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Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)
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Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013) (Lida 382173 vezes)
rcastro
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Re: A Garagem do Buckrog: espaço dos Citroen
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Responder #15 em:
07 de Março de 2011, 18:55:36 »
Grande colecção, carros muito interessantes
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RicardoR
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Re: A Garagem do Buckrog: espaço dos Citroen
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Responder #16 em:
07 de Março de 2011, 21:53:10 »
Bom início com máquinas lendárias
A Citroen é uma marca que me é muito querida pois foi com ela que entrei no mundo dos automóveis.
O SM chamou-me a atenção sendo um modelo do qual já nem me lembrava. A foto do motor está fixe, vêm-se as esferas da suspensão, não sabia que estavam tão chegadas ao meio nestes modelos do começo da suspensão hidráulica.
Também vou estar atento
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João Góis
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Re: A Garagem do Buckrog: espaço dos Citroen
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Responder #17 em:
08 de Março de 2011, 20:19:32 »
Epá, esse DS21 da Norev tem-me deixado de beicinho de há uns tempos para cá. Mas o meu tinha que ser em azul!! O da Solido, com naturalidade, está pior representado que o Norev. O 2CV também é qualquer coisa de...
A suspensão do DS é hidropneumática, razão pela qual só quando o motor está a funcionar é que tem pressão para se elevar. Muito à frente do seu tempo.
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Última modificação: 08 de Março de 2011, 20:21:36 por X-Filer
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kaiaia
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Re: A Garagem do Buckrog: espaço dos Citroen
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Responder #18 em:
08 de Março de 2011, 20:24:37 »
Ora aí está uma Marca que gosto,mas só tenho um...mas destes aqui apresentados talves o 1º esteja a um nivél mais acima dos restantes,tanto acomo pormenores como mini...(para mim)
Belo tópico apesentaste aqui...para variar dos demais Lambos e Ferraris
JK
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Re: A Garagem do Buckrog: espaço dos Citroen
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Responder #19 em:
08 de Março de 2011, 21:55:52 »
Não é dos meus temas preferidos, mas também já tive alguns Citroen! Os DS são muito engraçados, especialmente o 23 da Norev. É uma miniatura bastante razoável!
Bom início Rogério!
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Rogério Henriques
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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Traction Avant
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Responder #20 em:
08 de Março de 2011, 21:56:47 »
Muito obrigado pelo vosso estímulo. Já agora, coloco mais alguns carros inovadores e um pouco de história para introduzir ...
Citroen Traction Avant (1934-1957)
O Traction Avant, "tracção à frente" em português, foi concebido por André Lefèbvre e Flaminio Bertoni, no final de 1933 e colocado em produção em Abril de 1934. Embora não tenha sido o primeiro carro de tracção dianteira, foi o primeiro carro de tracção dianteira e chassis monocoque em aço do mundo. Este foi o carro, em conjunto com os DKW alemães, que massificou com grande sucesso o conceito de tracção dianteira nos carros ligeiros na Europa nos anos 30.
O carro era inovador para o seu tempo em muitos aspectos. Para além da tracção dianteira, o chassis monocoque do Traction Avant permitia melhores resultados em termos de peso e resistência. O chassis monocoque é actualmente utilizado na construção de praticamente todos os veículos ligeiros. Os outros carros da época eram construídos com base numa base em que depois assentava a carroçaria, método que hoje só é utilizado em veículos de grandes dimensões, como camiões. A suspensão era também bastante avançada, independente à frente e com barras de torção atrás, ao passo que a maioria dos seus contemporâneos usavam eixos rígidos e tecnologias mais standard. Com o motor e a caixa bem atrás das rodas da frente (um pouco ao estilo dos BMW de hoje), o carro tinha também um centro de gravidade baixo, uma distribuição de peso muito favorável entre os dois eixos, o que aliado ao seu menor peso e à sua suspensão inovadora lhe permitia um comportamento em estrada de referência e muito melhor que o habitual para a época, nomeadamente no que respeita a eficácia e segurança. Adicionalmente, sendo mais leve, o carro permitia também consumos mais baixos e melhores performances.
O design do Traction Avant era relativamente original em 1934, fazendo o carro parecer mais largo e rebaixado, o que lhe dava um aspecto bastante distintivo face aos seus contemporâneos. Em Portugal, o carro ficou conhecido como “Arrastadeira”, em grande medida, devido ao seu aspecto rebaixado e robusto.
Os custos de desenvolvimento do Traction Avant, combinados com a necessidade de reformulação da sua unidade de produção foram muito elevados e colocaram a Citroën em dificuldades, que acabou por abrir falência no final de 1934. O maior credor era então a Michelin, que se tornou proprietária da Citroën, conservando esse estatuto até 1976, mas mantendo em grande medida a postura inovadora da Citroen de então..
O modelo original, chamado de 7ª, foi apresentado em 18 de abril de 1934 e tinha uma carroçaria de 4 portas com um motor de 1303 cc, ao qual sucedeu em Junho de 1934 o 7B com um motor de 1.529 cc e maior potência. O 7B, por sua vez, foi substituído em Outubro de 1934 pelo 7C com um motor de 1.628 cc. Mais tarde surgiram os modelos 11 (lançado em Novembro de 1934), com um motor de 1.911 cc de quatro cilindros, e 15 (lançado em 1938), com um motor de 2.867 cc de seis cilindros. Os números referem-se à classificação francesa de cavalos fiscais (CV). O 11 era um 11CV, mas curiosamente o 15 era realmente um 16CV. Além da carroçaria de 4 portas, o carro também foi produzido como um coupé de duas portas com um assento exterior escamoteável, como um descapotável e com uma carroçaria familiar “longa”, com três filas de assentos. Em 1939, surgiu mesmo uma variante carrinha (Commerciale), também à frente do seu tempo, em que a porta da bagageira era aberta em duas metades (a metade inferior alojava a roda sobressalente e a superior abria até ao nível do tecto). No pós guerra, em 1954, e com o modelo já algo desactualizado, a Citroën introduziu o "15H" - uma variante do modelo de 6 cilindros (15CV), com auto-nivelamento e altura ajustável na suspensão traseira, experimentando a tecnologia hidropneumática. Este acabou por ser um teste de campo para o revolucionário DS, lançado no ano seguinte. Em Julho de 1957 e após a introdução do Citroen ID, uma versão simplificada e com preços mais competitivos do DS, terminou a produção do Traction Avant.
O Citroen Traction Avant foi produzido de 1934 até 1957, tendo sido produzidas 759.111 unidades ao longo de 23 anos. O modelo é ainda hoje muito apreciado pelos coleccionadores, destacando-se o seu design, comportamento e fiabilidade.
Agora as minis do Traction Avant ... são só 2 modelos, ando a ver se arranjo mais ...
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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Traction Avant 11B
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Responder #21 em:
08 de Março de 2011, 22:16:37 »
Citroen Traction Avant 11B (1938)
Citroen 11B (1938) - Solido
A miniatura está, na minha opinião, muito bem para uma Solido. O facto de o modelo ser mais simples, especialmente no interior também ajuda mas, em todo o caso, a mini tem uma solidez invejável e o exterior está impecável.
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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Traction Avant 15CV6
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Responder #22 em:
08 de Março de 2011, 22:36:14 »
Citroen Traction Avant 15CV6 (1952)
(O real) - uma mais antiga
(O real) - Não resisto a colocar mais esta, um pouco mais moderna, mas que ilustra bem as capacidades do modelo nos dias de hoje ...
Citroen 15CV6 (1952) - Maisto
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Re: A Garagem do Buckrog: espaço dos Citroen
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Responder #23 em:
08 de Março de 2011, 23:17:40 »
Ah, estava a ver que não aparecia este! Eu tenho um igualzinho e adoro-o! O molde está muito interessante e bastante correcto . E esse "roadster" é lindíssimo!!! Oh bolas, outro para a lista...
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rcastro
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Re: A Garagem do Buckrog: espaço dos Citroen
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Responder #24 em:
08 de Março de 2011, 23:19:33 »
já tive o prazer de empurrar um destes
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LandCarlos
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Re: A Garagem do Buckrog: espaço dos Citroen
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Responder #25 em:
08 de Março de 2011, 23:53:45 »
Buckrog, a tua colecção é uma agradável surpresa
! Não podias ter começado melhor! O roadster está de facto muito bom, mais a mais tendo em conta que é um Solido! O Maisto é-me familiar e é uma excelente peça também!
Vou seguir atentamente a tua colecção! Parabens!
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Miguel_V40
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Miguel Ferreira
Re: A Garagem do Buckrog: espaço dos Citroen
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Responder #26 em:
09 de Março de 2011, 00:29:20 »
Muito bonito
Adoro mesmo esta peça, ainda não consta aqui mas terá de constar
Parabéns pela máquina e pelo conjunto Citroën
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kaiaia
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Re: A Garagem do Buckrog: espaço dos Citroen
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Responder #27 em:
09 de Março de 2011, 06:24:15 »
Sempre modelos agradavéis á vista........
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João Duarte
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Re: A Garagem do Buckrog: espaço dos Citroen
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Responder #28 em:
09 de Março de 2011, 10:37:02 »
São ambos bastante bons, embora eu tenha uma predilecção especial pelo Faux Cabriolet
Como dizes, o interior aparece algo simples, mas nem é nada de muito grave, já que o real também o era.
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João Góis
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Re: A Garagem do Buckrog: espaço dos Citroen
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Responder #29 em:
09 de Março de 2011, 13:24:07 »
Pormenor: dos dois TA reais que colocaste foto, nenhum é um 15 6cyl...
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Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)
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