Autor Tópico: Lancia Delta Integrale HPI vs Kyosho  (Lida 2151 vezes)

Offline Nuno Rites

• Feedback: (+13)
  • Fanático do Diecast
Lancia Delta Integrale HPI vs Kyosho
« em: 19 de Outubro de 2017, 20:42:15 »
Boas gente amigo decidi fazer um comparativo de dois Delta Integrale.
Irei colocar uma base HPI ao lado da base Kyosho.
Antes demais será apenas um comparativo exterior visto o Kyosho nao ter interior.
O HPI será um modelo de rally e o Kyosho o Martini 6, que tambem ja tive em HPI.
Passemos entao as fotos.

Bem a minha conclusao é a seguinte:

-interior ganha o HPI pois o Kyosho nao tem interior.
-exterior acho que estao os dois muito bons e muito proximos na qualidade.
-nas jantes penso que as do Kyosho sao as mais realistas, mas tambem sao mais frageis pois os buracos da jantes sao verdadeiros e nao pintados.
-a nivel da materia prima ganha o HPi pois é diecast e o Kyosho é plastico.
-a nivel de preço ganha sem duvida o Kyosho que custa 10€ enquanto o HPi Martini 6 custa mais de 150€.

No final de tudo acho que o Kyosho é dos melhores negocios neste momento em 1/43 devido a sua qualidade/preço. A outra alternativa IXO é uma porcaria para mim, apenas me serviria do interior para o colocar nesta base Kyosho e assim ficava com uma verdadeira miniatura 1/43.

Acho que irei comprar mais bases destes Kyosho para as minhas conversoes de Rali.

Offline GTR74

• Administrador
  • Feedback: (+70)
  • Curador de Museu
  • GaragemGTR @ Instagram
Re: Lancia Delta Integrale HPI vs Kyosho
« Responder #1 em: 20 de Outubro de 2017, 11:26:29 »

Esta foto, só por si, é exemplificativa da diferença de qualidade entre as duas miniaturas.

Offline alfaman1979

• Feedback: (+22)
  • Entusiasta do Diecast
« Responder #2 em: 20 de Outubro de 2017, 11:37:31 »
Meu caro.

Em primeiro lugar, obrigado pelo trabalho. Fico satisfeito que haja mais pessoal que goste de fazer isto.

Dito isto, vais-me perdoar mas, desta vez, não vou poder concordar na íntegra contigo.

Para já faço minhas as palavras do Cândido. Olhas para a foto que ele indicou e, se quiseres, para fotos do real e ficas esclarecido.

Eu também já tive a oportunidade de ver o Kyosho ao vivo e comparei-o com os meus HPI. Posso dizer sem qualquer dúvida que o Kyosho é, claramente, em termos de molde, a melhor representação 1/43, industrial, existente no mercado, do carro real, a seguir ao HPI.

« Última modificação: 20 de Outubro de 2017, 11:39:03 por alfaman1979 »

Offline Nuno Rites

• Fanático do Diecast
« Responder #3 em: 20 de Outubro de 2017, 12:23:34 »
Na minha analise eu nao disse que o Kyosho era melhor. Disse que eram proximos. Provavelmente deveria ter referido que claro com vantagem para o HPI. Apenas referi o Kyosho melhor no preço e nas jantes. Isto claro esta na minha visao com as reais.

Depois continuo a afirmar que é a melhor alternativa ao HPI. Acho este Kyosho muito melhor que o Ixo ou Whitebox.

Fiz este comparativo pois nao vi ninguem neste forum a apostar neste Kyosho e preferirem continuarem com o Ixo que é francamente muito pior.

Foi pena nao ser uma epoca em que ainda ca morava o Martini 6 da HPI ai seria um comparativo perfeito..

Mas volto a dizer o HPI é melhor.
Mas eu por exemplo vendi o meu Martini 6 HPI por 210€ este Kyosho custou 8€

Offline GTR74

• Administrador
  • Feedback: (+70)
  • Curador de Museu
  • GaragemGTR @ Instagram
« Responder #4 em: 20 de Outubro de 2017, 12:58:46 »

Depois continuo a afirmar que é a melhor alternativa ao HPI. Acho este Kyosho muito melhor que o Ixo ou Whitebox.

Sem dúvida alguma  [:happy14:]

Offline alfaman1979

• Feedback: (+22)
  • Entusiasta do Diecast
« Responder #5 em: 20 de Outubro de 2017, 14:43:00 »
Nuno:

Eu percebi o que disseste, mas para quem não sabe bem o que está a ver (ler) fica-se com outra ideia.

Não concordo muito contigo na questão das jantes, mas isso pouco releva.

Numa coisa estamos todos de acordo, em termos de molde este é bem melhor que o resto das alternativas.

Eu vou ver se ganho coragem para fazer uma coisa destas mas com 4 peças. Nomeadamente com o primeiro molde Ixo, o segundo (sim há dois diferentes) este Kyosho e o HPI. Essencialmente para analisar exteriores pois este infelizmente está "nu" por dentro. Prometo tentar não ser muito demorado.  [:lol02:]
« Última modificação: 20 de Outubro de 2017, 14:53:43 por alfaman1979 »

Offline Nuno Rites

• Fanático do Diecast
« Responder #6 em: 20 de Outubro de 2017, 15:09:27 »
Nuno:

Eu percebi o que disseste, mas para quem não sabe bem o que está a ver (ler) fica-se com outra ideia.

Não concordo muito contigo na questão das jantes, mas isso pouco releva.

Numa coisa estamos todos de acordo, em termos de molde este é bem melhor que o resto das alternativas.

Eu vou ver se ganho coragem para fazer uma coisa destas mas com 4 peças. Nomeadamente com o primeiro molde Ixo, o segundo (sim há dois diferentes) este Kyosho e o HPI. Essencialmente para analisar exteriores pois este infelizmente está "nu" por dentro. Prometo tentar não ser muito demorado.  [:lol02:]

Fico a espera amigo, este foi quase um comparativo flash, mas ja da para ver algo

Offline Nuno Rites

• Fanático do Diecast
« Responder #7 em: 20 de Outubro de 2017, 18:41:31 »
Discordo apenas quando dizem que as jantes mais fieis sao as do HPI. Deixo aqui a foto do Martini 6 real com as jantes originais.
O desenho parece mais fiel no Kyosho embora as dimensões nao sejam talvez as correctas