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Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 393809 vezes)

Offline Penrys

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Re: A Garagem do Buckrog: Mercedes “Ponton” – Taxi de Lisboa (1953)
« Responder #510 em: 25 de Novembro de 2011, 19:05:03 »
sabe bem sempre ter uma miniatura unica e ao nosso gosto mesmo que não tenha ficado 100 % fiel, tem um bom molde e muito potencial para caprichar em detalhes  [:whistle:], em quanto a valores pela transformação: quem da acha sempre muito e  quem recebe acha sempre pouco  [:lol02:] [:lol02:]

Offline Legolas

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Re: A Garagem do Buckrog: Mercedes “Ponton” – Taxi de Lisboa (1953)
« Responder #511 em: 25 de Novembro de 2011, 19:14:52 »
o RM disse tudo... fora isso, é uma peça unicA!  [:happy72:]

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Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Mercedes “Ponton” – Taxi de Lisboa (1953)
« Responder #512 em: 26 de Novembro de 2011, 00:32:15 »

Obrigado pelos comenários, malta. É verdade que não está perfeita, mas neste caso a emoção pesou mais que a racionalidade ... [:whistle:]
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Offline Silvio

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Re: A Garagem do Buckrog: Mercedes “Ponton” – Taxi de Lisboa (1953)
« Responder #513 em: 27 de Novembro de 2011, 08:19:23 »
Bem bonito este taxi , de facto trás antigas memorias , esta é daquelas minis que digo , não é perfeita , porque não existe perfeição nas minis , ha sempre algo a dizer ou a fazer , mas , esta é especial , porque fez parte da maior parte da vida de muita gente ....
Gostei das fotos , parabéns pela aquisiçao  [:happy72:]

Offline easynote

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Re: A Garagem do Buckrog: Mercedes “Ponton” – Taxi de Lisboa (1953)
« Responder #514 em: 27 de Novembro de 2011, 22:01:48 »
Mesmo lindo ;)

Offline Petrelli

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Re: A Garagem do Buckrog: Mercedes “Ponton” – Taxi de Lisboa (1953)
« Responder #515 em: 27 de Novembro de 2011, 22:45:18 »
Gostei desta viagem ao passado...
A peça é algo de se louvar!
Os meus parabéns! [:happy14:]

Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo Spider (1995) - 2 modelos
« Responder #516 em: 27 de Novembro de 2011, 22:54:30 »


Obrigado pelos comentários.

Desta vez, volto aos Alfa. Segue mais uma máquina singular e que fica belíssima em vermelho.

Alfa Romeo Spider (1995)

Com nome de código 916, o Spider tal como o GTV fizeram a sua estreia em Março de 1995 no Salão Automóvel de Genebra. Criado a partir da colaboração entre o «Centro Stile» da Alfa Romeo e a Pininfarina, o Spider veio substituir o anterior Spider, um modelo com uma longevidade de 30 anos.

O Spider foi um cabrio de prestígio que se distinguia dos outros descapotáveis da época pelo seu estilo e pela qualidade e potência dos seus motores (já para não falar na famosa sonoridade dos motores Alfa). Apesar do trabalho de reforço do chassis, o Spider tem uma rigidez torsional inferior ao GTV, o que faz com que para andar “mais depressa”, o GTV seja preferível, devido ao seu menor peso e maiores qualidades dinâmicas.

Tem um design tipicamente Alfa, com a grelha Alfa Romeo e faróis duplos redondos, recordando o GTV 1750 dos anos 1960 e 1970. Tem uma forma de cunha, com um nariz baixo, uma linha inclinada e uma traseira mais elevada “cortada”, tal como o anterior Spider, permitindo uma melhor aerodinâmica. Face ao GTV, a traseira é mais arredondada e exibe uma clara referência ao passado, havendo quem diga que a traseira inclinada faz lembrar o lendário Duetto “osso de choco”.

O carro foi produzido em três fases distintas. O Spider (e também o GTV) foram renovados em 1998 (fase 2) e são reconhecíveis pela adição de um aro cromado em torno do escudo da Alfa no capot e saias laterais e pára-choques na cor da carroçaria. O interior também foi alterado com a diferença mais notável a ser na consola central prateada e com ventiladores de ar redondos.

Um novo facelift mais abrangente (fase 3), foi apresentado no Salão Automóvel de Genebra de 2003. A diferença mais evidente foi o restyling da frente, com uma grelha de maior dimensão ao estilo do 147, passando a matrícula da zona central do pára-choques para a esquerda. A cor da instrumentação passou também de verde para vermelho e houve melhorias significativas nos interiores, a nível dos materiais e da qualidade de construção. Na última série, lançada em 2003, o Spider foi mesmo montado na fábrica da Pininfarina em Turim, após o encerramento da fábrica de Arese da Alfa.

O Spider, tal como o GTV, foi baseado na plataforma do Grupo Fiat, a Tipo 2, neste caso, numa versão muito modificada com uma suspensão traseira multilink. A suspensão dianteira, o motor, a caixa de velocidades e a direcção tinham por base o Alfa 155, lançado em 1992. 

O Spider dispunha inicialmente da gama de motores do 155 Twin Spark, nomeadamente do 2.0 16V Twin Spark (150 cv) e os dois motores V6 3.0 do 164 com 12 válvulas (192 cv) ou 24 válvulas (220 cv). Em 1998 o Spider adopta também o motor 1.8 Twin Spark (144 cv) e o 2.0 V6 Turbo. Este V6 2.0 Turbo de 202 cv, chamado V6 TB, foi desenvolvido para evitar a fiscalidade agravada em alguns países, como a Itália, para motores com cilindrada superior a 2 litros. Era basicamente uma versão reduzida do 3 litros V6, mas com turbo, para aumentar a potência, evitando os impostos. Na terceira série, de 2003, surgiu também um 3.2 V6 de 24 válvulas com 240 cv, semelhante aos 147 e 156 GTA e o 2.0 JTS de injecção directa e 165 cv, que substitui o 2.0 TS anterior.
No lançamento, a imprensa especializada comentava que a Alfa tinha melhorado consideravelmente a qualidade de construção, aproximando-se dos seus rivais alemães. O carro vinha também carregado de equipamento. As únicas opções eram o pack Lusso e a pintura metalizada. A carroçaria era galvanizada com algumas componentes em materiais compósitos (como o capot) e, como tal, não enferruja. As poucas críticas ao modelo referem-se a alguma dificuldade em estacionar (devido à posição de condução muito baixa, as extremidades do carro ficam fora do raio de visão do condutor), à mala muito pequena (110 litros) e à reduzida brecagem da direcção. A posição de condução é de facto muito baixa, o que implica uma entrada e saída algo difícil, outra das críticas mais correntes.
Para quem quer ter um carro clássico, pode ser uma escolha muito interessante. A qualidade do interior, assegura um envelhecimento gracioso. Em termos eléctricos, apenas alguns motores, como o do pára-brisas ou capota, podem ter problemas. Por outro lado, e contrariamente aos rumores, em carros bem conservados há relativamente poucos problemas mecânicos. É preciso ter apenas especial atenção à correia de distribuição e às bombas de água e assegurar a sua substituição atempada. E depois, há aquela estética e os motores …

O Spider e o GTV (916) são considerados por alguns como os últimos verdadeiros Alfas em termos de design e sonoridade do motor. Não admira por isso que este Spider seja desde já considerado um Clássico para os amantes dos automóveis antigos e verdadeiramente intemporal para os Alfistas.

O Spider terminou a produção em 2006, um ano depois do GTV, com o lançamento do novo Spider, baseado no sobejamente conhecido e lindíssimo Brera.







Alfa Romeo Spider (1995) - Maisto

A miniatura é uma Maisto e é vermelha. Não tendo uma qualidade fantástica, no exterior e sobretudo no interior, mesmo para uma Maisto, é preciso ter em conta a sua idade. A Maisto tem feito muito melhor, mas mais recentemente. Por outro lado, já gosto muito, por exemplo, do motor, que apesar de tudo na minha opinião está bem razoável, face ao resto. Em todo o caso, para um Alfista, sendo mais um caso de sucesso na história dos Spider e sendo vermelha, é totalmente obrigatória.

Desta vez, introduzi ainda uma inovação. Resolvi incluir umas fotos adicionais de um Spider  azul modificado, que comprei há uns tempos ao nosso amigo Penrys. Não só as fotos de conjunto têm a sua graça, como se pode ver o trabalho bem simpático que ele fez, por exemplo ao nível dos interiores. Quando comprei o vermelho, pensei que me iria desfazer do azul modificado, mas afinal parece que não. Uma máquina destas tem espaço na minha colecção em duas cores, ainda mais tendo em conta as melhorias do Penrys.

Vamos às fotos… Espero que gostem.









 












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Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo Spider (1995) - 2 modelos
« Responder #517 em: 27 de Novembro de 2011, 22:59:03 »


Mais umas …




















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Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo Spider (1995) - 2 modelos
« Responder #518 em: 27 de Novembro de 2011, 23:00:08 »


Agora as do azulinho modificado …


































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Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo Spider (1995) - 2 modelos
« Responder #519 em: 27 de Novembro de 2011, 23:00:50 »


E as de conjunto …















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Offline LandCarlos

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Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo Spider (1995) - 2 modelos
« Responder #520 em: 28 de Novembro de 2011, 01:01:41 »
Belos! A simplicidade com que a Maisto abordou este Spider no seu interior não lhe tira nenhum brilho, uma vez que o molde parece bem conseguido e o carro é lindo! Enquanto o vermelho é, para mim, mais atractivo, o azul tem a particularidade de ter sido tocado pelo Penrys, que qual Midas, deu um novo ser à mini! Eu gosto muito deste carro e, há uns anos, era frequente ver um por estes lados, cinza. Tenho pena de ter desaparecido...   [:thumbdown:]

Parabéns!  [:happy14:]

Offline Miguel_V40

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Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo Spider (1995) - 2 modelos
« Responder #521 em: 28 de Novembro de 2011, 05:18:54 »
Tenho um destes e sinceramente acho um péssima miniatura não sei porquê mas pode ser que seja só eu.... [:whistle:] De qualquer forma serve para representar o modelo

Já agora o motor do modificado ficou muito melhor  [:happy72:]

Offline Blaave

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Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo Spider (1995) - 2 modelos
« Responder #522 em: 28 de Novembro de 2011, 11:22:38 »
O azulinho faz a diferença! [:happy72:]

Se Deus fosse um carro, certamente seria um F40!

Offline RM_Correia

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Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo Spider (1995) - 2 modelos
« Responder #523 em: 28 de Novembro de 2011, 11:49:00 »
Confesso que nunca fui grande adapto das linhas deste Alfa, mas ao ver em azul ja fico a gostar mais da maquina !!

Offline X-Filer

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Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo Spider (1995) - 2 modelos
« Responder #524 em: 28 de Novembro de 2011, 17:45:07 »
Estou de acordo com o Rui, as linhas deste Alfa (e, por arrasto, do GTV) nunca me caíram no goto. O novo sim, transpira sensualidade agora este...

A miniatura é simples e o molde parece-me um pouco desmazelado. O motor é simples e nãogostei muito da alteração que sofreu no azul. Já o interior desse está bem catita!