* Parcerias

Autor Tópico: Fórmula 1  (Lida 170145 vezes)

Gonças

• Visitante
  • Feedback: (0)
Re: Fórmula 1
« Responder #30 em: 13 de Setembro de 2007, 19:29:32 »
Fica sem pontos mas continuam a correr na mesma?

sim qual é a espiga?

Gonças

• Visitante
« Responder #31 em: 13 de Setembro de 2007, 19:29:58 »
lol... gonças, os pilotos decerto k nao sao estupidos e facilmente se apercebem do k se passa à sua volta, principalmente o alonso, k ja anda nisto há ja algum tempo... mas eles colaboraram, plo k a FIA nao lhes atribuiu klk penaklizaçao!

discordo

Offline NPimenta

• Nuno Pimenta
  • Administrador
  • Colecionador Platinum
« Responder #32 em: 13 de Setembro de 2007, 19:32:17 »
o que eu ouvi ainda a pouco foi que:
A mclaren vai pagar 100 milhões de euros, e fica sem pontos, mas os pilotos podem na mesma ser campeões

Offline Legolas

• Daniel Martins
  • Moderador Global
  • Feedback: (+15)
  • Lenda FDC
  • fun is not a straight line... ®
    • MakeTuning Online
« Responder #33 em: 13 de Setembro de 2007, 19:33:13 »
é o teu ponto de vista gonças...

ja vejo F1 há mtos anos e os pilotos nao andam lá a conduzir os carros so... mas ok!

vasco, vou-te explicar sucintamente:

- a McLaren como equipa, fica sem pontos

- os pilotos da McLaren, como foi provado serem inocentes no processo de espionagem, mantém os pontos k têm...

- assim, a Ferrari é campeã do mundo mas o mundial de pilotos ainda ta em aberto...

capice?  [:confused01:]

next: 991 GT3 RS + SLS Prior + RS6 ABT

Gonças

• Visitante
« Responder #34 em: 13 de Setembro de 2007, 19:34:11 »
o que eu ouvi ainda a pouco foi que:
A mclaren vai pagar 100 milhões de euros, e fica sem pontos, mas os pilotos podem na mesma ser campeões

Se eles forem campioes o titulo ficará para sempre ensombrado por esta polemica e serao conhecidos por terem ganho o campeonato com um "Mclaren Ferrari"  [:lol04:]

Offline Legolas

• Daniel Martins
  • Moderador Global
  • Lenda FDC
    • MakeTuning Online
« Responder #35 em: 13 de Setembro de 2007, 19:35:17 »
Se eles forem campioes o titulo ficará para sempre ensombrado por esta polemica e serao conhecidos por terem ganho o campeonato com um "Mclaren Ferrari"  [:lol04:]

e ilegal... o k nao se entende... os pontos k ganharem, sao ilegais, pois tao a correr com um carro k nao é puro...

o mlhr era proibirem-nos de andar com os carros deste ano, iam buscar os  do ano passado

Gonças

• Visitante
« Responder #36 em: 13 de Setembro de 2007, 19:35:25 »

- os pilotos da McLaren, como foi provado serem inocentes no processo de espionagem, mantém os pontos k têm...

Mas kerias o ke? a espionagem foi efectuada so por um gajo, que fez umas fotocopias de uns projectos em papel  [:whistle:]

Gonças

• Visitante
« Responder #37 em: 13 de Setembro de 2007, 19:36:15 »

o mlhr era proibirem-nos de andar com os carros deste ano, iam buscar os  do ano passado

pois, é uma ideia  [:yap:], n sei é se os carros do ano passado se encontram regulamentados.... [:whistle:]

Offline Legolas

• Daniel Martins
  • Moderador Global
  • Lenda FDC
    • MakeTuning Online
« Responder #38 em: 13 de Setembro de 2007, 19:37:07 »
Mas kerias o ke? a espionagem foi efectuada so por um gajo, que se fez umas fotocopias de uns projectos em papel  [:whistle:]

tou a dizer o contrario?? pergunto eu, sbs ler?

eles nao espiaram nada... a mh duvida está no alegado "desconhecimento", k acredito k ate seja verdade...

e oh gonças, aproveita os mm posts, n teja praí a fazer quotes secos...  [:yap:] [:wink01:]

Offline 2.0 Hdi

• Colecionador Platinum
  • V12 960Hp Limited 449...
« Responder #39 em: 13 de Setembro de 2007, 20:45:24 »
Ainda bem que recurso fez efeito  [:excited:] só estou como um user daqui do forum se perdem os pontos do campeonato de constructores tambem deviam perder os pontos dos pilotos pois é o mesmo carro  [:whistle:]

Offline paulomorais

• Paulo Morais
  • Feedback: (+20)
  • Apaixonado do Diecast
« Responder #40 em: 13 de Setembro de 2007, 22:54:30 »
bom...vou tentar descrever tudo o k sei sobre este caso:

- McLaren punida com 100 milhoes de Euros (cerca de 1/3  do orçamento de 2007  [:confused59:])

- todos pontos retirados equipa

- nas restantes corridas ate final da temporada, se for detectada alguma peça do tal processo de espionagem tem k ser retirada (logo julgo k as proximas corridas a McLaren vai estar bem mais lenta, isto é meu parecer)

- nao se justifica os pilotos serem punidos tb pk estavam correr com carros legais (tudo k estava nos carros era legal) logo nao seria justo retirar pontos aos mesmos...(embora Alonso e certamente o Hamilton soubessem o k estavam testar por parte do piloto de testes Pedro De La Rosa, tb ele espanol, e k esperimentou muitas soluçoes e passou mensagem...ele era o m mais sabia de toas as evoluçoes)

agora so um pequeno reparo ao Gonças...os pilotos entendem tudo de mecanica (podem nao saber mexer mas entendem tudo) e num carros de F1 é tao importante o elemento mecanico principal como a aerodinamica (50% 50%)...aerodinamica essa k foi o principal factor de espionagem...nada teve ver com a Mercedes ( a tal parte mecanica k o Gonçaçlo falava)

isto é o k sei...pelo k tive oportunidade de ler e ouvir...

abraço

FERRARI CAMPEÃ 2007  [:happy02:] [:happy02:] [:happy02:]
colecionem com paixao e conhecimento, e nao porque é bonito ou raro...Abraçao toda malta ;)

Offline Legolas

• Daniel Martins
  • Moderador Global
  • Lenda FDC
    • MakeTuning Online
« Responder #41 em: 14 de Setembro de 2007, 00:19:27 »
bom...vou tentar descrever tudo o k sei sobre este caso:

- McLaren punida com 100 milhoes de Euros (cerca de 1/3  do orçamento de 2007  [:confused59:])

- todos pontos retirados equipa

- nas restantes corridas ate final da temporada, se for detectada alguma peça do tal processo de espionagem tem k ser retirada (logo julgo k as proximas corridas a McLaren vai estar bem mais lenta, isto é meu parecer)

- nao se justifica os pilotos serem punidos tb pk estavam correr com carros legais (tudo k estava nos carros era legal) logo nao seria justo retirar pontos aos mesmos...(embora Alonso e certamente o Hamilton soubessem o k estavam testar por parte do piloto de testes Pedro De La Rosa, tb ele espanol, e k esperimentou muitas soluçoes e passou mensagem...ele era o m mais sabia de toas as evoluçoes)

agora so um pequeno reparo ao Gonças...os pilotos entendem tudo de mecanica (podem nao saber mexer mas entendem tudo) e num carros de F1 é tao importante o elemento mecanico principal como a aerodinamica (50% 50%)...aerodinamica essa k foi o principal factor de espionagem...nada teve ver com a Mercedes ( a tal parte mecanica k o Gonçaçlo falava)

isto é o k sei...pelo k tive oportunidade de ler e ouvir...

abraço

FERRARI CAMPEÃ 2007  [:happy02:] [:happy02:] [:happy02:]

é isso... a unica cena k acrescento é knd dizes: "nao se justifica os pilotos serem punidos tb pk estavam correr com carros legais (tudo k estava nos carros era legal)", pois segundo consta, os estudos de aerodinamica e desenvolvimentos feitos nesta e outras areas, desta epoca, foram ja realizadas em parte com base nos tais dossiers espiados... o k faz com k de legal nao tenha mta coisa...  [:wink01:]

Gonças

• Visitante
« Responder #42 em: 14 de Setembro de 2007, 00:24:31 »
Boa paulo transformaste em texto a reportagem do Telejornal da RTP1  [:wink01:] [:happy14:]

Offline Goodwood

• André Mendes
  • Membro Experiente
  • **
    • Instagram
« Responder #43 em: 14 de Setembro de 2007, 01:04:23 »
Ainda bem que alguém se deu ao trabalho de o fazer, Gonças. Pois tu só consegues fazer comentários a discordar de tudo aquilo que as outras pessoas dizem.

Quanto a mim, acho que a eliminação da McLaren é uma decisão demasiado radical. Nunca tal foi feito, muito menos nos últimos tempos, mas também concordo que se estiver provado (e está) que há espionagem, então, "quem faz batota, perde a vez" e foi isso que aconteceu à McLaren. Só tenho pena do Hamilton, ainda o gostava de ver campeão no ano de estreia. Mas como está a ficar com o feitio do Alonso, já nem sequer penso muito nisso...

Gonças

• Visitante
« Responder #44 em: 14 de Setembro de 2007, 01:11:18 »
Eu nao discordei nem critiquei o que o paulo fez! Acho que fez muito bem que o tenha feito, pois quanto a mim a reportagem foi bastante esclarecedora.  [:confused59:]

Continuam a crer fazer de mim o mau da fita...  [:dah:] Enfim...

Quanto ao resto quem mais fica a perder no meio disto tudo é mesmo o Hamilton...que ja ficou com o "curriculo" manchado à pala desta situaçao...