* Parcerias

Autor Tópico: Que aconteceu ao tópico «Colecção listada de Lamborghinis»?  (Lida 1102 vezes)

Offline ClioWilliams

• The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
Re: Que aconteceu ao tópico «Colecção listada de Lamborghinis»?
« Responder #30 em: 06 de Abril de 2019, 12:46:47 »
E mais não digo.

Bom fim de semana, malta!

Offline AugustoValente

• Feedback: (0)
  • Novato
  • *
  • Deus quer, o homem sonha, a obra nasce!
« Responder #31 em: 09 de Abril de 2019, 11:44:20 »
Demorou o Sr. Apenas uns 26minutos desde que começou a escrever até publicar este post... e só para gozar comigo ou não atingiu o cerne da questão?

Meu estimado, por razões já aduzidas e que não pretendo recalcar, não vou contribuir para esse peditório (sua mensagem), a qual, me mereceu toda a atenção e consideração, por muito que dela discorde ou entenda desprovida de conteúdo útil. No entanto, por grassar aqui alguma confusão, sou de apelar à sua superior e melhor deferência para me permitir repor alguma verdade e sensatez neste debate público.

Se carece-se eu de 26 minutos para redigir uma intervenção que se contém em meio dúzia de linhas, quantas horas (ou dias) necessitaria para lavrar as respostas, (vide infra) havidas lavradas num outro fórum?
- https://forumdacasa.com/discussion/61466
Ou esta:
- https://forumdacasa.com/discussion/52791
isto apenas para citar duas.  Importa esclarecer que ali uso o nickname happyhippy: https://forumdacasa.com/account/131100/

Podem igualmente nesta última aquilatar dos meus méritos e créditos mediante as minhas participações neste fórum. Para não ir mais longe, desde 2016, neste, contam-se 2277 visitas, para 1187 intervenções e 1554 agradecimentos. Não participo para coleccionar reconhecimentos, mas havendo-se aqueles em número superior às mensagens por mim publicadas, prova-se que aquelas aproveitam a mais gente que os primitivos autores (aliás, só ali intervenho em área que domino - propriedade horizontal, vertical, por andares, rústica, compropriedade, arrendamento, direito das obrigações entre outras específicas áreas avulsas).

No mais, cumpre-me esclarecer que participo assiduamente em fóruns desde 2003 (antes fazia-o inopinadamente) e também já fui administrador de um. Quanto à temática dos normativos, já elaborei regras para fóruns, regulamentos para condomínios, estatutos, vade mecuns e regimentos para associações, e bem assim, pactos sociais para sociedades. Actualmente, por solicitação e gratuitamente, elaboro pareceres não-jurídicos a quem mos solicitar nas vertentes supra mencionadas.

Neste fórum, sem lhe retirar mérito, abordam-se questões inerentes a um mero hobby. Naquele abordam-se temas que influenciam de facto a vida das pessoas, portanto, não se pense que estou aqui a dar - realmente - excessiva importância ao desaparecimento de um tópico, que vale o que vale...

Fui eu que apaguei o tópico, após ter sido informado que o fiz pois não me apercebi. Queria juntar alguns dos tópicos do user autor deste pois acho demasiado todos os assuntos serem alvo de novo tópico quando existem tópicos de conversa mais generalizada. Trata se de uma das funções, o arrumar a casa e por vezes há enganos.

Meu estimado, confesso que fui de manter esta altercação pela curiosidade, para atentar e aferir sobre o comportamento de quem tem a missão de gerir directa e/ou indirectamente estas questiúnculas sem interesse de maior, sou de consigo concordar.

Apagado o tópico, e questionados, impunha-se, em fórum aberto uma resposta com uma estória (não é um lapsus calami) consentânea à sua, tratando-se o mais aqui ou por MP e aí, poderiam desculpar-se pelo lapso ou justificar-se pela intencionalidade (num ou noutro caso, concordando ou discordando, aceitando-a), e solicitando-se cumulativamente a reposição das outras mensagens “removida”. Assunto encerrado. Assim de simples!

Não me considerando iliterado no sentido estrito da palavra, e embora seja gajo para pregar altas secas aqui ao pessoal (aliás, basta passar pelo meu tópico dos 1:18 para perceber que gosto de escrever!), acho que ainda assim considero-me uma pessoa prática e pragmática. Reconheço as minhas limitações e sei também onde não as tenho mas não é por isso que ando a "esfregar na cara" as mesmas. Infelizmente, caro Augusto, é precisamente a sua escrita, não forçosamente pela sua extensão mas sim pelo excessivo prosaicismo, que levam tantos (eu incluído) a passar ao lado dos seus tópicos. Naturalmente, não é a falta de interesse por algo que justifica o seu desaparecimento (em especial quando fruto de um acidente, todos nós podemos cometer erros ou não?) mas parece-me que a sua postura imediatamente acusatória, a sugerir mais ou menos directamente que esse desaparecimento foi deliberado, é de mau tom...

Bom, pessoal, quem traz os amendoins? Estou cá com uma larica...

Meu estimado, muito telegraficamente, porque este escrito já vai longo, (i) se amanhã o nosso Primeiro, o nosso PR um um qualquer Juiz Conselheiro do STJ decidissem coleccionar miniaturas e começassem a intervir aqui, qual seria o tipo de linguagem expectável?; (ii) quanto ao tópico apagado, continuam válidas as minhas suposições, reforçadas pelos actos subsequentes, porém importa repor a verdade dos factos, porquanto em momento algum acusei, ou sequer reclamei, apenas fui de questionar a razão bastante para, e ainda que fosse deliberadamente apagado, aceitaria sem mais esse facto, houvesse-se o mesmo justificado (e mesmo que esta fosse: apaguei porque não gostei).

No mais, salvo melhor opinião, eu entendo que um fórum - e corrija-me se eu estiver equivocado -, é  por excelência um espaço que não se deve esgotar à sua vertente lúdico, prestando-se outrossim como fonte informativa, formativa e enciclopédica. Se querem ou se sabem ouvir críticas com sentido e critério construtivo, podem afiançar que o fórum é de todos. Caso contrário, a si e aos seus correlegionários, competirá gerir este como um vosso feudo e como melhor vos aprouver.

Um inequívoco sinal de superior deferência é possuir-se a subtileza, a agudeza de espírito e a habilidade para mostrar uma intelecção pela diferença, aceitando-a e respeitando-a. Tenho-me por pessoa comedida, evoluída e sim, minimamente letrada, que demonstra a devida e requerida cortesia pelos escritos dos outros, ainda que deles, pela forma ou conteúdo, possa não apreciar e/ou discordar. Como refere Edgar Morim «Quando aparece o sapiens, o homem já é socius, faber, loquens»

Fui de converter um tópico em algo que julguei de relevante interesse para a comunidade forista. Apreciei o seu mérito pelo substancial número de visitas (nenhum outro, em igual período de tempo logrou igual resultado), pelo que, preparava-me para exortar para que outros membros, elaborassem idênticos tópicos (pessoalmente, iria apreciar um referente à Porsche, marca que também valorizo sobremaneira). 

Houve-se aquele contudo apagado. Em face de circunstâncias várias ponderadas, impunha-se confirmar-se qual a razão bastante para justificar tal acção, nomeadamente, se se tinha aquele tipo de informação irrelevante para o acervo do fórum para não incorrer em igual lapso. Como lembrou Miguel Torga «sim prosseguir, embora cada passo, por mais isento, arriscado e penoso, esteja previamente condenado à incompreensão», acalentado nas sábias palavras de Boaventura de Sousa Santos «a utopia tem uma paciência infinita», logo, «ser utópico é a maneira mais consistente de ser realista».

Não obstante a formulada justificação, os desenvolvimentos deram-me razão. Fala-se em equivoco, porém, nenhum moderador/administrador mostrou interesse na reposição do tópico apagado (sublinho que não estou aborrecido por o terem apagado). Perante as demais mensagens que retirei, também ninguém mostrou interesse na solicitação da reposição das mesmas, optando-se antes por apagar os respectivos tópicos, inviabilizando a sua feitura.

Com todo o devido respeito, em respeito por todos, mas as simpáticas palavras não se têm conducentes com os actos. Foi-me interposto um qualquer "processo" interno. A mensagem tem-se perfeitamente inteligível. Para não vos causar o incomodo em me expulsarem... eu saio por minha iniciativa!

A todos quantos comigo privaram nesta minha curta temporada por este fórum, e a todos quantos para o seu acervo informativo contribuíram, por muito de vós ter aprendido, exorto novamente o meu reconhecimento e profundo agradecimento! Aqui primei partilhar o pouco que sei, mas essencialmente por aprender, como disse Savater «porque o que é próprio do homem não é tanto o mero acto de aprender, mas sim aprender de outros homens, ser ensinado por eles»...

Escusem o longo "testamento", mas visiono como um positivo auspicie os ensinamentos que todos, incluindo-me, podemos dele retirar!
"You buy a Ferrari when you want to be somebody.
You buy a Lamborghini when you are somebody!"
Frank Sinatra

Offline NPimenta

• Nuno Pimenta
  • Administrador
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
« Responder #32 em: 09 de Abril de 2019, 19:32:06 »
 [:snack:] [:snack:] [:snack:]