* Parcerias

Autor Tópico: Qualidade Norev  (Lida 1280 vezes)

Offline AugustoValente

• Feedback: (0)
  • Novato
  • *
  • Deus quer, o homem sonha, a obra nasce!
Qualidade Norev
« em: 31 de Julho de 2018, 15:57:00 »
...
« Última modificação: 02 de Abril de 2019, 23:49:00 por AugustoValente »
"You buy a Ferrari when you want to be somebody.
You buy a Lamborghini when you are somebody!"
Frank Sinatra

Offline ClioWilliams

• The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
Re: Qualidade Norev
« Responder #1 em: 07 de Agosto de 2018, 13:02:14 »
Em virtude das temáticas que constituem a minha coleção, principalmente os Renault Sport, que representam a maior despesa em Norevs para o meu lado, posso dizer que, na maioria das ocasiões, dá-me gosto comprar peças desta marca. Quando querem, são capazes de colocar no mercado miniaturas muito certinhas em molde e detalhes por pouco mais que 50€, assim as mesmas sejam compradas nos sítios certos, como nos parceiros aqui do Fórum.  [:yap:]

Mas, e há sempre um mas nestas coisas, não gosto da tendência que andam a seguir nos últimos tempos. Andam a investir forte e feio em miniaturas que, embora realizadas em metal, são completamente seladas, caso do novo Megane R.S., Mercedes AMG GTC, ou no caso de um lançamento mais antigo, o Opel Kadett GSI. Por outro lado, e apesar de ser das marcas que mais repõe modelos antigos em stock, na maioria dos casos optam por propor uma cor até então inexistente, mantendo os problemas que já existiam nas edições anteriores. Um dos melhores exemplos é o Peugeot 206 RC, que já vai no segundo relançamento e continua com um problema que existe desde a primeira edição: uma folga ridícula entre os farolins e a porta da mala, que nunca foi resolvida.

Concluindo, são boas adições a uma colecção? Sim. Já estiveram num patamar mais interessante para nós, coleccionadores? Eu sou dessa opinião.  [:wink01:]
« Última modificação: 11 de Agosto de 2018, 14:59:00 por ClioWilliams »

Offline ClioWilliams

• The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
« Responder #2 em: 07 de Agosto de 2018, 19:53:08 »
Meu estimado, muito lhe agradeço pelo feedback, o qual vai ao encontro daquele que me foi recentemente transmitido por um coleccionador que está precisamente a alienar uma peça desta fabricante, isto é, não estando no mesmo patamar da Kyosho/Autoart, no que há qualidade se refere, está bem acima da Bburago, Maisto, Motormax e outras.

Ora essa! E sim, isso é inquestionável. Resta apenas esperar que no futuro a Norev não lance apenas miniaturas seladas, já há oferta em demasia de "pisa-papéis" no mercado.  [:confused59:]

Online zwaenepoel

• Jorge Fonseca
  • Moderador Global
  • Feedback: (+53)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #3 em: 08 de Agosto de 2018, 11:37:28 »
GT Spirit - Creio que só fabrica peças seladas;
MCG - idem
Kyosho Ousia - Gama exclusivamente selada
Minichamps: creio que idem
?

Otto Models, Spark, Samurai (linha da Kyosho), Autoart, Ignition Models, BBR, Hobby Japan, Almost Real, Liberty Walk, Tarmac, Looksmart, FrontiArt, SophieArt..... e mais umas dezenas delas!

Offline TeeJay

• Feedback: (+36)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #4 em: 08 de Agosto de 2018, 15:54:10 »
Otto Models, Spark, Samurai (linha da Kyosho), Autoart, Ignition Models, BBR, Hobby Japan, Almost Real, Liberty Walk, Tarmac, Looksmart, FrontiArt, SophieArt..... e mais umas dezenas delas!

A Almost Real só tem miniaturas com aberturas  [:happy14:]

Online zwaenepoel

• Jorge Fonseca
  • Moderador Global
  • Feedback: (+53)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #5 em: 08 de Agosto de 2018, 21:28:13 »
A Almost Real só tem miniaturas com aberturas  [:happy14:]

Ok. Tinha ideia que eram selados.

Offline m3d

• Feedback: (+2)
  • Membro FDC
  • *
« Responder #6 em: 09 de Agosto de 2018, 11:50:17 »
Boas

Eu também não sou apreciador de peças fechadas mas como qualquer um em não havendo alternativa que remédio.
A traz foram referidas marcas como a BBR que também têm peças que nao ao fechadas e só tenho 3 deles é de excelente qualidade do meu conhecimento e para mim a segue da melhor marca que tenho.
Não reparei se já foi descrito mas a KKscale se não estou em erro também são todos selados o interessante ser em metal.

Offline Obsession

• Administrador
  • Feedback: (+47)
  • Curador de Museu
« Responder #7 em: 28 de Dezembro de 2018, 22:19:02 »
Viva

Caro companheiro, em relação à Norev direccionando para a qualidade do fabricante em particular, posso, por experiência própria referir um certo antagonismo... No que respeita à escala que melhor conheço, a 1:43, a Norev é de extremos. Ou reproduz miniaturas excelentes (sem dúvida um esforço maior nos modelos franceses) ainda assim com alguns um pouco mais altos do que se gostaria. Por outro lado, também já tive a infelicidade de pegar em alguns que nem 5€ pagava.

Em 1:18, penso que, a Norev tem vindo a evoluir nestes últimos 3/4 anos. Desde Lamborghinis, a Porsches 911 passando pela Mercedes (estes, os que mais atrairam a minha atenção) fiquei surpreendido com o que a Norev conseguiu, sempre tendo em conta a relação preço/qualidade.

Como tal, a Norev especialmente em 1:18 não fica muito atrás da afamada Minichamps, tendo um preço bem mais amigo de qualquer carteira.

Abraço

If everything's under control, you're going to slow