* Parcerias

Autor Tópico: ClioWilliams Garage, V2.0 (Cortina Lotus MK1 - Página 3)  (Lida 7478 vezes)

Offline ClioWilliams

• The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
ClioWilliams Garage, V2.0 (356B Coupé - Página 2)
« Responder #15 em: 09 de Abril de 2017, 22:50:31 »
Porsche 356B Coupé (Bburago)

Uma miniatura adquirida na mesma altura do Honda City anteriormente postado, e que nem sequer ponderava ter presente na minha colecção. No entanto, não sabia que este bom velho Bburago tinha sido produzido neste bonito tom de azul, e assim que deparei com este exemplar no hipermercado aqui da zona, não consegui não trazê-lo comigo para casa. A verdade é que esta miniatura abriu-me os olhos para a entrada de mais alguns 356 por aqui, algo que ainda não se concretizou, mas que a seu tempo, será tratado.  [:smile:]

Pois é, por alguma razão, nunca olhei com extrema atenção para o 356 da Bb, ou para qualquer proposta de outras marcas, talvez porque o meu "Porschismo" só se manifestou há relativamente pouco tempo. A verdade é que, a exemplo de outros tantos Bburago da "velha guarda", estamos na presença de uma peça que possui as suas limitações, é certo, mas que representa de forma justa (também na carteira) o 1:1, tendo um amplo potencial para melhorias, o qual espero vir a explorar no futuro através de um dos nossos gurus das modificações.  [:yap:]

Comecemos pelo exterior. Tal como já referi, foi a cor que levou a que adquirisse esta miniatura, mas a sua aplicação na carroçaria está longe de ser perfeita, já que a casca de laranja está presente um pouco por todo o lado, e existem algumas imperfeições de acabamento em torno do farol e pisca dianteiro do lado direito, que creio que possam ser minorados com um polimento. Posto isto, o brilho desta pintura é inegável, e não existem diferenças de cor entre painéis, embora gostasse de ver uma camada de tinta menos espessa, já que o tampão do combustível apresenta relevo a menos, passando mais despercebido no guarda-lamas do que seria desejável. No que toca ao conjunto rolante, pouco há a apontar. Os pneus e jantes parecem ter dimensões bastante correctas, faltando apenas os logos da Porsche nas últimas. Claro que discos e pinças de travão não existem, mas uma vez que as jantes são tão fechadas, vivo bem com isso. De destacar a presença do gancho de reboque abaixo da matrícula dianteira, sendo que é também na frente do 356 que se situa o meu pormenor favorito desta miniatura, os logos da Bosch nos faróis. [:smile:]

O molde é competente q.b, isto porque representa a silhueta do 356B na perfeição, mas possui várias marcas que resultam numa aparência pouco "clean", defeito que, como sabem, é partilhado com inúmeras peças da Bburago. A cor clara deste exemplar também ajuda a evidenciar algumas folgas excessivas, mas isso não é de todo novidade quando falamos de uma miniatura de 20 e poucos euros. Há que destacar a presença de vidros nas portas, embora preferisse que estes estivessem subidos, e tenho que atribuir uma nota negativa aos vários cromados desta peça, não em termos de acabamento, mas sim no que toca à aderência da tinta no plástico, já que a miniatura saiu da caixa pela primeira vez para estas fotos, apresentando já alguns pontos pretos nos pára-choques, algo que seria normal se o meu 356 tivesse várias décadas de idade em cima, o que não é o caso. E também preciso de mudar o badge da Porsche no capot dianteiro, já que este está a modos que... mordiscado.

Abrindo o capot dianteiro, encontramos o pneu suplente, que se encontra "preso" por uma cinta que merecia mais atenção no acabamento, já que se encontra inteiramente realizada no mesmo material e sem quaisquer distinções de cores, sendo totalmente bege. Junto à firewall, encontramos dois elementos erradamente cromados, os quais não percebo muito bem o que representam. Depreendo que sejam uma bateria e uma caixa de fusíveis, mas sem certezas. Falando em cromados, o motor é o festival de "bling bling" a que estamos habituados, mas essencialmente, está tudo lá. Abaixo do capot traseiro, mais um pormenor que merecia mais atenção, as luzes de matrícula, pintadas no mesmo azul da carroçaria.  [:thumbdown:]

Passando ao interior, do qual infelizmente tenho poucas fotos, o mesmo é simples mas tem tudo o que é necessário presente. Gosto especialmente das bolsas das portas, mas não gosto do brilho excessivo dos bancos e muito menos do bocado de metal presente abaixo do tablier. Em suma, tem-se aquilo que se paga, e o que se tem é suficiente para não querer que este seja o único 356 da minha colecção. Talvez compre o Cabriolet da mesma marca antes de seguir para voos mais altos.  [:yap:]

Já sabem o que a casa gasta, antes das fotos, um vídeo, desta feita um 356B 1600S (a versão acima da que a miniatura representa) a receber um merecido tratamento de beleza. Disfrutem.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=H-1WyB7QAaA" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=H-1WyB7QAaA</a>

Fotos tiradas na Trafaria, com edição em Adobe Lightroom, e na companhia do rodrinoc.  [:happy14:]

Continua...
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2019, 00:28:29 por ClioWilliams »

Offline ClioWilliams

• Colecionador Platinum
« Responder #16 em: 09 de Abril de 2017, 23:09:30 »
Parte 2 e última

FIM
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2019, 00:30:50 por ClioWilliams »

Offline LandCarlos

• Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • The best 4x4xfar!!!!
Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (356B Coupé - Página 2)
« Responder #17 em: 09 de Abril de 2017, 23:46:49 »
É deste tipo de Carochas que eu gosto! Nunca o tinha visto nesta cor. Tenho o branco e continuo a achar que é a melhor cor, apesar de não desgostar deste! Sempre tive a sensação de que estaria fira de escala mas, e até a Otto o ter lançado, julgo que era a única opção para quem queria um 356. Tem espaço para umas belas mods que juntando a alguns bons detalhes que já tem (os logos da Bosch que mencionaste são um belo exemplo!) Ficas aí com uma excelente peça! Essa cor também resulta em belas fotos!

Offline rodrinoc

• Feedback: (+6)
  • Membro Iniciante
  • *
  • Aceito foguetes de bolso em 1:18
« Responder #18 em: 09 de Abril de 2017, 23:51:01 »
Epah, para o preço que foi e tendo em conta que é um "simples" Bburago, tem pormenores muito castiços!

Gostei imenso da marca "Bosch" nos faróis e de ver as ponteiras a atravessarem pelo meio dos párachoques, muito bom!

Quanto às fotos...

...Quem deu boas dicas, quem foi, quem foi?  [:lol04:] [:lol04:] [:lol04:] [:lol04:]

NEXT, PLEASE.  [:clap:]

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+16)
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #19 em: 13 de Abril de 2017, 00:05:24 »
Pessoalmente sempre achei o 356 o Porsche mais bonito de sempre. O facto de todos os subsequentes 911 não serem mais que reinterpretações deste "tema original" só demonstram a imortalidade do design deste pai de todos os Carochas glorificados. As linhas simples e sem grandes artifícios são intemporais.

A miniatura é antiga e simples, sem dúvida, com excesso de cromado no motor e tablier monocromático (que devia ser da cor da carroçaria) cujo interior com o habitáculo é o ponto que mais apreensivo me deixa pois de resto... está tudo lá! Ao contrário do que dizes, não concordo que os pneus tenham o tamanho correcto, são demasiado grossos, e se não tem discos ou pinças de travão... está correcto pois os travões de disco só foram introduzidos no 356C de 1963... mas é certo que devia pelo menos ter uns tambores! E obviamente que tenho que salientar os logos Bosch nos faróis, não conheço muitas miniaturas que custem sequer 3x mais que este Bburago com um pormenor assim! O azul também o veste muito bem embira continue a preferir o branco pérola do meu.

Sempre tive a sensação de que estaria fira de escala mas, e até a Otto o ter lançado, julgo que era a única opção para quem queria um 356.

E tens toda a razão, a escala correcta seria 1:16 ou 1:17. Eu tenho o 356A da Signature Models e lado a lado este parece enorme!

Ah, e como já te disse, adoro fotos em ambientes mais "industriais", uma pena não os ter por estes lados...
« Última modificação: 13 de Abril de 2017, 17:30:04 por X-Filer »

Offline Obsession

• Feedback: (+47)
  • Curador de Museu
« Responder #20 em: 13 de Abril de 2017, 11:43:56 »
Viva Joel!

Intemporal o 356!! Sempre bonito!

Excelentes fotos!! Modelo Bburago muito bom! Na melhor cor para o modelo, a meu ver!

Abraço

If everything's under control, you're going to slow

A minha colecção - http://www.gar

Offline ClioWilliams

• Colecionador Platinum
« Responder #21 em: 16 de Abril de 2017, 16:01:24 »
É deste tipo de Carochas que eu gosto! Nunca o tinha visto nesta cor. Tenho o branco e continuo a achar que é a melhor cor, apesar de não desgostar deste! Sempre tive a sensação de que estaria fira de escala mas, e até a Otto o ter lançado, julgo que era a única opção para quem queria um 356. Tem espaço para umas belas mods que juntando a alguns bons detalhes que já tem (os logos da Bosch que mencionaste são um belo exemplo!) Ficas aí com uma excelente peça! Essa cor também resulta em belas fotos!

Tal como tu, também não sabia que a Bburago tinha feito o 356 nesta cor, e o que tenho é o único que vi até agora. Mas eles andam pelas lojas alemãs.  [:yap:]

O branco é de facto muito bonito, mas prefiro reservar essa cor para outros Porsches por aqui. Atenção que não foi a Otto que apostou no 356, mas sim a GT Spirit, mais concretamente o Carrera 2, o qual espero poder vir a juntar a este daqui a uns tempos. Já tinha visto qualquer coisa sobre os Bburago estarem fora de escala, algo que nunca percebi porque é que acontece sequer... 

Sim, fico curioso para ver o que sairá daqui logo que entregue o 356 ao X, Penrys ou Gustavo. É pena que a Tremonia não faça kits para esta miniatura, faziam falta nessa altura.  [:yap:]

Obrigado por mais um comentário, Carlos.  [:happy14:]

Epah, para o preço que foi e tendo em conta que é um "simples" Bburago, tem pormenores muito castiços!

Gostei imenso da marca "Bosch" nos faróis e de ver as ponteiras a atravessarem pelo meio dos párachoques, muito bom!

Quanto às fotos...

...Quem deu boas dicas, quem foi, quem foi?  [:lol04:] [:lol04:] [:lol04:] [:lol04:]

NEXT, PLEASE.  [:clap:]

Não conhecia a fundo o 356 da Bburago antes de comprar este azulinho, fiquei surpreendido com duas ou três coisitas, sim. Os detalhes que mencionaste são alguns deles.  [:yap:]

Respondendo à tua pergunta no que toca às fotos, as dicas vieram da minha mãe. Não estou a perceber onde queres chegar...  [:confused59:]

Ver se o próximo não demora muito a ser fotografado, sim. Obrigado pelo comentário!  [:happy14:]

Pessoalmente sempre achei o 356 o Porsche mais bonito de sempre. O facto de todos os subsequentes 911 não serem mais que reinterpretações deste "tema original" só demonstram a imortalidade do design deste pai de todos os Carochas glorificados. As linhas simples e sem grandes artifícios são intemporais.

A miniatura é antiga e simples, sem dúvida, com excesso de cromado no motor e tablier monocromático (que devia ser da cor da carroçaria) cujo interior com o habitáculo é o ponto que mais apreensivo me deixa pois de resto... está tudo lá! Ao contrário do que dizes, não concordo que os pneus tenham o tamanho correcto, são demasiado grossos, e se não tem discos ou pinças de travão... está correcto pois os travões de disco só foram introduzidos no 356C de 1963... mas é certo que devia pelo menos ter uns tambores! E obviamente que tenho que salientar os logos Bosch nos faróis, não conheço muitas miniaturas que custem sequer 3x mais que este Bburago com um pormenor assim! O azul também o veste muito bem embira continue a preferir o branco pérola do meu.

Ah, e como já te disse, adoro fotos em ambientes mais "industriais", uma pena não os ter por estes lados...

Não o consideraria o mais bonito de sempre, a minha escolha nesse sentido até é capaz de ser algo controversa, mas nenhum Porsche me tira mais do sério que o Carrera GT. Mas lá que o charme do 356 é inegável, isso é. Concordo contigo quando dizes que o 911 é um mais que óbvio derivado do 356. Ainda bem, diria eu.  [:yap:]

Não estava a par dessa imprecisão do tablier, tal como não me apercebi à primeira vista da excessiva largura dos pneus, que agora custa a ignorar. Também desconhecia que os discos de travão só chegaram com o 356C. Ao contrário de ti, não sou de todo dado a muita pesquisa para os posts do meu tópico. Nesse aspecto o teu cantinho há de ser sempre infinitamente melhor que este.  [:wink01:] Os logos da Bosch nos faróis são de facto um dos pontos mais fortes desta miniatura, um daqueles "easter eggs" que dificilmente se vêm em peças de outros fabricantes, mesmo que sejam de um price range infinitamente superior, como referiste.  [:smile:]

Um dia que venhas a Lisboa (ou à Margem Sul, tanto faz), tiramos umas fotos num spot meio industrial, há vários aqui pelas minhas bandas. É pena que não consiga aproveitar o melhor de todos, a Lisnave.  [:thumbdown:]

Obrigado pelo comentário!  [:happy14:]

Viva Joel!

Intemporal o 356!! Sempre bonito!

Excelentes fotos!! Modelo Bburago muito bom! Na melhor cor para o modelo, a meu ver!

Abraço

Sem dúvida, estes bichinhos não se fazem feios. Até os mais "sui generis" têm um charme muito próprio, como o 356/1, que também tenho que juntar à minha colecção.  [:yap:]

As fotos não ficaram más mas são menos do que as gostaria de ter postado, foquei-me demasiado na paisagem e pouco nos detalhes.  [:thumbdown:]

Muito obrigado por mais um comentário teu por aqui!  [:wink01:]
« Última modificação: 16 de Abril de 2017, 16:05:00 por ClioWilliams »

Offline jpsantiago

• João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
« Responder #22 em: 17 de Abril de 2017, 08:17:27 »
Ui, conheço tão bem esse sítio... Resulta sempre em fotografias fantásticas  [:happy14:]

A miniatura é muito boa, desconhecia-o nesta cor que lhe assenta muito bem. Parabéns!

Offline Legolas

• Daniel Martins
  • Moderador Global
  • Feedback: (+15)
  • Lenda FDC
  • fun is not a straight line... ®
    • MakeTuning Online
« Responder #23 em: 17 de Abril de 2017, 22:02:05 »
um 356... o primeiro porsche no teu novo topico faz-me sentido ser esse... adoro a cor, realmente muito pouco comum, e um Burago que vale a pena... só peca pelaa escala errada mas que, ao lado de outros, acaba por não se notar mto.

boas fotos, o spot vale sempre a pena, sem duvida  [:happy14:]

next: 991 GT3 RS + SLS Prior + RS6 ABT

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+16)
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #24 em: 19 de Abril de 2017, 17:30:26 »
Sim, fico curioso para ver o que sairá daqui logo que entregue o 356 ao X, Penrys ou Gustavo.

Um dia que venhas a Lisboa (ou à Margem Sul, tanto faz), tiramos umas fotos num spot meio industrial, há vários aqui pelas minhas bandas. É pena que não consiga aproveitar o melhor de todos, a Lisnave.  [:thumbdown:]

Será um dos meus projectos seguintes. Pela minha parte, pode ser que ainda este ano lhe consiga pegar, a ver vamos. Quanto à sessão fotográfica, teria todo o gosto!!

Offline carlospira

• Feedback: (0)
  • Membro FDC
  • *
  • Audaces Fortuna Juvat
« Responder #25 em: 23 de Abril de 2017, 14:09:17 »
Boas,

Está muito bonito nessa côr. Com esse fundo até parece que é em 1/1...

Um abraço

Offline ClioWilliams

• Colecionador Platinum
« Responder #26 em: 24 de Abril de 2017, 17:46:55 »
Ui, conheço tão bem esse sítio... Resulta sempre em fotografias fantásticas  [:happy14:]

A miniatura é muito boa, desconhecia-o nesta cor que lhe assenta muito bem. Parabéns!

E eu tinha mesmo que lá voltar, depois da nhanha da última vez. E mesmo assim devia ter postado mais fotos, distraí-me com o pano de fundo e acabei com uma série de fotos repetidas ou muito semelhantes...  [:dah:]

Também desconhecia por completo que a Bburago tinha apostado nesta cor, desconfio que seja exclusiva dos 356 "Made in China". De facto cai-lhe bastante bem, e tal como já referi, foi precisamente a tonalidade que me fez trazê-lo para casa. Agora é escolher uma cor para o Cabriolet...  [:yap:]

Obrigado por mais um comentário, João! Tenho que falar contigo brevemente para a reedição de um post do meu tópico antigo, o qual teve ajuda tua na altura. [:wink01:]

um 356... o primeiro porsche no teu novo topico faz-me sentido ser esse... adoro a cor, realmente muito pouco comum, e um Burago que vale a pena... só peca pelaa escala errada mas que, ao lado de outros, acaba por não se notar mto.

boas fotos, o spot vale sempre a pena, sem duvida  [:happy14:]

Faria ainda mais sentido começar com o 356/1, mas como ainda não o tenho na minha colecção, terá que ficar para mais tarde.  [:smile:]

Confesso-te que a questão da escala errada irrita-me um bocadinho, mas no que toca ao 356B, são poucas as alternativas. Sei que a Ricko também o fez, e até que não são estupidamente caros, mas penso que seja só. Bem que a GT Spirit já fazia alguma coisa além do Carrera 2, era de valor. Quanto à cor, é de facto muito engraçada. [:yap:]

Quanto às fotos, deviam ser mais, mas de qualquer forma agradeço-te o elogio, bem como o comentário!  [:wink01:]

Será um dos meus projectos seguintes. Pela minha parte, pode ser que ainda este ano lhe consiga pegar, a ver vamos. Quanto à sessão fotográfica, teria todo o gosto!!

Mais um projecto da tua oficina que me vai prender a atenção, de certeza.  [:yap:]

Arranja motivo para passares por cá no Verão, tratamos disso nessa altura.  [:smile:]

Boas,

Está muito bonito nessa côr. Com esse fundo até parece que é em 1/1...

Um abraço

Muito obrigado pelos elogios, a cor foi de facto o argumento que fez com que não resistisse a esta miniatura, e quanto ao parecer-se com o 1:1, é sempre isso que se pretende.  [:smile:]

Obrigado também pelo comentário!  [:happy14:]

Offline hmrc

• Parceiro FDC
  • Feedback: (+28)
  • Colecionador Platinum
« Responder #27 em: 24 de Abril de 2017, 19:03:23 »
Não conhecia a cor e a qualidade das fotos disfarça as imperfeições  [:happy14:] [:happy14:]

Acho as jantes muito engraçadas e bem feitas  [:cheesy:]

Offline Johntag

• Feedback: (+8)
  • Entusiasta do Diecast
« Responder #28 em: 24 de Abril de 2017, 22:09:44 »
ando a morder este carro azul nesta garagem à tanto tempo q ja me sabe a bacalhau seco

fotos como sempre e cada vez mais espantasticas ... muito mas muito melhor q a propria miniatura
estou mais ou menos como o joao ... tenho o branco e prefiro mas mas mas .....

a unica coisa q gosto mm deste bb é ser um bb de entrada, de iniciar coleccionadores na arte de coleccionar diecast e carros classicos, e fico quase por aí !!!!!!!!

este molde irrita-me até mais nao (desculpo o facto de ser um bb cujo o molde vem dos anos 90)
é desproporcinado, é tosco, tem uma curvatura do tejadilho q se afasta da perfeição quase sublime do 1/1. o perfil da miniatura é estranho, a dimensão das jantes sao exageradas

joel se puseres lado lado este com  o porsche type 1 356 ou o 550 da maisto (q sao todos mais ou menos do mm segmento) a comparacao é muito infeliz para a bb

nota q tenho um igual em branco e nao o vendo .... é um classico em 1/1 e este modelo tb um clasico nos diecast 1/18

quanto à intro como ando sempre perdido nas versoes a,b e c dos 356 gostava de (neste caso) mais info do 1/1
o teu azul tem uma virtude ....  o tejadilho é todo em diecast  [:happy14:] .... o meu é um molde anterior com o tejadilho em plastico  [:thumbdown:] e com o tempo o branco do plastico nao envelhece igual ao branco do diecast

pormenor dos farois mto funky assim como a cor assim como o modelo das jantes (apesar de serem desproporcionadas)
acho q se nao fosse esta casa, v.exa e estas fotos nem comentava
por falar em fotos .... excelentes como ja disse .... prefiro as close ups pois enganam o perfil e a escala

trazeres um carro destes aqui com a qualidade de fotos e intro pareces o alonso .... a tentar correr com a bicicleta da honda  [:cheesy:]
grande posta ..... gosto quando um de nós supera o carro q traz  [:happy72:] [:happy72:] [:happy72:]

Offline ClioWilliams

• Colecionador Platinum
« Responder #29 em: 26 de Abril de 2017, 19:09:36 »
Não conhecia a cor e a qualidade das fotos disfarça as imperfeições  [:happy14:] [:happy14:]

Acho as jantes muito engraçadas e bem feitas  [:cheesy:]

Disfarça grande parte, sim, mas não tudo. Aquela marca de molde abaixo do pilar C então...  [:dah:]

De facto as jantes são bonitinhas, sim.  [:yap:]

Obrigado pelo comentário, Henrique!  [:happy14:]

ando a morder este carro azul nesta garagem à tanto tempo q ja me sabe a bacalhau seco

fotos como sempre e cada vez mais espantasticas ... muito mas muito melhor q a propria miniatura
estou mais ou menos como o joao ... tenho o branco e prefiro mas mas mas .....

a unica coisa q gosto mm deste bb é ser um bb de entrada, de iniciar coleccionadores na arte de coleccionar diecast e carros classicos, e fico quase por aí !!!!!!!!

este molde irrita-me até mais nao (desculpo o facto de ser um bb cujo o molde vem dos anos 90)
é desproporcinado, é tosco, tem uma curvatura do tejadilho q se afasta da perfeição quase sublime do 1/1. o perfil da miniatura é estranho, a dimensão das jantes sao exageradas

joel se puseres lado lado este com  o porsche type 1 356 ou o 550 da maisto (q sao todos mais ou menos do mm segmento) a comparacao é muito infeliz para a bb

nota q tenho um igual em branco e nao o vendo .... é um classico em 1/1 e este modelo tb um clasico nos diecast 1/18

quanto à intro como ando sempre perdido nas versoes a,b e c dos 356 gostava de (neste caso) mais info do 1/1
o teu azul tem uma virtude ....  o tejadilho é todo em diecast  [:happy14:] .... o meu é um molde anterior com o tejadilho em plastico  [:thumbdown:] e com o tempo o branco do plastico nao envelhece igual ao branco do diecast

pormenor dos farois mto funky assim como a cor assim como o modelo das jantes (apesar de serem desproporcionadas)
acho q se nao fosse esta casa, v.exa e estas fotos nem comentava
por falar em fotos .... excelentes como ja disse .... prefiro as close ups pois enganam o perfil e a escala

trazeres um carro destes aqui com a qualidade de fotos e intro pareces o alonso .... a tentar correr com a bicicleta da honda  [:cheesy:]
grande posta ..... gosto quando um de nós supera o carro q traz  [:happy72:] [:happy72:] [:happy72:]

Bacalhau seco.  [:lol02:]

Sou capaz de vir a comprar um branco brevemente, não para substituir este na minha colecção, mas sim para fazer uma réplica de um 356 "Outlaw". Esta coisinha fofa, neste caso fotografada pelo rodrinoc, estava no Motorclássico no passado fim-de-semana e... [:babado:]

Tal como disse a outros camaradas daqui, tirei fotos a menos. É certo que este 356 não é hiper-detalhado, mas escapei alguns pormenores que faziam falta mostrar. 16 fotos é pouco, para mim. Mas agradeço-te os elogios relativamente às mesmas, claro!  ::aperto::

Tenho que comparar o que apontas de negativo nesta miniatura com fotos do 1:1, não estava mesmo a par de todas essas discrepâncias, embora concorde na íntegra com alguns dos pontos que referes. Curiosamente tenho um 550 Spyder da Maisto e nunca me passou pela cabeça colocá-lo lado-a-lado com o 356. Também não sabia que os 356 da Bburago "Made in Italy" tinham o tejadilho num material diferente. Sei o que isso é nos 288 GTO, Testarossa e F40 da mesma marca e aqueles nacos de plástico ali irritam-me solenemente. Quanto a dados do 1:1 na intro, não estive para aí virado, de facto.  [:smile:]

Muito gostas tu de cascar na McLaren. Realmente dá pena vê-los tão lá para trás...  [:sad01:]

Obrigado por mais uma visita por aqui, João!  [:happy14:]
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2019, 00:35:54 por ClioWilliams »