* Parcerias

Autor Tópico: Que aconteceu ao tópico «Colecção listada de Lamborghinis»?  (Lida 1101 vezes)

Offline Johntag

• Feedback: (+8)
  • Entusiasta do Diecast
Re: Que aconteceu ao tópico «Colecção listada de Lamborghinis»?
« Responder #15 em: 04 de Abril de 2019, 11:48:28 »
Lamento meus senhores mas acho toda esta tertúlia de lavagem de roupa da aldeia branca escusada e com um vago ar de opereta cômico-trágica desnecessária
.....

Offline AugustoValente

• Feedback: (0)
  • Novato
  • *
  • Deus quer, o homem sonha, a obra nasce!
« Responder #16 em: 04 de Abril de 2019, 12:45:15 »
O meu Google translate não traduz estes posts. O que não quer dizer que não os entenda, entenda-se  [:wink01:]

Quando lancei a "posta de pescada", "Em Roma, sê romano. Mas quando em Roma se é Grego..." quiz dizer duas coisas:
A primeira, é que a escrita do Augusto, por muito erudita que seja (e é), "não encaixa". Nem cria empatia. Mas é um estilo, por isso love it, or leave it. Simplesmente, respeite-se.

A segunda, é que no meio de tanta linha, saiu um tiro perfeito, em cheio na mouche

BINGO! E contra mim falo, com sincera contrição!
Não há um espirito critico, não há um repositório de ideias, não há uma troca de opiniões, pouco ou nada... mas esta é uma conversa para outras tertulias, fica apenas o reconhecimento do dedo na ferida.

Meu mui estimado, não me passou o seu escrito - e mensagem - despercebidos. Tenho perfeita consciência que a minha linguagem não se tem a mais adequada em contexto de fóruns em geral, e deste em particular, pelo que, queiram os incomodados escusar-me. Não é defeito, é feitio!...

Muito aqui aprendi convosco, ciente que muito mais é o que escapa ao meu saber, pelo que, a todos, sem excepção, mas em especial aos que se prestaram a esclarecer as minhas dúvidas, o meu notável reconhecimento e profundo agradecimento!

No mais e para gáudio de quem não suporta os meus enfadonhos e/ou pouco inteligíveis escritos, neste momento pondero por cá não continuar. Hoje mesmo registei-me no diecastxchange e no tapatalk... irei oportunamente apreciar os méritos de um de outro, sem prejuízo de outros mais que surjam no meu "radar".

Lamento meus senhores mas acho toda esta tertúlia de lavagem de roupa da aldeia branca escusada e com um vago ar de opereta cômico-trágica desnecessária
.....

Meu estimado, não vejo esta "altercação" como a adjectiva. Respeito, mas não concordo. Tudo quanto pretendia era uma explicação formal e factual para um singelo acto. Um administrador/moderador apagar um tópico por "dá cá aquela palha" não é aceitável. Agora foi o meu, amanhã é o de outrem...

Nós entre pares devemos primar as nossas intervenções pelo escrupuloso respeito ao livre direito de opinião, devidamente balizado, mas este deve ter-se extensivo a quem se roga do poder regulador!

Sublinho: não está em causa o teor do tópico, mas o contexto da acção - com a qual discordo em absoluto -  daí a minha "indignação". No mais, tendo havido uma reciprocidade de actos, vide como reagiram os moderadores...

Ainda que no limite, houvesse-se no tópico infringido alguma regra, o que manifestamente não terá acontecido, sou de sublinhar, as boas práticas impunham outras formalidades.
"You buy a Ferrari when you want to be somebody.
You buy a Lamborghini when you are somebody!"
Frank Sinatra

Offline GTR74

• Administrador
  • Feedback: (+70)
  • Curador de Museu
  • GaragemGTR @ Instagram
« Responder #17 em: 04 de Abril de 2019, 12:57:11 »
Caro Augusto Valente, a sua questão tem toda a pertinência e como tal, informo que o assunto está já a ser averiguado e esclarecido em sede de administração/moderação do fórum. Estou em crer que em breve a situação será devidamente esclarecida e, espero eu, resolvida.

Posto isto, já não me parece pertinente e quiçá adequado, certos comentários aqui colocados, determinada adjectivação, e principalmente algumas considerações sobre certos tópicos, principalmente de quem, em determinado tempo, os usou com periodicidade assinalável. Se a existência dos mesmos nunca foi colocada em causa, carece de razão qualquer consideração menos abonatória quanto ao seu teor.
« Última modificação: 04 de Abril de 2019, 14:24:27 por GTR74 »

Offline zwaenepoel

• Jorge Fonseca
  • Moderador Global
  • Feedback: (+53)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #18 em: 04 de Abril de 2019, 13:16:07 »
.....

Nem mais!
Sejam Felizes! Coleccionem muito, e da melhor maneira que souberem!
« Última modificação: 04 de Abril de 2019, 14:50:31 por zwaenepoel »

Offline NPimenta

• Nuno Pimenta
  • Administrador
  • Colecionador Platinum
« Responder #19 em: 04 de Abril de 2019, 21:39:34 »
Ora Muito Boa Noite,

Desconhecendo qual o conteúdo do tópico em si, e também o motivo da sua remoção, acreditando que o mesmo motivo está alinhado com as "políticas" aqui aplicadas, e dado que quem o fez já se encontra nestas andanças à muito tempo, acredito que o mesmo seja totalmente válido.

Contudo pegando num excerto desta ultima mensagem, na qual sublinho as palavras de interesse:

...Tudo quanto pretendia era uma explicação formal e factual para um singelo acto. Um administrador/moderador apagar um tópico por "dá cá aquela palha" não é aceitável. Agora foi o meu, amanhã é o de outrem...

Nós entre pares devemos primar as nossas intervenções pelo escrupuloso respeito ao livre direito de opinião, devidamente balizado, mas este deve ter-se extensivo a quem se roga do poder regulador!

Sublinho: não está em causa o teor do tópico, mas o contexto da acção - com a qual discordo em absoluto -  daí a minha "indignação". ..

apenas tenho a publicar aqui um excerto desta vez de um tópico meu datado de 30 de Junho de 2007, disponível para todos, na qual sublinho as palavras de interesse.

5 - Moderação e Sanções

5.1 - Os Termos de Utilização do fórum devem ser respeitados na integra. Em caso de existir algum desrespeito a Administração/Moderação tem o direito de alterar, apagar ou mover qualquer mensagem sem aviso prévio.
5.2 - Os utilizadores podem ficar com as suas contas desactivadas temporariamente ou ser banidos permanentemente, sendo avisados previamente.
5.3 - As regras de Conteúdo e Utilização devem ser respeitadas em todos os pontos, como na colocação de mensagens, envio de mensagens privadas, avatars, links ou assinaturas.

Para terminar usando outro excerto:

Hoje mesmo registei-me no diecastxchange e no tapatalk... irei oportunamente apreciar os méritos de um de outro, sem prejuízo de outros mais que surjam no meu "radar".

O Forum e os seus membros sempre souberam receber e bem tratar todos os que aqui vêm parar, mas também deixar ir os que ai não querem ficar.

Para os restantes comentários "Passeio de Vaidades", "espirito critico", "não há um repositório de ideias", "não há uma troca de opiniões", "donos disto tudo" apenas digo que o Forum não é um, nem dois, nem três, o forum são TODOS os que aqui visitam e participam, se chega a esses pontos todos têm a sua quota parte de "culpa".

Com isto me despeço, desejando votos de bom colecionismo, foquem-se no que realmente importa e deixem as novelas para a TVI e SIC  [:cheesy:].

Offline AugustoValente

• Novato
  • *
  • Deus quer, o homem sonha, a obra nasce!
« Responder #20 em: 04 de Abril de 2019, 22:46:50 »
Caro Augusto Valente, a sua questão tem toda a pertinência e como tal, informo que o assunto está já a ser averiguado e esclarecido em sede de administração/moderação do fórum. Estou em crer que em breve a situação será devidamente esclarecida e, espero eu, resolvida.

Meu estimado, finalmente alguém que aborda esta confusão, com algum sentido e critério, porém, em face dos recentes desenvolvimentos, nada será esclarecido...

Ora Muito Boa Noite,

Desconhecendo qual o conteúdo do tópico em si, e também o motivo da sua remoção, acreditando que o mesmo motivo está alinhado com as "políticas" aqui aplicadas, e dado que quem o fez já se encontra nestas andanças à muito tempo, acredito que o mesmo seja totalmente válido. (1)

Contudo pegando num excerto desta ultima mensagem, na qual sublinho as palavras de interesse: (2)

apenas tenho a publicar aqui um excerto desta vez de um tópico meu datado de 30 de Junho de 2007, disponível para todos, na qual sublinho as palavras de interesse.(3)

(1) Quatro moderadores e um administrador volvidos, reunidos e discutidos, e ninguém sabe coisa alguma... mas querem ver que a culpa foi da senhora da faxina?...

(2) Talvez devesse reler com a devida acuidade o que se houve por mim lavrado, para posteriormente não laborar em manifesto erro...

(3) Idem, mas no caso, relativamente ao que por si se houve lavrado... O estimado nem parece saber interpretar a letra e o espírito do seu escrito...

Dimana pois do seu ponto 5.1 (Moderação e Sanções) que, "Os Termos de Utilização do fórum devem ser respeitados na integra. Em caso de existir algum desrespeito a Administração/Moderação tem o direito de alterar, apagar ou mover qualquer mensagem sem aviso prévio".

Resulta inequívoco e pacífico que o que está preceituado, aplica-se à mensagem, não ao tópico no seu todo... excepto, se todas as suas mensagens esbarrassem no balizamento normativo estabelecido em sede de regulamento. Acresce que, num qualquer quadro sancionatório, em tese, as medidas a aplicar vão das mais singelas às mais gravosas e não o oposto.

Destarte, houvesse-se motivo bastante para a imposição de competente penalização, por quem de direito - que acredito não ter havido, convenhamos -, a mesma deveria impreterivelmente incidir na exacta proporção da alteração da parte tida por convenientemente alterada... sem mais!
"You buy a Ferrari when you want to be somebody.
You buy a Lamborghini when you are somebody!"
Frank Sinatra

Offline NPimenta

• Nuno Pimenta
  • Administrador
  • Colecionador Platinum
« Responder #21 em: 04 de Abril de 2019, 23:04:12 »
Meu estimado, finalmente alguém que aborda esta confusão, com algum sentido e critério, porém, em face dos recentes desenvolvimentos, nada será esclarecido...

(1) Quatro moderadores e um administrador volvidos, reunidos e discutidos, e ninguém sabe coisa alguma... mas querem ver que a culpa foi da senhora da faxina?...

(2) Talvez devesse reler com a devida acuidade o que se houve por mim lavrado, para posteriormente não laborar em manifesto erro...

(3) Idem, mas no caso, relativamente ao que por si se houve lavrado... O estimado nem parece saber interpretar a letra e o espírito do seu escrito...

Dimana pois do seu ponto 5.1 (Moderação e Sanções) que, "Os Termos de Utilização do fórum devem ser respeitados na integra. Em caso de existir algum desrespeito a Administração/Moderação tem o direito de alterar, apagar ou mover qualquer mensagem sem aviso prévio".

Resulta inequívoco e pacífico que o que está preceituado, aplica-se à mensagem, não ao tópico no seu todo... excepto, se todas as suas mensagens esbarrassem no balizamento normativo estabelecido em sede de regulamento. Acresce que, num qualquer quadro sancionatório, em tese, as medidas a aplicar vão das mais singelas às mais gravosas e não o oposto.

Destarte, houvesse-se motivo bastante para a imposição de competente penalização, por quem de direito - que acredito não ter havido, convenhamos -, a mesma deveria impreterivelmente incidir na exacta proporção da alteração da parte tida por convenientemente alterada... sem mais!

Demorou o Sr. Apenas uns 26minutos desde que começou a escrever até publicar este post... e só para gozar comigo ou não atingiu o cerne da questão?
serei mais rápido, e mais direto nas minhas palavras para não laborar em manifesto erro.

Se foi a Sra. da faxina se calhar até se enganou e carregou no delete e então? O que aqui se pretende?

Se disser “fui eu que apaguei o tópico porque não gostei da sua escrita”,

o que tem? O que irá acontecer? Foi apagado, houve um motivo, uma razão, ponto.
O que quer? O que pretende?
Porque este filme? Porque esta escrita? Estamos num fórum não num tribunal.
Ou pessoalmente também está  5m a falar para dizer apenas bom dia?

Foi um dos Moderadores que apagou o tópico, e como tem uma vida, ainda não apareceu para nos informar qual o motivo que o levou a apagar o tópico. Mas para o senhor, é para Multar? Prender? Ou Executar? Pois por tanto alarido temo que seja uma das três.

O próximo post que seja pensado, ponderado e sem continuidade a este tema. Caso contrário irei exercer as minhas funções e dar por terminado este assunto, e não me fico apenas pela eliminação de um tópico.

« Última modificação: 04 de Abril de 2019, 23:21:10 por NPimenta »

Offline Legolas

• Daniel Martins
  • Moderador Global
  • Feedback: (+15)
  • Lenda FDC
  • fun is not a straight line... ®
    • MakeTuning Online
« Responder #22 em: 05 de Abril de 2019, 08:20:56 »
Bom dia. Antes de mais, gabo-vos a paciência de tanta escrita.
Fui eu que apaguei o tópico, após ter sido informado que o fiz pois não me apercebi. Queria juntar alguns dos tópicos do user autor deste pois acho demasiado todos os assuntos serem alvo de novo tópico quando existem tópicos de conversa mais generalizada. Trata se de uma das funções, o arrumar a casa e por vezes há enganos.

Se estão esclarecidos também se pode fechar/remover este mas só quando o autor do mesmo o autorizar, se não abre-se outro para discutir o sexo dos anjos e a remoção de tópicos acidentalmente ou não 🤔

next: 991 GT3 RS + SLS Prior + RS6 ABT

Offline ZeCarlos

• José Carlos Silva
  • Feedback: (+4)
  • Colecionador FDC
  • **
  • F1 Fanatic
    • Driving for Fun
« Responder #23 em: 05 de Abril de 2019, 11:06:27 »
Se estão esclarecidos também se pode fechar/remover este mas só quando o autor do mesmo o autorizar, se não abre-se outro para discutir o sexo dos anjos e a remoção de tópicos acidentalmente ou não 🤔

Eu penso que se devia continuar com este tópico, nomeadamente para que se discuta se a utilização da palavra "destarte" num fórum desta natureza deverá ser permitida!  [:cheesy:]
The older I get, the faster I was.

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #24 em: 05 de Abril de 2019, 19:42:10 »
Não me considerando iliterado no sentido estrito da palavra, e embora seja gajo para pregar altas secas aqui ao pessoal (aliás, basta passar pelo meu tópico dos 1:18 para perceber que gosto de escrever!), acho que ainda assim considero-me uma pessoa prática e pragmática. Reconheço as minhas limitações e sei também onde não as tenho mas não é por isso que ando a "esfregar na cara" as mesmas. Infelizmente, caro Augusto, é precisamente a sua escrita, não forçosamente pela sua extensão mas sim pelo excessivo prosaicismo, que levam tantos (eu incluído) a passar ao lado dos seus tópicos. Naturalmente, não é a falta de interesse por algo que justifica o seu desaparecimento (em especial quando fruto de um acidente, todos nós podemos cometer erros ou não?) mas parece-me que a sua postura imediatamente acusatória, a sugerir mais ou menos directamente que esse desaparecimento foi deliberado, é de mau tom...

Bom, pessoal, quem traz os amendoins? Estou cá com uma larica...

Offline Paulo Ferrari

• Colecionador Platinum
« Responder #25 em: 05 de Abril de 2019, 20:40:22 »
Eu levo as Francezinhas ...

Offline Legolas

• Daniel Martins
  • Moderador Global
  • Feedback: (+15)
  • Lenda FDC
  • fun is not a straight line... ®
    • MakeTuning Online
« Responder #26 em: 06 de Abril de 2019, 00:26:27 »
Se é para comer, contem comigo  [:yap:]

next: 991 GT3 RS + SLS Prior + RS6 ABT

Offline Skotch

• Pedro Teixeira
  • Feedback: (+11)
  • Curador de Museu
    • Triângulo Laranja Studios
« Responder #27 em: 06 de Abril de 2019, 01:05:50 »
Já tinha saudades...  [:whistle:]

Paulo, a minha francesinha??? [:lol04:]

[:tongue10:]

Offline Paulo Ferrari

• Colecionador Platinum
« Responder #28 em: 06 de Abril de 2019, 10:09:16 »
Não te chegou aí ????

Raios nos CTT ... sempre a trabalhar mal  [:nop:]

Offline Skotch

• Pedro Teixeira
  • Feedback: (+11)
  • Curador de Museu
    • Triângulo Laranja Studios
« Responder #29 em: 06 de Abril de 2019, 10:14:40 »
Não te chegou aí ????

Raios nos CTT ... sempre a trabalhar mal  [:nop:]

[:lol02:] [:lol02:] [:lol02:]