* Parcerias


Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 393921 vezes)

Offline rcastro

  • Feedback: (0)
  • Membro Iniciante
  • *
  • Mensagens: 264
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Visa Chrono
« Responder #150 em: 03 de Abril de 2011, 21:50:29 »
Muito boa miniatura este Visa
em tempos o meu pai teve um Visa GTI  [:happy02:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Visa Chrono
« Responder #151 em: 03 de Abril de 2011, 22:44:25 »

Malta, muito obrigado pelos comentários.

E o meu agradecimento especial ao amigo commendatore, que traz sempre mais valor acrescentado às viaturas com os seus comentários e o seu conhecimento.
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline JM Design

  • Feedback: (+2)
  • Colecionador Bronze
  • ***
  • Mensagens: 2352
  • Maquetuner
    • JM Miniaturas
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Visa Chrono
« Responder #152 em: 03 de Abril de 2011, 22:46:12 »
Ninguém fica indiferente a esta tua garagem. Sem dúvida,  peças muito interessantes.  [:happy14:]

Offline Luigi77

  • Luís Pinheiro
  • Feedback: (+11)
  • Apaixonado do Diecast
  • ***
  • Mensagens: 2237
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Visa Chrono
« Responder #153 em: 03 de Abril de 2011, 22:50:24 »
Está um excelente trabalho da Otto. Mítico Visa... lembro-me de andar num destes e nos famosos Uno Turbo i.e vermelhos. Que maravilha! [:whistle:]


gosto mais do AX Sport ou do GTI que vai sair em breve!


Sem mais, tb tenho preferência pelo AX Sport e GTI.

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10683
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Visa Chrono
« Responder #154 em: 04 de Abril de 2011, 01:31:34 »
Se por purista dirigias-te a mim... estás perdoado.  [:lol02:] Realmente o modelo está interessante se tivermos em conta as limitações "do costume"...

Offline Miguel_V40

  • Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7561
  • Miguel Ferreira
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Visa Chrono
« Responder #155 em: 04 de Abril de 2011, 07:56:30 »
   Citroën Visa foi um carro que sempre detestei pela sua estética, mas obviamente que reconheço aqui um belissimo trabalho da Otto!!!  [:happy14:] Como a maioria do pessoal, gostaria de ver portas abertas e o motor trabalhadinho como o exterior mas se não há tal peça esta serve na perfeição até porque os modelos que tenho espostos vejo-os todos os dias mas só os abro quando "o rei faz anos" e tenho alguns que nunca abri ... [:lol02:]

Estou a adorar a tua colecção baseada numa marca só, espero que haja continuação

Offline RicardoR

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Bronze
  • ***
  • Mensagens: 2334
  • "Il secondo è il primo dei perdenti." Enzo Ferrari
    • Garagem do Ricardo
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Visa Chrono
« Responder #156 em: 04 de Abril de 2011, 14:16:26 »
O Visa, grande carro! A versão comum era, tal como o AX, um carro "by the peolple for the people" como diz a constituição dos EUA.
Não sendo bonitos foram carros com construção barata acessíveis a todos.

Esta versão é interessante e não a conhecia. Como trabalho da Otto tem um bom nível mas não consigo avaliar os interiores porque não sei se eram mesmo assim.

Para quando um AX Piste Rouge?


Offline Skotch

  • Pedro Teixeira
  • Feedback: (+11)
  • Curador de Museu
  • *****
  • Mensagens: 12569
    • Triângulo Laranja Studios
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Visa Chrono
« Responder #157 em: 04 de Abril de 2011, 14:27:17 »
Bela peça, um modelo mítico sem dúvida!!! [:happy14:]

 [:wink01:]

Offline Di_gtturbo

  • Feedback: (+3)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 2911
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Visa Chrono
« Responder #158 em: 04 de Abril de 2011, 20:56:20 »
Uma representção muito engraçada, gosto muito de ver.
Como carro, penso que tanto este como o GTI, foram muitos para o lixo, não tiveram o seu devido valor, agora é o que vemos.
Escort Coswhorth-UT

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen C6
« Responder #159 em: 05 de Abril de 2011, 00:04:14 »

Citroen C6 (2005)

O C6 é o actual topo de gama da Citroen e foi lançado em 2005. O carro foi inspirado no protótipo Lignage C6, que foi exibido pela primeira vez no Salão Automóvel de Genebra, na Primavera de 1999, embora difira do concept em pequenos detalhes. Na época, esperava-se que o C6 entrasse em produção no final de 2001, substituindo o algo envelhecido XM, que tinha surgido em 1989. No entanto, apesar de o XM ter parado a produção em junho de 2000, o primeiro C6 primeiro só saiu da linha de produção quase cinco anos depois.

O C6 foi a tentativa da Citroen de criar uma alternativa “com estilo” aos carros executivos alemães, como o BMW Série 5 e Audi A6, que dominam claramente o mercado. Apesar de parecer um típico dois volumes Citroen, o carro é na realidade um três volumes. Não há dúvida que o C6 tem um estilo único e inconfundível, sendo o único Citroen com o vidro traseiro côncavo (semelhante ao antigo Citroen CX). O interior é também particularmente bonito e muito luminoso. Na concepção do C6, a Citroen voltou às raízes e procurou alavancar na tecnologia inovadora com um dos seus grandes argumentos de venda. O C6 utiliza vários conceitos inovadores, destacando-se o head-up display, que projecta informação no pára-brisas, um sistema de alerta para desvio involuntário de faixa, faróis xénon direccionais, o spoiler traseiro que se ajusta automaticamente com a velocidade e travagem e a suspensão Hydractive 3+ de nova geração, com amortecimento controlado electronicamente.

A Citroen posicionou o C6 como um topo de gama, estando disponíveis motores de 3L a gasolina e 2.7L a diesel, com potências acima de 200 cv. Mais tarde, foram introduzidos motores menos (2.2 HDi de 170 cv) e mais potentes (3.0 HDi de 240 cv).
O C6 foi o primeiro automóvel a obter quatro estrelas na avaliação do teste de atropelamento da EuroNCAP, devido ao design inovador da frente, em que o capot se eleva um pouco quando há um atropelamento, favorecendo a segurança dos peões. Durante vários anos, o C6 foi considerado o carro mais seguro da Europa de acordo com os testes Euro NCAP.

Como curiosidade sobre as capacidades do C6, nomeadamente o seu conforto, vale a pena ver um episódio do Top Gear, em que o Jeremy Clarkson o testou, sempre cheio de boa disposição... Neste episódio montou-se uma câmara num C6 para realizar a filmagem de uma corrida de cavalos na pista interna de um hipódromo. Apesar do mau estado do terreno e dos solavancos, o C6 conseguiu proporcionar uma viagem estável e uma adequada cobertura da corrida a cerca de 60 km/h. Depois fez-se o mesmo com um Série 5. Com este, era impossível ver o que quer que fosse, porque a câmara não se conseguia manter estável…

Apesar das suas qualidades, o carro não foi propriamente um sucesso de vendas, mesmo tendo em conta que as expectativas da Citroen não eram grandes. Até 2010 devem ter sido produzidas cerca de 20.000 unidades. É mesmo só para apreciadores… O carro mantém-se em produção actualmente.





Citroen C6 (2005) - Burago

A miniatura é uma Burago Diamond Collection e supostamente deve ser do melhor que a Burago faz. Não é 1/18, mas 1/20. O exterior é razoavelzito, embora alguns elementos pudessem estar bem mais perfeitos, por exemplo os farolins. O interior, penso que está melhor que o habitual Burago, mas ficou, apesar de tudo, com um ar bastante plástico. O motor até nem ficou nada mal, tendo em conta as circunstâncias. Infelizmente, não abre as portas traseiras, mas também não seria de esperar. Este menino não está ao nível do Norev que já se viu por aqui (ando atrás de um desses), mas sempre é um exemplar razoável para quem é fã dos Citroen. E eu gosto deste modelo em preto. Vamos às fotos…

















O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen C6
« Responder #160 em: 05 de Abril de 2011, 00:06:19 »
Mais umas ...
























O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Miguel_V40

  • Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7561
  • Miguel Ferreira
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Visa Chrono
« Responder #161 em: 05 de Abril de 2011, 00:07:31 »
Gostei da cor... Mas acho que esse é 1/21!! Bela máquina  [:happy14:]

Offline Commendatore

  • João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7365
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen C6
« Responder #162 em: 05 de Abril de 2011, 09:30:06 »
Tu não páras!!  [:confused59:]

Este C6 está porreirinho, sobretudo neste preto que lhe assenta tão bem. Só é mesmo pena a escala errada: sozinho, não se nota, mas aposto que estacionado ao lado do Visa Chrono, ficaria mais ou menos do tamanho dele...

Offline LandCarlos

  • Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5610
  • The best 4x4xfar!!!!
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen C6
« Responder #163 em: 05 de Abril de 2011, 13:44:32 »
Adoro esta máquina, pena mesmo a relativa qualidade... De qualquer forma, para os fãs da marca é obrigatório e eu pretendo ter um! Parabéns, essa garagem está muito boa mesmo! O que vem aí a seguir?!  [:happy14:]

Abraço!

Offline Caldas

  • Daniel Caldas
  • Moderador Global
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 6473
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen C6
« Responder #164 em: 05 de Abril de 2011, 13:46:00 »
Não é mau, mas pena alguns aspectos que ficaram melhores no da Norev  [:wink01:]

Se vir algum aviso-te  [:whistle:]