* Parcerias


Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 393762 vezes)

Offline Miguel_V40

  • Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7561
  • Miguel Ferreira
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen HY Palmolive (1962) - Solido
« Responder #495 em: 22 de Setembro de 2011, 22:35:25 »
   Olha que peça que trouxeste  [:happy14:]

   Gosto bastante destas carrinhas principalmente por serem um autentico "chasso" na actualidade. Não gosto da decoração, não gosto de carro algum com publicidade daí ainda não ter comprado mas quero ver se a compro um dia destes mas "limpa" pois gostei do que vi. Muito engraçada a disposição dos 9 lugares... Se calhar poucos repararam mas é mesmo 4 de um lado e 3 de outro e 2 á frente, não foi a foto que cortou um lugar. Pena mesmo não se ver o motor..

 [:happy14:] [:happy14:]
« Última modificação: 23 de Setembro de 2011, 23:01:23 por Miguel_V40 »

Offline Digguitz

  • Feedback: (0)
  • Membro FDC
  • *
  • Mensagens: 493
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen HY Palmolive (1962) - Solido
« Responder #496 em: 22 de Setembro de 2011, 22:43:47 »
Um modelo muito bom, as fotos estão um espetáculo, aquela por dentro, parece um 1:1  [:happy14:]
Carro do papá, CLK 230 Kompressor


Offline Carreiras

  • Feedback: (+1)
  • Colecionador Gold
  • ****
  • Mensagens: 3610
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen HY Palmolive (1962) - Solido
« Responder #497 em: 22 de Setembro de 2011, 22:56:04 »
surpreendente!!!

esta tudo conforme a original

estou a espera de arranjar uma da Norev

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+17)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10683
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen HY Palmolive (1962) - Solido
« Responder #498 em: 23 de Setembro de 2011, 17:56:48 »
Sempre que vejo uma destas vêm-me logo lembranças de infância à memória, havia um vendedor ambulante de roupa que tinha uma HY cinzenta e semana sim, semana não aparecia lá ao pé de casa, no alrgo da estação. Adorava a carrinha, chamava-lhe "carrinha das chapas de zinco"! [:lol02:] Realmente também não sou amante da decoração, prefiro a cinzenta "original". De resto, o molde até é bastante bom e está bem conseguida. Pena mesmo não abrir o capot... [:thumbdown:]

   Olha que peça que trouxes-te  [:happy14:]

Outra vez...??? [:whistle:]

Offline RicardoR

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Bronze
  • ***
  • Mensagens: 2334
  • "Il secondo è il primo dei perdenti." Enzo Ferrari
    • Garagem do Ricardo
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen HY Palmolive (1962) - Solido
« Responder #499 em: 23 de Setembro de 2011, 22:57:32 »
É tão linda de tão simples. Um marco histórico da Citroen e do automóvel. Esta decoração está bem engraçada.

Offline Miguel_V40

  • Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7561
  • Miguel Ferreira
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen HY Palmolive (1962) - Solido
« Responder #500 em: 23 de Setembro de 2011, 23:03:27 »
   Olha que peça que trouxeste  [:happy14:]
Outra vez...??? [:whistle:]

Sorry  [:dah:] [:dah:]

Raio que não atino com esse pormenor linguistíco  [:thumbdown:] [:thumbdown:]
« Última modificação: 26 de Setembro de 2011, 10:26:03 por Miguel_V40 »

Offline Silvio

  • Feedback: (+3)
  • Conquistador das Miniaturas
  • ****
  • Mensagens: 3405
  • Ilha da Madeira
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen HY Palmolive (1962) - Solido
« Responder #501 em: 25 de Setembro de 2011, 09:21:16 »
Esta mini surpreendeu me por completo , já a tinha visto ,mas nao assim ao pormenor , apesar de nao ser o meu tema , gosto de ver , é engra
çada a mini , parabens pela aquisiçao  [:happy14:]

Offline LM

  • Moderador Global
  • Feedback: (+16)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5204
  • 1:18 Transporters / Porsche Service & Plain Body
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen HY Palmolive (1962) - Solido
« Responder #502 em: 25 de Setembro de 2011, 22:16:10 »
Outra vez...??? [:whistle:]


Sorry  [:dah:] [:dah:]

Raio que não atino com esse promenor linguistíco  [:thumbdown:] [:thumbdown:]

"Pormenor"  [:wink01:]

Gostei da "Savonette"  [:happy14:]

PS: Confesso que a Estafette da Alpine é uma cena que me assiste....


"...we have been working hand in hand with the engineers on this project to ensure FORD FOCUS RS will be a pure driver's car.."

COLIN MCRAE

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Mercedes “Ponton” – Taxi de Lisboa (1953)
« Responder #503 em: 24 de Novembro de 2011, 22:51:19 »

Depois de algum tempo de ausência, estou de volta...



Mercedes 180 “Ponton” – Taxi de Lisboa (1953)


Os Mercedes-Benz “Ponton” foram a primeira série de carros ligeiros de passageiros produzidos pela marca depois da 2ª Guerra. O carro substituiu o Type 170 de antes da Guerra e constituiu o “core” da produção até 1959, sem bem que alguns modelos permanecessem em produção até 1962.

Todos os modelos da geração "Ponton" tinham uma aparência muito similar e todos os modelos pareciam incrivelmente semelhantes. Não se conseguia diferenciar claramente um 180 de um 220. Só com a constatação mais de perto das suas dimensões e dos cromados diferentes se conseguia perceber que estávamos em presença de carros diferentes. Aliás, nesta geração apenas o 300 tinha um toque mais exclusivo. O design do carro mudou muito pouco durante o seu tempo de produção. Os modelos Ponton foram substituídos pelo W110 a partir de 1961.

Houve várias variantes dos “Ponton”, desde sedans a coupés e cabrios, com motores de 4 e de seis cilindros, de certa forma correspondendo aos Classe C, E, CLK e SL da época. Os Mercedes-Benz W120 e W121 "Ponton" foram produzidos de 1953 a 1962 e eram vendidos com os nomes “180” e “190”.

O 180 foi o primeiro "pequeno" Mercedes e de alguma forma, podemos pensar nele como o Classe C da época. A Mercedes-Benz só voltaria a este segmento já em 1982 com o 190E. Por outro lado, o W121 190 foi o Classe E da sua época.

Sedans de 4 cilindros
1953–1962 W120 — 180, 180a, 180b, 180c, 180D, 180Db, 180Dc
1956–1961 W121 — 190, 190b, 190d, 190Db

Roadsters / coupés de 4 cilindros
1955–1962 W121 — 190SL

Sedans de 6 cilindros
1956–1959 W105 — 219
1954–1959 W180 — 220a, 220S
1958–1960 W128 — 220SE

Coupés de 6 cilindros
1956–1959 W180 — 220S
1958–1960 W128 — 220SE

Cabriolets de 6 cilindros
1956–1959 W180 — 220S
1958–1960 W128 — 220SE

Como alguns de nós ainda se lembram, estes modelos foram a referência nos táxis de Lisboa. Depois disto, ainda houve o W110 com a traseira em barbatana (menos frequente, apesar de tudo), o W115 e mais tarde o W123, que se veio a destacar pela sua fiabilidade e longevidade enquanto táxi (estes ainda hoje se vêem por Lisboa). Por questões sentimentais, eu tinha que ter uma mini deste modelo, embora não tenha conseguido arranjar fotos reais dele enquanto táxi. Seguem por isso umas fotos mais normais, com estilos diferentes.






Mercedes “Ponton” Taxi de Lisboa (1953) – Revell modificada

A miniatura tem por base uma Revell e foi feita por encomenda na Storekit, que por sua vez pede o trabalho a um maquetista conhecido. Houve aqui um forte trabalho manual, para a transformar no Táxi de Lisboa, nomeadamente, a nível da pintura exterior e com a inclusão do placa típica dos táxis no tejadilho. Parece-me que está razoável a nível de qualidade geral, no exterior, no interior, e por aí fora. Alguns pequeninos detalhes, poderiam estar melhor acabados, em todo o caso. Naturalmente, é bastante exclusiva. Foi estupidamente cara, mas eu meti na cabeça que queria ter este modelo… Vamos às fotos…





















O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Mercedes “Ponton” – Taxi de Lisboa (1953)
« Responder #504 em: 24 de Novembro de 2011, 22:53:27 »



Mais umas …























O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Carreiras

  • Feedback: (+1)
  • Colecionador Gold
  • ****
  • Mensagens: 3610
Re: A Garagem do Buckrog: Mercedes “Ponton” – Taxi de Lisboa (1953)
« Responder #505 em: 24 de Novembro de 2011, 22:54:02 »
a ideia foi original e muito bem executada.

é pena pedirem um preço estratosférico

Offline Commendatore

  • João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7365
Re: A Garagem do Buckrog: Mercedes “Ponton” – Taxi de Lisboa (1953)
« Responder #506 em: 25 de Novembro de 2011, 12:26:59 »
Embora caro, é a solução ideal para quem não se queira aventurar a "taxizar" um Revell convencional. Posto isto, o modelo base é bastante correcto, pelo que a adaptação é bastante bem sucedida. Sem dúvida, uma peça de destaque na tua colecção!  [:happy72:]

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+17)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10683
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: A Garagem do Buckrog: Mercedes “Ponton” – Taxi de Lisboa (1953)
« Responder #507 em: 25 de Novembro de 2011, 12:50:40 »
A miniatura é bem catita agora se pedem valores absurdos por ela, merecia mais algum cuidado. Por exemplo, a chapa de matrícula dianteira é demasiado grande para o suporte e se tivesse sido arredondada nos cantos ficava bem mais realista, a luz de taxi está torta e originalmente não "espetadas" no tejadilho, eram colocadas directamente no tejadilho e tinham aqueles "corninhos" nos lados. Mostro um exemplo que o amigo alvega65 colocou em 1:43:



Já para não dizer que também podia ter acrescentados uns cabozinhos de ignição nesse motor... [:whistle:]

Offline LandCarlos

  • Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5610
  • The best 4x4xfar!!!!
Re: A Garagem do Buckrog: Mercedes “Ponton” – Taxi de Lisboa (1953)
« Responder #508 em: 25 de Novembro de 2011, 15:01:02 »
Não está perfeita, foi cara mas que tem muita pinta, isso tem! Gostei do molde, parece muito direitinho!  E se gostas, está tudo dito! É um carro que está no imaginário de todos nós, acho que muitos ainda têm uma ideia de o verem circular, se não este, um modelo parecido! A ideia é original!  [:happy14:]

Offline kaiaia

  • Qualidade significa fazer certo,enquanto ninguém está a olhar.(Henry Ford)
  • Feedback: (0)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 11061
Re: A Garagem do Buckrog: Mercedes “Ponton” – Taxi de Lisboa (1953)
« Responder #509 em: 25 de Novembro de 2011, 15:16:21 »
Adorei ver este MB a mostrar o "Táxi" português de outros tempos...mas o mais engraçado,é que já tive para comprar esta mini na tal loja que mencionaste mas na altura optei por outras minis...mas acho (apesar do preço dela) que fizeste uma excelente aquisição [:yap:] Tens um modelo que podes dizer que é único [:happy72:]


HOT RODS,MUSTANG´S & CHOPPERS FOREVER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!