* Parcerias

Autor Tópico: Rally  (Lida 129830 vezes)

Offline Bargs

• Feedback: (+1)
  • Aspirante a Colecionador
  • **
Re: Rally
« Responder #2145 em: 29 de Outubro de 2018, 16:56:57 »
Grande vitória do mágico Loeb, magnífico! [:cheesy:]
Espero que ele para o ano, com a saída da equipa oficial da Peugeot no WRX, venha a fazer mais uma perninha nos ralis [:tongue10:]

Offline Bargs

• **
« Responder #2146 em: 24 de Janeiro de 2019, 11:51:43 »
Vamos lá reavivar isto [:cheesy:]
Hoje começa o Monte-Carlo e conseguem adivinhar quem foi o primeiro a estampar-se já no Shakedown?

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=DyOJK7lo6G0" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=DyOJK7lo6G0</a>

Pois claro, foi o Latvala! [:lol04:]

Offline cds

• Feedback: (+14)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #2147 em: 24 de Janeiro de 2019, 15:16:12 »
E o mais rápido foi sabem quem? O piloto despedido o ano passado Meeke que também era um candidato a ser o primeiro a sair de estrada [:lol02:]
Curiosamente os dois Citroen estiveram muito bem, mas pronto isto não conta para nada. É só o primeiro feeling do carro para os pilotos.

Offline Bargs

• **
« Responder #2148 em: 28 de Janeiro de 2019, 01:48:27 »
Findo o Monte-Carlo só posso dizer que este ano cheira-me que vamos ter luta!
Grande rally! Ogier e Neuville deram show e só foi pena o Tanak ter tido um furo, porque acho que a luta teria sido a 3. Estes 3 senhores vão dar muito espetáculo este ano e parece estar tudo taco a taco, auguro um campeonato super interessante.
Vamos ver se o Ogier vai conseguir replicar o andamento nas próximas provas, mas afinal o C3 não parece ser assim tão maaaaaau como parecia o ano passado, Loeb já o tinha demonstrado e agora Ogier confirmou.

Falando em Loeb... Que magnífica exibição. O homem só teve um dia de testes com o carro e por um bocadinho que não acaba no pódio passado uma semana de ter feito o Dakar. Não há palavras para qualificar Loeb e eu acho que ainda vai ganhar algum rally este ano.

Uma palavrinha também para o Meeke, acho que tem tudo para fazer uma boa temporada. Parece estar a adaptar-se bem ao carro e ele já disse que está com bom feeling no carro. Não gostei da maneira como foi tratado pela Citröen no seu despedimento, acho que não merecia ter sido escorraçado daquela maneira e acho que ainda vai dar uma ou outra vitória à Toyota.

Por fim, tenho que falar no Gus Greensmith. O rapaz não cometeu um erro e conseguiu aproveitar os deslizes dos WRC para acabar no excelente 7º lugar com o seu Fiesta R5. Estou desejoso de o ver no Fiesta WRC no Rally de Portugal [:happy72:]

Offline GTR74

• Moderador Global
  • Feedback: (+70)
  • Curador de Museu
  • GaragemGTR @ Instagram
« Responder #2149 em: 28 de Janeiro de 2019, 10:50:16 »

Vamos ver se o Ogier vai conseguir replicar o andamento nas próximas provas, mas afinal o C3 não parece ser assim tão maaaaaau como parecia o ano passado, Loeb já o tinha demonstrado e agora Ogier confirmou.

O Fiesta WRC nas mãos dele também não parecia assim tão mau...  [:lol02:]

Offline cds

• Feedback: (+14)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #2150 em: 28 de Janeiro de 2019, 12:35:25 »
Não sei até que ponto o Citroen vai andar bem na terra, mas para já deu para vencer o Monte Carlo à tangente [:happy14:]
O Tanak parece-me que continua a abusar um bocado do carro e pimbas mais um furo que provavelmente o fez perder o rali [:confused59:]
O Neuville cometeu um erro no sábado que o fez perder uns 20/30 segundos que tinham dado jeito. Mas pronto o Ogier também teve o motor a falhar no ultimo dia mas aguentou até ao fim.
Grande Power Stage fez o Meeke, não deu hipótese a ninguém. Provavelmente também poupou pneus antes por não estar a lutar por nenhuma posição.
O Loeb fez um bom primeiro rali com a Hyundai, terminou em 4º só batido pelos 3 que lutam pelo campeonato.

Venha a Suécia que vai ser difícil para o Ogier por ter de abrir a estrada.
Foi como disse o Neuville, "fico triste por ter perdido por tão pouco mas pelo menos não vou ter de abrir a estrada na Suécia".

Offline alfaman1979

• Feedback: (+22)
  • Entusiasta do Diecast
« Responder #2151 em: 31 de Janeiro de 2019, 16:23:19 »
Foi como disse o Neuville, "fico triste por ter perdido por tão pouco mas pelo menos não vou ter de abrir a estrada na Suécia".

Pois ele também disse uma treta do género quando perdeu a liderança do campeonato no ano passado na penúltima prova. De que lhe serviu? É o eterno problema dele: fala muito. Mas vamos ver o que dá no final do ano que isso é que interessa.

Quando ao resto, concordo com a generalidade do que foi dito.

Excelente vitória do Ogier. Independentemente de se gostar do gajo ou não (e eu não gosto) tem que se admirar as qualidades como piloto. É o melhor. O resto é paleio e desculpas de mau perdedor.

O Neuville falando demais portou-se bem e pelo menos não burrou a escrita como há dois anos (vitória quase certa atirada ao lixo por um erro ridículo).

O Tanak continua rapidíssimo mas tem que "reduzir ligeiramente a dose" para evitar estes pequenos erros que se revelam caros.

O "velhote" fez uma boa exibição. Aliás como se esperava. Só um cego ou alguém com pouca honestidade intelectual é que ainda tem dúvidas acerca das qualidades de pilotagem do tipo. Com um dia, meio dia, uma hora, era inevitável que fosse fazer algo de relevante. Não chegou para o pódio? Não me admira, mas também não me admirava se chegasse.

O Latvala no registo habitual. Erro ali, erro acolá, mas lá pontuou.

O Meeke fez uma grande powerstage claramente. O porquê pouco releva. A realidade é que foi muito rápido. Quanto ao resto do rally, curioso que as jantes dos Toyota, que eu me tenha apercebido (e corrijam-me se eu estiver errado por favor) só tiveram problemas no carro dele. Mas também é habitual o "azar" do homem. Temos que ir estando habituados. Fora as jantes, andou benzinho para a estreia e chegou ao final. Vamos ver o que o resto do ano nos trás.

O Mikkelsen a este ritmo para o ano (ou antes) está apeado e não vale a pena dizer muito mais. Como já disse no final da época passada, claramente não é o "salvador", "messias" ou o desgraçado que merecia ter carro (este último "título" até eu cheguei a defender) que se foi defendendo.

E a M-Sport voltou ao passado infelizmente. Pelo menos neste rally. Um excelente carro mas sem ninguém para consistentemente fazer algo com ele. O Evans é apenas um bom segundo piloto e nunca um chefe de fila para ganhar. O Suninen é muito novo e o "convidado" Tideman não tem experiência com estes carros. Uma pena pois é um bom carro algo desperdiçado. Mas não havendo guito, nada a fazer.

O resto, nada de relevante a declarar. Venha o próximo.

Offline Nuno Rites

• Feedback: (+13)
  • Fanático do Diecast
« Responder #2152 em: 31 de Janeiro de 2019, 17:15:48 »
Para mim o Ogier é o mestre. Eu gosto dele e tambem do outro Seb.
Todos dizem que o Ogier nunca sera como o Loeb, visto este ter o recorde de campeonatos.
Mas para mim atingiu o nivel do Loeb. Pois o Loeb nunca saiu da zona de conforto, mesmo sendo um alien dos Ralis.
Mas vejamos o Ogier.
Estava na Citroen como rookie, e começou a ganhar corridas ao Rei. Foi escorraçadl e abraçou um projecto desconhecido e que era uma incognita (VW) quer queiram quer nao. Ninguem tinha a certeza que iam varrer tudo.
A VW saiu, foi para a Ford (outsider) e venceu. Saiu da Ford e foi para a Citroen com o pior carro como toda a gente sabe e que até Loeb se queixou, e venceu.
Este piloto é um Alien a par do Loeb.

Sobre o Neuville para mim sera o Eterno Vice Campeao. O Tanak sera campeao e a Hyundai vai se cansar dele e arruma-lo para ir buscar os jovens lobos que aí vem.