* Parcerias

Autor Tópico: The X-Garage 18 - Bugatti Type 57SC Atlantic  (Lida 313378 vezes)

Offline Skotch

• Pedro Teixeira
  • Feedback: (+11)
  • Curador de Museu
    • Triângulo Laranja Studios
Re: The X-Garage
« Responder #30 em: 02 de Setembro de 2009, 23:56:45 »
Esse GTO Tem muita potencialidade...  [:whistle:]

Ira ficar um mimo, com uma boa dose de "betume" em cima...

[:wink01:]

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+16)
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #31 em: 03 de Setembro de 2009, 00:58:58 »
Sarcasmos à parte (sim, não é preciso lembrar o nível de qualidade do modelo) os espaçamentos na dianteira, não é? Pois não me perguntem porquê mas não quero dar cabo da pintura original... ao menos ainda não. Opá, não sei...

Mais umas quantas:

« Última modificação: 18 de Outubro de 2014, 01:15:46 por X-Filer »

Offline TeeJay

• Feedback: (+36)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #32 em: 03 de Setembro de 2009, 01:16:03 »
É dos Ferraris mais lindos! Elegante e muito desportivo! O teu está melhor que o meu!! O meu perdeu uma das peças para abrir a porta  [:thumbdown:]

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #33 em: 04 de Setembro de 2009, 15:48:46 »
Ferrari F40 Prototipo - 1987 (Bburago)

Um clássico. Eu tenho a perfeita noção de que não é dos melhor detalhados ou dos melhor acabados que há mas até não está nada mau e parece-me uma boa base para detalhe, que é o que lhe vai acontecer, naturalmente. "Nasceu" como um Evoluzione mas tirados os autocolantes, deverá ter de levar decapagem na porta esquerda e capot dianteiro, bem como um retoque em toda a carroçaria para ficar uniforme, já que se notam duas dentadas que tem (e que disfarcei "à porca" com um pincel). Depois de acabado, figurará nos Modificados. Entretanto, ficam as fotos do seu estado actual.

Ah, é verdade. De referir que, para quem não sabe ou não notou, este modelo específico retrata o chassis #74049, que não é mais que o F40 Prototipo, unidade usada como "mula" para testar setups de motor e caixa, que difere do modelo de série por ter os painéis da carroçaria muito mais finos (logo, mais leves), 5 saídas de ar atrás e sobre os guarda-lamas traseiros e 18 rasgos no vidro traseiro em vez dos 13 que o de série. Os retrovisores estão montados na moldura das portas e não sobre o corpo da porta, as caixas dos filtros de ar são diferentes, entre outros pormenores. Mais importante que isto tudo é o upgrade que o motor sofreu, elevando-lhe a potência dos 485cv debitados pelo modelo de série para os 580cv, tornando-o o F40 de estrada mais potente até então saído da fábrica.

É compreensível que a Bburago o tenha usado como modelo, uma vez que foi o mais usado em sessões fotográficas aquando da apresentação do F40 em 1987.

« Última modificação: 18 de Maio de 2018, 18:52:32 por X-Filer »

Offline TeeJay

• Feedback: (+36)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #34 em: 04 de Setembro de 2009, 15:59:45 »
Gostei da explicação! Até porque se não a desses não teria reparado nesses detalhes!!

A miniatura é realmente um clássico, arrisco-me a dizer que será dos Bburago mais vendidos já que este é dos modelos mais populares da Ferrari, e é mesmo o meu preferido!

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #35 em: 04 de Setembro de 2009, 16:21:36 »

« Última modificação: 18 de Maio de 2018, 18:56:09 por X-Filer »

Offline Skotch

• Pedro Teixeira
  • Feedback: (+11)
  • Curador de Museu
    • Triângulo Laranja Studios
« Responder #36 em: 04 de Setembro de 2009, 16:31:45 »
O F40, mesmo sendo da Bb, é uma peça que não pode faltar em nenhuma colecção...  [:happy14:]

Gostei de ver, está bem estimado... Isso com uns upgrades fica um mimo!!!

[:wink01:]

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #37 em: 04 de Setembro de 2009, 16:35:51 »
De facto, é preciso saber o que se procura. Este é um F40 "normal":

E isto é o F40 Prototipo:

Se reparares, notas algumas das diferenças que apontei.  [:wink01:]

Ah, e não apontei as janelas de plexiglas, o F40 de produção tinha janelas manuais.
« Última modificação: 18 de Maio de 2018, 18:56:49 por X-Filer »

Offline russo

• Feedback: (+10)
  • Génio das Miniaturas
  • VW Maniac
« Responder #38 em: 04 de Setembro de 2009, 16:40:57 »
tb tenho um destes da bburago e cumpre bem mas dp d ter estado com um da kyosho nas mãos é complicadissimo n querer trocar [:whistle:]
We Don't Drive Fast...We Fly Low

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #39 em: 04 de Setembro de 2009, 16:58:04 »
tb tenho um destes da bburago e cumpre bem mas dp d ter estado com um da kyosho nas mãos é complicadissimo n querer trocar [:whistle:]

Bom, é complicadíssimo se não tiveres problemas em dar o dinheiro extra...  [:whistle:]

Offline Phidalgus

• Feedback: (+4)
  • Aspirante a Colecionador
  • **
« Responder #40 em: 04 de Setembro de 2009, 18:21:59 »
Eu acho este dos melhores bburagos alguma vez feitos.

Obvio que o Kyosho é melhor, mas também é muito mais caro. Também temos a opção do HW, mas esse é a mesma coisa que o bburago e é mais caro, por isso acho que esta mini tem uma relação preço/qualidade acima da média.

No que respeita ao F40 aqui replicado, nunca souber porque razão isso estava "mal feito" no Bburago mas depois uma vez vi este F40 no youtube e tirei as dúvidas, tal qual como tu explicaste. [:happy14:]

Offline Blaave

• Feedback: (+8)
  • Colecionador Silver
« Responder #41 em: 05 de Setembro de 2009, 08:17:10 »
Este BB há-de ser sempre "aquela miniatura..." [:wink01:]

Esta miniatura é todos os dias linda! [:happy14:]

Belo!

Se Deus fosse um carro, certamente seria um F40!

Offline RM_Correia

• Feedback: (+7)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #42 em: 05 de Setembro de 2009, 11:13:06 »
É um verdadeiro clássico dentro do colecionismo, deveria fazer parte de qualquer coleção...continua impecável  [:yap:]

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #43 em: 05 de Setembro de 2009, 21:21:47 »
Ferrari 550 Maranello - 1996 (Bburago)

Mais um clássico. A Pininfarina fez aqui um belíssimo trabalho num digníssimo sucessor do lendário 250 GTO com este 550. De qualquer das formas, julgo ser uma miniatura até bastante boa para o que a Bburago nos habituou e da qual sinto bastante orgulho.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2014, 00:06:57 por X-Filer »

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #44 em: 10 de Setembro de 2009, 01:23:22 »
Ferrari F50 - 1995 (Maisto)

Aqui está o modelo de comemoração dos 50 anos da Ferrari. Bem, na verdade dos 48 anos, já que foi lançado em 1995 (Genebra), dois anos antes das bodas de ouro. Isto porque o mercado dos supercarros estava em ascensão vertiginosa (em pouco tempo tinham sido lançados concorrentes como o Jaguar XJ220, o McLaren F1, o Bugatti EB110SS, o Lamborghini Diablo VT, entre outros) e a Ferrari começou a temer que fosse perder a sua quota (e com razão, a Jaguar que o diga...), antecipando o lançamento.

Este era e ainda é o Ferrari de estrada mais similar a um F1. Basta ver que o V12 que o propulsiona aos 325km/h era nada mais que uma derivação directa dos monolugares 643 que correram o Mundial de F1 em 1992 e 1993, basicamente com cilindrada aumentada (de 3.5 litros para 4.7, a fim de produzir mais binário a regimes mais utilizáveis...) e fortemente restringido a 520cv,  a fim de não comprometer a utilização e fiabilidade. para além disso, o motor era fixado ao chassis central (também ele como nos F1, em fibra de carbono) directamente por parafusos, servindo o motor e caixa como suporte de todos os órgãos mecânicos e carroçaria!

Outro pequeno pormenor que acho genial no F50 é o facto de poder tomar duas formas no mesmo carro. Com as roll-bars, tornava-se numa lindíssima barchetta, enquanto o hard-top o torna num coupé. Só tem o pequeno pormenor de a escolha de acessório ser "definitiva", ou seja, após meia-hora a montar a peça desejada (o F50 era fornecido com ambas), a outra teria que ficar na garagem por flta de espaço onde arrumar a outra. É capaz de ser divertido começar a chover a meio da viagem quando se rola descapotável...  [:lol04:] É por essa razão que acho estúpido chamar-se de "soft-top" à forma barchetta e hard-top à forma coupé, uma vez que são ambos o mesmo carro!

Bom, passando à miniatura, apresento na configuração barchetta, a minha favorita. Produzido pela Maisto para a Colecção Ferrari da Shell, esta miniatura foi-me oferecida em 1997 ou 1998 juntamente com um "irmão" coupé amarelo que não mostro fotos . De referir que acho-a uma miniatura bem melhor que a Bburago e que julgo até bastante bem acabada e com um molde bastante correcto. Este em específico vai sofrer uns upgrades para ficar mais fiel ao real (porque lhe chamam 1:1?? Até parece que é mais um modelo...), enquanto que decidi deixar o amarelo intocado na forma original.

« Última modificação: 18 de Maio de 2018, 18:59:02 por X-Filer »