* Parcerias

Autor Tópico: Filipedv (Italian Cars) - Ferrari Enzo Test Monza  (Lida 22047 vezes)

Offline Johntag

• Feedback: (+8)
  • Entusiasta do Diecast
Re: Filipedv (Italian Cars) - Ferrari California
« Responder #165 em: 05 de Março de 2017, 17:45:32 »
a minha opiniao fica a meio caminho entre as palavras do x e do williams

super america perfeito.....  mas bonito como os seios de uma octogenaria ..... palavras do williams  [:cheesy:]

o california prefiro tambem o T que foi alias foi o meu 1.º bb signature e assim por alto .... nao o acho inferior ao elite
este elite tem a grande vantagem de trazer a capota amovivel mas.....  relativamente aos interiores, como diz o x  .... no lado da menina,  tem o ponto grosso  [:cheesy:]

é um estranho bonito carro so nao gosto mto das jantes 1

2 excelentes entradas  [:happy72:]
« Última modificação: 05 de Março de 2017, 17:47:12 por Johntag »

Offline jpsantiago

• João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
« Responder #166 em: 06 de Março de 2017, 10:30:36 »
O California nunca foi o meu Ferrari preferido, longe disso... Mas não deixa de ser um Ferrari e, neste caso, um ótimo trabalho da HW Elite. Logo, é uma miniatura que vale a pena ter. Até eu a teria se o Elite não fosse já dificil de encontrar, epor consequência, é uma miniatura que é cara demais para aquilo que eu gosto do 1:1... Como o X disse, questiono-me se é "digno" de ter o pesado nome California.

Dito isto, muito bom o pormenor de ter capota amovível, são dois carros num só. Os escapes e as jantes podiam ter um aspeto um pouco mais realista, principalmente os escapes. Já não são muito bonitos por serem à lá Lexus, e ainda por cima com esse aspeto plastificado...

Mas no geral, muito bem. Os faróis estão impecáveis e os travões também. A combinação de cores, apesar de muito comum, assenta que nem uma luva. O interior não compromete. Uma excelente miniatura, muito bem  [:happy14:]

Gosto ainda mais do Superamerica, tenho o 575 fechado e é uma miniatura que aprecio imenso. Muito bom o pormenor da capota funcional apesar de (no 1:1) dever ser muito pouco agradável. Como o X disse, qualquer coisa que caia no tejadilho quando está aberto, cai na cabeça dos ocupantes quando o fechas.

Adorei o pormenor do saco de Golf e a única coisa que a miniatura tem de menos positivo é aquele marca de molde no tablier, ainda por cima num sitio tão visível. Tirando isso, muito, muito bom mesmo. Parabéns  [:happy14:]

Offline Cavallino Rampante

• Feedback: (0)
  • Colecionador Experiente
« Responder #167 em: 07 de Março de 2017, 17:33:02 »
ola

que gosto muito bom  [:happy72:] [:happy72:] [:happy72:]

abraco

Offline scuderia77

• Marco Sequeira
  • Feedback: (+6)
  • Colecionador FDC
  • **
  • Coleccionador Ferrari
« Responder #168 em: 08 de Março de 2017, 11:12:34 »
COMO É QUE ESTE TÓPICO ME TEM PASSADO AO LADO?!?!?!?!?  [:dah:] [:dah:] [:dah:] [:dah:] [:thumbdown:] [:thumbdown:] [:thumbdown:]

Não te censuro pela preguiça de tirar e postar fotos....  [:wink01:] (desde 2008 neste fórum e não tenho "garagem"...)  [:wink01:] [:sad01:]

Em relação à tua "garagem"... tens uns modelos espectaculares e de qualidade!!!  [:happy72:]

Como só colecciono Ferraris, tenho que dizer-te que te invejo (mas inveja da boa) o Enzo Elite (vermelho) e o 250 GTO Kyosho, são duas miniaturas que me fogem à algum tempo....  [:nop:]

Este último, o Califórnia, tive uma boa surpresa na visita que fiz à Retro Galicia, em Vigo, no mês passado.  [:excited:]

O chamado "achado", que juntamente com o @Paulo Ferrari , disputamos e que gentilmente (com um amargo de boca  [:tongue2:]) trouxe eu para casa, a um preço ao nivel do preço de venda na altura da saída!!!!   [:excited:] [:excited:] [:excited:] [:excited:] [:excited:] [:excited:]

Tenho que seguir a tua garagem com mais atenção!!!!  [:happy14:]

Offline Johntag

• Feedback: (+8)
  • Entusiasta do Diecast
« Responder #169 em: 08 de Março de 2017, 11:42:33 »

Não te censuro pela preguiça de tirar e postar fotos....  [:wink01:] (desde 2008 neste fórum e não tenho "garagem"...)  [:wink01:] [:sad01:]

tive uma boa surpresa na visita que fiz à Retro Galicia, em Vigo, no mês passado.  [:excited:]

@Paulo Ferrari , disputamos e que gentilmente (com um amargo de boca  [:tongue2:]) trouxe eu para casa,

Tenho que me manifestar .... Entao as 2 meninas foram assim , tipo doidas , para festas em vigo com surpresas retro e nao dizem nada aqui à maria ..... Eu que sempre me pus bonita para essas festas com labios pintados de vermelho ferrari e saia travada .....

Voces sao umas gajas egoistas ..... Uma estupidas e umas brutas  [:nop:] [:nop:] [:nop:]

......

Voltando às fotos .... Marco .... tenho que trazer ao fdc as fotos do nosso mini encontro ferrari q fizemos cá em casa  [:yap:] ..... Vou ver se encontro as fotos

Ps ..... E concordo ctg ..... É uma vergonha desde 2008 nao existirem fotos dos carros de v.exa .... O pessoal de tras os montes sao todos os caloes .... Tu mereces uns acoites mas o landcarlos tb  [:bang:] [:bang:]

E por falar em acoites .... És uma bruta  [:cheesy:] com q entao ..... Retro galicia   [:confused59:] e amargos de boca ....  [:confused59:]

[:cheesy:]

Offline LandCarlos

• Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • The best 4x4xfar!!!!
« Responder #170 em: 08 de Março de 2017, 15:42:16 »
Depois ou outros é que são uns... umas brutas!

(Mas sim, é uma vergonha ainda não ter uma garagem...)

Offline scuderia77

• Marco Sequeira
  • Feedback: (+6)
  • Colecionador FDC
  • **
  • Coleccionador Ferrari
« Responder #171 em: 08 de Março de 2017, 16:57:50 »
Tenho que me manifestar .... Entao as 2 meninas foram assim , tipo doidas , para festas em vigo com surpresas retro e nao dizem nada aqui à maria ..... Eu que sempre me pus bonita para essas festas com labios pintados de vermelho ferrari e saia travada .....

Voces sao umas gajas egoistas ..... Uma estupidas e umas brutas  [:nop:] [:nop:] [:nop:]

......

Voltando às fotos .... Marco .... tenho que trazer ao fdc as fotos do nosso mini encontro ferrari q fizemos cá em casa  [:yap:] ..... Vou ver se encontro as fotos

Ps ..... E concordo ctg ..... É uma vergonha desde 2008 nao existirem fotos dos carros de v.exa .... O pessoal de tras os montes sao todos os caloes .... Tu mereces uns acoites mas o landcarlos tb  [:bang:] [:bang:]

E por falar em acoites .... És uma bruta  [:cheesy:] com q entao ..... Retro galicia   [:confused59:] e amargos de boca ....  [:confused59:]

[:cheesy:]

Peço imensa desculpa à "virgem ferida", pois foi tudo combinado da noite para o dia (como deve ser nestas coisas brutas!!), pois soubemos que iam estar "meia dúzia" de 30 Ferraris por lá (entre eles um 250 GTO) e não podíamos faltar!!!!!  [:tongue10:]

Se calhar também foi por falta de lembrança!!!!   [:dah:] [:dah:] [:dah:] [:dah:]

Se fosses um Ferrarista puro, não esquecia de certeza!!!!   [:ferrariflag:] [:ferrariflag:]

Offline ClioWilliams

• The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
« Responder #172 em: 27 de Março de 2017, 17:39:52 »
Ora, o California. Quando foi lançado, eu ainda andava entretido com os 1:43, e quando me virei para esta escala já não era propriamente fácil de alcançar. Continua a estar em falta na minha colecção, tal como o T, e o mais provável será comprar um Foundation e enviá-lo para um dos nossos gurus das mods, para chegar ao patamar deste Elite. Que reparo agora que está a envelhecer mal em alguns pormenores, sendo o tablier e volante dois exemplos disso mesmo.

Gosto da qualidade do molde, gosto da cor, claro, gosto das carpetes no interior, gosto da qualidade do conjunto rolante, gosto do contraste de cores que o interior faz com a carroçaria. Não gosto da qualidade de acabamento dos farolins, não gosto da ausência de vidros nas portas, não gosto das ponteiras de escape, que me parecem demasiado plastificadas. Posto isto, não é um dos Elite mais recentes e o melhor ainda estava para vir nesta altura, pelo que lhe dou o devido desconto.  [:wink01:]

Parabéns pela entrada!  [:happy14:]

Offline Filipedv

• Feedback: (+2)
  • Simpatizante
  • *
Re: Filipedv (Italian Cars) - Ferrari Enzo Test Monza
« Responder #173 em: 20 de Março de 2018, 21:13:39 »
Olá a todos  [:happy14:]

Bem de volta com uma peça fantástica da conceituada BBR.

Não há muito a dizer, o melhor é ver e tirar ilações  [:yap:]

Fiquem com o Ferrari Enzo Test Monza  [:wink01:]

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+16)
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #174 em: 22 de Março de 2018, 19:46:44 »
Sinceramente... não o acho nada bem conseguido. É certo que o molde está porreiro (é rigorosamente o mesmo que o Enzo de estrada por isso, não tinham muito por onde errar, mas mesmo assim erraram nas aberturas de saída das ponteiras de escape. É que o carro real tinha-as mais abertas, e o nariz (onde no Enzo está um pequeno spoiler que conduz ar para debaixo do fundo do carro, é suposto ser fechado, que neste não está. E depois deparo-me com outros elementos que não sei que diga: por exemplo, nunca vi esse protótipo (para quem não sabe, era essencialmente a mula de testes do Maserati MC12 Corsa) usar as jantes do carro de estrada, antes sim umas OZ Racing que, no caso do eixo dianteiro, até sobressaíam das cavas das rodas. Não me leves a mal mas, na minha opinião, embora mais "atamancado", o HWE parece-me uma tentativa mais honesta de replicar o carro verdadeiro em vez de apenas tentar rentabilizar o molde...

Já agora, o capot-motor não abre? Certamente que sim, não? [:confused59:] E já agora, um pincelinho para limpar o pó tinha sido porreiro antes de tirar as fotos... [:whistle:]

Offline RM_Correia

• Feedback: (+7)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #175 em: 24 de Março de 2018, 12:35:59 »
Dos Enzos da BBR este é o que menos aprecio, o 1:1 será assim, pelo que não haveria volta a dar, mas aquela asa traseira .... mas é boa peça !!