* Parcerias

Autor Tópico: Especificidades da Bburago  (Lida 1279 vezes)

Offline AugustoValente

• Feedback: (0)
  • Simpatizante
  • *
  • Deus quer, o homem sonha, a obra nasce!
Especificidades da Bburago
« em: 20 de Março de 2018, 12:47:41 »
Meus estimados, pese embora não seja a minha primeira escolha, possuo e procuro algumas peças muito concretas deste fabricante italiano - ora chinês. Pese embora tenha procurado mais e melhores informações, estas, as poucas encontradas, não primam pelo cabal esclarecimento. Destas sortes, sou de aqui solicitar a quem de razão e saber, quais as diferenças intrínsecas ás séries especiais da Bburago, infra replicadas por ordem alfabética:

- Diamond Collection (li algures que foi a 1ª edição especial da fabricante - muito rara e seleccionável)
- Gold (julgo que caracterizar-se-à por ter molas nas portas, embora wikipedia apenas ressalve a embalagem de luxo)
- Plus
- Signature series
- Special Collection
- Star Collezione Edition
- Super (apresentação mais clássica, segundo a wikipédia)

"You buy a Ferrari when you want to be somebody.
You buy a Lamborghini when you are somebody!"
Frank Sinatra

Kramas

• Visitante
Re: Especificidades da Bburago
« Responder #1 em: 20 de Março de 2018, 13:38:19 »
Falando apenas do actual e no que toca à Ferrari ( o que realmente interessa)

A BBurago com a licença da Ferrari criou novas linhas exclusivas

ORIGINAL SERIES - Moldes antigos numa caixa nova a preço completamente inexplicavel
RACE & PLAY - Novos Modelos nas caixas tipicas mas limitados no que toca a pormenores
Signature Series - Modelos recentes, numa caixa totalmente fechada e embalados em esferovite, com alguns pormenores porreiros, estão ligeiramente acima dos R&P no que toca a qualidade, uns modelos melhores do que outros.

as restantes não faço ideia, mas uma vista de olhos no catálogo é coisa para esclarecer melhor

http://www.bburago.com/c_bburago.html

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+16)
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #2 em: 20 de Março de 2018, 18:47:35 »
Isto é o que eu sei (destes conto com muitos na minha colecção e não vejo que vá reduzir o seu número significativamente):

- Diamond Collection - Não confundir. Nos anos 80/90 haviam os "Diamonds", que eram essencialmente os Ferrari e um ou outro automóveis mais "especiais". Não são particularmente raros mas difíceis de encontrar nas caixas originais em bom estado, isso sim! A Diamond Collection foi lançada em 2000 mesmo pouco antes de a Bburago ter sido comprada pelo Mai Cheong Group e eram os modelos com maior detalhe que a Bburago oferecia, exclusivamente em 1:18. Incluía carros como o Lamborghini Reventòn, o Peugeot 907 ou o Aston Martin V12 Vanquish.
- Gold - Faço desde logo a mesma ressalva que fiz para os Diamond quanto a nomenclatura. Os primeiros Gold Collection eram uma gama "abaixo" dos Diamonds que incluía carros como o Jaguar E-Type, o VW Typ 1 "1.000.000" e os Lamborghini Diablo e Countach. Após a compra pela MCG, passaram a chamar-se "Gold Collezione". Isso da mola só bate certo com os Lamborghinis pois nos restantes isso não acontece.
- Plus - linha actual de modelos que compreende, essencialmente, os Bugatti Chiron e EB110 LM, os Lamborghini Reventòn, Aventador, Huracán e Urus, os Bentley Continental GTC e GTC ISR e o Porsche 911 GT3 RS.
- Signature Series - Só Ferrari, modelos (ligeiramente) mais detalhados que os Race & Play.
- Special Collection - Essencialmente clássicos. Incluis modelos como os Bugatti Type 59 e EB110, Lamborghini Miura, Lancia Aurelia B24 Spider America, Porsche 356B Coupé e Cabriolet, etc. Como podes ver, os modelos vão "saltitando" de gama para gama com o passar do tempo e das redefinições da colecção.
- Star Collezione Edition - Creio que existe apenas nos 1:24, sendo uma gama acima dos Bijoux. Inclui, por exemplo, o Lamborghini Sesto Elemento e o Renault Mégane Sport Trophy.
- Super (apresentação mais clássica, segundo a wikipédia) - Sim, mas também nos 1:24. São os moldes mais antigos, que a esta altura já estão descontinuados.

Offline AugustoValente

• Simpatizante
  • *
« Responder #3 em: 20 de Março de 2018, 22:54:38 »
Meus estimados, muito lhes agradeço pelas vossas mui pertinentes intervenções, as quais verdadeiramente esclarecedoras, em especial a segunda - sem desconsiderar a primeira - a qual tem-se bastante enciclop?dica. Bem sei que nem todas as s?ries se aplicavam a uma marca específica e aqui inclusive foram ressalvadas outras que já tinha conhecimento mas que aquando da lavra do meu primitivo escrito escaparam-me.
Frank Sinatra

Offline Peasejoye

• Peasejoye
  • Novato
  • *
    • sbobet
« Responder #4 em: 08 de Agosto de 2018, 04:15:34 »
It is very good with your post. What do I know more.

Offline AugustoValente

• Simpatizante
  • *
« Responder #5 em: 08 de Agosto de 2018, 10:18:00 »
It is very good with your post. What do I know more.

Aqui todos nós temos sempre muito a aprender, assim haja quem desinteressadamente queira partilhar o seu melhor saber!...
 [:bemvindo:]
Frank Sinatra