* Parcerias


Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 390312 vezes)

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3185
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: Garagem do Buckrog: "NOVO" NIO EP9 (2016)
« Responder #3630 em: 27 de Janeiro de 2019, 19:47:09 »
Mais umas … (III/V)























Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3185
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: Garagem do Buckrog: "NOVO" NIO EP9 (2016)
« Responder #3631 em: 27 de Janeiro de 2019, 19:48:32 »
Mais umas … (IV/IV)














Com um piloto muito especial…




Para terminar…




FIM!
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Online Obsession

  • Administrador
  • Feedback: (+47)
  • Curador de Museu
  • *****
  • Mensagens: 12998
Re: Garagem do Buckrog: "NOVO" NIO EP9 (2016)
« Responder #3632 em: 27 de Janeiro de 2019, 20:31:53 »
Viva Rogério

Bela miniatura que nos deixas aqui, e claro sendo o Nio ainda um veículo desconhecido ou quase, trata-se de uma máquina hiper rápida. Já tive oportunidade de ver o vídeo do recorde em Nürburgring. Fantástico!!

A miniatura, já a pude ver na mão, esta mesmo que aqui mostras. Está extremamente bem feita. Tudo muito perfeito. Detalhes excelentes. Assim como no exterior, o interior simples está muito bem feito.

Por aqui já mora o carro em 1:43, a fotografar em breve.

Excelente miniatura

Abraço
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2019, 00:01:37 por Obsession »


If everything's under control, you're going to slow

Offline GTR74

  • Administrador
  • Feedback: (+70)
  • Curador de Museu
  • *****
  • Mensagens: 13186
  • GaragemGTR @ Instagram
Re: Garagem do Buckrog: "NOVO" NIO EP9 (2016)
« Responder #3633 em: 28 de Janeiro de 2019, 10:56:08 »
Que magnífica peça. Excelente reprodução de um veículo que vai certamente marcar a evolução do automóvel!

A cor é linda!!!!  [:babado:]

Offline cds

  • Feedback: (+14)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7974
Re: Garagem do Buckrog: "NOVO" NIO EP9 (2016)
« Responder #3634 em: 28 de Janeiro de 2019, 12:47:18 »
Esta deve ter um gosto especial, ao não tivesse sido comprada ao lado do real [:clap:]
Excelente introdução como vem sendo habito neste cantinho [:happy14:]

Offline Paulo Ferreira

  • Feedback: (+16)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 4288
    • Paulo Ferreira Diecast
Re: Garagem do Buckrog: "NOVO" NIO EP9 (2016)
« Responder #3635 em: 30 de Janeiro de 2019, 01:17:58 »
Em primeiro lugar, parabéns pela entrada! Uma novidade em 1:18 aqui pelo fórum e é sempre digno de registo. Depois existe a história que está associada à compra da mesma, o que lhe dá um valor ainda mais especial.

No que respeita à miniatura, confesso que adoro o design da mesma e a cor faz salientar e muito as linhas aerodinâmicas.

O interior, apesar de simples, está extremamente bem reproduzido e adoro o detalhe dos cintos.

As jantes estão muito bem conseguidas e o facto de abrir é um must!

Bela entrada!!!

P.S. Apesar dos comentários não serem muitos, são genuínos e bem intencionados. Verás que em breve terás muito mais pessoal por aqui!  [:happy14:]

Offline Johntag

  • Feedback: (+8)
  • Entusiasta do Diecast
  • ***
  • Mensagens: 2771
Re: Garagem do Buckrog: "NOVO" NIO EP9 (2016)
« Responder #3636 em: 30 de Janeiro de 2019, 15:06:05 »
Em primeiro lugar, parabéns pela entrada! Uma novidade em 1:18 aqui pelo fórum e é sempre digno de registo. Depois existe a história que está associada à compra da mesma, o que lhe dá um valor ainda mais especial.

X2 ..... Concordo inteiramente com o Paulo .... a historia do carro aliada à historia da visita à china aliada à aventura da compra da miniatura e aliada à qualidade e raridade da mesma ..... é um docinho tipo miúda chinesa de filmes marotos ...... simplesmente adorável  [:yap:] [:yap:] [:yap:]

design espectacular, recordista espectacular, e curiosamente prefiro as jantes da miniatura do que as do 1/1 em exposição
azul viciante e tecnologia quase alienígena .... 4 motores para 4 rodas mais de 600 kg em baterias .... fantástico

grande grande grande entrada Roger  [:clap:] [:clap:] [:clap:] [:clap:]
é um prazer ver no fdc esta raridade

ps .... só abre as portas certo ? capot dianteiro e traseiro selados ?  [:confused59:]

Offline Skotch

  • Pedro Teixeira
  • Feedback: (+11)
  • Curador de Museu
  • *****
  • Mensagens: 12570
    • Triângulo Laranja Studios
Re: Garagem do Buckrog: "NOVO" NIO EP9 (2016)
« Responder #3637 em: 30 de Janeiro de 2019, 23:01:07 »
Só digo que desconhecia por completo esta mini... Está espetacular Rogério, muitos parabéns!!!

 [:happy14:]

Offline TeeJay

  • Feedback: (+36)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9693
Re: Garagem do Buckrog: "NOVO" NIO EP9 (2016)
« Responder #3638 em: 30 de Janeiro de 2019, 23:31:25 »
Bem giro, tive aqui na loja e é uma miniatura engraçada e muito original!

Boa peça de coleção!


Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+16)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10629
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: Garagem do Buckrog: "NOVO" NIO EP9 (2016)
« Responder #3639 em: 31 de Janeiro de 2019, 19:24:55 »
Quando tive conhecimento pela primeira vez deste Nio EP9, admito que o que mais depressa me chamou à atenção foi o design, que de tão equilibrado e lúcido nem parece chinês!! E depois li as especificações... chiça! 1360 cv e, mais importante ainda, 1480 Nm, tudo disponível desde as 0 rpm! O spoiler traseiro é divertido de ver a trabalhar mas sinceramente duvido que gere 2 ton de downforce.

Quanto à miniatura já tinha visto um no Diecast Exchange e vi logo que era uma representação muito porreira do carro, com a base e a caixa catita, e ainda por cima com aberturas! Mas depois procurei-o no eBay e perdi a pica quando vi os preços... não é barato, não!! [:sad01:] Uma pena, pois eu bem que gostava de ter um! Já agora, só abrem as portas? O spoiler traseiro é fixo?

Good add!! [:happy72:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3185
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: Garagem do Buckrog: "NOVO" NIO EP9 (2016)
« Responder #3640 em: 31 de Janeiro de 2019, 23:19:42 »

ps .... só abre as portas certo ? capot dianteiro e traseiro selados ?  [:confused59:]

obrigado pelos comentários. e sim, capots selados... parece-me que há pouco para ver...  [:whistle:]

E infelizmente o spoiler também está fixo...
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3185
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: Garagem do Buckrog: "NOVO" NIO EP9 (2016)
« Responder #3641 em: 17 de Fevereiro de 2019, 16:11:38 »
Bom, malta

Obrigado pelos comentários… isto nos 1:18 continua fraco, mas não desistimos…

E esta máquina merecia mais…

De seguida, uma coisinha vermelha!
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3185
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)
« Responder #3642 em: 17 de Fevereiro de 2019, 16:13:30 »


Desta vez, vamos para mais um Lotus. Já estava na altura de mostrar um dos meus últimos Lotus acabadinho de abrir…

Afinal já lá vai algum tempo desde a última vez que se um Exige aqui no Fórum, eu tenho que continuar a mostrar os meus Lotus e este até deve ter muitos fãs…


Lotus Exige Series S3 Roadster (2013)


Como o Lotus Exige é essencialmente a versão coupé do Elise, que se começou a construir a partir de 2000. Para referência podem ver também o meu post anterior do Elise.

Como todos sabemos, o Exige distingue-se pelas performances elevadas, apesar da potência relativamente reduzida, que um peso muito baixo lhe permite, tendo um comportamento em curva absolutamente excepcional. Todos nós já vimos uns vídeos com o Exige a envergonhar carros muito mais potentes…

O Exige original (série 1) foi lançado em 2000 e tinha um motor 1.8L Rover K Series com uma afinação especial de alta performance produzindo 177cv às 7.800 rpm na versão catalizada e 192cv.na versão sem catalizador. O carro tinha uma caixa manual de cinco velocidades e atingia uma velocidade máxima de 219 km/h e fazia dos 0-100 km/h em 4,9 segundos.

Série 2
 
Em 2004, foi lançada a Série 2, desta vez com um motor aspirado Toyota de 1.8L e 16 válvulas com 190cv. Comparado com a série 2 do Elise e para além do tejadilho o Exige tinha também uma série de alterações aerodinâmicas de que se destacam o spoiler traseiro, que acrescentam mais downforce ao carro a alta velocidade. Esta é a versão que se mostra aqui.

Em fevereiro de 2005, a Lotus anunciou uma série limitada de 50 unidades, usando o motor Toyota mas com um compressor aumentando a potência para 243cv. Está série só estava disponível em amarelo ou preto, representando as cores da Lotus Sport e foi rotulada 240R. Fazia dos 0-100 km/h em 3,9 segundos e atingia uma velocidade máxima de 249 km/h.

Mais tarde, em 2006, a Lotus lança o Exige S, com cerca de 220cv, com base no motor Toyota e pesando 933 kg. O carro era ligeiramente menos rápido que o 240R, fazendo 0-100 km/h em 4,1 segundos e fazendo 238 km/h de velocidade máxima.

Em 2008, houve um upgrade do Exige S, o Exige S 240 e depois em 2009 surge o S 260 com 260cv e apenas 920 kg. Para além destes meninos, ao longo dos anos foram sendo produzidas várias séries especiais, como o Union Jack, o Scura/Stealth (2009, 35 unidades), Exige S RGB Special Edition (2010) ou o Matte Black Final Edition (2011)
Podem ver este menino num dos meus posts. É da Autoart e vale bem a pena.

Série 3

No Salão de Frankfurt de 2011 surgiu a versão de 2012 do Exige S, desta vez com um V6 de 3,5L com 345cv. Uau!
Este menino já faz 3,7 segundos dos 0-100 km/h e atinge os 270 km/h. Para acomodar este motor o Exige teve que ser aumentado em tamanho, ganhando em comprimento e largura, mas ainda assim, pesa apenas 1.080 kgs. Um maquinão ainda maior e igualmente leve. Que loucura!

Mostro aqui a versão Roadster que foi lançada um ano depois em 2013, com as mesmas caraterísticas da versão base.



















Não resisto a um video que mostra o Exige S3 com os 345 cavalitos e aquele chassis (a que ele chama “chassis from the Gods” a ser conduzido pelo Chris Harris.

Vale bem a pena ver…

https://www.youtube.com/watch?v=Y_X-cyhk63I


Lotus Exige S3 Roadster (2013) – GT Spirit

A miniatura é uma GT Spirit e isso quer dizer que está logo a bom nível.
Esta é a unidade 588 de uma produção de 1000.

Parece-me que está muito bem em quase tudo, não tenho grandes críticas, gostei de quase tudo, jantes, óticas, pintura, etc. Claro que o facto de o original também não ser muito “complexo” ajuda, mas ainda assim, não há muito a dizer. Depois, sendo resinado não abre nada, como se está mesmo a ver…

Como principais melhorias, diria que não ter todas grelhas perfuradas é uma pena. Tem algumas, mas não todas…

Dito isto, eu também já mostrei um Elise da Jadi cá no Fórum e também estava impecável. Melhor ainda estava o Exige S da Autoart. Podem vê-los na minha garagem.

Espero que gostem deste menino também…

Por último, a mini é muito fotogénica e o vermelho com interior creme fica-lhe muito bem. O raio da mini fica bem de qualquer ângulo, e por isso acabei por ir tirando fotos atrás de fotos. Segue aqui uma pequena amostra.

Vamos às fotos…













Continua…
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2019, 16:24:49 por buckrog »
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3185
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)
« Responder #3643 em: 17 de Fevereiro de 2019, 16:14:42 »
Mais umas … (II/IV)





















Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3185
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)
« Responder #3644 em: 17 de Fevereiro de 2019, 16:15:27 »
Mais umas … (III/IV)





















Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0