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Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 393037 vezes)

Offline JRodrigues

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Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo Spider (1995) - 2 modelos
« Responder #525 em: 28 de Novembro de 2011, 18:07:33 »
Apesar de não ser um marca prioritária na minha colecção, sou fã de alguns Alfa Romeo tenho na minha colecção este modelo na escala 1:43 neste caso na cor: preto, parabéns pelos modelos que nos mostra.

Offline JM Design

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Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo Spider (1995) - 2 modelos
« Responder #526 em: 29 de Novembro de 2011, 00:00:43 »
Bons modelos estes Spyder. Pecam pelas marcas de molde nos interiores. De resto até são bastante aceitáveis, mesmo a nivel de motor, pintura, jantes...

Por aqui mora um vermelho também.

Gostei de ver o "Penrys Edition". É uma combinação bem interessante de cores.  [:yap:]

Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen ZX 16V (1992)
« Responder #527 em: 01 de Dezembro de 2011, 22:31:10 »
Segue mais um Citro. Já se sabe que comigo não se pode fugir … Mas um destes dias vou postar outras máquinas nunca vistas cá no Fórum. Fica prometido.


Citroen ZX 16V (1992)

O Citroën ZX foi o modelo da Citroen para endereçar o segmento dos pequenos familiares entre 1991 e 1998, o segmento mais vendido na Europa. Este segmento tinha sido parcialmente coberto pelo BX, através dos modelos com motores mais pequenos e menos equipamento, embora sem o mesmo sucesso que o anterior GSA, que tinha sido descontinuado em 1986. Curiosamente, o chassis do ZX foi partilhado com o 306, que surgiu em 1993, mas que teve bastante mais sucesso. Tendo em conta o design não particularmente conseguido do ZX, não custa a acreditar… O ZX foi substituído em 1998 pelo Xsara.

A Citroen mostrou o 16V pela primeira vez Salão de Paris, em Setembro de 1992, juntamente com o Rally Raid Mk2. Baseado na versão 3 portas, o carro surgiu como a versão mais desportiva do ZX, como motores mais potentes que o ZX Volcane que ia até 130cv com o 1.9i. Como os grandes concorrentes eram o Golf GTi, o Astra GSI, ou o Escort RS2000 Ford, a Citroen decidiu apresentar um modelo mais potente. Infelizmente, foi difícil atingir os 155 cv das especificações, sem modificar de forma drástica o comportamento do motor e a Citroen acabou por optar por reduzir a potência publicitada para 150 cv já em 1993.

Este problema foi resolvido com a segunda série do ZX, em que para além do restyling estético, mais evidente na grelha e no capot, foi lançado um novo motor com 167 cv e binário superior. Apesar das suas qualidades (o carro era uma espécie de irmão do 309 GTI e depois do 306 GTI), este modelo nunca teve o mesmo sucesso, nem deixou a mesma marca…

Em todo o caso. o ZX16V foi usado em muitas competições, especialmente em França, na Bélgica, Espanha e Portugal, de acordo com a política da marca por essa altura. Em Espanha, foi mesmo criado um troféu de velocidade ZX 16V CUP. Em 1998, o ZX 16V foi substituído pelo Xsara VTS 2.016V.








Citroen ZX 16V (1992) - Otto

A miniatura é uma Otto (edição limitada a 2.000 exemplares) e como é habitual nas criações da marca, é em resina e bastante razoável no exterior, interior e fiel aos detalhes do carro real.

Também gosto muito da cor. Como já toda a gente sabe, eu sou o maluquinho da Citroen (entre outras “pancas”) pelo que cá está mais um exemplar. Mais uma vez, não há outra forma de ter um menino destes senão em resina. E não podia deixar de partilhar convosco.

Vamos às fotos…




















« Última modificação: 02 de Dezembro de 2011, 22:08:57 por buckrog »
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Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen ZX 16V (1992)
« Responder #528 em: 01 de Dezembro de 2011, 22:32:32 »


Mais umas…









 







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Offline RM_Correia

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen ZX 16V (1992)
« Responder #529 em: 01 de Dezembro de 2011, 23:27:58 »
Gostei da cor, mas bem que o podiam fazer a abrir as portas e afins....mas acho o molde bem conseguido !!

Offline JM Design

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen ZX 16V (1992)
« Responder #530 em: 02 de Dezembro de 2011, 01:01:47 »
Muito porreirinho este ZX.  [:cheesy:] A Otto é uma perdição, de facto.  [:lol02:]

Offline Commendatore

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen ZX 16V (1992)
« Responder #531 em: 02 de Dezembro de 2011, 09:55:06 »
O ZX  [:eusa_clap:] [:eusa_clap:]

Os ZX têm sempre um valor muito especial para mim, não só pela minha "afeição" à Citroën, como por os meus pais terem tido uma Break, que deixou saudades. O 16v era o topo da gama e é um hot hatch que depressa caiu no esquecimento, apesar das suas qualidades dinâmicas (o belo do eixo traseiro de efeito auto-direccional, comum aos 306 e Xsara posteriores) e do seu equipamento generoso (creio que, pelo menos em França, vinham com bancos aquecidos de série, entre outras coisas engraçadas).

Quanto à miniatura, a Otto fez um molde excelente. É resina e nada abre - é pena, mas também ninguém estava à espera de ver um Otto abrir fosse o que fosse! A cor está muito fiel ao original, tal como as belíssimas jantes de 15'', que viriam a transitar para os Xsara 2.0i VTS Coupé Phase I.

Ainda uma pequena imprecisão: o 16v não substituiu o Volcane, já que as versões iniciais do 16v (os 155cv e 150cv) coexistiam com os Volcane (1.9i 130cv, 2.0i 123cv e 1.9TD 92cv). No entanto, a Citroën abandonou a designação Volcane em 1997, altura em que surgiu o efémero ZX 16v 167cv.

Offline RuiMendes

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen ZX 16V (1992)
« Responder #532 em: 02 de Dezembro de 2011, 11:24:35 »
 [:wow:] Está 5* este ZX.

Está um grande trabalho pela parte da Otto, os detalhes estao muito fixes, principalmente os interiores, e o molde parece ser mesmo muito bom. E a cor muito fixe  [:happy14:]

Offline LandCarlos

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen ZX 16V (1992)
« Responder #533 em: 02 de Dezembro de 2011, 13:46:26 »
Belo este ZX! Já sei onde foram buscar a inspiração para o Saxo Cup!  [:happy02:] Pese o facto de ter o defeito do costume (não vale a pena bater mais no ceguinho...  [:whistle:] ) tem um exterior que me parece bastante correcto e o interior também possui bastante pormenor. As jantes parecem-me no ponto e a côr está um espectáculo!  [:happy72:]

Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen ZX 16V (1992)
« Responder #534 em: 02 de Dezembro de 2011, 22:04:24 »

Obrigado pelos comentários e obrigado ao nosso Commendatore pela correcção. Vou modificar o post para corrigir isso.
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Offline JP_Racing

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen ZX 16V (1992)
« Responder #535 em: 02 de Dezembro de 2011, 22:15:34 »
Ainda bem que voltas-te aos Citros [:happy72:]

A miniatura, como já foi dito, tem um molde bastante bom, assim como o interior [:cheesy:], o problema é o mesmo de sempre, o facto de ser selado [:sad01:]. Nota final para a cor, que fica-lhe muito bem e para as jantes [:happy14:]

O ZX  [:eusa_clap:] [:eusa_clap:]

Os ZX têm sempre um valor muito especial para mim, não só pela minha "afeição" à Citroën, como por os meus pais terem tido uma Break, que deixou saudades.

 ::goodpost:: , Exatamente o que eu sinto em relação aos ZX. Na minha família tivemos um ZX 5 portas branco de 1993, e posteriormente tivemos também uma ZX break de 1997 [:cheesy:]

Offline Carreiras

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen ZX 16V (1992)
« Responder #536 em: 02 de Dezembro de 2011, 22:26:03 »
fantástica miniatura!

enriqueceste a enciclopédia do fdc porque além de fotos, acrescentas informação [:happy72:]

Offline TJSN

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen ZX 16V (1992)
« Responder #537 em: 03 de Dezembro de 2011, 00:12:12 »
Tens uma colecção fenomenal, com alguns carros que nunca tinha visto em mini como o ZX, 309 GTi16 e etc [:happy14:]

Li o teu tópico desde inicio e fiquei  [:excited:] com as minis que tens  [:confused59:]

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Offline pedro_Hf

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen ZX 16V (1992)
« Responder #538 em: 06 de Dezembro de 2011, 02:06:05 »
Olhei para a imagem e pensei que fosse um saxo cup! O saxo cup é mais conhecido que o arroz doce mas este Zx 16v é raro! Nunca tinha visto [:dah:]

Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen ZX 16V (1992)
« Responder #539 em: 06 de Dezembro de 2011, 21:43:33 »
Obrigado, malta pelos comentários.

O ZX é um dos modelos mais recentes da Otto, por isso e natural que muita gente não o conheça. A otto é um bocada mal amada pelos motivos que todos conhecemos, mas é à data a única forma de ter alguns modelos, sobretudo os franceses.

Nos próximos tempos, vou tentar trazer mais algumas máquinas menos habituais, ou seja trabalhar mais para aumentar a nossa  enciclopédia. O problema é tempo, tempo para as fotos e para a ir trabalhar um pouco a história dos modelos, que na minha perspectiva enriquece sempre a visão que temos deles. Cheira-me que há malta que não sabe bem o fixe que era, por exemplo, um Triumph Spitfire nos tempos aúreos (isto sem ofensa, claro...)

E está prometido que vou alternar os meus amados Citroens com outras marcas.   
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