* Parcerias

Autor Tópico: JM Reviews By Jorge Mota  (Lida 12747 vezes)

Offline Jorge Mota

• Feedback: (+11)
  • Conquistador das Miniaturas
JM Reviews By Jorge Mota
« em: 11 de Agosto de 2017, 23:04:53 »
Viva Pessoal,

Abri o tópico para vos dar a conhecer o meu novo projecto jornalístico.. [:happy72:] Vou começar a fazer umas "reviews" automobilísticas, algo que desejo desde criança e preciso de facto algum apoio e acompanhamento [:happy14:]
Cada vez que realizar um novo, coloco aqui o Link do Youtube...

Não se esqueçam de subscrever, meter um LIKE, e claro se quiserem comentem à vontade [:happy14:] [:happy14:]

Vamos a isto [:cheesy:]

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=1HhigB4CrCU" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=1HhigB4CrCU</a>

Grande abraço a todos
« Última modificação: 11 de Agosto de 2017, 23:06:36 por Jorge Mota »

Online zwaenepoel

• Jorge Fonseca
  • Feedback: (+51)
  • Génio das Miniaturas
Re: JM Reviews By Jorge Mota
« Responder #1 em: 11 de Agosto de 2017, 23:26:05 »
Meu caro,

Como sabes, já tinha visto o video.

Entre muitas outras criticas que podia fazer, ficam apenas 4.

1.
50m.... é o tempo de um programa de tv. E mesmo assim há episódios do topgear mais curtos!
É demasiado. 15m... e já estou a alargar-me.

2.
Estamos em Portugal. Deixa lá os estrageirismos de parte.

3.
Frases como "eu até podia meter ali a minha cabeça... podia... mas não o vou fazer", dá assim um ar "rasca" e ordinário ao video.

4.
Tu estas a fazer a analise do carro ou de uma orquestra?
Os comentários sobre o som que o carro faz são excessivos.

Posto isto, e parecendo que não gostei...  gostei.
Gostei do empenho, da vontade de fazer, e sobretudo do teres feito.
Calculo que tivesse sido o primeiro, e por isso há muitas coisas a melhorar.

Não encares as minhas criticas como "deita abaixo", mas sim como chamadas de atenção para pontos que tens de melhorar numa próxima analise a outro carro.

Offline Jorge Mota

« Responder #2 em: 11 de Agosto de 2017, 23:48:35 »
Caro homónimo,

Foi o primeiro [:cheesy:]
 [:lol02:] Concordo... Eu aceito todas as críticas.. Faz parte e é assim que todos nós evoluímos [:cheesy:]
Em relação à duração foi de facto complicado, muita coisa para explicar, mas no futuro vou tentar baixar gradualmente..
Isso das frase não sei se tem assim grande relevância, eu acho que a malta percebe.. [:wink01:]

O resto é discutível, mas percebo o que tu dizes.. Depende dos assuntos e do conteúdo abordado... Como tinha também, no futuro vou tentar fazer tudo isto em Inglês, em Português alcança pouco.. Vamos a ver..

Bem, espero que continues a ver e a dar a tua opinião que é sempre bem vinda [:happy72:]

Grande abraço e obrigado

PS: Obrigado pela dica do LINK [:lol02:] [:wink01:]
« Última modificação: 11 de Agosto de 2017, 23:50:34 por Jorge Mota »

Offline Obsession

• Feedback: (+47)
  • Curador de Museu
« Responder #3 em: 12 de Agosto de 2017, 00:21:59 »
Viva Jorge!

Eu também já vi o video!

Quanto ao projecto, é giro. E se gostas, força.

Criticas: (a meu ver)

1. De facto é muito longo. Selecciona 4 min. para estética e elementos, 5/8 min. para interior/qualidade/conforto/equipamento. 15 min. para condução se for um carro, como esse com alguns modos, mas testa os mais apetecíveis. Não descartando o objectivo dos restantes. E 3 min para resumo e opinião final.

2. Algumas palavras sem dúvida que as podes escolher melhor.

3. A relação preço/qualidade tem de ser mais justificada. Afinal cada automóvel tem um alvo, e um propósito.

4. Estradas mais isoladas e não tens de pedir desculpa por ultrapassar.  [:cheesy:]

5. Zoom de quem filma demasiado rápido. Ou seja um aumento para o alvo muito rápido. Tem de ser mais progressivo.

6. Claro que podes colocar sempre a tua opinião mas mais no fim ou no resumo final. Durante o video tenta ser mais neutro. Apresentando na mesma os aspectos bons e maus.

Abraço

If everything's under control, you're going to slow

A minha colecção - http://www.gar

Offline Jorge Mota

« Responder #4 em: 12 de Agosto de 2017, 01:27:05 »
Viva Pedro,

Obrigado [:wink01:]
Sempre bom bom ter em conta mais alguns pontos de vista..
Aquilo da ultrapassagem era uma "brincadeira".. Nada de mais... Eu não quero fazer nada assim muito serio, quero algo mais descontraído, nem sempre é fácil ligar as duas coisas.. [:dah:]
Bem , eu tenho muito mais ideias e ainda estou, como é evidente, a testar os processos a utilizar, a forma dos utilizar entre muitas outras coisas..

De facto o que tenho de melhorar no imediato é o tempo de duração do video.. Tem de ser  mais curto.. Só se justifica algo mais longo se no meio aparecer alguma apresentação especial, um evento, uma entrevista, enfim, algo do género, caso contrario tem MESMO ser mais curto..

Conto com a vossa ajuda e claro com as vossas dicas e opiniões.. Só assim é que alguém consegue crescer neste e noutro tipo de conceitos [:wink01:]

Grande abraço

Offline Commendatore

• João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #5 em: 13 de Agosto de 2017, 23:07:34 »
Jorge,

Em primeiro lugar, felicito-te pela iniciativa e pelo passo que vai do "eu gostava muito de" ao "eu fiz". Se é um caminho que gostarias de explorar, continua a evoluir.

De um modo global, aqui ficam os pontos que penso poderem ser alvo de algum trabalho extra:

1 - A duração do vídeo. 50 minutos era o que duravam os documentários do Canal História dedicados às n marcas de automóveis. 50 minutos a falar das várias gerações do S ou SL é uma coisa, já que são gerações míticas de uma marca como poucas. 50 minutos a testar o novo GLC, que não duvido que seja realmente uma máquina e tanto, é muito tempo;

2 - Na mesma linha do "menos é mais", a escolha de palavras, que é crucial em tudo na vida, desde fazer apresentações no trabalho a estes contextos de exposição alargada. Tens um carro impecável, e dispões-te a analisá-lo de uma forma jornalística - perfeito! Agora, imagina quem está do outro lado, que pode ser alguém que ande a pensar comprar um GLC, ou alguém que simplesmente adora automóveis. Essas pessoas vão querer saber quais são os pontos fortes do carro, e aquelas coisas (poucas) em que a estrela não brilhou tanto... e quando para todas as coisas boas esgotamos os nossos melhores adjetivos, corre-se o risco de quem estar a ver pensar "bem, o GLC é um espetáculo", mas ficar sem ideia de qual é, digamos, a melhor virtude daquele carro; aquilo que o distingue dos demais. Tenta dosear os adjetivos mais expressivos para aquilo que é mais marcante, que o resto, sendo bom, também brilhará por si.

Offline Jorge Mota

« Responder #6 em: 04 de Setembro de 2017, 01:19:09 »
Viva Pessoal,

Deixo aqui mais uma "Review" de um automóvel MUITOOOO especial para mim [:happy14:]  Espero que gostem e não se esqueçam de partilhar, comentar e meter LIKE [:wink01:]

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=qs9If8lV4VI" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=qs9If8lV4VI</a>

Um abraço e até breve [:cheesy:]

Offline Jorge Mota

« Responder #7 em: 24 de Setembro de 2017, 14:28:43 »
Viva Pessoal,

Deixo aqui a minha última Review disponível no meu canal do Youtube (JM Reviews)
Desta vez o escolhido foi o novíssimo Ford Fiesta!!
Já sabem, subscrever, meter like e se quiserem comentem [:happy14:] [:happy14:]

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=sZu9DlOdRgA" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=sZu9DlOdRgA</a>

Um abraço, eu volto em breve com mais novidades [:cheesy:]

Offline Jorge Mota

« Responder #8 em: 15 de Outubro de 2017, 22:22:33 »
Viva,

Se ainda não conhecem o novo Volkswagen T-Roc, aqui fica uma pequena abordagem e desta feita mais um video para o meu canal (JM Reviews)  [:happy14:] Já sabem pessoal, não se esqueçam de partilhar de meter Like [:happy72:]

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=xUOBO6YXqkw" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=xUOBO6YXqkw</a>

Eu volto em breve com mais novidades,

Abraço

Offline GTR74

• Moderador Global
  • Feedback: (+70)
  • Curador de Museu
  • GaragemGTR @ Instagram
« Responder #9 em: 16 de Outubro de 2017, 17:36:54 »
Jorge... veste umas calças, vá lá!!!

Online zwaenepoel

• Jorge Fonseca
  • Feedback: (+51)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #10 em: 16 de Outubro de 2017, 17:55:09 »

Ou muda o nome para... "JM Reviews em Calções"

Offline Jorge Mota

« Responder #11 em: 16 de Outubro de 2017, 19:34:04 »

[:lol04:] [:lol02:] Epa enquanto estiver calor é assim.. E já fiz mais um ou dois com calções.. normal [:happy14:]
Mas muito breve acho que vou mudar de "trajado"  [:lol02:] Não me parece que este calor idiota dure muito mais tempo...

Offline cds

• Feedback: (+14)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #12 em: 20 de Outubro de 2017, 12:38:00 »

Não deixam escapar nada [:lol04:]

Offline Jorge Mota

« Responder #13 em: 15 de Novembro de 2017, 00:09:32 »
Viva,

Ora este foi mais um video que fiz para o canal JM Reviews, desta vez sobre a passagem da Volvo Ocean Race pelo nosso País, mais concretamente pela famosa "Doca de Pedrouços" em Algés, onde tive o prazer de vos apresentar alguns dos modelos mais importantes e interessantes deste construtor Sueco, com especial destaque para o novo XC40 que chegará muito em breve ao nosso mercado!!
Espero que gostem e já sabem pessoal: PARTILHAR, COMENTAR E LIKES LIKES LIKES [:happy72:]

AH, oh Cândido @GTR74 : Já estou de calças.. [:lol04:] [:lol02:]

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=PjePnKRKX5g" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=PjePnKRKX5g</a>

Abraço e volto muito em breve com novidades  [:wink01:]

Offline GTR74

• Moderador Global
  • Feedback: (+70)
  • Curador de Museu
  • GaragemGTR @ Instagram
« Responder #14 em: 15 de Novembro de 2017, 19:40:47 »
Lindo menino. Assim sim  [:yap:]

@Jorge Mota