* Parcerias


Autor Tópico: The X-Garage 18 - Barris Drag-U-La  (Lida 305875 vezes)

Offline RM_Correia

  • Feedback: (+7)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 8668
Re: The X-Garage
« Responder #15 em: 25 de Agosto de 2009, 09:45:48 »
Bom começo com esses 3 Cavallinos, bonitas peças  [:yap:]

Offline Skotch

  • Pedro Teixeira
  • Feedback: (+11)
  • Curador de Museu
  • *****
  • Mensagens: 12602
    • Triângulo Laranja Studios
Re: The X-Garage
« Responder #16 em: 25 de Agosto de 2009, 10:04:27 »
Gostei de ver mais esse cavallino!!!

 [:wink01:]

Offline Phidalgus

  • Feedback: (+4)
  • Aspirante a Colecionador
  • **
  • Mensagens: 981
Re: The X-Garage
« Responder #17 em: 25 de Agosto de 2009, 18:47:22 »
Adorei os Ferraris, o 250 GT SWB é lindo. Ainda por cima a versão competizione.

Offline kaiaia

  • Qualidade significa fazer certo,enquanto ninguém está a olhar.(Henry Ford)
  • Feedback: (0)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 11167
Re: The X-Garage
« Responder #18 em: 25 de Agosto de 2009, 20:12:52 »
Adorei esses teu Ferraris.............principalmente o que fizeste ao 250......... [:happy14:]


HOT RODS,MUSTANG´S & CHOPPERS FOREVER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Offline nunoracing

  • Feedback: (0)
  • Entusiasta do Diecast
  • ***
  • Mensagens: 2557
  • ''DEUS É FIEL''
Re: The X-Garage
« Responder #19 em: 26 de Agosto de 2009, 06:51:43 »
Belos modelos.....estes dias perdi 1 leilão deste Jouef....
mas pronto...fica para a próxima

continua
 [:happy14:]

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+16)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10581
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: The X-Garage
« Responder #20 em: 26 de Agosto de 2009, 10:24:51 »
Adorei os Ferraris, o 250 GT SWB é lindo. Ainda por cima a versão competizione.

Não, este não é o Competizione. Se reparares, não tem nem o roll-cage, gancho de reboque nem as chapas sobre os escapes e já tenho visto "civis" sem os para-choques...

Offline Phidalgus

  • Feedback: (+4)
  • Aspirante a Colecionador
  • **
  • Mensagens: 981
Re: The X-Garage
« Responder #21 em: 26 de Agosto de 2009, 23:20:25 »
Não, este não é o Competizione. Se reparares, não tem nem o roll-cage, gancho de reboque nem as chapas sobre os escapes e já tenho visto "civis" sem os para-choques...
Mas a mim parece-me que sim, pois a versão de estrada tem  os pára-choques como o da CMC e o motor não tem aquela cena por cima dos carburadores para encaminhar o ar para as cornetas de admissão.

Acho que na altura o 250 não tinham roll-cage.... [:whistle:]

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+16)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10581
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: The X-Garage
« Responder #22 em: 27 de Agosto de 2009, 10:30:31 »
Mas a mim parece-me que sim, pois a versão de estrada tem  os pára-choques como o da CMC e o motor não tem aquela cena por cima dos carburadores para encaminhar o ar para as cornetas de admissão.

Acho que na altura o 250 não tinham roll-cage.... [:whistle:]

Sabes, eu ia dar uma resposta taxativa a essa afirmação mas o que acontece é que não há. Quando se fala do GT SWB Berlinetta, é difícil até distinguir o que é um Competizione ou um"stradale", pela simples razão que este menino foi o último "dual-purpose" que a Ferrari construiu, ou seja, um GT que podia ser uilizado no quotidiano e que, sem grandes modificações, podia ser utilizado em competição (apenas tendo de seguir os regulamentos de segurança vigentes - daí os roll-cages, mesmo que rudimentares, que encontras em alguns Competizione...). Senão vejamos, estes são dados como "genuínos" GT SWB Berlinetta:







Estes seriam exemplos de "puros" Competizione:



Chassis #1905GT
E hás-de reparar que este último tem a tal roll-cage que te falava...  [:rolleye12:]

Estes, embora sejam Competiziones, têm os para-choques... De qualquer das formas, estamos numa zona "cinzenta", pois como deves saber, nessas épocas dos "gentlemen drivers" não haviam setups específicos para os carros de competição e os de estrada, pelo que penso ser aceitável presumir que este possa ser qualquer um dos dois...


Cumprimentos,
« Última modificação: 27 de Agosto de 2009, 10:42:36 por X-Filer »

Offline Phidalgus

  • Feedback: (+4)
  • Aspirante a Colecionador
  • **
  • Mensagens: 981
Re: The X-Garage
« Responder #23 em: 27 de Agosto de 2009, 14:08:30 »
Sim és capaz de ter razão no respeita aos acessórios, pois já na altura a Ferrari fazia os carros consoante os extras que os clientes queriam.

A única coisa que fiquei com mais interrogações foi no motor pois o teu é diferente do meu 250 GT da CMC, se quiseres vai lá dar uma espreitadela à minha garagem. Vê as fotos juntamente com o 250 GTO tem fotos mais detalhadas do motor do GTO com o do GT.  [:wink01:]

PS: Espero que não tenhas levado a mal a minha observação. [:happy14:]

Abraço

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+16)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10581
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: The X-Garage
« Responder #24 em: 27 de Agosto de 2009, 19:08:02 »
Oh, pá, porque havia de levar a mal?? É uma observação pertinente! Efectivamente, a admissão do teu é diferente (tem caixa de filtros de ar, enquanto a do meu é directa), que efectivamente pode ser indicador de algo. Não sei se sabes mas enquanto indicam 250cv de potência nominal para o 250GT, na realidade as potências oscilavam entre os 240 e os 285cv. Isto, obviamente, variava com a admissão que recebia, mais restritiva no "setting" como tem o teu e mais "livre" como no meu.

E sabes que mais, até pode acontecer que o meu seja mesmo um Competizione! Ainda não encontrei nada que me referisse inequivocamente o que distingue cada 250 GT SWB de cada Competizione...

E deixa-me dizer-te que quase me senti humilhado com o meu Jouef quando comparado com o teu MAGNÍFICO CMC...  [:ops01:]

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+16)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10581
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: The X-Garage
« Responder #25 em: 28 de Agosto de 2009, 14:05:43 »
Ferrari Testarossa - 1984 (Bburago)
















Pois não estará na melhor das formas mas deixo-o aqui tal como está, na sua "glória" original. Sim, porque obviamente vai levar uma mexida, que assim como está parece-me demasiado fraco. Quando o acabar (sabe-se lá sequer quando lhe irei pegar...), logo o deixo nos Modificados. Entretanto, ficam as fotos de mais este cavallino.

Cumprimentos.
« Última modificação: 13 de Outubro de 2014, 00:53:01 por X-Filer »

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+16)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10581
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: The X-Garage
« Responder #26 em: 28 de Agosto de 2009, 14:12:09 »






« Última modificação: 13 de Outubro de 2014, 00:54:54 por X-Filer »

Offline Skotch

  • Pedro Teixeira
  • Feedback: (+11)
  • Curador de Museu
  • *****
  • Mensagens: 12602
    • Triângulo Laranja Studios
Re: The X-Garage
« Responder #27 em: 28 de Agosto de 2009, 14:35:20 »
Aí está ele, o testarossa ba BB... Simples mas bem bonito!!!

 [:wink01:]

Offline TeeJay

  • Feedback: (+36)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9697
Re: The X-Garage
« Responder #28 em: 28 de Agosto de 2009, 14:51:17 »
Tenho cá um mas em vermelho! Peça clássica! Pouca qualidade é certo, mas já tem tantos anos que não faz diferença  [:wink01:]

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+16)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10581
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: The X-Garage
« Responder #29 em: 02 de Setembro de 2009, 23:14:10 »
Ferrari 250 GTO - 1962 (Bburago)






















Este tenho que admitir que está um pouquinho maltratado. Mesmo assim, deixo-o aqui para "apreciação" geral, antes de lhe pôr as mãos em cima.
« Última modificação: 18 de Outubro de 2014, 00:42:36 por X-Filer »