Autor Tópico: Rally  (Lida 134067 vezes)

Offline X_Treme

  • Rui Fonseca
  • Feedback: (0)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9825
Re: Rally
« Responder #15 em: 09 de Agosto de 2010, 12:16:32 »
Ricardo Moura campeão nacional



O piloto micaelense Ricardo Moura sagrou-se campeão nacional do agrupamento de Produção após ter terminado o rali Vinho da Madeira após ter terminado em décimo da geral. Apesar de estar empatado nas contas do grupo N com o piloto Pedro Peres, Ricardo Moura sagrou-se campeão nacional por já somar as oito pontuações permitidas ao longo do campeonato de Portugal de Ralis, quando ainda faltam três provas para a sua conclusão. O rali Centro de Portugal é a próxima prova do nacional de ralis e decorre em Setembro próximo.

« Última modificação: 09 de Agosto de 2010, 12:21:00 por X_Treme »

Offline X_Treme

  • Rui Fonseca
  • Feedback: (0)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9825
Re: Rally
« Responder #16 em: 17 de Agosto de 2010, 21:51:36 »
Ora bem, este fim-de-semana chega-nos o rali da Alemanha (WRC) e promete ser um evento bastante animado. Aqui fica a minha "preview".

Pois bem, a questão que todos queremos ver respondida é: Conseguirão Sébastien Loeb e Daniel Elena bater mais um recorde?



"Que recorde?" - Perguntam vocês. Loeb e Elena são os únicos vencedores do Rali da Alemanha desde que entrou para o WRC em 2002. Como a prova não se realizou em 2009, são 7 vitórias consecutivas no mesmo rali. Ora esse é um recorde garantido: ninguém conseguiu vencer tantas vezes seguidas o mesmo rali. Mas já houve outro homem a vencer um rali por 7 vezes, embora não consecutivas: Marcus Grönholm. O finlandês venceu o Rali da Finlândia de 2000 a 2002 e de 2004 a 2007. Tendo em conta que Gronhölm já não participa a tempo inteiro no WRC, é muito pouco provável que consiga alargar o recorde. Mas Loeb pode muito bem conseguir aqui mais uma vitória, até tendo em conta que está a jogar em casa. Sim, a localização do rali fica a menos de 200 km de casa do francês. Como tal, é o evento mais perto da sua casa e ele considera que está a jogar em casa. E o próprio já admitiu que obviamente vai lutar pela vitória.

Contudo, vai ser uma luta muito interessante na equipa Citroën. Sebástien Ogier nunca correu com o Citroën C4 na Alemanha, mas já fez uma vez o rali (em 2008) ao volante de um Citroën C2 S1600 e ganhou na sua classe. Tendo em conta que está cada vez mais experiente em asfalto com o Citroën C4, será um adversário interessante de acompanhar. Mas a Citroën tinha decidido, após a sua vitória no Rali do Algarve, que ele conduziria pela equipa principal apenas em eventos de gravilha. Ou seja, voltou à equipa júnior e novamente no carro "2" temos Dani Sordo! O espanhol já conseguiu ser segundo em 2006 e 2008 e espera conseguir um resultado semelhante desta vez. Contudo, há uma grande diferença: no lugar do co-piloto não estará presente o seu companheiro de longa data Marc Martí, mas sim o também espanhol Diego Vallejo (mais informações no próximo post). Raikönnen já admitiu que o seu objectivo para a Alemanha será "ganhar experiência".

Entretanto, no campo da Ford...

...as expectativas não são tão altas. Mikko Hirvonen quer lutar pelo pódio, mas pensa que isso só será possível sem chuva. "Quando estão secas, as etapas são realmente divertidas para conduzir, mas quando estão molhadas são muito traiçoeiras com toda a água e a lama. Contudo, irei lutar pelo pódio.". Hirvonen tem como melhor resultado um terceiro posto em 2007, após ter começado por seis vezes o evento. Quem também começou seis vezes é o seu colega de equipa, Jari-Matti Latvala. Contudo, o actual terceiro classificado do campeonato mantém as expectativas um pouco mais baixas, até porque não conseguiu melhor do que um oitavo lugar, em 2007. "Nas etapas alemãs, temos de cortar constantemente as curvas, por isso as etapas têm bastante gravilha espalhada, o que me dá uma grande falta de confiança com o nível de aderência a mudar tão regularmente. Por isso é que sempre foi um evento difícil para mim.", explicou o finlandês. "Conduzir em Nurburgring ensinou-me que se virar nas curvas mais tarde, irei obter uma maior velocidade de saída; isso melhorou o meu estilo e velocidade no asfalto. Ganhar o Rally da Finlândia aumentou realmente a minha confiança, por isso estou à espera de uma posição nos cinco primeiros.". Khalid Al-Qassimi fará o seu terceiro rali da Alemanha no terceiro carro da Ford.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/e4/Mikko_Hirvonen_-_2008_Rallye_Deutschland_4.jpg

Quem eu acho que ganha? Loeb.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2010, 15:47:55 por X_Treme »

Offline X_Treme

  • Rui Fonseca
  • Feedback: (0)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9825
Re: Rally
« Responder #17 em: 17 de Agosto de 2010, 21:51:46 »
Quanto ao assunto do Dani Sordo...

Sordo vai participar no rali da Alemanha com um novo co-piloto, Diego Vallejo de 37 anos. Sordo tenta assim aumentar a sua competitividade numa altura em que o seu lugar na equipa principal da Citroën está em risco, podendo ser entregue a Sébastien Ogier que fez melhor que Sordo em 5 dos oito ralis da temporada até agora.

O par juntou-se em 2005, após Martí deixar Carlos Sainz e ganhou o J-WRC daquele ano. Na temporada seguinte, juntaram-se à equipa Citroën no WRC e até hoje têm 26 pódios mas nem uma vitória.
No seu site, Sordo disse que chegaram a um acordo amigável e disse também que lhe custou esta mudança também pessoal, mas acredita que irá melhorar o seu rendimento. "Preciso de uma mudança no carro. Estou muito agradecido ao Marc por tudo, foi uma pessoa com a qual aprendi muito mas acho que o melhor para nós não é trabalharmos como piloto e co-piloto.".

Vallejo é um veterano dos ralis de Espanha e do Campeonato Europeu, tendo conduzido o seu irmão Sergio à vitória no Campeonato Espanhol de Ralis de Asfalto de 2009. Recentemente tem feito alguns testes com Sordo. Segundo Sordo, escolheu Vallejo porque já se conhecem há muito tempo, logo a relação é boa entre os dois. Fizeram um teste para ver se o novo co-piloto tinha o que era preciso e ele encheu as medidas de Sordo. "Estou convencido de que será um bom co-piloto para mim nesta altura crucial", terminou o espanhol.

A dupla tem dois dias de testes agendados antes do Rali da Alemanha.


Offline X_Treme

  • Rui Fonseca
  • Feedback: (0)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9825
Re: Rally
« Responder #18 em: 17 de Agosto de 2010, 22:58:15 »
S-WRC:

O campeonato de S2000 avança aqui para a sua primeira prova de asfalto da temporada. Irão participar nove concorrentes.

Entre eles estão o espanhol Xevi Pons, o líder do campeonato que conduz um Ford Fiesta S2000 e o sueco Per-Gunnar Andersson, segundo classificado, ao volante de um Skoda Fabia S2000. Visto que Pons não competiu no último rally (Finlândia) e Andersson terminou em segundo lugar atrás do fantástico Juho Hänninen, a diferença entre os dois é de apenas 18 pontos!

Pons disse: "Conheço as etapas alemãs muito bem e fiz mais de 200 quilómetros de testes há três semanas atrás, por isso estou muito confiante no que toca à configuração do carro e no facto de conseguir manter a minha liderança.".

Contudo, Andersson concorreu no último rali da Bulgária no início de Julho. Apesar de ter sido ao volante de um WRC, mais precisamente um Ford Focus, Andersson é um dos dois únicos concorrentes do S-WRC com uma participação recente num evento de asfalto, o que pode ajudar bastante.

O outro é Eyvind Brynildsen, noruguês, também ao volante de um Skoda.

Patrik Sandell foi terceiro na Finlândia e o sueco espera um bom resultado este fim-de-semana, até porque fez uma série de testes na Áustria com o chefe de equipa Raimund Baumschlager. Baumschlager foi campeão austríaco de ralis por 10 vezes (!) e é apontado como um especialista em asfalto e o "mentor" perfeito para Sandell. Sandell afirmou que o "Raimund fez milhares de quilómetros com o Skoda em asfalto, por isso tem muito conhecimento. Deu-me conselhos sobre a configuração do carro e como travar mais tarde nas curvas.". Será que é desta que Sandell obtém a sua primeira vitória no S-WRC?

Martin Prokop
também vai aparecer em peso na Alemanha. O condutor do Fiesta fez testes durante três dias no sue país, a República Checa, mas mais importante que isso, já conhece o rali dos tempos em que corria no J-WRC, o que poderá ser uma grande vantagem.

Bernardo Sousa
volta ao S-WRC, após o rally Vinho da Madeira, onde o seu Fiesta pegou fogo. Apesar disso, correrá na Alemanha em plena forma, assim como o polaco Michal Kosciuszko, que mudou para a mais experiente equipa de Pierfrancesco Zanchi. O rápido piloto tem mostrado bastante potencial com dois pódios nesta temporada.

Quem eu acho que ganha? Xevi Pons.

« Última modificação: 17 de Agosto de 2010, 23:03:54 por X_Treme »

Offline X_Treme

  • Rui Fonseca
  • Feedback: (0)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9825
Re: Rally
« Responder #19 em: 17 de Agosto de 2010, 23:16:28 »
Se quiserem a lista de participantes, aqui está: http://www.rallye-deutschland.de/teilnehmer/datei.php?PHPSESSID=dc51f69f82def82c8f450fc22d4fe1c0&flash=&lg=e&st=244&

Se quiserem uma breve descrição do Rally da Alemanha, podem pedir que eu posto (se calhar, meto amanhã)

Quanto a mim, este evento vai ser interessantíssimo! Assim que possa e obtenha mais info, coloco as "previews" do P-WRC e J-WRC!

Offline Azevedo

  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Colecionador Gold
  • *****
  • Mensagens: 3699
Re: Rally
« Responder #20 em: 19 de Agosto de 2010, 22:42:31 »
A minha opinião: mais um evento do WRC para a sala de troféus da Citröen  [:whistle:]

« Última modificação: 20 de Agosto de 2010, 09:42:14 por LM »

Offline LM

  • Moderador Global
  • Feedback: (+16)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5203
  • 1:18 Transporters / Porsche Service & Plain Body
Re: Rally
« Responder #21 em: 20 de Agosto de 2010, 09:37:19 »
A minha opinião: mais um evento do WRC para a sala de troféus da Citröen  [:whistle:]



É muito provável, vamos a ver para o ano se as coisas são assim., com um maior número de marcas a competir.

O poblema do Loeb é o mesmo do Schummi na F1, irá ficar conhecido pelo campeão sem concorrência e pela falta de carisma do público.


"...we have been working hand in hand with the engineers on this project to ensure FORD FOCUS RS will be a pure driver's car.."

COLIN MCRAE

Offline X_Treme

  • Rui Fonseca
  • Feedback: (0)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9825
Re: Rally
« Responder #22 em: 20 de Agosto de 2010, 14:37:08 »
NOTÍCIAS DA ALEMANHA:

Classificação final:

Posição/ Número/ Condutor/ Tempo Geral/ Diferença para o anterior/ Diferença para o primeiro


1.   1   S. LOEB   M   3:59:38.3   0.0   0.0
2.   2   D. SORDO   M   4:00:29.6   +51.3   +51.3
3.   7   S. OGIER   M   4:01:51.6   +1:22.0   +2:13.3
4.   4   J. LATVALA   M   4:02:12.2   +20.6   +2:33.9
5.   11   P. SOLBERG      4:06:26.0   +4:13.8   +6:47.7
6.   5   M. WILSON   M   4:08:25.0   +1:59.0   +8:46.7
7.   8   K. RÄIKKÖNEN   M   4:08:28.8   +3.8   +8:50.5
8.   14   K. AL QASSIMI      4:17:14.8   +8:46.0   +17:36.5
9.   15   M. VAN ELDIK      4:17:31.3   +16.5   +17:53.0
10.   24   P. SANDELL   S   4:17:37.1   +5.8   +17:58.8

E aqui está a classificação nas outras classes:

P-WRC:

Posição/ Número/ Condutor/ Tempo Geral/ Diferença para o anterior/ Diferença para o primeiro

1.   31   A. ARAUJO   P   4:26:08.4   0.0   0.0
2.   38   H. PADDON   P   4:26:32.8   +24.4   +24.4
3.   48   P. FLODIN   P   4:28:53.5   +2:20.7   +2:45.1
4.   49   H. GASSNER JUN.   P   4:30:43.6   +1:50.1   +4:35.2
5.   40   O. TÄNAK   P   4:41:42.0   +10:58.4   +15:33.6
6.   32   T. ARAI   P   4:44:35.8   +2:53.8   +18:27.4
7.   36   N. GEORGIOU   P   4:59:09.6   +14:33.8   +33:01.2
8.   37   P. HORSEY   P   5:01:10.6   +2:01.0   +35:02.2
9.   47   N. BARROSO PEREIRA   P   5:26:01.9   +24:51.3   +59:53.5

Força Araújo!!!

S-WRC:

Posição/ Número/ Condutor/ Tempo Geral/ Diferença para o anterior/ Diferença para o primeiro

1.   24   P. SANDELL   S   4:17:37.1   0.0   0.0
2.   21   M. PROKOP   S   4:17:41.8   +4.7   +4.7
3.   53   P. ANDERSSON   S   4:20:49.7   +3:07.9   +3:12.6
4.   25   E. BRYNILDSEN   S   4:20:52.3   +2.6   +3:15.2
5.   28   X. PONS   S   4:23:37.2   +2:44.9   +6:00.1
6.   23   M. KOSCIUSZKO   S   4:40:48.8   +17:11.6   +23:11.7
7.   26   B. SOUSA   S   4:42:06.1   +1:17.3   +24:29.0
8.   30   A. LLOVERA   S   4:47:17.9   +5:11.8   +29:40.8

J-WRC:

Posição/ Número/ Condutor/ Tempo Geral/ Diferença para o anterior/ Diferença para o primeiro

1.   123   H. WEIJS JR.   J   4:30:13.4   0.0   0.0
2.   121   A. BURKART   J   4:35:32.6   +5:19.1   +5:19.1
3.   130   K. KRUUDA   J   4:41:26.1   +5:53.5   +11:12.7
4.   149   C. RIEDEMANN   J   4:50:53.4   +9:27.3   +20:40.0
5.   124   E. VALDES LOPEZ   J   4:58:57.0   +8:03.6   +28:43.6
6.   131   Y. LEMES MACIAS   J   5:05:13.3   +6:16.3   +34:59.9
7.   126   T. SLAVOV   J   5:27:34.0   +22:20.7   +57:20.6
« Última modificação: 22 de Agosto de 2010, 13:23:35 por X_Treme »

Offline X_Treme

  • Rui Fonseca
  • Feedback: (0)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9825
Re: Rally
« Responder #23 em: 21 de Agosto de 2010, 10:52:38 »
PRINCIPAIS DESISTÊNCIAS E INCIDENTES:

A mais importante desistência até agora é a de Kevin Abbring no 1º controle, ainda não sei porque razões. Kevin Abbring é o actual líder do campeonato J-WRC por 8 pontos sobre Aaron Burkart. Burkart é agora segundo classificado no Rali. Se tal se mantiver, teremos novo líder no campeonato.

Petter Solberg teve dois furos ontem, aqui fica um deles:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=iz6yqxDgRkU" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=iz6yqxDgRkU</a>

Um pião de Jari-Matti Latvala na SS10 custou-lhe o terceiro lugar que é agora ocupado por Ogier. O pião é um pouco depois do minuto e meio de vídeo:

http://www.wrc.com/video/onboards/germany-2010-latvala-in-a-spin-%28ss10%29/?vid=1712

Burcu Çentinkaya, uma senhora conhecida do IRC e talvez a única mulher em prova desistiu na sexta etapa. Antes de desistir, já tinha 7 penalizações que adicionaram 2 minutos e 40 segundos ao seu tempo total.

Thierry Neuville, que ganhou o último rally do J-WRC desistiu no controle 6F.

Bernardo Sousa recebeu mais 20 segundos por chegar atrasado a um controle.

Nuno Barroso Pereira recebeu mais 20 segundos por chegar dois minutos atrasado a um controle e qualquer coisa como 10 minutos por decisão dos stewards. Depois, chegou outra vez atrasado a um controle, o que fez com que lhe adicionassem mais 20 segundos ao tempo geral. No final acabaram por lhe adicionar mais 10 segundos.

Uma curva à direita com direito a capotanço ditou o fim do dia para François Duval. A apenas 6.5 km do final da segunda passagem pela Panzerplatte (a maior etapa do calendário com 48 km!) o belga não evitou a despiste que não causou feridas graves, apenas os deixou abalados. A saída do mesmo moveu Petter Solberg para 5º. Petter tinha sido 53º na primeira etapa após ter de parar para mudar um pneu. Uma recuperação fantástica do norueguês.

http://www.wrc.com/video/onboards/germany-2010-francois-duval-upside-down/?vid=1716

Sébastien Ogier também decidiu fazer corta-mato perto do final da Panzerplatte, mais precisamente... contra um poste. Apesar disso, voltou à estrada e mantém o terceiro posto.

Quem está numa maré de azar é mesmo Mikko Hirvonen. Um problema com a correia antecipou o fim do segundo dia. Mais uma dor de cabeça em 2010 para o finlandês que se não acabar pelo menos na sétima posição neste rally já não consegue ser campeão este ano.

http://www.wrc.com/video/onboards/germany-2010-hirvonen-out!/?vid=1709

Kimi Räikkonën
saiu em frente (pouco depois do minuto e meio de vídeo):

http://www.wrc.com/video/onboards/germany-2010-raikkonen-pushing-hard/?vid=1710

Na SS6 Sébastien Loeb foi em frente num gancho à direita (aos 56 segundos de vídeo):

http://www.wrc.com/video/onboards/germany-2010-loeb-on-moselland-%28ss6%29/?vid=1704

Na SS15 Kimi Räikkonën perdeu o sexto posto para Matthew Wilson após ter falhado dois cruzamentos.

Na mesma etapa o líder do S-WRC, Per-Gunnar Andersson bateu numa berma da estrada, perdendo três minutos e entregando a liderança a Martin Prokop.

Ken Block retirou-se do rally após ter partido a correia do alternador numa secção de estrada do parque de assistência para a SS15.
« Última modificação: 22 de Agosto de 2010, 13:18:28 por X_Treme »

Offline X_Treme

  • Rui Fonseca
  • Feedback: (0)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9825
Re: Rally
« Responder #24 em: 21 de Agosto de 2010, 10:59:33 »
Este post é para ir actualizando com pequenas informações.

Ora bem, o Armindo estava a ganhar por 30.4 segundos mas na SS10 ficou em segundo, 15.6 segundos atrás de Harry Paddon, o que significa que a diferença entre os dois é de apenas 14.8 segundos.

Kimi Räikkönen conseguiu completar a SS10 de 48 km com a suspensão traseira sem estar a 100%. Um braço da roll-bar partiu no final da SS9 e não pode ser arranjado no serviço de 15 minutos pré-etapa.

A SS6 foi ganha por Hayden Paddon ao nível do P-WRC com Armindo Araújo a vir em terceiro 5.9 segundos atrasado. Mas a vitória podia ter sido do português se não tivesse apanhado um muito atrasado Bernardo Sousa no final da etapa. O madeirense estava a lidar com problemas de direcção assistida e não se apercebeu que o seu compatriota queria passar.

Espero que seja desta que Ken Block pontue no WRC [:happy02:]

Kimi Räikkonën teve a sua primeira vitória em etapas ao vencer a última etapa de todas, a Super-Especial Circus Maximus Trier.

VENCEDORES DE ETAPAS:

SS1 - Ruwertal / Fell 1 - Sébastien Loeb/ Daniel Elena -   CITROËN TOTAL WORLD RALLY TEAM
SS2 - Grafschaft Veldenz 1 - Sébastien Loeb/ Daniel Elena - CITROËN TOTAL WORLD RALLY TEAM
SS3 - Moselland 1 - Sébastien Loeb/ Daniel Elena - CITROËN TOTAL WORLD RALLY TEAM

SS4 - Ruwertal / Fell 2 - Petter Solberg/ Chris Patterson - PETTER SOLBERG WORLD RALLY TEAM
SS5 - Grafschaft Veldenz 2 - Sébastien Loeb/ Daniel Elena - CITROËN TOTAL WORLD RALLY TEAM
SS6 - Moselland 2 - Dani Sordo/ Diego Vallejo - CITROËN TOTAL WORLD RALLY TEAM

SS7 - Hermeskeil / Gusenburg 1 - Sébastien Loeb/ Daniel Elena - CITROËN TOTAL WORLD RALLY TEAM
SS8 - St. Wendeler Land 1 - Dani Sordo/ Diego Vallejo - CITROËN TOTAL WORLD RALLY TEAM
SS9 - Freisen / Westrich 1 - Sébastien Loeb/ Daniel Elena - CITROËN TOTAL WORLD RALLY TEAM

SS10 - Arena Panzerplatte 1 - Sébastien Loeb/ Daniel Elena - CITROËN TOTAL WORLD RALLY TEAM
SS11 - Hermeskeil / Gusenburg 2 - Petter Solberg/ Chris Patterson - PETTER SOLBERG WORLD RALLY TEAM
SS12 - St. Wendeler Land 2 - Dani Sordo/ Diego Vallejo - CITROËN TOTAL WORLD RALLY TEAM

SS13 - Freisen / Westrich 2 - Dani Sordo/ Diego Vallejo - CITROËN TOTAL WORLD RALLY TEAM
SS14 - Arena Panzerplatte 2   Petter Solberg/ Chris Patterson   PETTER SOLBERG WORLD RALLY TEAM
SS15 - Dhrontal 1 - Petter Solberg/ Chris Patterson - PETTER SOLBERG WORLD RALLY TEAM

SS16 - Moselwein 1   - Sébastien Loeb/ Daniel Elena - CITROËN TOTAL WORLD RALLY TEAM
SS17 - Dhrontal 2 - Petter Solberg/ Chris Patterson - PETTER SOLBERG WORLD RALLY TEAM
SS18 - Moselwein 2   - Sébastien Loeb/ Daniel Elena - CITROËN TOTAL WORLD RALLY TEAM

SS19 - Circus Maximus Trier - Kimi Räikkonën/ Kaj Lindström - CITROËN JUNIOR TEAM
« Última modificação: 22 de Agosto de 2010, 14:03:55 por X_Treme »

Offline X_Treme

  • Rui Fonseca
  • Feedback: (0)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9825
Re: Rally
« Responder #25 em: 22 de Agosto de 2010, 13:37:39 »
Então, após o Rally da Alemanha aqui ficam as posições do campeonato:

WRC:

1 - Sébastien Loeb - 191
2 - Sébastien Ogier - 133
3 - Jari-Matti Latvala - 117
4 - Petter Solberg - 100
5 - Dani Sordo - 95
6 - Mikko Hirvonen - 86
7 - Matthew Wilson - 56
8 - Federico Villagra - 26
9 - Henning Solberg - 25
10 - Kimi Räikkonën - 21
11 - Mads Ostberg - 16
(...)
14 - Khalid Al-Qassimi - 6
(...)
25 - Ken Block - 0

Construtores WRC:

1 - Citroën Total World Rally Team - 308
2 - BP Ford World Rally Team - 222
3 - Citroën Junior Team - 268
4 - Stobart M-Sport Ford Rally Team - 118
5 - Munchi's Ford Rally Team - 40

J-WRC:

1 - Aaron Burkart - 58
2 - Karl Kruuda - 51
3 - Kevin Abbring - 46
4 - Hans Weijs, Jr. - 43
5 - Todor Slavov - 33
6 - Alessandro Broccoli - 30
7 - Egoi Eder Valdez Lopez - 28
8 - Thierry Neuville - 25
9 - Yeray Lemes Macias - 20
10 - Harry Hunt - 18
11 - Christian Riedemann - 12
12 - Mathieu Arzeno - 4

P-WRC:

1 - Armindo Araújo - 83
2 - Patrik Flodin - 65
3 - Haydon Paddon - 58
4 - Toshi Arai - 38
5 - Ott Tanak - 35
6 - Anders Grøndal - 30
7 - Gianluca Linari - 26
8 - Nicholai Georgiou - 22
9 - Paulo Nobre - 18
10 - Emma Gilmour - 18
11 - Jukka Ketomäki - 18
12 - Martin Semerád - 18

S-WRC:

1 - Xavier Pons - 96
2 - Per-Gunnar Andersson - 83
3 - Martin Prokop - 78
4 - Patrik Sandell - 71
5 - Jari Ketomaa - 58
6 - Eyvind Brynildsen - 54
7 - Micha? Ko?ciuszko - 48
8 - Nasser Al-Attiyah - 34
9  - Janne Tuohino - 30
10 - Bernardo Sousa - 26
11 - Juho Hänninen    - 25
12 - Albert Llovera - 15

Equipas S-WRC:

1 - Nupel Global Racing - 98
2 - Red Bull Rally Team - 89
3 - Czech Ford National Team - 87
4 - Rene Georges Rally Sport - 63
5 - Shanghai FCACA Rally Team - 60
6 - Dynamic World Rally Team - 55
7 - Barwa Rally Team - 45
8 - Janpro - 45
9 - Team Ford/Quinta Do Lorde - 30
« Última modificação: 22 de Agosto de 2010, 16:00:42 por X_Treme »

Offline X_Treme

  • Rui Fonseca
  • Feedback: (0)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9825
Re: Rally
« Responder #26 em: 22 de Agosto de 2010, 13:42:46 »
Aqui fica o resumo do rally por pontos.

- Sébastien Loeb venceu novamente o rally sendo o piloto com mais vitórias num rally da história.
- Mikko Hirvonen não acabou, o que significa que já não pode ser campeão este ano.
- Kimi Räikkonën ganhou a primeira etapa na sua vida: a super-especial.
- Jari-Matti Latvala queria acabar no Top 5 e acabou em quarto.
- Dani Sordo conseguiu igualar o seu melhor resultado, 2º, o que significa que a mudança de co-piloto parece ter compensado.
- Kevin Abbring, o ex-líder do J-WRC não acabou o rally e passou para terceiro no campeonato.

Irei pôr aqui mais coisas. [:happy14:]
« Última modificação: 22 de Agosto de 2010, 13:45:37 por X_Treme »

Offline D1sCo

  • Feedback: (0)
  • Simpatizante
  • *
  • Mensagens: 131
Re: Rally
« Responder #27 em: 22 de Agosto de 2010, 14:19:19 »
Provavelmente o pior ano da Ford desde que começou com o Focus

Offline X_Treme

  • Rui Fonseca
  • Feedback: (0)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9825
Re: Rally
« Responder #28 em: 22 de Agosto de 2010, 16:33:56 »
Provavelmente o pior ano da Ford desde que começou com o Focus

Deves estar a falar desta versão do Focus porque acho que já houve pior. Em 1999, só conseguiram duas vitórias e um terceiro posto, mais nenhum pódio. E o piloto nº1, Colin McRae não acabou em 11 dos 14 ralis da temporada.

Offline X_Treme

  • Rui Fonseca
  • Feedback: (0)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9825
Re: Rally
« Responder #29 em: 30 de Agosto de 2010, 14:43:23 »
Pessoal, estive ausente este fim-de-semana por isso não pude fazer a cobertura do evento mas deixo aqui os resultados.

IRC Barum Rally Zlin República Checa - 27 a 29 de Agosto

Posição/ Pilotos
Carro
Tempo Total
Diferença para o líder
Diferença para o anterior


1º - Freddy Loix / F.Miclotte
Škoda Fabia S2000 nº7
02:31:31.0
00:00:00.0
00:00:00.0

2º - Juho Hänninen / Mikko Markkula
Škoda Fabia S2000 nº1
02:31:56.0
00:00:25.0
00:00:25.0

3º - Pavel Valoušek / Zden?k Hr?za
Škoda Fabia S2000 nº10
02:32:51.2
00:01:20.2
00:00:55.2

4º - Kris Meeke / Paul Nagle
Peugeot 207 S2000 nº2
02:33:28.6
00:01:57.6
00:00:37.4

5º - Andreas Mikkelsen / Ola Floene
Ford Fiesta S2000 nº8
02:34:04.9
00:02:33.9
00:00:36.3

6º - Václav Pech / Petr Uhel
Mitsubishi Lancer Evolution IX nº3
02:34:38.4
00:03:07.4
00:00:33.5

7º - Guy Wilks / Phil Pugh
Škoda Fabia S2000 nº9
02:35:12.1
00:03:41.1
00:00:33.7

8º -  J. Tarabus/ Daniel Trunkát

Ford Fiesta S2000 nº16
02:36:49.0
00:05:18.0
00:01:36.9

9º - Tomáš Kostka/ Vít Houš?
Škoda Fabia S2000 nº30
02:37:44.1
00:06:13.1
00:00:55.1

10º - Bryan Bouffier / Xavier Panseri

Peugeot 207 S2000 nº6
02:38:23.2
00:06:52.2
00:00:39.1

2 Rodas Motrizes:

Posição (Posição Geral)/ Pilotos
Carro
Tempo Total
Diferença para o líder
Diferença para o anterior


AS DIFERENÇAS DE TEMPOS SÃO EM RELAÇÃO À CLASSIFICAÇÃO GERAL, NÃO SÓ ÀS DUAS RODAS MOTRIZES


1º (19º) - Kevin Abbring/ Erwin Mombaerts
Renault Clio R3 nº54
02:46:51.6
00:15:20.6
00:01:34.5

2º (21º) - L. Mina?ík/ Jan Ryšánek
Renault Clio R3
02:48:19.9
00:16:48.9
00:00:09.3

3º (23º) - Jan ?erný/ Pavel Kohout
Renault Clio R3 nº 57
02:50:30.6
00:18:59.6
00:01:10.9

4º (30º) - László Vizin/ Gábor Zsiros
Honda Civic Type R3 nº66
02:57:26.0
00:25:55.0
00:00:15.4

5º (32º) - Ji?í Trojan/ Eva Trojanová
Renault Clio R3 nº65
02:57:42.8
00:26:11.8
00:00:06.0

6º (34º) - J. Raoux / C. Charbonnier
Renault Clio R3 nº58
03:01:08.4
00:29:37.4
00:01:55.6

7º (36º) - János Puskádi / K. Szabó
Honda Civic Type R3 nº85
03:02:55.6
00:31:24.6
00:00:45.7

8º (46º) - Marco Cavigioli/ Lorenzo Granai
Fiat Grande Punto JTD nº64
03:17:08.7
00:45:37.7
00:02:22.8

CLASSIFICAÇÕES DO CAMPEONATO IRC:

Posição/ Piloto/ Pontuação/ Melhor de 7 (no final da temporada apenas contam os 7 melhores resultados)


1 - Juho HANNINEN - 62/ 56     
2 - Jan KOPECKÝ - 47/ 47    
3 - Freddy LOIX - 30/ 30
4 - Bruno MAGALHAES - 30/ 30
5 - Kris MEEKE - 28/   28    
6 - Guy WILKS    - 27/ 27    
7 - Andreas MIKKELSEN - 13/ 13    
8 - Thierry NEUVILLE - 11/ 11    
9 - Mikko HIRVONEN - 10/ 10    
10 - Paolo ANDREUCCI - 8/ 8

CAMPEONATO DE FABRICANTES:

1º - ŠKODA - 140/ 128
2º - PEUGEOT - 87/ 79
3º - M-SPORT - 31/ 31
4º - RALLIART - 22/ 22
5º - SUBARU - 11/ 11

CAMPEONATO DE 2 RODAS MOTRIZES:

1       Kevin ABBRING     20     20 
2      Rafael TULIO    20    20    
3      Pierre CAMPANA    16    16    
4      Harry HUNT    10    10    
5      Yeray LEMES    10    10
6      Kris PRINCEN    10    10
7      Duarte RAMOS    10    10    
8      Marcos TOKARSKI    10    10    
9      Carlos OLIVEIRA    9    9
10       Filipe CARVALHO     8     8 

FABRICANTES DE 2 RODAS MOTRIZES:

1        PEUGEOT   PEUGEOT      80     80     
2      M-SPORT  M-SPORT    68    68    
3      ABARTH  ABARTH    29    29    
4      HONDA  HONDA    27    27    
5      ŠKODA  ŠKODA    5    5