* Parcerias

Autor Tópico: Sistema de Avisos  (Lida 2183 vezes)

Offline NPimenta

• Nuno Pimenta
  • Administrador
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
Sistema de Avisos
« em: 24 de Junho de 2011, 10:57:06 »
Com a chegada do novo Fórum, nem tudo são "mariquices" e coisinhas boas só para os membros, nós neste lado da barricada tambem merecemos umas coisitas  [:tongue10:]

sendo assim a partir de então será implementado um novo sistema de avisos, que no fundo é parecido com o tal sistema de pontos das cartas de condução  [:lol02:]

vou passar a explicar o seu funcionamento:

o utilizador terá uma margem de 100% de nível de aviso, que estará no 0 como é obvio.

ao avisar o moderador aplica o nível de aviso numa percentagem adequada a infracção, sendo que os avisos vão de 5% em 5%, receberão a notificação por e-mail/pm assim que receberem o aviso, com a razão do mesmo.

como tal as consequencias dos avisos são as seguintes:

- abaixo dos 15% não haverá nenhuma consequencia directa para o utilzador.

- entre os 15% (inclusive) e os 45% o utilizador será adicionado a lista de controlo da moderação, e passa a ser "monitorizado", mas tambem sem nenhuma consequencia directa.

- entre os 50% e os 75% as mensagens do utilizador passam a ser moderadas, isto é, todos os posts/tópicos que esse utilizador fizer terão que ser aprovados pela moderação antes de serem publicados-

- entre os 80% e os 100% o utilizador deixa de poder inserir qualquer tipo de conteudo no forum ficando apenas com privilégio de leitura.

- chegando aos 100%, o que é muito mau sinal, visto que o nível de avisos vai descendo com o passar do tempo estando "limpo", o utilizador vai de "férias" uns tempos ou permanentemente  [:iconban:]

o nível de aviso de cada membro é visivel atraves do resumo do seu perfil:

Offline scuderia77

• Marco Sequeira
  • Feedback: (+6)
  • Colecionador FDC
  • **
  • Coleccionador Ferrari
Re: Sistema de Avisos
« Responder #1 em: 24 de Junho de 2011, 23:24:30 »
Uma "mariquice" que faz sempre falta!!!!

Offline Miguel_V40

• Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • Miguel Ferreira
« Responder #2 em: 24 de Junho de 2011, 23:35:15 »
É interessante este metodo... Assim sempre facilita a moderação... Embora possa ter os seus contras também(lá está ele a dizer mal  [:lol02:])

Já agora por mera curiosidade:

Como é que a percentagem baixa? Ou é perpétuo?

Como é que um utilizador com 60% (por exemplo) se todos os posts são moderados como aumenta a percentagem?
Já agora quando um utilizador atinge 85% por exemplo. Se só pode ler como consegue ganhar o prémio dos 100%

Offline pjot

• Feedback: (+25)
  • Colecionador Platinum
  • Racing fan
« Responder #3 em: 24 de Junho de 2011, 23:51:15 »
Parece-me bem, mas eu porto-me bem  [:lol02:]

Offline mario pereira

• Feedback: (+1)
  • Membro Iniciante
  • *
  • www.decoracingdesign.com
    • Decoracing Design
« Responder #4 em: 15 de Agosto de 2011, 02:48:03 »
Acho o sistema uma boa medida. Já cá vi pessoal, no pouco tempo que estou no FDC, que nem se apresentou e só veio tentar vender qualquer coisa, ainda por cima nos sítios errados.
Fora isso, só mesmo em casos de insultos, etc é que o sistema deve ser utilizado.

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+16)
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #5 em: 17 de Setembro de 2011, 19:25:35 »
Se calhar sou eu que sou pouco atento mas para além de um ou outro que apareceram com o único propósito de vender alguma coisa ou um ou outro utilizador pouco (ou nada...) paciente, nunca vi nada que merecesse algum tipo de "controlo" ou "moderação".

De qualquer das formas, acho sempre salutar, em especial a forma como é feito o aviso e a moderação pois já tenho estado em fórums que um tipo diz algo na brincadeira e vêm logo os moderadores banir a malta. Mal-entendidos há em todo o lado e acho que deve sempre haver espaço para os esclarecer (e também sanar situações que se justifiquem).

Offline collector1983

• Feedback: (0)
  • Novato
  • *
  • Hot Wheels
    • Hot Wheels do Nuno
« Responder #6 em: 11 de Janeiro de 2012, 20:45:41 »
Faz sentido

Offline Miguel_V40

• Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • Miguel Ferreira
« Responder #7 em: 11 de Janeiro de 2012, 20:52:46 »
Faz sentido

Não comeces a desenterrar tópicos sem respostas há muito tempo a menos que haja motivo para tal...