* Parcerias

Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 393100 vezes)

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • Um apaixonado por automóveis...
    Olá a todos

Esta é a minha garagem. Comecei pelos Citroen, pelos quais tenho uma predilecção especial, mas entretanto estou a expandir a outras máquinas, por exemplo, os Alfa Romeo, mas não só.

Nos tempos mais próximos vou dedicar-me a desportivos dos anos 60 e 70, menos vistos no Forum, alternando com Citros e Alfas mais conhecidos. Como é natural os apreciadores de máquinas desta altura vão achar mais graça …

Mas espero que todos gostem…

Depois da catástrofe que foi o os sites de alojamento lixarem-nos a vida, a minha coleção ficou toda invisível e agora estou a repor. Por enquanto apenas alguns, poucos, se podem voltar a ver como deve ser. Entretanto, o Photobucket resolveu repor as fotos, embora com um grande sticker. Melhor assim…

Em todo o caso, os que estão visiveis, são os que estão assinalados com OK! depois do nome.

As minhas desculpas, mas isto vai levar o seu tempo...   

Índice

Citroen

Alfa Romeo

Desportivos Ingleses

Carros que eu já tive… ou lá muito perto!

Ah! Os (outros) franceses …

As Belas Máquinas Italianas …

Alguns americanos

Os BMs…

Os Porsches…

Outros Alemães…

Então e os Outros…

[/list]
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2019, 00:17:16 por buckrog »
O mundo está cheio de coisas bonitas...

Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
A Garagem do Buckrog: espaço dos Citroen
« Responder #1 em: 06 de Março de 2011, 22:38:02 »
Citroen SM (1970)

O SM foi um carro bandeira da Citroën no início dos anos 70, competindo com outros GTs de alto desempenho de fabricantes de prestígio como a Jaguar, a Lotus, a Ferrari, a Aston Martin, a Alfa Romeo e a Porsche. Foi também uma forma de a Citroen demonstrar que elevada potência e performance poderiam ser conseguidos com sucesso num carro de tracção dianteira.

Em 1970, foi considerado um carro do futuro e o carro mais rápido de tracção dianteira alguma vez construído. O carro era um símbolo de optimismo e de tecnologia avançada, semelhante ao seu contemporâneo, o avião Concorde.
O carro foi projectado pelo chief designer da Citroën Robert Opron, e tem algumas semelhanças com o DS, principalmente na zona traseira. O SM assemelha-se a uma gota de água, e era extraordinariamente aerodinâmico para a época, com um Cx de 0,26 e um design considerado futurista.

O SM foi produzido com motores V6 de cilindradas de 2,7 e 3.0 litros e potências entre 170 e 180 Cv (a potência elevada era fortemente desincentivada pelo enquadramento fiscal francês da altura), podendo alcançar uma velocidade máxima de 220 km/h, de fábrica. Em todo o caso, a verdadeira distinção na performance do SM era a sua capacidade de manter velocidades na ordem dos 200 km/h por longos períodos de tempo e com grande autonomia e conforto, devido à sua suspensão pneumática, aerodinâmica brilhante e eficiência de combustível. Na época, outros carros eram mais rápidos, mas não podiam suportar velocidades desta natureza por longos períodos e com a mesma autonomia. A imprensa automóvel foi particularmente elogiosa sobre as qualidades dinâmicas do SM, que eram diferentes de tudo que se havia experimentado antes. O SM apresentava uma combinação de conforto, comportamento e alta performance não disponíveis em nenhum outro carro da época. Por exemplo, o SM tinha a menor distância de travagem da época e um novo tipo de direcção assistida variável com a velocidade, muito inovadora nesta altura, que o tornava uma referência em matéria de segurança e fazia as delícias dos condutores. Outro exemplo: o limpa-vidros dianteiro era também sensível à quantidade de chuva, algo que hoje se tornou comum.

Infelizmente, o SM não foi um sucesso comercial na Europa, nomeadamente a nível dos GT. As vendas não atingiram as 13.000 unidades ao longo da vida do modelo, com o pico de vendas no ano de 1971 (4988 unidades). Depois da falência da Citroen (1974) e da sua aquisição pela Peugeot, a Maserati foi vendida (1975) e a Peugeot decidiu deixar de produzir o SM, tendo em conta as vendas reduzidas que o modelo tinha. 1975 foi mesmo o último ano de produção. A sua tecnologia inovadora acabou por ser utilizada em veículos posteriores da Citroen e da Maserati, como por exemplo no Citroen CX, lançado em 1974 ou nos Maserati Merak, Bora ou Khamsin.  É hoje um carro raro que ficou na memória de todos os fãs da Citroen...

Citroen SM (1970) - Norev

O modelo que aqui está é branco, mas eu gostava muito de ter um azul ... estou a trabalhar nisso.

« Última modificação: 21 de Abril de 2011, 22:37:49 por buckrog »

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
Re: A Garagem do Buckrog: espaço dos Citroen
« Responder #2 em: 06 de Março de 2011, 23:05:32 »
Citroen DS23 (1968)

Citroen DS23 Pallas (1968) - Norev

Offline rcastro

• Feedback: (0)
  • Membro Iniciante
  • *
« Responder #3 em: 06 de Março de 2011, 23:26:28 »
Todos os dias vejo 2 bocas de sapo  [:happy02:],
é impressionante como nos anos 60 já se pensava em farois direccionais  [:excited:]

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen DS19
« Responder #4 em: 06 de Março de 2011, 23:30:58 »
Citroen DS19 (1958)

Citroen DS19 (1958) - Solido

Offline Carreiras

• Feedback: (+1)
  • Colecionador Gold
« Responder #5 em: 06 de Março de 2011, 23:32:13 »
es novo no forum mas ja percebi que tens umas miniaturas muito interessantes.

como sobes a suspensão do DS?

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #6 em: 06 de Março de 2011, 23:43:51 »
Respondendo à tua pergunta, apenas as suspensões dos Norev funcionam (SM, DS23), a do Solido (DS19) não.
Como a suspensão tem um curso elevado, o que fiz foi suspender o carro com a mão quando lhe tirei a foto. Quando se larga o carro, ele volta à posição normal, ou seja rebaixado.

Nos DS reais, a suspensão também só subia quando o motor estava a funcionar. Quando estacionado, baixava para uma posição inferior/rebaixada.  [:lol02:]

Offline JP_Racing

• João Paulo
  • Feedback: (0)
  • Aspirante a Colecionador
  • **
« Responder #7 em: 07 de Março de 2011, 00:02:18 »
Mais um Citroenista aqui no forúm [:happy14:]

Gostei muito dos Boca de Sapo [:wink01:]

Offline LandCarlos

• Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • The best 4x4xfar!!!!
« Responder #8 em: 07 de Março de 2011, 00:02:45 »
Adoro os Citroen, e tu não fizeste por menos, logo 3, ainda por cima verdadeiros icones do mundo automóvel! Pena o nivel de pormenor do DS19 não acompanhar o dos DS  e SM, de qualquer forma parabéns! Belo inicio!

Parabéns!

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen 2CV Fourgonette
« Responder #9 em: 07 de Março de 2011, 00:07:11 »
Segue mais um dos ícones da Citroen. Este é um modelo muito simples, mas mais uma vez, carregado de história.
Numa próxima vez, complemento com dados "biográficos" ...

Citroen 2CV Fourgonette (1953)

Citroen 2CV - police (1953) - Norev

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #10 em: 07 de Março de 2011, 00:10:20 »
Obrigado pelo incentivo. Para a semana, coloco mais um par deles ...

Offline LandCarlos

• Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • The best 4x4xfar!!!!
« Responder #11 em: 07 de Março de 2011, 03:16:45 »
Fantástica! Espantosa mesmo!

Parabéns mais uma vez!

Offline Carreiras

• Feedback: (+1)
  • Colecionador Gold
!
« Responder #12 em: 07 de Março de 2011, 08:04:09 »
Respondendo à tua pergunta, apenas as suspensões dos Norev funcionam (SM, DS23), a do Solido (DS19) não.
Como a suspensão tem um curso elevado, o que fiz foi suspender o carro com a mão quando lhe tirei a foto. Quando se larga o carro, ele volta à posição normal, ou seja rebaixado.

Nos DS reais, a suspensão também só subia quando o motor estava a funcionar. Quando estacionado, baixava para uma posição inferior/rebaixada.  [:lol02:]

precisamente!

eu tenho o mesmo DS da Norev em Delta bleu, e nunca experimentei fazer isso [:happy14:]

Offline Miguel_V40

• Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • Miguel Ferreira
« Responder #13 em: 07 de Março de 2011, 08:18:42 »
Adorei todas as tuas máquinas  [:happy14:] [:happy14:]
Só não gosto da pint do 2 CV, acho que era beneficiado se reproduzido numa cor solida  [:whistle:]

Nos DS reais, a suspensão também só subia quando o motor estava a funcionar. Quando estacionado, baixava para uma posição inferior/rebaixada.  [:lol02:]

Desculpa o atraso...

O meu Ds da Solido tem suspenção regulável e  mantém-se na posição desejada, seja alto ou baixo. e mais espreita as fotos na minha garagem  [:whistle:]

Offline Commendatore

• João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #14 em: 07 de Março de 2011, 09:50:28 »
Oraa eis um tópico para acompanhar com especial atenção  [:yap:] [:yap:]

Dentro do meu gosto pelos automóveis, a Citroën é, a par da Ferrari, uma marca de eleição para mim. Assim sendo, gostei bastante de ver os modelos que aqui apresentaste. Destaco o DS23 I.E. Pallas, por reproduzir com muita perfeição o auge da saga DS.

O DS19 da Solido também está bom para os anos que já tem no activo.

Já vi algumas vezes SM 1:18 ao vivo e a miniatura é mesmo muito boa  [:babado:] O médico que me pôs no mundo tinha um desses 1:1.

Resta falar no 2CV, que também me parece muito bem conseguido, sobretudo o interior específico só com um banco.
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2012, 13:42:34 por NPimenta »