* Parcerias

Autor Tópico: Alguem tem uma explicação?  (Lida 1019 vezes)

Offline AugustoValente

• Feedback: (0)
  • Simpatizante
  • *
  • Deus quer, o homem sonha, a obra nasce!
Alguem tem uma explicação?
« em: 25 de Abril de 2018, 17:45:36 »
Actualmente, salvo melhor opinião, o Lamborghini Urus, na escala 1:18, tem-se fabricado pela MCG, Bburago, MR, Kyosho e Looksmart. Hão-os de variadas cores de fantasia: azul metálico, azul bebe, azul alcantara, amarelo, amarelo metálico, cinzento, branco pérola, antracite...

Cabe-me muito inocentemente perguntar: Por que carga de agua nenhuma o fabrica na sua belíssima cor original?

Edit: refiro-me na cor do concept:

« Última modificação: 25 de Abril de 2018, 17:57:39 por AugustoValente »
"You buy a Ferrari when you want to be somebody.
You buy a Lamborghini when you are somebody!"
Frank Sinatra

Offline Obsession

• Feedback: (+47)
  • Curador de Museu
Re: Alguem tem uma explicação?
« Responder #1 em: 25 de Abril de 2018, 19:05:23 »

If everything's under control, you're going to slow

A minha colecção - http://www.gar

Offline AugustoValente

• Simpatizante
  • *
« Responder #2 em: 26 de Abril de 2018, 19:30:08 »
 [:happy72:]
Frank Sinatra

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+16)
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #3 em: 10 de Maio de 2018, 19:22:42 »
A cor pode ser belíssima, já o carro... [:scary:] [:nop:]

Offline AugustoValente

• Simpatizante
  • *
« Responder #4 em: 11 de Maio de 2018, 16:58:41 »
A cor pode ser belíssima, já o carro... [:scary:] [:nop:]

O carro não sei...  [:confused59:]

Já o SUV é BRUTAL!!!   [:clap:]

Infelizmente não pude assistir à sua apresentação em Lisboa, porém um amigo foi e sabendo da minha predilecção - que não a dele - pelos Lambo, fez questão de me enviar uma foto. Dias depois, já pessoalmente, foi homem o bastante para me confessar que uma coisa é ver este SUV nas fotos, outra bem distinta é vê-lo ao vivo, admitindo que ficou literalmente de queixo caído...   [:happy14:]

E não apenas pelas suas performances, mas pela sua imponência e detalhes!  [:wow:]

É tamanho o sucesso deste Lambo que a Ferrari que jurava a pés juntos nada querer com os SUVs - Vade Retro Satana -, já fornece motores V8 ao Maserati Levante e anuncia o seu próprio lançamento para 2019. Vide aqui http://www.classicar.pt/index.php?p=VlVSS1QyUnNjRVZOU0d4TFlUSjRSbGt3WkVkaWJFSlZVMVJLVUZKR1JYbz0=

[:wink01:]
Frank Sinatra

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+16)
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #5 em: 11 de Maio de 2018, 18:18:46 »
O carro não sei...  [:confused59:]

Já o SUV é BRUTAL!!!   [:clap:]

Ah, querem lá ver que um SUV agora é uma nave e não um carro... [:confused59:] [:dah:]

É tamanho o sucesso deste Lambo que a Ferrari que jurava a pés juntos nada querer com os SUVs - Vade Retro Satana -, já fornece motores V8 ao Maserati Levante e anuncia o seu próprio lançamento para 2019. Vide aqui http://www.classicar.pt/index.php?p=VlVSS1QyUnNjRVZOU0d4TFlUSjRSbGt3WkVkaWJFSlZVMVJLVUZKR1JYbz0=

Queres dizer tamanho o sucesso do Cayenne, que foi o que começou a moda dos SUV de marcas desportivas... Eu continuo a achar que esses rumores não são mais que isso mas vai daí já não digo nada que do Sr. Marchionne já espero tudo. Desde que a Lancia não é mais que uma série de Chryslers com outros emblemas que não me espanta que destrua mais uma ou outra marca em favor de aumentos de vendas. Se SUV vendem, ele certamente que quererá molhar o bico no mercado de topo. Se a Rolls-Royce, Bentley e Porsche vão de vento em popa com SUV, por que raio uma marca que vende tudo o que colocar no mercado haveria de passar sem um aborto desses???

Offline AugustoValente

• Simpatizante
  • *
« Responder #6 em: 11 de Maio de 2018, 19:51:04 »
Ah, querem lá ver que um SUV agora é uma nave e não um carro... [:confused59:] [:dah:]

Ora nem mais...  [:yap:]

Em tese um SUV mais não é que um carro embolado ou empolado - conforme se queira ver o bicho. O Urus, em boa verdade não é um SUV, mas um SSUV - Super SUV!  [:lol04:]
Frank Sinatra

Offline AugustoValente

• Simpatizante
  • *
« Responder #7 em: 12 de Maio de 2018, 12:41:57 »
Queres dizer tamanho o sucesso do Cayenne, que foi o que começou a moda dos SUV de marcas desportivas... Eu continuo a achar que esses rumores não são mais que isso mas vai daí já não digo nada que do Sr. Marchionne já espero tudo. Desde que a Lancia não é mais que uma série de Chryslers com outros emblemas que não me espanta que destrua mais uma ou outra marca em favor de aumentos de vendas. Se SUV vendem, ele certamente que quererá molhar o bico no mercado de topo. Se a Rolls-Royce, Bentley e Porsche vão de vento em popa com SUV, por que raio uma marca que vende tudo o que colocar no mercado haveria de passar sem um aborto desses???

Regressando a esta temática, sou respeitosamente, de si discordar, se bem que não em toda a linha. Um desportivo puro é aquele que tem um só assento, ponto final. É o piloto e a máquina, sem mais.

Mas por que reservar este egoísta prazer a um único desportista quando se pode juntar o útil ao agradável? Por que razão têm os desportivos civis dois lugares, senão para partilharmos tal prazer? E se este desportista tiver família, por que razão não pode haver um desportivo de quatro lugares? E se falamos de quatro lugares, por que não quatro portas?

Os todo-o-terreno nasceram na 2ªGM e tinham-se estritamente militares. Tornaram-se civis, mantendo a sua exclusiva vertente TT. Isto não invalidou e a ninguém chocou o lançamento de "jipes" sem a vertente TT, isto é, não vocacionados para circularem por terrenos mais inóspitos. E por que não lhes conferir também uma utilização mais desportiva? E quem melhor que não as fabricantes de desportivos puros para nos oferecer o melhor deste mundo?

Só é de lamentar a falta de arrojo, leia-se, o excessivo receio destes fabricantes em ferir as susceptibilidades dos seus apaniguados sectários, optando por manter a linha de outros produtos, ao invés de apostar em algo novo. Neste concreto, com tão boas criticas, não alcanço ainda perceber por que não mantiveram o Urus de produção mais próximo das linhas do concept.

Frank Sinatra