* Parcerias


Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 397085 vezes)

Offline pedro_Hf

  • Feedback: (0)
  • Conquistador das Miniaturas
  • ****
  • Mensagens: 3333
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo 1750 Spider Veloce - Ricko
« Responder #360 em: 29 de Maio de 2011, 23:22:25 »
Que sorte!
Foi em Viana do Castelo?
Foste seleccionado no concurso fotográfico da Renault?
Eu também só tenho a dizer maravilhas do Megane Rs.

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo 1750 Spider Veloce - Ricko
« Responder #361 em: 29 de Maio de 2011, 23:47:47 »
Eu tinha prometido voltar aos Alfa … Segue mais um Alfa dos antigos. Já foi mostrado por aqui, mas este é o meu. Fica belíssimo em vermelho. Incorporei também um pouco de história da máquina…


Alfa Romeo 2000 Spider Veloce (1971)

O Spider (série 105/115) foi um roadster produzido pela Alfa Romeo de 1966 a 1993, com grande sucesso em vários mercados. Este carro foi um dos grandes clássicos da marca, com um design quase intemporal, uma vez que foi produzido durante quase três décadas, apenas com pequenas mudanças estéticas. O Spider teve quatro séries distintas, sempre com a intervenção da Pininfarina no seu design e na montagem. O Spider foi também o último carro de tracção traseira produzido pela Alfa, até à chegada do 8C Competizione introduzido mais recentemente.

A primeira apresentação do carro foi no Salão Automóvel de Turim em 1961, ainda como um protótipo. No entanto, o sucesso dos modelos existentes e os desafios económicos que a Itália enfrentava na época acabaram por atrasar a decisão de produção. Assim, as primeiras unidades de pré-produção só saíram das linhas de montagem da Pininfarina no final de 1965 e o carro foi lançado definitivamente no Salão de Genebra de Março de 1966.

Não tendo nome no seu lançamento, o modelo foi apelidado de "Duetto" com base num concurso realizado em Itália. Devido à sua traseira longa e arredondada, o carro também ficou conhecido como “Osso de Choco”. Se virem bem a traseira da série 1, percebem a ideia…

O Spider também ficou famoso no cinema, tendo aparecido no filme The Graduate (1967), que se transformou mais tarde num filme de culto, pois era o carro do Ben, personagem interpretado no filme por Dustin Hoffman.

O desenho da carroçaria era responsabilidade da Pininfarina, sendo este mesmo o último projecto ao qual o fundador Battista "Pinin" Farina este pessoalmente associado. A Pininfarina também era responsável pela fabricação do chassis e carroçaria. O chassis tinha por base o Giulia da série 105, mas. incorporando princípios relativamente novos na época, com zonas de deformação na frente e na traseira. O motor escolhido foi uma variante 1570 cc do twin cam de quatro cilindros da Alfa, com 109 cv. Os interiores não eram muito ricos para a época, mas o mesmo não se passava do ponto de vista dinâmico, uma vez que o carro já tinha uma caixa de cinco velocidades, travões de disco e suspensão dianteira independente.

O "Duetto" original esteve em produção a partir de 1966, sendo substituído no final de 1967 pelo “1750 Spider Veloce”, com um motor de 1779 cc e 118 cv. Os modelos europeus estavam equipados com dois carburadores duplos, enquanto os modelos para o mercado norte-americano tinham injecção de combustível mecânica. Apesar do aspecto visual do carro se manter, foram feitas modificações na suspensão, travões, parte eléctrica, rodas e pneus. Com o nome 1750 Spider Veloce, o nome "Duetto" pelo qual era conhecido acabou por ser abandonado.

Em 1968, foi introduzido o novo Spider 1300 Junior, com um motor de 1290 cc e 89 cv, tendo o modelo poucas diferenças para o 1750, de que se destacam a falta das carenagens de plástico nos faróis da frente e do servo-freio a nível dos travões.

Série 2 (1970-1982)
Este é o modelo que estou a mostrar aqui no fórum.

Em 1970 verificou-se a primeira mudança significativa no design do 1750 Spider Veloce, com a mudança da traseira arredondada, para uma mais convencional “cortada”, também chamada “Kamm Tail”. Muitas outras mudanças se verificaram, tanto exteriores como interiores, tais como uma grelha dianteira ligeiramente diferente, puxadores de portas com novo design, um pára-brisas mais alongado, mais espaço na mala e interiores melhorados.

Em 1971 o Spider Veloce recebeu um motor novo de maior potência (1962cc e 132cv). Assim, o nome passou de 1750 Spider Veloce para 2000 Spider Veloce. Por outro lado, o 1600 Spider voltou a ser produzido um ano mais tarde como Spider 1600 Junior e era esteticamente idêntico ao 1300.
Em 1974 foi também iniciada a produção do Spider-Targa, um modelo particularmente raro, do qual só foram produzidas menos de 2000 unidades. Este modelo tinha uma janela traseira semelhante aos Porsche Targa que todos conhecemos.
Quer o 2000, quer o Junior foram modificados, em 1975 e 74, respectivamente, para incluírem dois pequenos bancos traseiros, tornando assim o Spider num modelo 2+2. Entre 1974 e 1976 os pára-choques cromados do modelo inicial foram também substituídos por pára-choques negros em plástico e borracha, por forma a respeitar as novas normas de segurança dos EUA. O Spider 1300 acabou por ser descontinuado em 1977. A série 3 do Spider foi introduzida 12 anos depois da série 2, no ano de 1982.

Mas sobre essa falaremos mais tarde…






Alfa Romeo 2000 Spider Veloce (1971) - Ricko

A miniatura refere-se à Série 2 do Spider, o 2000 Spider Veloce. Com grande pena minha, nunca encontrei uma da Série 1 (o “osso de choco” que aparecia no The Graduate). É uma Ricko e parece-me ter uma qualidade mesmo muito boa para o que habitualmente tenho visto da marca, mas vocês dirão… Saliento o molde e o exterior, mas o interior e o motor também não estão nada mal. Para um aficionado dos Alfa mais antigos como eu, não me canso de dizer, é uma autêntica preciosidade, até porque me parece que não se vê muito por aí. Claro que há alguns aspectos que até poderiam ser melhores, mas para este nível de preço já me parece muito bem. E é vermelha, claro está !!! Por  isso, acabei por me esticar no número de fotos. Não consegui parar de tirar fotos de outros ângulos. E não as postei todas…

Bom, vamos às fotos.



























« Última modificação: 30 de Maio de 2011, 00:00:54 por buckrog »
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo 1750 Spider Veloce - Ricko
« Responder #362 em: 29 de Maio de 2011, 23:48:40 »



Mais umas …






























O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline LandCarlos

  • Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5620
  • The best 4x4xfar!!!!
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo 2000 Spider Veloce - Ricko
« Responder #363 em: 30 de Maio de 2011, 00:44:52 »
Grande Alfa este! Tenho aqui um igual da MC em preto, mas as jantes são diferentes, não sei se será a mesma versão (alguém há-de esclarecer!)...

Esta mini em particular parece-me bem conseguida, o vermelho assenta bem melhor que o meu preto, não fosse ele um italiano!  [:lol04:]


Parabéns, um Alfa digno de se ver!

Abraço!

Offline Caldas

  • Daniel Caldas
  • Moderador Global
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 6481
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo 2000 Spider Veloce - Ricko
« Responder #364 em: 30 de Maio de 2011, 13:49:48 »
É uma bela peça, com alcatifa e tudo  [:happy14:]

O da Minchamps penso ser diferente, penso ser de 1970 com diferenças aparentes nos farois, antena do outro lado, jantes e mais uns pormenores

Offline TeeJay

  • Feedback: (+36)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9698
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo 2000 Spider Veloce - Ricko
« Responder #365 em: 30 de Maio de 2011, 13:55:36 »
É uma bela peça, com alcatifa e tudo  [:happy14:]

O da Minchamps penso ser diferente, penso ser de 1970 com diferenças aparentes nos farois, antena do outro lado, jantes e mais uns pormenores

Sm, é um pouco diferente, é o que eu tenho à venda no meu tópico!

Além de diferente tem um pouco mais de qualidade! Este até nem está mau, só não gostei muito das jantes...

Offline LandCarlos

  • Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5620
  • The best 4x4xfar!!!!
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo 2000 Spider Veloce - Ricko
« Responder #366 em: 30 de Maio de 2011, 14:31:20 »
É uma bela peça, com alcatifa e tudo  [:happy14:]

O da Minchamps penso ser diferente, penso ser de 1970 com diferenças aparentes nos farois, antena do outro lado, jantes e mais uns pormenores

É isso, obrigado!  [:happy14:]

Offline Di_gtturbo

  • Feedback: (+3)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 2911
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo 2000 Spider Veloce - Ricko
« Responder #367 em: 30 de Maio de 2011, 20:06:13 »
Desculpa o OT
Sim Pedro foi cá em Viana, e fui a sucapa....Mas tambem ja tinha andando em Leiria.
Escort Coswhorth-UT

Offline Di_gtturbo

  • Feedback: (+3)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 2911
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo 2000 Spider Veloce - Ricko
« Responder #368 em: 30 de Maio de 2011, 20:07:08 »
Ja agora esta uma exelente mini para Ricko, representa bem , gostei de ver...So ascho as jantes o ponto fraco da mini
Escort Coswhorth-UT

Offline RicardoR

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Bronze
  • ***
  • Mensagens: 2334
  • "Il secondo è il primo dei perdenti." Enzo Ferrari
    • Garagem do Ricardo
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo 2000 Spider Veloce - Ricko
« Responder #369 em: 02 de Junho de 2011, 23:33:43 »
Tenho um destes em preto e é uma excelente peça. O único defeito a apontar é a parte de trás dos bancos.
O vermelho fica com um exterior mais bonito, no preto os interiores são bejes e a qualidade ainda se nota mais.

Sem dúvida uma boa aquisição [:happy14:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo Spider (1990) – Universal Hobbies
« Responder #370 em: 05 de Junho de 2011, 22:32:24 »



Alfa Romeo Spider (1990)

Segue a continuação do Spider, agora com a série 4 e última do modelo Duetto. Infelizmente, que eu saiba não existe a série 3 em 1:18. Se alguém conhecer…

Série 4 (1990-1993)

A última alteração significativa do Spider surgiu em 1990. A principal alteração mecânica foi a injecção electrónica Bosch Motronic. Surgiu também pela primeira vez a transmissão automática. Exteriormente, o Spider perdeu o spoiler dianteiro, bem como o spoiler traseiro na tampa da mala. Por outro lado, mudaram também os farolins traseiros, que se estenderam ao longo de toda a traseira do carro. Por último, os pára-choques dianteiros e traseiros passaram a ser da mesma cor do carro.

A produção do Spider terminou em 1993, tendo sido produzidas um pouco mais de 110.000 unidades, no conjunto das 4 séries. Curiosamente, uma edição limitada “Commemorative Edition” foi produzida para o mercado norte-americano ainda em 1993, mas “vendida” como um modelo de 1994. Cada um dos 190 Spider CE importados para os Estados Unidos tinha uma pequena placa afixada no painel de instrumentos que identificava o seu número de entre os 190 carros produzidos. A CE era diferente dos anteriores uma vez que tinha um emblema especial no nariz, um emblema "CE" debaixo do "Spider Veloce" na traseira, jantes distintas e interior em madeira. Na prática, parece que todos os 1994 Spider CE foram produzidos em Maio de 1993…

Um novo modelo Alfa Spider completamente diferente deste chegou um ano depois, em 1994.







Alfa Romeo Spider (1990) – Universal Hobbies

A miniatura é uma Universal Hobbies. Foi a única forma que encontrei de ter um série 4 do Spider. A qualidade, como verão, é algo discutível. Quando nos aproximamos, começam as decepções, desde as jantes, aos emblemas, ao interior. É de facto, uma pequena desilusão ter este carro representado assim. É verdade que o preço pelo qual a comprei foi muito baixo (15€), mas não deixa de ser uma pena. Se alguém encontrar uma alternativa para um série 4, que me diga, porque estou interessado. Em todo o caso, não podia deixar de a mostrar, para saberem do que falamos. Pela positiva, ao longe ainda tem bastante bom aspecto… E é vermelha, claro está !!!  Vamos às fotos…






















O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo Spider (1990) – Universal Hobbies
« Responder #371 em: 05 de Junho de 2011, 22:33:19 »


Mais umas …

















O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Silvio

  • Feedback: (+3)
  • Conquistador das Miniaturas
  • ****
  • Mensagens: 3405
  • Ilha da Madeira
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo Spider (1990) – Universal Hobbies
« Responder #372 em: 05 de Junho de 2011, 22:47:50 »
Modesta mini tem o molde e a capota que da outra vivacidade ao carro, de resto é universal hobbies ,questao ,qualidade preço nao se pode pedir muito e a mini ta muito engraçada dessa forma , isso com umas mods , ficava num auto art  [:wink01:]
Nao que tenhamos que apreciar a qualidade , mas o gozo que nos da pela forma como nos envolvemos por certos modelos ...
Tens uma mini com muito potencial acredita  [:yap:]

Offline pedro_Hf

  • Feedback: (0)
  • Conquistador das Miniaturas
  • ****
  • Mensagens: 3333
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo Spider (1990) – Universal Hobbies
« Responder #373 em: 05 de Junho de 2011, 23:12:37 »
Estes cabrios têm tanto sex appeal. Eu já tive um fraquinho por estes Alfas. Só não gosto muito da caixa de velocidades.

 O da UH precisa de muita coisa, concordo com a tua análise.


Offline LandCarlos

  • Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5620
  • The best 4x4xfar!!!!
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo Spider (1990) – Universal Hobbies
« Responder #374 em: 06 de Junho de 2011, 01:21:16 »
Belo Alfa, infelizmente é fraquinho... Parece uma boa base para umas mods, como já foi dito, não sei se estarás para aí virado!

De qualquer forma é um carro muito bonito, certamente fica bem na prateleira!  [:wink01:]