* Parcerias

Autor Tópico: Solido  (Lida 497 vezes)

Offline Helder_fr

• Feedback: (0)
  • Novato
  • *
Solido
« em: 28 de Janeiro de 2019, 20:55:11 »
Boas, sou novo nisto do diecast, entretanto comprei algumas miniaturas da bburago, mas quando comecei a pesquisar reparei que a qualidade não é a melhor, então gostava de saber a vossa opinião quanto aos modelos da marca Solido, se em comparação com a bburago são melhores ou não, visto que têm modelos de carros que gostaria de ter e a preços simpáticos, agradeço desde logo a vossa ajuda

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: Solido
« Responder #1 em: 26 de Fevereiro de 2019, 13:34:27 »
Eu acho que a melhor forma é dares uma espreitadela à Enciclopédia 1:18 e encontrarás os comentários da malta em relação aos modelos específicos. Em relação à velha questão "é melhor que...?", a resposta nunca pode ser clara pois... depende do que procuras num modelo. Primeiro que tudo, é muito raro (assim de repente nem estou a ver nenhum) o Solido que abra as tampas todas. Têm sempre um capot ou uma bagageira selada, enquanto nos Bburago a tendência é a oposta, normalmente até abrem tudo aquilo a que temos direito. Depois, em relação à "qualidade não ser a melhor", é preciso antes de tudo não esquecer o público-alvo dessas peças, bem como o "preço-alvo"; assim, tratando-se de miniaturas de baixo orçamento (como são também as Solido, Maisto, Welly, MotorMax, etc.), não se pode ter o mesmo nível de exigência de peças que custam 10x mais (se bem que se formos por aí, não me calo mais...).