* Parcerias

Autor Tópico: modelltoys-austria.at - Alguém já comprou neste site?  (Lida 838 vezes)

Offline AugustoValente

• Feedback: (0)
  • Simpatizante
  • *
  • Deus quer, o homem sonha, a obra nasce!
modelltoys-austria.at - Alguém já comprou neste site?
« em: 24 de Julho de 2018, 19:33:35 »
Meus estimados, sou de aqui perguntar se alguém já comprou neste site, porquanto estou face a uma situação verdadeiramente inusitada.

Há já duas semanas que me registei e efectuei uma compra no referido site. Nesse mesmo dia recebo um email automático informando que brevemente me seriam facultados os dados para a feitura do competente pagamento.

Em face da ausência de qualquer comunicação - e cuidando de verificar o meu correio electrónico (e respectivo lixo) diariamente -, já enviei dois novos emails solicitando os referidos dados para pagamento, sem qualquer outra resposta.

Acresce salientar que esta loja faz envios para Portugal porquanto, aquando do registo inserimos o nosso país (mediante selecção no configurador disponibilizado para o efeito) e cumulativamente, aquando da compra o site já calcula o valor das despesas para o nosso país.

O site não será "zombie" uma vez que a loja em questão também possui alguns anúncios no ebay. A última explicação plausível que encontro reside na possibilidade das peças estarem esgotadas, mas nesse caso, retiravam as mesmas ou no limite, dignavam-se esclarecer esse facto.

Aguardo pois algum possível esclarecimento.
"You buy a Ferrari when you want to be somebody.
You buy a Lamborghini when you are somebody!"
Frank Sinatra

Offline Obsession

• Feedback: (+47)
  • Curador de Museu
Re: modelltoys-austria.at - Alguém já comprou neste site?
« Responder #1 em: 24 de Julho de 2018, 21:00:59 »
Viva.

Já, e não achei muita piada. Primeiro não sabiam se tinham o modelo em stock. Uns 4 dias depois já tinham. Um mês mais tarde recebo a mini errada. Reclamei, e uma semana depois assumem o erro, e pedem de volta o modelo errado com portes à minha responsabilidade.

Resumindo e concluindo um mês e meio mais tarde e tive a minha miniatura nas mãos. Isto passou-se em 2012.

Numa outra ocasião, um ex membro aqui do forum e amigo meu adquiriu uma miniatura de 60€, nessa mesma loja, veio coberta literalmente de bolhas e tinta a estalar. Depois de reclamar, e ler numa resposta que a miniatura estava em codições de envio, resolveu tirar fotos minuciosas do modelo. Lá assumiram, dificilmente, e devolveram o dinheiro. Mas quiseram a mini de volta, provavelmente para espetar a outra pessoa.

No entanto podem ter sido duas situações de menos sorte. Mas a essa loja, não volto mais, já para não falar nos preços demasiado especulados que tem. Pelo menos numa grande parte deles.

Abraço e boa sorte se lá caíres.
« Última modificação: 24 de Julho de 2018, 21:06:21 por Obsession »

If everything's under control, you're going to slow

A minha colecção - http://www.gar

Offline AugustoValente

• Simpatizante
  • *
« Responder #2 em: 25 de Julho de 2018, 16:20:06 »
Meu estimado, sou de lhe agradecer o feedback. De facto, este tempo de espera por uma resposta não augura nada de positivo...
Frank Sinatra

Offline Obsession

• Curador de Museu
« Responder #3 em: 25 de Julho de 2018, 17:55:16 »
Meu estimado, sou de lhe agradecer o feedback. De facto, este tempo de espera por uma resposta não augura nada de positivo...

Sem problema!

É sempre bom falar-se sobre estas experiências. Há por aí umas quantas lojas que não merecem clientes.

Abraço 

Offline Legolas

• Daniel Martins
  • Moderador Global
  • Feedback: (+15)
  • Lenda FDC
  • fun is not a straight line... ®
    • MakeTuning Online
« Responder #4 em: 25 de Julho de 2018, 18:47:13 »
com tanta loja de feedback positivo, eu optaria por procurar o modelo noutro local... com essa ausência de resposta e duas situações menos boas, acho que não deveria arriscar...

next: 991 GT3 RS + SLS Prior + RS6 ABT

Offline AugustoValente

• Simpatizante
  • *
« Responder #5 em: 25 de Julho de 2018, 19:18:42 »
com tanta loja de feedback positivo, eu optaria por procurar o modelo noutro local... com essa ausência de resposta e duas situações menos boas, acho que não deveria arriscar...

Meu estimado, acompanho as vossas avisadas opiniões, porém, em causa estava o meu interesse em adquirir uma peça que já não se encontra à venda. Eu procurei fazer uma pesquisa tão exaustiva quanto possível, lançando mão de vários (os principais) motores de busca internacionais e só encontro a peça em questão neste site austríaco e num site brasileiro.

Por outro lado, não sendo uma garantia absoluta, procuro sempre comprar via paypal de forma a salvaguardar eventuais dissabores, ciente porém, como sublinhei, que a garantia não é absoluta.

Aqui atrasado comprei uma peça nova e recebi-a partida e com defeitos. O vendedor furtou-se a assumir quaisquer responsabilidades. Acciono a garantia do comprador do paypal e este, pese embora as provas fotográficas facultadas, decide a favor do vendedor, argumentando que aquele tinha vendido a peça de acordo com o anunciado. Solicitei que confrontassem as fotografias com o teor do anúncio... Até à data não se dignaram responder, pese embora já tenha solicitado em duas distintas ocasiões uma competente resposta.
Frank Sinatra

Offline AugustoValente

• Simpatizante
  • *
« Responder #6 em: 07 de Agosto de 2018, 11:50:30 »
Hão desenvolvimentos nesta história, a saber, recebi finalmente, sexta-feira última, um contacto deste website, no qual, num inglês perfeito (foi neste idioma que os contactei), desculparam-se pelo atraso ressalvando que, das duas miniaturas pretendidas (um Murcielago SV 1/18 da Norev na cor laranja e o outro Murcielago SV China Edition 1/18 da Norev na cor cinza com as listas centrais), pese embora se houvessem ambas anunciadas, já só tinham a segunda disponível para venda.

Desta sorte, manifestei no imediato o meu interesse em adquirir a disponível. Nem uma hora volvida já tinha a resposta com os dados para formalizar o competente pagamento (transferência bancária). Nova resposta minha solicitando o pagamento via paypal, salientando que tinha conhecimento da politica comercial do site (taxa extra de 5% nesta formalidade).

Facultaram-me os dados solicitados, porém, entendi por bem só formalizar o pagamento dois dias depois, a fim de dormir um pouco mais sobre este negócio, face às avisadas opiniões já aqui anteriormente manifestadas.

Eis senão que no final do dia seguinte recebo um novo email, cujo assunto era «pagamento pendente» mas onde se lavrava coisa diversa. Nele alertaram-me para um defeito (considerável mancha na tinta) no tejadilho e questionando-me se a pretendia adquirir a miniatura naquele estado (sendo que era a última que tinham). A resposta espectável foi um rotundo não.

Conclusão: Nota negativa.

Espera injustificável e injustificada pela primeira resposta. Com a feitura desta, o comportamento do responsável pela área foi muito profissional (linguagem comercial correcta) mas infelizmente pouco competente (anuncio de miniaturas não disponíveis e/ou com defeitos).

Edit: Continuo à procura destas duas miniaturas, se alguém souber onde as adquirir, além do agradecimento, dão-se alviçaras:
- Murcielago SV 1/18 da Norev na cor laranja;
- Murcielago SV China Edition 1/18 da Norev na cor cinza com as listas centrais
« Última modificação: 07 de Agosto de 2018, 11:54:44 por AugustoValente »
Frank Sinatra

Offline Obsession

• Curador de Museu
« Responder #7 em: 07 de Agosto de 2018, 13:07:28 »
Viva

Portanto continuam iguais. Mas desta vez ainda avisaram do defeito... Vá lá...

Enfim, não é loja a ter em conta.

Se encontrar essas miniaturas aviso.

Cumprimentos.

Offline AugustoValente

• Simpatizante
  • *
« Responder #8 em: 07 de Agosto de 2018, 18:00:25 »
Viva

Portanto continuam iguais. Mas desta vez ainda avisaram do defeito... Vá lá...

Enfim, não é loja a ter em conta.

Se encontrar essas miniaturas aviso.

Cumprimentos.

Meu estimado, venho publicamente endereçar-lhe o meu mui especial agradecimento pela sua manifesta deferência, prestando-se a facultar-me uma MP com informações muito oportunas referente a uma loja que eu desconhecia de todo, a qual, anuncia a versão SV China.

Desta sorte, já visitei a referida, a qual, não permite registos (!?), pelo que, contactei-a formalmente por e-mail, para aferir se enviam para Portugal (sou de presumi que o façam, se bem que o nosso país não figure na listagem facultada) e bem assim, custos de envio.

Quanto à loja modelltoys-austria.at, posso acrescentar que além do oportuno alerta, cuidaram de enviar em anexo à mensagem, uma fotografia ilustrativa do defeito em questão.
Frank Sinatra

Offline AugustoValente

• Simpatizante
  • *
« Responder #9 em: 09 de Agosto de 2018, 18:15:50 »
Desabafo: Das duas uma, ou a loja tinha a informação desactualizada ou então - azar o meu - cheguei tarde. Contactada a loja por email, informaram-me que, pese embora o anunciado (vide aqui http://www.diecast-toys.com/product_large.php?prod_id=3853), a miniatura em questão está esgotada e sem previsão de reposição...

Desta sorte, prossigo a minha demanda...
Frank Sinatra

Offline AugustoValente

• Simpatizante
  • *
« Responder #10 em: 12 de Setembro de 2018, 18:44:38 »
Edit: Continuo à procura destas duas miniaturas, se alguém souber onde as adquirir, além do agradecimento, dão-se alviçaras:
- Murcielago SV 1/18 da Norev na cor laranja;
- Murcielago SV China Edition 1/18 da Norev na cor cinza com as listas centrais

Relativamente ao pedido de informações supra, sou de informar que já encontrei o SV China, havendo-se este oriundo de um coleccionador alemão.

Também encontrei um SV laranja no olx polcaco, mas a miniatura infelizmente apresenta alguns defeitos (riscos), logo, tem-se descartada.

Desta sorte, continuo na minha demanda pelo SV Norev laranja...
Frank Sinatra