* Parcerias

Autor Tópico: Rally  (Lida 122717 vezes)

Offline cds

• Feedback: (+14)
  • Génio das Miniaturas
Re: Rally
« Responder #2115 em: 13 de Março de 2018, 12:03:15 »
O Ogier é o melhor piloto da atualidade, os outros podem ter velocidade mas não conseguem manter essa velocidade durante os 300kms do rali sem cometer um ou outro erro.
Ele só não vence mais vezes devido à posição de partida do primeiro dia, bastou neste rali sair de segundo e foi o que se viu. Mesmo que o Sordo e o Loeb não tivessem furado duvido que no final não fosse o Ogier o vencedor (de 30s já tinha reduzido para 15s).

Ainda por cima o Ford este ano parece mais ao gosto dele na terra, no asfalto pode não ter andamento para os Citroen que o ano passado eram o melhor carro...mas vamos esperar para ver a evolução.

Parece-me que o 6º titulo não lhe vai escapar [:happy72:]

Offline Nuno Rites

• Feedback: (+13)
  • Fanático do Diecast
« Responder #2116 em: 13 de Março de 2018, 12:12:53 »
O Ogier so vai descansar quabdi atingir o record do Loeb

Offline GTR74

• Moderador Global
  • Feedback: (+68)
  • Curador de Museu
  • GaragemGTR @ Instagram
« Responder #2117 em: 06 de Abril de 2018, 18:54:24 »
CORSICA LINEA - TOUR DE CORSE 2018

Após o 1.º dia e 4 SS, Ogier domina e Loeb já ficou pelo caminho (ou melhor, pela valeta) 400 metros após o início da SS2.

1. S. OGIER      
2. T. NEUVILLE   +33.6
3. K. MEEKE   +38.7
4. O. TÄNAK   +44.2
5. E. LAPPI        +1:13.5
6. E. EVANS   +1:13.8
7. D. SORDO   +1:14.4
8. J. LATVALA   +1:25.0
9. A. MIKKELSEN +1:29.2
10. B. BOUFFIER +1:44.8

Offline cds

• Génio das Miniaturas
« Responder #2118 em: 06 de Abril de 2018, 21:40:38 »
Grande dia para o Ogier [:happy14:]

Offline jrbranco

• Feedback: (0)
  • Novato
  • *
« Responder #2119 em: 08 de Abril de 2018, 13:39:38 »
Findo que está o rally da Córsega, confesso que estou algo preocupado quanto ao que resta do campeonato. É certo que o ritmo está muito elevado, mas Ogier está ao seu melhor nível e vai ser difícil acompanhar o francês. No que respeita à Córsega, penso o seguinte:

Citroën:
- Loeb: a mostrar que quem sabe não esquece. Foi pena o erro do primeiro dia, pois poderia ter sido o único a "chatear" Ogier. Respeitando a decisão de ter voltado (o que revela humildade pois tem falta de provas e a idade não perdoa), parece-me uma má decisão quer dele (que se sujeita a comparações sem sentido) quer da Citroën (principalmente quando Breen parece estar a subir de ritmo e precisa de provas!)
- Meeke: igual a si próprio. Rapidíssimo mas muito dado a erros. Ainda assim preocupa-me que aqui nunca tenha tido ritmo para o Ogier. A saída de estrada é claramente um erro de notas e mostra que a este ritmo guia-se mesmo pelas notas! :) Esquerda 5?! Na melhor das hipóteses seria uma esquerda 3! :)

Ford:
- Ogier: ao seu melhor nível de sempre! Deu cabo da concorrência logo na primeira especial. Não sei se fruto do regresso do Loeb ou apenas das circunstâncias, o que é certo é que o francês está bem melhor do que no ano passado
- Evans: rápido e consistente, que é o que se pede a um segundo piloto
- Bouffier: ao nível actual não é fácil pegar num WRC e brilhar (extraterrestres à parte... )! É um piloto rápido e versátil, mas tem falta de provas com um WRC para mostrar tudo o que vale, principalmente em ralis de asfalto

Hyundai
Neuville: parece mais distante de Ogier do que no ano passado. Surpreende-me que não tenha conseguido acompanhar o francês, nem sequer o Tanak! Ainda assim terminou no pódio e conquistou pontos que podem ser importantes no final do ano. Mas vai ter que dar o litro para acompanhar Ogier
Sordo: regular como sempre, mas demasiado longe da frente. Preocupante, principalmente tratando-se de um rali de asfalto, piso onde anda como poucos
Mikkelsen: para quem em 2017 achava que iria ser o salvador do campeonato, está a fazer muito pouco. Terá que perceber rapidamente o que é que lhe falta para recuparar o ritmo que tinha na VW, caso contrário terá que assumir o papel de segundo piloto, o que é significativamente pouco para o norueguês

Toyota
Tanak: super rápido, só precisa de um pouco mais de sorte para não perder mais pontos para a frente, como aconteceu na Suécia e no México. Para mim será, a par do Neuville, o único que poderá dar luta a Ogier no campeonato. É claramente o primeiro piloto na Toyota
Latvala: O que se passa com Latvala?! Revela falta de ritmo e voltou a cometer erros como nos velhos tempos. Mas uma coisa é errar a lutar por vitórias, outra é fazê-lo quando se anda a lutar pelo 8º lugar... :(
Lappi: que grande piloto! Tem velocidade como poucos e uma frieza de roer de inveja. Os erros que tem cometido são naturalíssimos num piloto que ainda nao completou 1 ano ao volante de um WRC. Vai dar muita dor de cabeça à concorrência até ao fim do ano. Não estou à espera lute pelo campeonato ou coisa que o valha, mas é natural que vença uns quantos ralis até ao fim do ano. Nos 4 que se seguem (Argentina, Portugal, Sardenha e Filândia) é, para mim, um dos favoritos.
« Última modificação: 08 de Abril de 2018, 23:06:48 por jrbranco »

Offline ZecaTT

• Feedback: (+10)
  • Colecionador Experiente
  • Diesel Power
« Responder #2120 em: 08 de Abril de 2018, 19:17:10 »
- Meeke: igual a si próprio. Rapidíssimo mas muito dado a erros. Ainda assim preocupa-me que aqui nunca tenha tido ritmo para o Ogier. A saída de estrada é claramente um erro de notas e mostra que a este ritmo guia-se mesmo pelas notas! :) Esquerda 5?! Na melhor das hipóteses seria uma esquerda 3! :)

Por muito que a malta goste de enxovalhar o Meeke, desta vez não foi erro dele, foi o Navegador que cantou mal a nota!

Quanto ao Mikkelsen, aqueles que, depois de alguns rallys em bom nível com o melhor WRC da altura e umas vitórias de R5, diziam que se lhe metessem outra vez um WRC nas mãos ia partir tudo, ganhar os rallys com uma perna às costas, que os chefes das equipas eram uns burros por não o contratarem já devem ter colocado a viola no saco. O que lhe falta para se chegar à frente? Um carro uns furos acima dos outros como tinha na VW.
CumprimenTTos

Na dúvida.... é a FUNDO!!!

Offline cds

• Génio das Miniaturas
« Responder #2121 em: 09 de Abril de 2018, 10:53:08 »
Eu não acho que o Neuville esteja mais longe do Ogier, o Hyundai é que ja não é o melhor carro ou pelo menos no asfalto o Ford esta muito mais ao gosto do Ogier [:happy14:]

Vamos ver agora na Terra mas pela amostra do Mexico o Ford esta muito forte.

Offline alfaman1979

• Feedback: (+22)
  • Entusiasta do Diecast
« Responder #2122 em: 09 de Abril de 2018, 14:09:54 »
Findo que está o rally da Córsega, confesso que estou algo preocupado quanto ao que resta do campeonato. É certo que o ritmo está muito elevado, mas Ogier está ao seu melhor nível e vai ser difícil acompanhar o francês. No que respeita à Córsega, penso o seguinte:

Citroën:
- Loeb: a mostrar que quem sabe não esquece. Foi pena o erro do primeiro dia, pois poderia ter sido o único a "chatear" Ogier. Respeitando a decisão de ter voltado (o que revela humildade pois tem falta de provas e a idade não perdoa), parece-me uma má decisão quer dele (que se sujeita a comparações sem sentido) quer da Citroën (principalmente quando Breen parece estar a subir de ritmo e precisa de provas!)

Ford:
- Ogier: ao seu melhor nível de sempre! Deu cabo da concorrência logo na primeira especial. Não sei se fruto do regresso do Loeb ou apenas das circunstâncias, o que é certo é que o francês está bem melhor do que no ano passado
- Evans: rápido e consistente, que é o que se pede a um segundo piloto
- Bouffier: ao nível actual não é fácil pegar num WRC e brilhar (extraterrestres à parte... )! É um piloto rápido e versátil, mas tem falta de provas com um WRC para mostrar tudo o que vale, principalmente em ralis de asfalto

Hyundai
Neuville: parece mais distante de Ogier do que no ano passado. Surpreende-me que não tenha conseguido acompanhar o francês, nem sequer o Tanak! Ainda assim terminou no pódio e conquistou pontos que podem ser importantes no final do ano. Mas vai ter que dar o litro para acompanhar Ogier
Sordo: regular como sempre, mas demasiado longe da frente. Preocupante, principalmente tratando-se de um rali de asfalto, piso onde anda como poucos
Mikkelsen: para quem em 2017 achava que iria ser o salvador do campeonato, está a fazer muito pouco. Terá que perceber rapidamente o que é que lhe falta para recuparar o ritmo que tinha na VW, caso contrário terá que assumir o papel de segundo piloto, o que é significativamente pouco para o norueguês

Toyota
Tanak: super rápido, só precisa de um pouco mais de sorte para não perder mais pontos para a frente, como aconteceu na Suécia e no México. Para mim será, a par do Neuville, o único que poderá dar luta a Ogier no campeonato. É claramente o primeiro piloto na Toyota
Latvala: O que se passa com Latvala?! Revela falta de ritmo e voltou a cometer erros como nos velhos tempos. Mas uma coisa é errar a lutar por vitórias, outra é fazê-lo quando se anda a lutar pelo 8º lugar... :(
Lappi: que grande piloto! Tem velocidade como poucos e uma frieza de roer de inveja. Os erros que tem cometido são naturalíssimos num piloto que ainda nao completou 1 ano ao volante de um WRC. Vai dar muita dor de cabeça à concorrência até ao fim do ano. Não estou à espera lute pelo campeonato ou coisa que o valha, mas é natural que vença uns quantos ralis até ao fim do ano. Nos 4 que se seguem (Argentina, Portugal, Sardenha e Filândia) é, para mim, um dos favoritos.

Eu não escreveria melhor! 100% de acordo.

Offline Bargs

• Feedback: (+1)
  • Membro FDC
  • *
« Responder #2123 em: 15 de Maio de 2018, 16:12:54 »
Não sei se este é o melhor sítio para meter isto, mas ontem já tive o primeiro avistamento de algo relacionado com o Rally de Portugal [:lol02:]
Este andava a passear pelo Porto com o GPS ligado, é pena só ter sido um dos carros de reconhecimentos [:lol04:]

Offline alfaman1979

• Entusiasta do Diecast
« Responder #2124 em: 21 de Maio de 2018, 15:09:09 »
Mais um Rally de Portugal! Um tónico para a minha cabeça como habitualmente, pois é sempre uma bela oportunidade de relaxar um pouco da azáfama do dia a dia.

Um rally típico e atípico.

Típico porque os habituais "tiveram azar". Atípico pois até quem não costuma errar, errou! Ainda bem pois assim temos o campeonato relançado.

Como sempre nestas coisas ganhou quem mereceu ganhar. Diria mesmo que o Neuville esteve irrepreensível.

Bela prova dos segundos pilotos da Ford. Espero que continuem a dar oportunidades ao Sunninen de rodar com o WRC. O Evans muito competente. O Ogier que passa a vida a armar-se em bebé chorão, desta vez só tem que se queixar de si próprio.

Nos outros pilotos da Hyundai o habitual. O Paddon parece que nunca mais foi o mesmo depois do acidente do MC do ano passado, o que é uma pena. O Sordo como sempre rapidíssimo no primeiro dia do rally e depois sempre a descer. O costume. Mas a realidade é que tem imensos pontos no campeonato o que ajuda a Hyundai a liderar o mundial. O Mikkelsen passou despercebido basicamente, o que se tem repetido ao longo da temporada.

Na Toyota, o Tanak infelizmente não terminou. Teria sido bom para o campeonato que também tivesse feito um bom resultado. Honestamente fiquei sem perceber o que se passou (estava na moita a comer pó e ainda não fui ver se foi asneira ou problema mecânico). O Latvala já sabemos o que se tratou. O Lappi andou em bom nível como se esperava dado ser o primeiro rally que repete de WRC.

Na Citroen nada de especial a declarar. Pena ambos os principais pilotos terem feito asneirada. O Ostberg lá fez o costume. Acabou.

Venha o próximo.

Apenas uma palavra para os pilotos "não vedetas". Na quinta-feira ao final do dia depois de Lousada eu estive com um amigo junto à saída do parque fechado pois ele queria ver algumas miniaturas autografadas (na base claro!  [:smile:] ). Escusado será dizer que todos os pilotos "não vedeta" assinaram as bases sem qualquer problema. E vários até se via que o faziam com gosto. Ostberg, Lappi, Tideman, Paddon, Sordo, Breen, Evans, Sunninen e o Armindo claro (que também por lá passou). Todos estiveram disponíveis.

As estrelas e afins foi uma "maravilha". O Latvala disse com as letras todas a quem o quis ouvir "I'm not in the mood". Siga. O Ogier saiu a correr e não quis saber de ninguém (já o navegador dele foi bem mais acessível). O Mikkelsen acho que nem apareceu (terá saído por outra porta se a memória não me falha). O Meeke e o Tanak, embora de tromba (o Meeke) e muito forçados (ambos) ainda assinaram 2 ou 3 papeis e tiraram 1 ou 2 fotos. Mas logo que possível cavaram.

Dito isto, eu compreendo que não seja fácil este constante assédio. Todavia estes tipos não se podem esquecer que sem os adeptos não há rallyes e sem rallyes eles não têm emprego. E mesmo que não tivessem tempo ou vontade para estar acessíveis, podiam ter outra atitude. Agradeciam a presença ás pessoas e seguiam caminho. Como diz o povo, "as atitudes ficam com quem as toma".
« Última modificação: 21 de Maio de 2018, 15:18:43 por alfaman1979 »

Offline Nuno Rites

• Feedback: (+13)
  • Fanático do Diecast
« Responder #2125 em: 21 de Maio de 2018, 16:34:37 »
O Tanak desistiu depois de uma pancada em 2 grandes "calhaus" que estavam na curva. O carro ate levantou voo.
Pedras essas que estao a criar indignação devido ao facto dos comissarios so terem deslocado os objectos depois do Tanak se lixar.
Essas pedras foram ali parar depois das passagens dos 2 carros anteriores Ogier e Neuville. Como o Ogier ja tem fama. Todos o acusam. Mas ao mesmo tempo o Neuville passou com o carro no mesmo sitio do Tanak e depois do Ogier e nao bateu em pedra nenhuma.

A duvida é se foram la parar depois da passagem do Ogier ou do Neuville

Offline alfaman1979

• Entusiasta do Diecast
« Responder #2126 em: 21 de Maio de 2018, 17:01:50 »
O Tanak desistiu depois de uma pancada em 2 grandes "calhaus" que estavam na curva. O carro ate levantou voo.
Pedras essas que estao a criar indignação devido ao facto dos comissarios so terem deslocado os objectos depois do Tanak se lixar.
Essas pedras foram ali parar depois das passagens dos 2 carros anteriores Ogier e Neuville. Como o Ogier ja tem fama. Todos o acusam. Mas ao mesmo tempo o Neuville passou com o carro no mesmo sitio do Tanak e depois do Ogier e nao bateu em pedra nenhuma.

Obrigado pelo esclarecimento!  [:wink01:]

Offline cds

• Génio das Miniaturas
« Responder #2127 em: 21 de Maio de 2018, 17:34:46 »

Pelo que se viu na TV quando passou o Neuville estava uma pedra lá, quando passou o Tanak estavam duas mesmo na zona onde passam.

Offline Bargs

• Feedback: (+1)
  • Membro FDC
  • *
« Responder #2128 em: 21 de Maio de 2018, 18:59:54 »
De facto esta situação das pedras foi muito estranha, o Ogier parece-me que meteu uma das pedras lá para o meio e quando o Neuville passou, passou por cima das duas e nada aconteceu. O Tänak é que acertou em cheio nelas e 'game over'.

Foi um Rally porreiro até, estive na Porto Street Stage, delirei com os carros a passar (até a minha namorada gostou [:lol04:]) e nos clássicos ainda consegui ver um carro a capotar à minha frente e aí é que foi a loucura na multidão[:lol02:] O Rally podia era ter sido bem melhor para mim, por um triz não fiquei com uma jante de um dos Toyota, o Lappi deu ao gajo que estava ao meu lado e eu fiquei a chuchar no dedo [:lol04:]

@alfaman1979 Em relação ao que falas dos pilotos estou 100% de acordo contigo. Eu costumo estar na Exponor para os apanhar à saída do parque fechado, para tirar fotos com eles, e sempre notei que há uns que nem te passam cartão e há outros que até fazem uma festa quando vais ter com eles. Este ano, infelizmente, cheguei tarde de mais na quinta e não consegui tirar fotos quase nenhumas, só tirei com o Hiroki Arai, com o Juuso Nordgren e com uma sorte do camandro com o Max Vatanen (nesta altura já tinha desistido de andar atrás dos pilotos, já estava a ficar noite e ele aprece-me à frente [:lol04:]). No sábado bem tentei mas estava tão cheia a Exponor que nem perdi muito tempo a tentar.
Mas falo, então, da experiência que tenho tido nos anos anteriores. O ano passado consegui tirar fotos com quase todos e é impressionante como os que mencionaste com o estatuto de 'vedeta' são precisamente aqueles que não tenho foto. O Ogier o pessoal foi ter com ele e ele nem abriu a boca, simplesmente cagou e andou, ainda por cima ia com uma pose arrogante. O Latvala, já estou a ver que a justificação é sempre a mesma, portanto acho que já nem vale a pena tentar. O Mikkelsen também nunca o consigo apanhar, será que sai sempre pela porta do cavalo? [:lol02:] O Tänak nunca o vi, o Meeke é que me admira muito esse tipo de atitude, ele o ano passado até falou um bocadinho comigo depois de tirar a foto e tudo.
O pessoal sem o estatuto de 'vedeta' é muito acessível, o Neuville que é uma 'vedeta' não se opôs a tirar mais que uma foto comigo (a primeira ficou mal); o Craig Breen, o Hayden Paddon, o Elfyn Evans e o Esapekka Lappi foram uns porreiraços também, eu tive que ir a correr atrás deles (o Paddon até já estava numa área em que a multidão não tinha acesso) e esperaram por mim para tirar a foto. Mas quem teve uma atitude 5* foi mesmo o Juho Hänninen, ele estava ao telemóvel e fez questão de desligar o telemóvel para tirar a foto comigo, considero esta uma atitude bastante simpática da parte dela e é com muita pena minha que ele não tem carro este ano, porque acho que merecia. Já o Dani Sordo tirou a foto comigo com umas trombas e ia cheio de pressa, a típica atitude espanhola [:lol02:] O Ostberg nunca o consegui apanhar e é pena, gostava mesmo de ter uma foto com ele, parece ser um tipo 5*.
Os pilotos do WRC 2 não têm comparação possível, estão sempre prontos para uma foto e para dois dedos de conversa. São todos de uma simpatia extrema. Os do WRC 3/Junior fazem sempre grande festa quando vais ter com eles e sabes o nome deles, acredito que para eles deva ser uma felicidade enorme que os fãs os conheçam [:lol02:]

Offline GTR74

• Moderador Global
  • Feedback: (+68)
  • Curador de Museu
  • GaragemGTR @ Instagram
« Responder #2129 em: 30 de Maio de 2018, 15:54:29 »

Achas que foi o Ingrassia que foi lá colocar as pedras???

Epá  [:dah:] por amor de Deus.