* Parcerias

Autor Tópico: The X-Garage 18 - Mercedes-Benz 540K Autobahnkurier  (Lida 286246 vezes)

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+16)
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: The X-Garage 18 - Mercedes-Benz 540K Autobahnkurier
« Responder #3075 em: 22 de Agosto de 2018, 20:51:47 »

Offline carlospira

• Feedback: (0)
  • Membro FDC
  • *
  • Audaces Fortuna Juvat
« Responder #3076 em: 22 de Agosto de 2018, 23:07:35 »
Boas,

Antiquissimos estes bólides... Bem fixes. [:happy72:] [:happy72:]

Um abraço

Offline LandCarlos

• Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • The best 4x4xfar!!!!
« Responder #3077 em: 23 de Agosto de 2018, 14:58:37 »
Já ontem passei por aqui a correr, mas tive de voltar! Este é mesmo o meu tipo de "postada" ! Um altura épica para o mundo automóvel, onde se começaram a definir muitas características das grandes marcas que hoje conhecemos! Frentes longas, traseiras descendentes, performances que começavam a impressionar, ainda que estivessem longe de ser seguras e eficazes! Aquela regra dos 30 segundos no uso do compressor Roots é a prova disso! Depois há estes mistérios como a origem do carro e a tal viagem feita pelo Dr. Balaquer! Insano!

A miniatura tem aqui lugar reservado, juntamente com o 540. É uma pena que a KK, que até fez um trabalho decente, tenha vacilado no pormenor da cor do interior. Achas que consegues fazer aí uma mod e torná-lo mais original? Apesar de tudo, as ópticas, as jantes e o molde estão bem conseguidos e o resultado final é muito bom!

Finalmente, as fotos e a dupla, impecáveis!! Está aí do melhor que se fez na Mercedes-Benz! Com classe, com estilo e com muita elegância! Bons tempos, sem dúvida...

[:happy14:]

Offline Skotch

• Pedro Teixeira
  • Feedback: (+11)
  • Curador de Museu
    • Triângulo Laranja Studios
« Responder #3078 em: 23 de Agosto de 2018, 18:28:01 »
Lindíssimos, esse preto faz lembrar sei lá... Atlantic Bugatti... [:whistle:]

Excelente João!!!

[:happy14:]

Offline Commendatore

• João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #3079 em: 23 de Agosto de 2018, 22:01:01 »
Há uma coisa que tu e vários camaradas nossos fazem muito bem: colocar no título do post a última miniatura "em exibição" no tópico. Tenho que voltar a passar por aqui para ver as entradas anteriores mas, como imaginas, não podia deixar de espreitar quando li "Autobahnkurier".

Esta série dos 500/540K era extraordinária, sendo esta a minha carroçaria preferida; como eu gosto de coupés aerodinâmicos!! E, ainda que Jean Bugatti tenha levado este conceito para outro campeonato, o 540K Autobahnkurier continua a ser muito especial.

Em relação à miniatura, só conhecia o fabricante de nome, mas fiquei contente por apreciar um bom molde e pintura. A esta escala, ser selado é uma pena mas, se eu ainda comprasse 1/18, este vinha na hora!

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #3080 em: 24 de Agosto de 2018, 13:24:41 »
Antiquissimos estes bólides... Bem fixes. [:happy72:] [:happy72:]

Não é em vão que os anos 30 do século XX eram chamados de "a era dourada do automóvel"!

Aquela regra dos 30 segundos no uso do compressor Roots é a prova disso! Depois há estes mistérios como a origem do carro e a tal viagem feita pelo Dr. Balaquer! Insano!

A miniatura tem aqui lugar reservado, juntamente com o 540. É uma pena que a KK, que até fez um trabalho decente, tenha vacilado no pormenor da cor do interior. Achas que consegues fazer aí uma mod e torná-lo mais original?

É Barraquer... [:whistle:] Sim, claro! Ainda não desmontei a mini mas não prevejo grande dificuldade em corrigir esse defeito.

Lindíssimos, esse preto faz lembrar sei lá... Atlantic Bugatti... [:whistle:]

Se leste o texto (eu sei que é uma seca do camandro) reza a lenda que Le Patron se terá inspirado neste para a construção do Aérolythe e, consequentemente, o Atlantic!

Há uma coisa que tu e vários camaradas nossos fazem muito bem: colocar no título do post a última miniatura "em exibição" no tópico. Tenho que voltar a passar por aqui para ver as entradas anteriores mas, como imaginas, não podia deixar de espreitar quando li "Autobahnkurier".

Esta série dos 500/540K era extraordinária, sendo esta a minha carroçaria preferida; como eu gosto de coupés aerodinâmicos!! E, ainda que Jean Bugatti tenha levado este conceito para outro campeonato, o 540K Autobahnkurier continua a ser muito especial.

Folgo em ver-te por estes lados e que o "cartaz" na descrição do tópico te chamou a visitar os 1:18 uma vez mais. Eu sabia que este seria certamente ao teu (bom) gosto!

Offline RM_Correia

• Feedback: (+7)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #3081 em: 27 de Agosto de 2018, 09:30:47 »
Uma dupla a preto & branco, muito porreira de grandes carros nessa altura temporal !! Bons detalhes  [:happy14:]

Offline pjot

• Colecionador Platinum
  • Racing fan
« Responder #3082 em: 29 de Agosto de 2018, 18:53:42 »
Ambos os modelos são lindos mas Autobahnkurier tem para mim um lugar especial, adoro! Ainda não comprei nenhum, mas acho que no meu caso terá de ser o Altaya

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #3083 em: 12 de Outubro de 2018, 13:45:15 »
Ambos os modelos são lindos mas Autobahnkurier tem para mim um lugar especial, adoro! Ainda não comprei nenhum, mas acho que no meu caso terá de ser o Altaya

Nem sabia que a Altaya o tinha feito. Como está, em comparação com este e o BoS?

Offline pjot

• Colecionador Platinum
  • Racing fan
« Responder #3084 em: 12 de Outubro de 2018, 20:21:37 »
Nunca vi nenhum dos 3 ao vivo. O da Altaya vejo pela NET. Ainda há o da IXO Museum que não deverá ser muito diferente do Altaya mas aparece sempre a preços elevados. Estive para comprar o Altaya mas recentemente vi algures o BOS a um preço interessante. Não me lembro agora é onde! Infelizmente foi à pressa e não puder ver como deve ser. Duvido que o Altaya seja de um nível que faça competição, mas tendo em conta o preço, acho que vale a qualidade que tinha a colecção da Mercedes-Benz, era um bocadinho acima do normal Altaya.

Resta mencionar que os modelos que falo são 1/43, não sei se acabou por ser um pouco off-topic, dado estarmos na secção 1/18 ;-)
« Última modificação: 12 de Outubro de 2018, 20:23:09 por pjot »

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #3085 em: 12 de Outubro de 2018, 23:13:56 »
Ah... pois, estava a estranhar mas...

Offline Johntag

• Feedback: (+8)
  • Entusiasta do Diecast
« Responder #3086 em: 07 de Novembro de 2018, 11:35:22 »
Lindo .... mas n pode ser  [:cheesy:]
Não posso ver com cuidado n posso ler c atenção  [:cheesy:]
Não dá .... tenho mto poucos carros do entre guerras ... é n posso mm ir por aí .... falta de t€mpo é espaço  [:cheesy:]

Tenho o branco q comprei depois de ver a reviver q fizeste desse modelo

Não Caio no mm canto do sereia 2 vezes
Não ... Não vou ver .....

É um capa negra aerodinâmico lindo
Não .....Não vou ver  [:cheesy:]