* Parcerias


Autor Tópico: ClioWilliams Garage, V2.0 (Cortina Lotus MK1 - Página 3)  (Lida 8484 vezes)

Offline ClioWilliams

  • The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5974
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
ClioWilliams Garage, V2.0 (Cortina Lotus MK1 - Página 3)
« em: 19 de Março de 2017, 17:07:45 »
Pois bem, mais de meio ano após a minha última contribuição para os Road Cars 1:18, decido arrancar com um tópico novo, para gradualmente mostrar a minha colecção com a qualidade fotográfica que a mesma merece, algo que não me satisfazia em posts mais antigos no tópico que mantinha até ao momento. Espero que esta nova reencarnação do cantinho onde mostro as minhas aquisições traga uma maior regularidade nas minhas postagens, algo para o qual tem faltado tempo nos últimos meses. Introduzida que está a "V2.0" da minha garagem, aqui fica o índice das miniaturas que este espaço alberga.  [:smile:]

« Última modificação: 21 de Janeiro de 2019, 00:09:22 por ClioWilliams »

Offline ClioWilliams

  • The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5974
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
ClioWilliams Garage, V2.0 (Honda City Turbo II - Página 1)
« Responder #1 em: 19 de Março de 2017, 19:34:07 »
Honda City Turbo II (AUTOart)

Dou início a este tópico com uma miniatura que, por aquilo que a Enciclopédia indica, não existe em nenhuma colecção das que podem ser consultadas por aqui, que representa um 1:1 que nunca vi ao vivo, mas que passei a admirar graças a um jogo que talvez não conheçam, de seu nome Gran Turismo. Não vos diz absolutamente nada, certo?  [:lol02:]

Já há algum tempo que esta peça se encontra na minha posse, tendo sido adquirida num GB Natalício à CK em 2015. Há vários anos que andava com este Honda debaixo de olho, e até preferia ter o branco. No entanto, o preço a rondar os 60€ fez com que não pudesse perder esta oportunidade, e verdade seja dita, surpreendentemente, este é um dos melhores AUTOart que possuo. Nas próximas linhas explico porquê.  [:smile:]

Para quem não está familiarizado com a história deste compacto Japonês (que não é considerado um Kei Car por questões maioritariamente ligadas à cilindrada), o Honda City foi lançado em 1981, tendo a sua gama conhecido versões de 4 e 5 lugares, um descapotável desenhado pela Pininfarina e até um comercial, todos eles equipados com um "4 em linha" de 1231cc, a debitar 44 ou 67 cavalos consoante as versões. À semelhança dos mais antigos N360 e N600, que podiam vir acompanhados da saudosa Monkey na bagageira, também o City podia, opcionalmente, ser vendido com uma "motinha" que, neste caso, mais parece um tijolo de Lego. Trata-se da Motocompo, uma scooter de 50cc desenhada para caber na perfeição na mala deste pequeno Honda, com a particularidade de esconder na carenagem o banco e o guiador. Pode-se dizer que, de alguma forma, a Honda propôs uma solução para o congestionamento dos grandes centros urbanos do Japão, já que o objectivo deste "package" era reduzir o uso deste carro nas cidades (irónico, não é?  [:smile:]), proporcionando aos proprietários do mesmo uma alternativa extremamente prática para as deslocações neste meio. Criatividade Japonesa ao mais alto nível.  [:clap:]

A versão Turbo chega em Setembro de 1982, equipada com o mesmo motor das restantes opções da gama, desta vez a debitar uns mais interessantes 99 cavalos, sendo de destacar que este era um dos pouquíssimos Honda não-kei car a utilizar um "caracol" até à chegada do Civic Type-R FK2. Esta versão surge no mercado graças a Hirotoshi Honda, filho do fundador da marca, Soichiro Honda, e o responsável pela criação de uma certa tuning house chamada Mugen. De facto, o primeiro City Turbo não foi um projecto da própria Honda, mas a verdade é que esta considerou a ideia tão interessante que decidiu produzir este "one-off" em massa. O Turbo II, a versão que aqui apresento, chega em Novembro de 1983, juntando à equação pára-choques e guarda-lamas de desenho e dimensões bem mais agressivas, que fizeram com que esta versão fosse apelidada de "Bulldog", um intercooler e autocolantes específicos desta versão. Além do intercooler, outras alterações mecânicas fizeram com que a potência ascendesse aos 110 cavalos, um valor interessantíssimo para uma "pulga" de 3,40m de comprimento e 735 kgs de peso. O que eu adorava poder importar um carrito destes, com a bela da Motocompo na mala, claro.  [:babado:]

Quanto à miniatura, a AUTOart fez aqui um excelente trabalho. Inserido na gama Millenium, posso desde já dizer que os únicos pontos melhoráveis desta peça são as dog-legs na tampa da mala (que por acaso até conta com um amortecedor) e uma dedada "carimbada" a cola do chinoca que tratou do interior do meu exemplar. O molde é excelente, sem quaisquer marcas e respeitando as reduzidas dimensões do 1:1, os "ombros" encontram-se perfeitamente esculpidos e a pintura não merece reparos, já que não existem painéis com casca de laranja e o grão do metalizado é muito correcto. O motor é tão vistoso quanto bem realizado, e o capot tem representados vários autocolantes informativos que conferem outra piada à parte inferior, sendo de referir que a vareta que ajuda que este se mantenha aberto encontra-se acompanhada de um pequeno buraco onde a mesma pode ser encaixada, pormenor esse que deverá ter sido baseado no 1:1. Muito bem, AUTOart!  [:clap:]

O interior, sem surpresas, é muito completo, e conta com a presença de um elemento que só conheço noutra miniatura desta marca, o Toyota GT86. Trata-se dos tapetes, executados num tecido mais áspero que o flock que se encontra por baixo dos mesmos, e com um aspecto extremamente realista. Ora aqui está um pormenor em que as marcas de miniaturas podiam (deviam) investir com maior frequência. Abrindo a bagageira, apercebemo-nos que o tapete da mala (realizado em flock na metade superior e em napa por baixo) pode ser retirado para se aceder ao pneu suplente, neste caso um space saver cuja qualidade de acabamento está acima de qualquer crítica. No entanto, o pormenor mais delicioso deste compartimento, e da miniatura em si, é a presença da minúscula Motocompo, que cabe sem qualquer problema na mala do City, tal como as reais, e que inclui acessórios como dois "selins", um que representa o mesmo na posição em que a scooter pode ser conduzida e outro que encaixa nas carenagens (acredito que fosse bastante complicado reproduzir um único banco que fosse móvel), o guiador e uma peça pequeníssima de plástico que pode ser colocada no mesmo sítio das "handlebars", simulando a inserção destas no interior da Motocompo quando não se encontram a ser utilizadas. Em suma, um dos meus AUTOart preferidos, que representa um Honda que muitos só conhecerão através dos videojogos (eu incluído), mas que adorava ter na minha garagem de sonho. Não havendo essa possibilidade, já me dou por contente por poder contar com uma reprodução à escala deste simpático cubo, provavelmente a miniatura mais fora do comum na minha ainda curta temática de carros Japoneses.  [:smile:]

Mantendo uma tradição do tópico antigo, mostro agora dois vídeos, sendo o primeiro um anúncio de televisão, e o segundo dedicado à Motocompo, pela mão do Mighty Car Mods:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=40GJKlEHJnk" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=40GJKlEHJnk</a>

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=Gk9SJHcN8qs" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=Gk9SJHcN8qs</a>

Fotos tiradas no Miradouro de Almada, com edição em Adobe Lightroom, e na companhia do rodrinoc.  [:happy14:]

















Continua...
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2019, 00:19:17 por ClioWilliams »

Offline ClioWilliams

  • The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5974
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
ClioWilliams Garage, V2.0 (Honda City Turbo II - Página 1)
« Responder #2 em: 19 de Março de 2017, 19:46:33 »
Parte 2

















Continua...
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2019, 00:22:41 por ClioWilliams »

Offline ClioWilliams

  • The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5974
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
ClioWilliams Garage, V2.0 (Honda City Turbo II - Página 1)
« Responder #3 em: 19 de Março de 2017, 19:56:05 »
Parte 3 e última

















FIM
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2019, 00:25:06 por ClioWilliams »

Offline rodrinoc

  • Feedback: (+6)
  • Membro Iniciante
  • *
  • Mensagens: 365
  • Aceito foguetes de bolso em 1:18
Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Honda City Turbo II - Página 1)
« Responder #4 em: 19 de Março de 2017, 20:55:29 »
Muito castiça, a mini!

Fotos meh, review meh.

NEXT!  [:clap:]

PS: Já disse que a mini é fofinha?  [:wow:]

PPS: Agora a sério, grande evolução nas fotos, mas ainda tens de controlar o CPL, estão bem definidas e enquadradas, e este spot é mesmo muito bom, como já tínhamos visto antes.

Quanto à review, muito completa e detalhada, no que toca ao 1:1 e considero uma avaliação justa, a que fizeste.

Excelente início para uma nova vida em termos de tópico, venham os próximos e, se puder, farei companhia, uma vez mais. Isto porque tens de me aturar.  [:tongue2:]

PPPS: A mota, rico pormenor!
« Última modificação: 19 de Março de 2017, 20:59:42 por rodrinoc »

Offline LandCarlos

  • Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5607
  • The best 4x4xfar!!!!
Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Honda City Turbo II - Página 1)
« Responder #5 em: 19 de Março de 2017, 21:01:55 »
Realmente não há forma mais original de (re)começar um tópico! Não imaginava que este bolinhas fosse tão bem feito!  Aliás, desconhecia que havia tanto pormenor para replicar! Realmente não há nada que lhe possas apontar, até os stamps na parte inferior do capot são um pormenor delicioso! Depois há a Motocombo! O facto de ser "desmontável" e de ser possível arruma-la na minúscula bagageira é outro detalhe sublime! Excelentes fotos, o spot também é espectacular!

Online zwaenepoel

  • Jorge Fonseca
  • Moderador Global
  • Feedback: (+53)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9408
Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Honda City Turbo II - Página 1)
« Responder #6 em: 20 de Março de 2017, 11:02:33 »
Já há algum tempo que esta peça se encontra na minha posse, tendo sido adquirida num GB Natalício à CK em 2015. Há vários anos que andava com este Honda debaixo de olho, e até preferia ter o branco. No entanto, o preço a rondar os 60€ fez com que não pudesse perder esta oportunidade, e verdade seja dita, surpreendentemente, este é um dos melhores AUTOart que possuo. Nas próximas linhas explico porquê.  [:smile:]

Gostei de finalmente ver ao vivo e fora da caixa uns dos carritos mais estranhos que passou por um dos meus GB's.
Confesso que desde que o mandei vir a teu pedido, estava curioso!!

Já sabia o porquê de tal pedido, faltava-me ver ao pormenor a miniatura. E gostei imenso. Está um Autoart muito, muito bom.

Offline jpsantiago

  • João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 4409
Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Honda City Turbo II - Página 1)
« Responder #7 em: 20 de Março de 2017, 12:08:32 »
Excelente maneira de (re)iniciar o tópico, com uma miniatura muito bem feita, muito interessante e até agora inexistente da enciclopédia. Muito bem  [:happy14:]

A miniatura surpreendeu-me muito pela positiva... Conhecia-a mas não fazia ideia que tinha tanta qualidade. Está mesmo muito bem feita, com pormenores excelentes e a um preço inacreditável para a qualidade. Se fosse uma miniatura deste nível de um 1:1 mais "popular", era 200€ ou mais.

Gostei muito das fotografias e do cenário também. e do enquadramento histórico, pouco conhecia deste japonês e agora fiquei a saber. gostei de ler! 110 cavalos, para 735 kgs, imagino o que seria conduzir isso!

Ah, e como já disse algures neste fórum, adoro a Motocompo! Epa agora fiquei com vontade de arranjar um City destes para mim [:dah:]


Já agora:
conta com a presença de um elemento que só conheço noutra miniatura desta marca, o Toyota GT86. Trata-se dos tapetes, executados num tecido mais áspero que o flock que se encontra por baixo dos mesmos, e com um aspecto extremamente realista.

O Skyline R34 Z-Tune da Aa também tem  [:wink01:]  É efectivamente um pormenor espetacular!

Ótimo inicio, força nisso  [:happy14:]
« Última modificação: 22 de Março de 2017, 10:16:16 por jpsantiago »

Offline RM_Correia

  • Feedback: (+7)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 8689
Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Honda City Turbo II - Página 1)
« Responder #8 em: 23 de Março de 2017, 14:47:52 »
Boa miniatura este Honda, sendo uma peça pequena tem muitos e bons detalhes replicados, gostei particularmente do motor, parece bem porreiro !! As fotos ficara muito boas  [:happy14:]

Online Obsession

  • Administrador
  • Feedback: (+47)
  • Curador de Museu
  • *****
  • Mensagens: 12998
Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Honda City Turbo II - Página 1)
« Responder #9 em: 23 de Março de 2017, 15:20:46 »
Viva Joel!

Que coisa tão pequenina e tão bem detalhada!! Conheço essa mini!

Espectacular!

Abraço


If everything's under control, you're going to slow

Offline Legolas

  • Daniel Martins
  • Moderador Global
  • Feedback: (+15)
  • Lenda FDC
  • *****
  • Mensagens: 23974
  • fun is not a straight line... ®
    • MakeTuning Online
Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Honda City Turbo II - Página 1)
« Responder #10 em: 23 de Março de 2017, 22:21:59 »
uma amostra de miniatura, num local bem interessante (tenho de o ir explorar)... boa forma de recomeçar o topico!

next: 991 GT3 RS + SLS Prior + RS6 ABT

Offline Johntag

  • Feedback: (+8)
  • Entusiasta do Diecast
  • ***
  • Mensagens: 2771
Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Honda City Turbo II - Página 1)
« Responder #11 em: 05 de Abril de 2017, 11:40:02 »
Ando à 5 anos, 7 meses, 63 dias e 39 horas para beber um copo nesta nova casa do williams ..... Mas o raio dos ventos alisios levam-me sempre para outras ilhas .....  [:cheesy:]

Sinto-me Vagamente f..... Com a tua opcao de fechar o tasco anterior , leia-se garagem roadcars 1/18  [:cheesy:] [:cheesy:]

Compreendo a opcao e ate admiro a coragem .... Tem qq coisa de "nietzscheziano" .... destruir para criar .... E curiosamente começas com um honda que é uma marca que  deveria adoptar precisamente esse caminho no seu envolvimento na f1 ..... Curiosidade e coincidencia

Mas voltando atras .... Para mim as vossas garagens ,aqui do viciados, são como, cafés del mar, budha bar, hard rock cafes, champagne bar com table dances, hotclub de jazz e speakeasys  carregados de gajas perdidas ... Vou às vossas casas (garagens) à procura de um som do barmaen de quem la anda de quem la fuma ....

A teu estabelecimento de bebidas anterior,  [:cheesy:] garagem cliowilliams, sito no bairro alto,, lisboa, era para mim uma funky house club, com muitos sons à mistura e almas perdidas deste lado do balcao .... Tenho pena q tenha fechado ... Mas provavelmente a renda era cara  [:cheesy:]

Dito isto, comecas bem .... Uma especie de open day numa galeria de carmel abaixo de san francisco e acima de LA .... Uma vernisage de galeria up beat com a apresentacao de um honda estranho que vem gravido e sempre prestes a parair uma motinha ... Isto tudo acompanhado de margaritas de melancia e cocktails cosmopolitan

O carro é engracado vale pela estranheza pelo conceito pela inovacao pela aura de arte niponica
As fotos estao brutais ,  [:clap:] [:clap:] o ceu, os tons desmaiados e pos apocaliticos num estilo fim de tarde blade runner
A miniatura parece-me perfeita ... Parece-me um grande pequeno aa .... This is, without question, a collector's car

Grande esntrada joel  [:clap:] [:clap:] [:clap:]... Mas sempre que passo no teu funky house club, no bairro alto .... Fico cheio de sêde



Offline ClioWilliams

  • The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5974
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
ClioWilliams Garage, V2.0 (Honda City Turbo II - Página 1)
« Responder #12 em: 09 de Abril de 2017, 18:55:35 »
Muito castiça, a mini!

Fotos meh, review meh.

NEXT!  [:clap:]

PS: Já disse que a mini é fofinha?  [:wow:]

PPS: Agora a sério, grande evolução nas fotos, mas ainda tens de controlar o CPL, estão bem definidas e enquadradas, e este spot é mesmo muito bom, como já tínhamos visto antes.

Quanto à review, muito completa e detalhada, no que toca ao 1:1 e considero uma avaliação justa, a que fizeste.

Excelente início para uma nova vida em termos de tópico, venham os próximos e, se puder, farei companhia, uma vez mais. Isto porque tens de me aturar.  [:tongue2:]

PPPS: A mota, rico pormenor!

É não é? Uma daquelas miniaturas que perseguia há anos e que quando apareceu em promoção não tive como deixar escapar, ainda que esta não seja a minha cor favorita.  [:yap:]

De facto há fotos que sairiam beneficiadas com um melhor controlo do polarizador, mas o melhor remédio para isto é insistência. Dito isto, não tenho a certeza que as fotos da próxima posta sejam melhores que estas nesse aspecto...  [:confused59:]

A Motocompo é de facto um excelente "bónus" deste City, dá-me pena que a AUTOart ainda não tenha pegado no N360 ou no N600, já que esses podiam vir com a Monkey na mala. Ficava aqui com um belo conjunto.  [:smile:]

Obrigado pelo comentário inaugural!  [:happy14:]

Realmente não há forma mais original de (re)começar um tópico! Não imaginava que este bolinhas fosse tão bem feito!  Aliás, desconhecia que havia tanto pormenor para replicar! Realmente não há nada que lhe possas apontar, até os stamps na parte inferior do capot são um pormenor delicioso! Depois há a Motocombo! O facto de ser "desmontável" e de ser possível arruma-la na minúscula bagageira é outro detalhe sublime! Excelentes fotos, o spot também é espectacular!

Já estarias a falhar se um dos primeiros comentários desta segunda vida do meu tópico não fosse da tua autoria.  [:yap:]

De facto, é muito pormenor para tão pouca miniatura, e este City dá-me pena que a AUTOart não se vire para os kei-car e utilitários Japoneses com maior frequência, até porque há muito boa peça que sairia de uma incursão por essas bandas. Assim de repente, vem-me à memória o Daihatsu Charade GTti. A Motocompo é uma das maiores razões que levou à compra desta miniatura, honestamente. De facto eu gosto muito do City, mas não consigo imaginá-lo sem esta motinha na mala. Ainda bem que se lembraram de incluir a mesma na caixa, sem dúvida.  [:clap:]

Agradeço-te os elogios, bem como o comentário, o primeiro de muitos neste meu novo cantinho, espero.  [:wink01:]

Gostei de finalmente ver ao vivo e fora da caixa uns dos carritos mais estranhos que passou por um dos meus GB's.
Confesso que desde que o mandei vir a teu pedido, estava curioso!!

Já sabia o porquê de tal pedido, faltava-me ver ao pormenor a miniatura. E gostei imenso. Está um Autoart muito, muito bom.

Já nem me lembrava que tinhas sido tu o organizador do GB que trouxe esta miniatura à minha colecção. Assim sendo, tenho que te agradecer mais uma vez.  [:yap:]

Subscrevo na íntegra as tuas palavras, a AUTOart fez aqui um belo trabalho, e ao preço a que este City andava pela CK na altura, foi de facto um dos melhores negócios que fiz até agora.  [:smile:]

Muito obrigado pela tua subida ao "andar de cima", Jorge.  [:happy14:]

Excelente maneira de (re)iniciar o tópico, com uma miniatura muito bem feita, muito interessante e até agora inexistente da enciclopédia. Muito bem  [:happy14:]

A miniatura surpreendeu-me muito pela positiva... Conhecia-a mas não fazia ideia que tinha tanta qualidade. Está mesmo muito bem feita, com pormenores excelentes e a um preço inacreditável para a qualidade. Se fosse uma miniatura deste nível de um 1:1 mais "popular", era 200€ ou mais.

Gostei muito das fotografias e do cenário também. e do enquadramento histórico, pouco conhecia deste japonês e agora fiquei a saber. gostei de ler! 110 cavalos, para 735 kgs, imagino o que seria conduzir isso!

Ah, e como já disse algures neste fórum, adoro a Motocompo! Epa agora fiquei com vontade de arranjar um City destes para mim [:dah:]

Já agora:
O Skyline R34 Z-Tune da Aa também tem  [:wink01:]  É efectivamente um pormenor espetacular!

Ótimo inicio, força nisso  [:happy14:]


Suspeito que as tuas palavras sejam inevitavelmente certeiras. Se um "pack" como este fosse adaptado a uma miniatura de um carro mais popular, os preços não seriam tão interessantes. Por outro lado, bem que a AUTOart já fazia mais miniaturas de carros como este City, é uma falha no mercado que raramente se preenche.  [:thumbdown:]

Posso ser venenoso? O Henrique ainda deve arranjar-te uma coisinha destas...  [:whistle:]

Não me lembrava que o Z-Tune também tinha carpetes. Tal como disse na intro, não percebo porque é que este pormenor ainda não se democratizou nos 1:18, não faz sentido...  [:dah:]

Obrigado pelo comentário, João!  [:happy14:]

Boa miniatura este Honda, sendo uma peça pequena tem muitos e bons detalhes replicados, gostei particularmente do motor, parece bem porreiro !! As fotos ficara muito boas  [:happy14:]

Não diria melhor, estamos na presença de um AUTOart interessantíssimo, de facto. Entendo porque é que não o encontramos noutros tópicos por aqui, mas neste caso tinha mesmo que ser "do contra". Agradeço-te os elogios e o comentário, Rui!  [:happy14:]

uma amostra de miniatura, num local bem interessante (tenho de o ir explorar)... boa forma de recomeçar o topico!

Põe amostra nisso, é mesmo pequenino este City, é daqueles que fica a nadar dentro da caixa. [:lol02:]

O spot é de facto um dos melhores que conheço por Almada, e quis lá voltar dado que as últimas fotos neste local que foram parar ao meu tópico antigo tinham sido tiradas pelo Rodrigo. Fazes bem em lá ir um dia destes. [:yap:]

Obrigado pelo comentário!  [:happy14:]

Ando à 5 anos, 7 meses, 63 dias e 39 horas para beber um copo nesta nova casa do williams ..... Mas o raio dos ventos alisios levam-me sempre para outras ilhas .....  [:cheesy:]

Sinto-me Vagamente f..... Com a tua opcao de fechar o tasco anterior , leia-se garagem roadcars 1/18  [:cheesy:] [:cheesy:]

Compreendo a opcao e ate admiro a coragem .... Tem qq coisa de "nietzscheziano" .... destruir para criar .... E curiosamente começas com um honda que é uma marca que  deveria adoptar precisamente esse caminho no seu envolvimento na f1 ..... Curiosidade e coincidencia

Mas voltando atras .... Para mim as vossas garagens ,aqui do viciados, são como, cafés del mar, budha bar, hard rock cafes, champagne bar com table dances, hotclub de jazz e speakeasys  carregados de gajas perdidas ... Vou às vossas casas (garagens) à procura de um som do barmaen de quem la anda de quem la fuma ....

A teu estabelecimento de bebidas anterior,  [:cheesy:] garagem cliowilliams, sito no bairro alto,, lisboa, era para mim uma funky house club, com muitos sons à mistura e almas perdidas deste lado do balcao .... Tenho pena q tenha fechado ... Mas provavelmente a renda era cara  [:cheesy:]

Dito isto, comecas bem .... Uma especie de open day numa galeria de carmel abaixo de san francisco e acima de LA .... Uma vernisage de galeria up beat com a apresentacao de um honda estranho que vem gravido e sempre prestes a parair uma motinha ... Isto tudo acompanhado de margaritas de melancia e cocktails cosmopolitan

O carro é engracado vale pela estranheza pelo conceito pela inovacao pela aura de arte niponica
As fotos estao brutais ,  [:clap:] [:clap:] o ceu, os tons desmaiados e pos apocaliticos num estilo fim de tarde blade runner
A miniatura parece-me perfeita ... Parece-me um grande pequeno aa .... This is, without question, a collector's car

Grande esntrada joel  [:clap:] [:clap:] [:clap:]... Mas sempre que passo no teu funky house club, no bairro alto .... Fico cheio de sêde

Pudera, nem ao comentário que fiz ao teu MGA respondes, como é que havias de aparecer aqui a tempo e horas?  [:lol02:]

Já há algum tempo que andava com ideias de parar com o outro tópico para começar um do zero. Muita foto reles lá para trás, muita foto que tinha desaparecido e que não tinha vontade de repôr, também, más reviews, fotos a mais tiradas por outros users... Sabendo que posso fazer melhor dentro do que sei, faço. Não é "nietzscheziano", é mesmo masoquista, porque agora tenho mais de 100 miniaturas para fotografar, mas com tempo tudo se faz. Vais ver que acabas por gostar mais deste tópico do que gostavas do outro, espero eu. [:smile:]

Agradeço-te os elogios, bem como a passagem por aqui. Daqui a nada segue-se uma nova entrada.  [:wink01:]
« Última modificação: 09 de Abril de 2017, 19:46:55 por ClioWilliams »

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+16)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10629
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (356B Coupé - Página 1)
« Responder #13 em: 09 de Abril de 2017, 22:11:45 »
Raios me partam, acho que a demência está a instalar-se... em mim! Era capaz de jurar que tinha comentado esta tua fénix renascida mas revirando para a frente e para trás... nada!! Shame on me!!! ::chicotada::

Este Honda é daquelas coisas que não podiam sair de muito sitio além do Japão. Esteticamente parece mais um Grupo B que outra coisa, algo aparentado ao Renault 5 Turbo ou ao Ford Shogun e essa agressividade adicional foi benéfica à "pose" do carrito. Mecanicamente interessante, recorre à velha fórmula de "redução ao essencial" para dar a performance extra graças mais ao peso reduzido que à potência bruta. Achei interessante a história e como quase não passou à produção e a ligação à Mugen.

A miniatura é de facto muito interessante. Possivelmente foi alinhada na gama Millennium mais pelo carro que representa que pela qualidade que exibe. A inclusão da motinha também é salutar, assim se justifica pedir dinheiro aos coleccionadores e não fazer "carroçarias bonitas".

Belas fotos, meu caro, já fi fotos de catálogo francamente piores!! Venha então o carochinha azul!!

Offline ClioWilliams

  • The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5974
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
ClioWilliams Garage, V2.0 (Honda City Turbo II - Página 1)
« Responder #14 em: 09 de Abril de 2017, 22:28:59 »
Raios me partam, acho que a demência está a instalar-se... em mim! Era capaz de jurar que tinha comentado esta tua fénix renascida mas revirando para a frente e para trás... nada!! Shame on me!!! ::chicotada::

Este Honda é daquelas coisas que não podiam sair de muito sitio além do Japão. Esteticamente parece mais um Grupo B que outra coisa, algo aparentado ao Renault 5 Turbo ou ao Ford Shogun e essa agressividade adicional foi benéfica à "pose" do carrito. Mecanicamente interessante, recorre à velha fórmula de "redução ao essencial" para dar a performance extra graças mais ao peso reduzido que à potência bruta. Achei interessante a história e como quase não passou à produção e a ligação à Mugen.

A miniatura é de facto muito interessante. Possivelmente foi alinhada na gama Millennium mais pelo carro que representa que pela qualidade que exibe. A inclusão da motinha também é salutar, assim se justifica pedir dinheiro aos coleccionadores e não fazer "carroçarias bonitas".

Belas fotos, meu caro, já fi fotos de catálogo francamente piores!! Venha então o carochinha azul!!

Pois, confesso que já estranhava não ter lido nenhum comentário de sua excelência.  [:lol02:]

De facto isto não podia sair de muitos outros sítios para além do Japão. Fala-se muito nos carros pequenos italianos e franceses, mas acho que o Japão é um case study interessante no que toca a fazer coisas pequeninas e fáceis de estacionar. Aqui na minha zona há um Daihatsu Copen, por muito redondo e feminino que o carro possa ser... eu fazia várias coisas pouco legítimas para ter um carrito daqueles. E quem diz um Copen diz um Suzuki Cappuccino ou um Mazda AZ-1...  [:babado:]

A tua teoria é bem capaz de ter algum fundo de verdade, é bastante provável que o City faça parte da gama Millenium por não ser uma miniatura que todos queiram ter numa colecção, o que foi óptimo para mim. E de facto a presença da Motocompo abrilhanta esta peça.  [:yap:]

Obrigado pelo comentário, o 356 está por minutos.  [:wink01:]
« Última modificação: 16 de Abril de 2017, 16:18:20 por ClioWilliams »