* Parcerias

Autor Tópico: Countach Walter Wolf: Autoart ou Kyosho?  (Lida 680 vezes)

Offline AugustoValente

• Feedback: (0)
  • Simpatizante
  • *
  • Deus quer, o homem sonha, a obra nasce!
Countach Walter Wolf: Autoart ou Kyosho?
« em: 26 de Julho de 2018, 12:33:08 »
Meus estimados, se até agora tenho sido um marinheiro (leia-se, coleccionador) de águas pouco profundas (leia-se, gamas de entrada, mais económicas ou lowcost - como as queiram melhor adjectivar), pretendo aventurar-me agora a navegar por águas mais profundas (leia-se, gamas médias, com preços que rondam os 150-300€).

Desta sorte, pretendo adquirir os Lamborghini Countach Walter Wolf Edition na escala 1/18. Tanto quanto julgo saber, hão-os dois, um azul e outro vermelho. E se inicialmente pensei que ambas estas peças só se tinham fabricadas pela Autoart, confronto-me agora com a novidade da Kyosho também as fabricar!

Sendo crível que ambas estas fabricantes estão niveladas no mesmo patamar qualitativo, importa pois atentar às suas dissemelhanças e neste capítulo a que resulta desde logo evidente prende-se com alguns pormenores externos, nomeadamente, os espelhos da Autoart estão pintados de preto; os da Kyosho pintados na cor da carroçaria, as jantes da Autoart são "brancas"; as da Kyosho pintadas em dourado e os decalques diferem entre a versão azul e a vermelha.

Porém, numa análise mais aprofundada e que escapa ao olhar de um leigo, acredito que outros pormenores as diferenciam. A título meramente ilustrativo, retirei a infografia infra de um motor de busca onde o autor confrontava dois Countach brancos e "normais", um da Autoart, outro da Kyosho (não sei precisar qual é qual na imagem, confesso), no entanto resulta pacífico que hão ali assinaláveis diferenças:

Destarte, cabe-me perguntar a quem de saber, quais outras diferenças e finalmente, preço por preço, qual comprariam, Autoart ou Kyosho?
"You buy a Ferrari when you want to be somebody.
You buy a Lamborghini when you are somebody!"
Frank Sinatra