* Parcerias

Autor Tópico: ClioWilliams Garage, V2.0 (Cortina Lotus MK1 - Página 3)  (Lida 7475 vezes)

Offline rodrinoc

• Feedback: (+6)
  • Membro Iniciante
  • *
  • Aceito foguetes de bolso em 1:18
Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (356B Coupé - Página 2)
« Responder #30 em: 27 de Abril de 2017, 23:25:50 »
Não conhecia a fundo o 356 da Bburago antes de comprar este azulinho, fiquei surpreendido com duas ou três coisitas, sim. Os detalhes que mencionaste são alguns deles.  [:yap:]

Respondendo à tua pergunta no que toca às fotos, as dicas vieram da minha mãe. Não estou a perceber onde queres chegar...  [:confused59:]

Ver se o próximo não demora muito a ser fotografado, sim. Obrigado pelo comentário!  [:happy14:]

Larga a Nutella! Percebeste bem o que estava a dizer (há coisa de 10minutos, mas pronto  [:lol04:][:bang:] [:bang:] [:bang:]

Offline ClioWilliams

• The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
ClioWilliams Garage, V2.0 (356B Coupé - Página 2)
« Responder #31 em: 29 de Abril de 2017, 23:44:23 »
Percebeste bem o que estava a dizer (há coisa de 10minutos, mas pronto  [:lol04:][:bang:] [:bang:] [:bang:]

Se não fosses chato como o raio, o que é que gostavas de ser?  [:lol02:]

Offline rodrinoc

• Feedback: (+6)
  • Membro Iniciante
  • *
  • Aceito foguetes de bolso em 1:18
« Responder #32 em: 30 de Abril de 2017, 02:50:24 »
Se não fosses chato como o raio, o que é que gostavas de ser?  [:lol02:]

Rico.  [:lol04:]

Offline Skotch

• Pedro Teixeira
  • Feedback: (+11)
  • Curador de Museu
    • Triângulo Laranja Studios
« Responder #33 em: 08 de Outubro de 2017, 13:00:55 »
Boa lavadela de tópico... Melhoraste imenso a tua observaçao fotografica.

Continuação!!!

[:happy14:]

Offline ClioWilliams

• Colecionador Platinum
ClioWilliams Garage, V2.0 (356B Coupé - Página 2)
« Responder #34 em: 21 de Outubro de 2017, 12:17:18 »
Boa lavadela de tópico... Melhoraste imenso a tua observaçao fotografica.

Continuação!!!

[:happy14:]

Este comentário, vindo de quem tem um dos melhores tópicos deste fórum em termos de qualidade fotográfica, dá gosto em ter (e ler) por aqui. E assim que o tempo fique mais seguro, tenho que tratar da próxima posta, garantidamente.  [:yap:]

Um abraço, Pedro!  [:happy14:]
« Última modificação: 21 de Outubro de 2017, 13:05:30 por ClioWilliams »

Offline ClioWilliams

• Colecionador Platinum
ClioWilliams Garage, V2.0 (Cortina Lotus MK1 - Página 3)
« Responder #35 em: 20 de Janeiro de 2019, 23:44:49 »
Ford Cortina Lotus MK1 (AUTOart)

Há quase 2 anos que não ponho nada aqui.  [:thumbdown:] Mas estou de volta, e este tópico vai voltar a ter o movimento a que vos habituei até há uns tempos, fica prometido!  [:happy14:]

Para marcar o regresso à vida deste meu cantinho, trago-vos uma miniatura comprada em 2016 ao @Commendatore, que representa um dos meus clássicos favoritos, o meu Fast Ford de eleição, e uma miniatura que não descansei até ter por aqui. Se nos dias de hoje, a ideia de enfiar um motor raçudo num sedan familiar já não representa nada de novo, em 1963... nem por isso.

O Cortina Lotus nasce como um especial de homologação, destinado a competir em campeonatos de turismo de Grupo 2 e, para o efeito, a Ford pediu ao Sr. Colin Chapman que montasse em 1000 Cortinas de duas portas uma variante de dupla árvore de cames à cabeça do motor Kent, com 1557cc, capaz de produzir 105 cavalinhos, e que possuía a mesma caixa de relações curtas que era montada no Elan. Fun fact: o desenvolvimento deste motor passou, em grande parte, por um rapazito chamado Keith Duckworth, semi-responsável pela criação de um preparadorzito historicamente pouco importante de seu nome Cosworth. Essencialmente, a Ford fornecia as carroçarias à Lotus, que depois procedia a todas as alterações estéticas e mecânicas exclusivas desta versão.

Ainda que todos os Cortina Lotus fossem brancos com a característica stripe em Sherwood Green que atravessava praticamente todo o carro, a Ford correu com alguns exemplares vermelhos, e consta que houve um comprador que pediu que a risca do seu Cortina passasse a azul, por ser supersticioso com a cor verde.  [:dah:]. Este namoro entre a Ford e a Lotus gerou um palmarés muito interessante na competição, com, entre outros feitos, Jim Clark a vencer o BTCC em 1964, Jacky Ickx o campeonato Belga de Turismos em 1965 e, nos ralis, vitórias de Bengt Söderström nos ralis da Acrópole e RAC de 1966, ano em que aparece o Cortina Lotus MK2, um carro que não me gera de todo o mesmo interesse que o antecessor.

Quanto à miniatura, trata-se de um bom velho AUTOart que praticamente não possui defeitos. A carroçaria retrata fielmente a silhueta do original, a qualidade de construção é a habitual em miniaturas desta marca, e a combo de cores do 1:1 parece-me bastante bem replicada. O motor, ainda que possua um ou outro componente que me parece ter um aspeto excessivamente plastificado, é um mimo à vista, sendo de destacar a vareta metálica que mantém o capot aberto, com locais de encaixe no cofre do motor para esta posição, como na parte inferior do capot ao fechá-lo. O interior retrata bem a simplicidade do modelo original, tendo pormenores deliciosos e de grande qualidade como o volante e a moca das mudanças em madeira, sendo que esta última conta com o logo da Lotus no topo, bem como a inscrição "Cortina" no tablier. As jantes, ainda que pareçam o ralo de um lavatório, estão muito perfeitinhas tanto em desenho como em dimensões, mas é na bagageira que se encontram os meus detalhes preferidos desta miniatura: o pneu suplente e uma jante sem tampão, a bateria, o tubo de combustível que liga o bocal ao depósito, e duas barras anti-aproximação, uma em cada torre de suspensão. Os únicos pontos verdadeiramente melhoráveis desta peça são os farolins totalmente vermelhos (a parte superior, onde se encontram os piscas, deveria ser laranja) e o lettering incorreto em todos os logos da Lotus, que não tinham a fonte atual quando o Cortina Lotus foi lançado.

Além disto, e infelizmente, o meu exemplar não está em perfeitas condições, tendo um problema na direção que me impede de virar as rodas para a direita, e todos os pneus largam uma espécie de baba que engordura qualquer superfície em que pouse a miniatura. Um dia, este pequenote vai passar uma temporada ao Algarve, onde o @X-Filer tratará de resolver estes problemas, assim como proceder à retirada dos pára-choques e montagem de umas jantes Minilite, deixando este Cortina tal e qual como gosto de ver os 1:1.  [:babado:]

A realização desta sessão fotográfica assinala, espero eu, o regresso do Gang dos Carrinhos, tendo contado com a companhia do @Nuel durante a tarde em que tirei estas fotos. Fica aqui o meu agradecimento a este rapaz, que me deu algumas dicas para tirar uma ou outra foto que sem ele não vinham aqui parar.  [:wink01:]

Como habitualmente, deixo-vos um vídeo, no qual Jay Leno vai dar uma voltinha com um Cortina Lotus recentemente restaurado. 40 minutinhos muito bem passados...  [:yap:]

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=NLpdBvxWj8g" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=NLpdBvxWj8g</a>

Fotos tiradas no Parque Eduardo VII, com edição em Adobe Lightroom.

Continua...
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2019, 00:46:17 por ClioWilliams »

Offline ClioWilliams

• Colecionador Platinum
« Responder #36 em: 20 de Janeiro de 2019, 23:51:46 »
Parte 2

Continua...
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2019, 23:58:36 por ClioWilliams »

Offline ClioWilliams

• Colecionador Platinum
« Responder #37 em: 20 de Janeiro de 2019, 23:56:00 »
Parte 3 e última

FIM
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2019, 23:59:23 por ClioWilliams »

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+16)
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: ClioWilliams Garage, V2.0 (Cortina Lotus MK1 - Página 3)
« Responder #38 em: 21 de Janeiro de 2019, 00:25:56 »
Opá, bem catita que está o Lotus Cortina! Efectivamente tem um molde bem catita (se bem que me pareça um pouco excessivamente recto nos flancos, debaixo dos faróis) e tem tudo no sítio, como é apanágio da AutoArt. Já as falhas que apontas são infelizes pois espera-se que quem concebe as peças para este fabricante faça o trabalho de casa antes da concepção duma miniatura... Ah, e tenho que dizer que ADORO aquele volante!! [:babado:]

Uma vez mais gostei das fotos, como não podia deixar de ser, em particular esta:

Offline LandCarlos

• Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • The best 4x4xfar!!!!
« Responder #39 em: 21 de Janeiro de 2019, 01:21:32 »
A primeira foto fez-me logo babar! Desconhecia esses detalhes menos bem conseguidos, ainda assim tenho-o como sendo uma miniatura muito bem conseguida! Essa bagageira está muito bem conseguida sim, é por causa de coisas destas que admiro os carros ingleses! Grande regresso, aguardo o próximo!

Offline Obsession

• Feedback: (+47)
  • Curador de Museu
« Responder #40 em: 21 de Janeiro de 2019, 01:33:49 »
Viva

Gosto muito deste Lotus! E aqui para os meus lados anda um 1:1 igual a esse, só não sei se é o MKI...!!! Assim que o apanhar a jeito tiro fotos!!

A miniatura está muito bem conseguida, ou não fosse um Autoart! Fantástico! Detalhes do melhor!!

Abraço

If everything's under control, you're going to slow

A minha colecção - http://www.gar

Offline cds

• Feedback: (+14)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #41 em: 21 de Janeiro de 2019, 10:59:24 »
Ora muito bem vindo de volta [:lol02:]
Belo regresso, um grande carro este Lotus Cortina muito bem feito pela AutoArt com as aberturas a deixar ver todo o detalhe do interior [:clap:]
Excelentes fotos, algumas passam bem pelo 1:1 [:wow:]

Offline GTR74

• Moderador Global
  • Feedback: (+69)
  • Curador de Museu
  • GaragemGTR @ Instagram
« Responder #42 em: 21 de Janeiro de 2019, 11:40:16 »
O grande e saudoso Cortina Lotus muito bem reproduzido pela AA e super bem fotografado. Excelente sessão  [:clap:]

Offline ClioWilliams

• Colecionador Platinum
« Responder #43 em: 21 de Janeiro de 2019, 19:34:35 »
Opá, bem catita que está o Lotus Cortina! Efectivamente tem um molde bem catita (se bem que me pareça um pouco excessivamente recto nos flancos, debaixo dos faróis) e tem tudo no sítio, como é apanágio da AutoArt. Já as falhas que apontas são infelizes pois espera-se que quem concebe as peças para este fabricante faça o trabalho de casa antes da concepção duma miniatura... Ah, e tenho que dizer que ADORO aquele volante!! [:babado:]

Uma vez mais gostei das fotos, como não podia deixar de ser, em particular esta:

Comparando com o 1:1, não me parece que os flancos estejam incorretos. Teria que ver um 1:1 ao vivo para comparar, e infelizmente já há uns anitos que não ponho a vista em cima de um.  [:sad02:]

Os defeitos que falei são "desenrascanços" que não percebo muito bem. Era tão fácil ter acertado esses pormenores... enfim. E sim, raio que parta que o volante é mesmo lindo!  [:babado:]

Sim, essa de facto foi das fotos melhorzinhas que tirei. Outras mostram bem que estou destreinado, mas não tinha melhores. Nas próximas fotos que tirar já me vou lembrar de uma ou outra asneira que fiz com estas.  [:lol02:]

Obrigado pelo comentário!

A primeira foto fez-me logo babar! Desconhecia esses detalhes menos bem conseguidos, ainda assim tenho-o como sendo uma miniatura muito bem conseguida! Essa bagageira está muito bem conseguida sim, é por causa de coisas destas que admiro os carros ingleses! Grande regresso, aguardo o próximo!

A sério? Aquele desfoque do meio do guarda-lamas para trás...  [:dah:]

Este não foi um dos que te foram "subtraídos" há uns tempos? Tenho uma vaga ideia de termos falado disso na altura.

Agora que o bichinho voltou a morder-me tenho neura de ter ficado tanto tempo parado, há que aproveitar o balanço, sim.  [:yap:]

Viva

Gosto muito deste Lotus! E aqui para os meus lados anda um 1:1 igual a esse, só não sei se é o MKI...!!! Assim que o apanhar a jeito tiro fotos!!

A miniatura está muito bem conseguida, ou não fosse um Autoart! Fantástico! Detalhes do melhor!!

Abraço

@Obsession , não sei se percebi. Dizes que é igual a este mas não sabes se é o MK1? Não quererás dizer que não tens a certeza se é um Cortina Lotus?  [:confused59:]

Mas manda fotos, manda!  [:babado:]

Ainda bem que a AUTOart se lembrou deste carrito, confere. Ainda assim, admira-me que mais ninguém o tenha feito em 1:18 até agora...

Obrigado pelo comentário, abraço!

Ora muito bem vindo de volta [:lol02:]
Belo regresso, um grande carro este Lotus Cortina muito bem feito pela AutoArt com as aberturas a deixar ver todo o detalhe do interior [:clap:]
Excelentes fotos, algumas passam bem pelo 1:1 [:wow:]

Obrigado, já tinha saudades de ser mais ativo por aqui!  [:yap:]

Fosse um "resinas" e não teria a mesma piada, é verdade sim senhor.  [:babado:]

Obrigado pelo elogio, mas algumas poderiam ter ficado melhores, não fosse algumas distrações que se evitavam com facilidade. Better luck next time!

Obrigado também pelo comentário!

O grande e saudoso Cortina Lotus muito bem reproduzido pela AA e super bem fotografado. Excelente sessão  [:clap:]

Muito obrigado Cândido, foste quem ficou mais maluco quando postei o teaser no meu Instagram!  [:lol02:]

Offline Obsession

• Feedback: (+47)
  • Curador de Museu
« Responder #44 em: 21 de Janeiro de 2019, 20:29:42 »
Viva

Sim, a mim parece-me igual a esse mas não tenho a certeza se é esse MKI ou o MKII.

Tenho quase a certeza de que é igual a esse mas assim que o vir a ver se consigo fotos.

If everything's under control, you're going to slow

A minha colecção - http://www.gar