdown:]

Embora não seja nenhum expert do tema, acredito que as tendências de mercado também têm de ser ditadas pelos consumidores... os preços que são pedidos por um bloco de resina, epa se querem pedir essa ordem de valores que se esforçem e desenvolvam novos métodos - como a AA fez com os composite - mas não deixem de oferecer aberturas.