* Parcerias

Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 393004 vezes)

Offline LandCarlos

• Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • The best 4x4xfar!!!!
Re: A Garagem do Buckrog: Matra Bagheera (1973) - Otto Models
« Responder #600 em: 19 de Dezembro de 2011, 13:16:49 »
A esta hora certamente já muitos pensaram o mesmo que eu: pena ser selado! Modelo muito original e pouco visto, gosto da combinação de cores algo invulgar e dos famosos três bancos, típico da Matra! Parabéns, belo modelo que nos trouxeste!  [:happy72:]

Abraço!  [:wink01:]

Offline Caldas

• Daniel Caldas
  • Moderador Global
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
« Responder #601 em: 19 de Dezembro de 2011, 19:26:12 »
Beleza poderá ser descutivel, diferente isso é  [:happy72:]

Offline Penrys

• PENRYSCARSDIECAST
  • Colecionador Platinum
  • A pressa é inimiga no acercamento da perfeição ...
« Responder #602 em: 19 de Dezembro de 2011, 21:41:53 »
não faz meu estilo mas uma coisa é: invulgar  [:happy72:], o contraste de cores é agradável  [:yap:], não sei sé será da cor preta, mas já vi trabalhos melhores da OTTO  [:confused01:]

Offline Silvio

• Conquistador das Miniaturas
  • Ilha da Madeira
« Responder #603 em: 19 de Dezembro de 2011, 22:43:10 »
Apesar de não ser o meu tema , o carro apresenta se muito bem , com um contraste de cores invulgar , mas que da ar de sua graça a mini , gosto , e desgosto por ser selado , mas , não é por aí que deixa de ser um belo modelo  [:happy72:] parabéns pela maquina  [:yap:]

Offline pedro_Hf

« Responder #604 em: 21 de Dezembro de 2011, 21:10:06 »
Apesar de gostar do arrojo e originalidade do Matra, nesta combinação de cores de gosto (muito) discutível e atenção que eu adoro o verde lima do lancia stratos e o verde/preto do Porsche 911 RS o resultado final parece não estar à altura dos outros modelos da otto..
Os assentos e o ar de plástico estão presentes, reforçado pelas jantes demasiado simples.
Em suma, o modelo não ajuda nada, e a combinação de cores ainda menos.. Para mim o otto mais fraco apresentado.

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Triumph Spitfire MKIV (1970) - Chrono
« Responder #605 em: 26 de Dezembro de 2011, 00:04:01 »
Como eu tinha prometido, vou dedicar-me nos tempos mais próximos a desportivos dos anos 60 e 70, alternando com Citros e Alfas mais conhecidos. Como é natural os apreciadores de máquinas desta altura vão achar mais graça …

Hoje segue este…

Triumph Spitfire MKIV (1970)

O Spitfire Triumph é um dos mais famosos pequenos desportivos de dois lugares dos anos 60. O carro foi apresentado no Salão Automóvel de Londres, em 1962.

O Spitfire Triumph foi originalmente concebido pela Standard-Triumph para competir no mercado dos pequenos desportivos de preço acessível, que se tinha de alguma forma iniciado com a introdução do Austin-Healey Sprite. Tal como o Sprite que usava componentes do Austin A30/35 num chassis mais leve para permitir reduzir os custos e criar um desportivo de preço mais reduzido, também a Triumph decidiu usar a mecânica do seu pequeno familiar, o Herald, para apoiar o novo projecto.

A plataforma do carro foi em grande parte baseada no chassis, motor e caixa do Herald, sendo fabricado na fábrica de Canley, Coventry. Tendo sido concebido como um descapotável desportivo na sua génese, o chassis foi também reforçado estruturalmente. O Spitfire era fornecido com uma capota manual, que mais tarde evoluiu para uma capota dobrável. Eram também fabricados hard-tops pela marca, permitindo usar o Spitfire de forma confortável também nos meses de inverno. O carro destacava-se por ter uma frente/capot única, que se inclinava para a frente dando acesso um acesso diferenciado ao motor.

O veículo foi baseado num projeto do designer italiano Giovanni Michelotti em 1957, designer que já tinha desenhado o Triumph Herald. No início da década de 1960, no entanto, a Standard-Triumph estava já com problemas financeiros graves e era incapaz de colocar o novo carro em produção, o que só veio a acontecer já depois da aquisição pela Leyland. Segundo se diz, quando os funcionários da Leyland visitavam as novas instalações encontraram o protótipo Michelotti debaixo de um lençol de poeira num canto da fábrica e gostaram do que viram. O carro foi rapidamente aprovado para entrar em produção.

Ao longo da produção foram sendo lançadas várias evoluções do Spitfire:

Modelo                    Motor    Anos de produção                 Unidades produzidas
Spitfire 4 Mark I         1.147cc    Out 1962 – Dez 1964   45.753
Spitfire 4 Mark II   1.147cc    Dez 1964 – Jan 1967   37.409
Spitfire Mark III   1.296cc     Jan 1967 – Dez 1970   65.320
Spitfire Mark IV   1.296cc    Nov 1970 – Dez 1974   70.021
Spitfire 1500   1.493cc    Dez 1974 – Ago 1980   95.829

O Mark IV que mostro aqui neste post foi a versão que trouxe maiores mudanças ao Spitfire. Tinha uma traseira completamente redesenhada com um corte na traseira, com uma imagem de família muito forte com os Triumph Stag e 2000 da época, também desenhados por Michelotti e típico de outros modelos da época.
O capot e a frente, nomeadamente a grelha, foram também melhorados, ficando mais elegantes na minha opinião. O interior foi também melhorado, com um painel frontal único, colocando os instrumentos em frente ao condutor em vez de ao centro. Este painel originalmente em plástico foi substituído por um de madeira em 1973.

O motor manteve-se nos 1296cc, mas em 1973 foi modificado, para racionalizar a produção com os restantes motores e para respeitar a nova legislação sobre emissões acabou por ficar menos “nervoso”. A potência foi reduzida para 63cv às 6.000rpm e o binário para 94 Nm às 3500rpm. Como o peso aumentou para 779kg, a performance ressentiu-se e o carro perdeu vivacidade e acelerações. A título de exemplo, a velocidade máxima reduziu-se para 140 km/h. Pela positiva, houve também modificações na suspensão traseira, tornando o carro mais seguro, mesmo nos limites.

O Spitfire é um dos carros que marcou a indústria automóvel inglesa, mas espelha de alguma forma a decadência que a mesma começou a evidenciar a partir dos anos 1970. Deixou saudades em muitos entusiastas dos carros da época.

Triumph Spitfire MKIV (1970) - Chrono

A miniatura é uma Chrono e segundo se diz tem o mesmo molde utilizado pela Sunstar. Do ponto de vista do molde parece-me bastante bem, bem como a nível dos faróis frontais e traseiros. Jantes, ok, sem deslumbrar. Ou seja, no exterior, francamente bem. Depois tem a abertura única do capot. A nível do motor é razoável e o interior bem que poderia ser um pouco melhor. Aliás, o painel de madeira do interior é um autocolante, e frágil. Mas globalmente, parece-me um muito bom compromisso para o preço e para a idade.

Depois é verde, como eu gosto nos descapotáveis desta época e é um modelo muito pouco visto. Este foi comprado na Alemanha via Ebay. Representa um modelo icónico e de que muitos têm saudades. Adoro-o!

Vamos às fotos…

« Última modificação: 26 de Dezembro de 2011, 00:11:54 por buckrog »
O mundo está cheio de coisas bonitas...

Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • Um apaixonado por automóveis...
« Responder #606 em: 26 de Dezembro de 2011, 00:05:37 »

Mais umas …

O mundo está cheio de coisas bonitas...

Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Silvio

• Ilha da Madeira
« Responder #607 em: 26 de Dezembro de 2011, 08:35:07 »
Este clássico tem muita classe e pinta [:happy72:] embora seja raro muito raro mesmo ver um nas estradas . Chrono ??? desconhecia por completo este fabricante , vivendo e aprendendo , e, este forum serve , exactamente para isso ... Começo pela cor do carro , preferia ve lo em vermelho , sobre sai mais as linhas do carro , o interior é simples mas bem exectudado e distinto , o molde da maquina esta muito bem representado , gostei de ver os cromados aplicados , gostei de ver a frente do carro e a traseira do mesmo , estao muito bem executados , é uma mini bem engraçado e com um bom nivél de qualidade . Boa add [:happy14:]

Offline Skotch

• Pedro Teixeira
  • Feedback: (+11)
  • Curador de Museu
    • Triângulo Laranja Studios
« Responder #608 em: 26 de Dezembro de 2011, 10:32:38 »
Somos dois, desconhecia por completo... Penso eu de que... [:confused01:]

Mas parece-me bastante competente!!! Gostei.

[:happy72:]

Offline marcio

• MUSEU STUTTGART(PORSCHE)
  • Feedback: (+35)
  • Colecionador Silver
    • http://www.forum-diecast.com.pt/index.php?topic=5585.0
« Responder #609 em: 26 de Dezembro de 2011, 10:33:49 »
boas. desconhecia por completo este fabricante chrono. e digo desde já que cumpre os requisitos. belo exemplar, com uma cor fantastica  [:happy72:]

Offline Commendatore

• João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #610 em: 26 de Dezembro de 2011, 13:12:33 »
Tive em tempos um desses (o meu ainda era Sunstar) e é um modelo bem porreiro. Para o patamar de preços a que era (é?) vendido, tem uma qualidade bem interessante e a cor não poderia ser melhor. Boa miniatura  [:happy72:]

Offline TJSN

• Feedback: (+2)
  • Fanático do Diecast
  • Tiago Nova
« Responder #611 em: 26 de Dezembro de 2011, 15:09:15 »
Muito bonito o Spitfire, já o carro real o é.

Cumps [:happy14:]

Offline LandCarlos

• Colecionador Platinum
  • The best 4x4xfar!!!!
« Responder #612 em: 26 de Dezembro de 2011, 15:42:15 »
Tive em tempos um desses (o meu ainda era Sunstar) e é um modelo bem porreiro. Para o patamar de preços a que era (é?) vendido, tem uma qualidade bem interessante e a cor não poderia ser melhor. Boa miniatura  [:happy72:]

Tiveste tu em tempos e agora tenho eu!  [:happy02:] O molde também me parece igual ao da Sunstar, pelo menos assim à primeira vista não encontro diferenças!

Adoro estes roadsters britânicos, a côr é a melhor se bem que concordo que em vermelho não ficaria mal! Pena o dito autocolante no tablier, mas tem outros pormenores bastante interessantes, como o capot e faróis, tal como referiste!  [:yap:]

Parabéns, venham mais que é disto que eu gosto!  [:wink01:]  [:happy72:]

Offline Blaave

• Feedback: (+8)
  • Colecionador Silver
« Responder #613 em: 26 de Dezembro de 2011, 17:09:13 »
Gostei de apreciar a miniatura e este verde cai muito bem! [:happy17:]

Não faz parte do meu tema, mas sabe bem apreciar! [:happy72:]

Se Deus fosse um carro, certamente seria um F40!

Offline Penrys

• PENRYSCARSDIECAST
  • Colecionador Platinum
  • A pressa é inimiga no acercamento da perfeição ...
« Responder #614 em: 26 de Dezembro de 2011, 18:47:20 »
um clássico bonito e interessante   [:happy14:]