* Parcerias

Autor Tópico: Countach LP400  (Lida 546 vezes)

Offline AugustoValente

• Feedback: (0)
  • Simpatizante
  • *
  • Deus quer, o homem sonha, a obra nasce!
Countach LP400
« em: 25 de Julho de 2018, 16:28:34 »
Meus estimados, hoje sou de perguntar a quem de maior e melhor saber que o meu, como distinguir de forma inequívoca as diversas dissemelhanças havidas dentre estas peças. Vejamos pois.

Tenho encontrado anúncios da Kyosho com os códigos seguintes:
- 08321Y: Julgo reportar-se a peças com abertura de portas e malas;
- 09531Y: Julgo reportar-se a peças seladas;
- 09531R: Não logrei perceber a diferença.
- Hão outras referências/diferenças?

Quanto às peças da Autoart, julgo que nenhuma é selada mas tenho encontrado umas versões sem qualquer referencia em especial e outras denominadas Signature Séries. Alguém sabe precisar a diferença?

De antemão, o meu especial agradecimento a quem puder aportar alguma clarividência nesta minha leiga confusão.
"You buy a Ferrari when you want to be somebody.
You buy a Lamborghini when you are somebody!"
Frank Sinatra

Offline zwaenepoel

• Jorge Fonseca
  • Feedback: (+51)
  • Génio das Miniaturas
Re: Countach LP400
« Responder #1 em: 25 de Julho de 2018, 20:38:59 »
No que toca às referencias da Kyosho é fácil

O 08321Y é a versão com aberturas
O 09531Y é a versão selada em amarelo
O 09531R é a versão selada em vermelho (igual à anterior)

E existe ainda o 08321R, o 08321P, etc...

A Kyosho inclui sempre o código de cor na suas referência.

Os fechados pertencem à "série", ou submarca (como lehe queiramos chamar) OUSIA, closed bodyshell Diecast, by Kyosho
« Última modificação: 25 de Julho de 2018, 20:43:30 por zwaenepoel »

Offline AugustoValente

• Feedback: (0)
  • Simpatizante
  • *
  • Deus quer, o homem sonha, a obra nasce!
« Responder #2 em: 26 de Julho de 2018, 10:38:36 »
Meu estimado, muito lhe agradeço pelas pertinentes explicações as quais, contribuíram para o meu cabal esclarecimento para a melhor tradução da última letra do código utilizado pela Kyosho. De facto não me tinha ocorrido de todo a associação daquela letra à inicial da cor da peça em questão.

Se bem que a cor é desde logo perceptível à vista desarmada, o mesmo não se aplica à eventual funcionalidade da peça, (leia-se, se é selada ou com abertura de portas/malas), pelo que seria porventura mais interessante que a fabricante também usasse no código uma referência para melhor se identificar a referida categoria, isto é, se a peça é uma Kyosho propriamente dita (funcional) ou uma Ousia (selada).

Isto porque muitos anunciantes, estando a vender a variante Ousia, apenas referem tratar-se de um Kyosho (e sem exibir a caixa não é, à partida - e para um leigo - perceber de qual se trata).
"You buy a Ferrari when you want to be somebody.
You buy a Lamborghini when you are somebody!"
Frank Sinatra

Offline mp4senna

• Feedback: (+13)
  • Colecionador Iniciante
  • **
« Responder #3 em: 26 de Julho de 2018, 17:19:21 »
Relativamente à Autoart, posso dizer-lhe que nenhum é selado e que os "signature" (tenho o WW e o LP400) são soberbos! Bem melhor do que qualquer kyosho.