* Parcerias

Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 393006 vezes)

Offline Miguel_V40

• Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • Miguel Ferreira
Re: A Garagem do Buckrog: Lotus Europa Special (1972) - Kyosho
« Responder #765 em: 26 de Fevereiro de 2012, 19:05:47 »
   Como costume, Buckrog trá-nos mais uma peça diferente e para não variar também, muito do meu agrado.  [:happy72:]

Gostei baastante da máquina, é um modelo muito muito pouco usual de aparecer a miniatura e ao mesmo tempo mais um bom trabalho da Ky que reproduz muito bem, não sendo este excepção.

Acho que exageras-te foi no texto, embora, não sei se será mas no meu caso tenho sempre muito para contar mas resumo-me ao mais importante e que marca o carro... Mas isso é contigo  [:whistle:]

Só não gosto mesmo é da traseira do carro.. mas também fica exposto de frente, não faz mal  [:wink01:]

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Lotus Europa Special (1972) - Kyosho
« Responder #766 em: 26 de Fevereiro de 2012, 22:57:10 »

Obrigado malta, pelos comentários. [:happy14:]

Para a próxima vez, fica combinado, ponho menos texto na introdução. Como na maior parte dos casos, eu colecciono as minis porque gosto dos carros, aproveito para pesquisar um bocado sobre eles e depois entusiasmo-me ...  [:excited:]

Vou portar-me melhor  [:whistle:]
O mundo está cheio de coisas bonitas...

Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen AX GT (1985) - Otto Models
« Responder #767 em: 28 de Fevereiro de 2012, 00:46:49 »

Lá tenho que voltar aos Citroen… Desta vez vai o AX GT, que faltava na minha garagem.

Citroen AX GT (1985)

Este também é um nosso velho conhecido e foi um objecto de desejo para muitos. Por isso, este é mais um Citro que dispensa apresentações… Já foi postado aqui no Fórum, mas este tinha que o postar, para completar a minha garagem de Citros.

Citroen AX GT (1985) - Otto Models

A miniatura é uma Otto (edição limitada a 1000 exemplares) e como é habitual nas criações da marca, é em resina e bastante razoável no exterior, interior e fiel aos detalhes do carro real.

Este é dos primeiros otto e por acaso até não está tão perfeito como alguns dos últimos trabalhos que temos vista. A zona frontal, grelha e capot são um exemplo, ou seja, podiam estar mais perfeitinhas. Em todo o caso, está bastante bem.

É uma peça obrigatória para os Citroenistas, O defeito é o do costume nos Otto. Vamos às fotos…

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #768 em: 28 de Fevereiro de 2012, 00:47:39 »

Mais umas …

Offline RicardoR

• Feedback: (+8)
  • Colecionador Bronze
  • "Il secondo è il primo dei perdenti." Enzo Ferrari
    • Garagem do Ricardo
« Responder #769 em: 28 de Fevereiro de 2012, 01:05:57 »
Legendary, isto era um carro perigoso pra car...amba! Diabólico! A mini pode não ser o topo da Otto, mas é de presença obrigatória aqui.

Offline LandCarlos

• Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • The best 4x4xfar!!!!
« Responder #770 em: 28 de Fevereiro de 2012, 01:22:15 »
Nota-se que não está tão bem como os mais recentes Otto,de qualquer forma estou convencido que na vitrine nem se nota! Gostei da côr e das riscas vermelhas obrigatórias neste GT, das jantes e dos bancos! Impecáveis  [:happy14:] ! E sim, este Citroën era um monstrinho do asfalto! Obrigatório na tua garagem, impecável! E graças a ti começo a olhar para os resinados de outra forma...  [:confused01:]

Offline Miguel_V40

• Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • Miguel Ferreira
« Responder #771 em: 28 de Fevereiro de 2012, 05:38:00 »
  Um modelo que nunca gostei nem pintado de ouro graças a um que correu mal cá por casa.... Um que o meu pai comprou novo e teve de devolver ao fim de seis meses pois não parava de avariar.. Outro motor claro..

Quanto á miniatura, fiel e bonita como sempre. É muito interessante ver as miniaturas dos carros que vimos no dia-a-dia em vez daqueles que nem sabiamos que existem se não fosse a net e revistas...
  O promenor do conjunto farol/pisca/guarda-lama/para-choques não encaixarem nada bem está tal e qual o original  [:lol02:] Sinceramente nunca vi um Ax com a frente perfeitinha  [:lol02:]

Desta vez cortaste na apresentação  [:whistle:]

Offline Blaave

• Feedback: (+8)
  • Colecionador Silver
« Responder #772 em: 28 de Fevereiro de 2012, 08:36:01 »
Gostei de ver esta miniatura, muito fiel ao original! [:happy72:]

Há uns anos os Pais tiveram um destes, e isso ainda fez com que gostasse ainda mais desta mini! [:happy14:]

Belo!

Se Deus fosse um carro, certamente seria um F40!

Offline Commendatore

• João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #773 em: 28 de Fevereiro de 2012, 08:45:16 »
Realmente, nota-se a diferença de primor face aos OTTO mais recentes. Ainda assim, é um bom trabalho, a replicar um modelo que me diz muito  [:happy72:]

Um pequeno aparte para o Miguel: esse AX era um 14D, não?  [:whistle:]

Offline Obsession

• Administrador
  • Feedback: (+47)
  • Curador de Museu
« Responder #774 em: 28 de Fevereiro de 2012, 11:52:17 »
A Otto está para os 1:18 como a Neo para os 1:43!

Esse AX é um excelente exemplar disso mesmo! Nada a dizer a não ser SOBERBO!

Abraço

If everything's under control, you're going to slow

Offline Caldas

• Daniel Caldas
  • Moderador Global
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
« Responder #775 em: 28 de Fevereiro de 2012, 19:33:18 »
Mais uma miniatura muito interessante por ser uma reprodução de um carro muito visto pelas nossas ruas  [:happy72:]

Offline pedro_Hf

• Feedback: (0)
  • Conquistador das Miniaturas
« Responder #776 em: 28 de Fevereiro de 2012, 23:26:44 »
AX GT [:happy72:] Há uma versão que é superior ao Gti, é o AX sport? Está catita, mas se fosse um gti preto com jantes brancas  [:babado:]

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #777 em: 29 de Fevereiro de 2012, 00:03:31 »
AX GT [:happy72:] Há uma versão que é superior ao Gti, é o AX sport? Está catita, mas se fosse um gti preto com jantes brancas  [:babado:]

Pedro

Neste meu tópico tens 2 AX Sport (um preto e um branco). Vai ao índice e encontras logo ...

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
Re: A Garagem do Buckrog: Austin Healey 100-six (1956) - ERTL
« Responder #778 em: 04 de Março de 2012, 22:26:15 »
Continuando a saga dos pequenos desportivos ingleses, apresento-vos o Austin Healey 100-six!

Austin Healey 100-six (1956)

O Austin-Healey 100-6 foi o segundo dos três Austin-Healey mais tarde conhecidos como os Big Healeys. O "Big" tem a ver com o considerável aumento de dimensões do Healey face ao anterior Austin Healey Sprite, que era um carro verdadeiramente pequeno. No outro dia estava um Sprite naquele evento do Cartaxo a que eu e o Miguel fomos (há fotos no post) e o carro é mesmo pequenino...

O nome "100" vem do seu criador Donald Healey, que escolheu este nome devido à capacidade do carro para chegar a 100 mph (160 km/h). Healey construiu apenas um 100 para o Salão de Londres de 1952, com base na mecânica do Austin A90 Atlantic. O design do carro impressionou Leonard Lord, o então Director- Geral da Austin que contratou Healey para construir o carro em série na fábrica da Austin em Longbridge. O carro foi então rebaptizado Austin-Healey 100.

Por sua vez, o 100-six foi lançado em 1956 e foi produzido até 1959, substituindo o anterior Austin-Healey 100, que foi produzido de 1953 a 1956. O carro ficou com o nome 100-six, devido ao motor de 6 cilindros.

O carro tinha uma maior distância entre eixos do que o original 100 e um motor de seis cilindros substituindo o anterior motor de quatro cilindros, tendo sido acrescentados dois lugares “ocasionais”, que mais tarde se tornaram uma opção. A carroçaria foi também alterada ficando menos arredondada. Foi também aplicada uma maior grelha frontal, e uma tomada de ar adicional no capot. Por último, o pára-brisas tornou-se fixo, deixando de poder ser dobrado para baixo. Houve dois modelos distintos: o BN4 (2+2) produzido a partir de 1956 e o BN6 de 2 lugares produzido a partir de 1958.

Os carros tinham uma versão modificada do motor BMC C-Series previamente montado no Westminster Austin e que inicialmente tinha uma potência de 102cv, posteriormente aumentada para 117cv (em 1957). A versão de BN6 de 117cv foi testada pela revista Motor em 1959 e registou uma velocidade máxima de 103,9 mph (167,2 km/h) e uma aceleração de 0-96 km/h em 10,7 segundos.

Ao Austin Healey 100-six sucedeu o 3000, com muito poucas diferenças, mas com um motor de cilindrada aumentada para de 2,6 para 3 Litros, daí o nome 3000. Curiosamente, o carro tinha apenas 2912cc de cilindrada, mas enfim… O Healey 3000 foi produzido até 1968 e acabou por ser o modelo mais popular de todos os Big Healey, com cerca de 60% das vendas do modelo.

Austin Healey 100-six (1956) - ERTL

A miniatura é uma ERTL e foi comprada na Alemanha via Ebay. Como já se vê não é muito habitual encontrá-la, muito menos deste fabricante. Os Kyosho é que são mais frequentes, mas também têm outro preço… O Austin Healey 3000 já foi postado cá no Fórum pelo nosso amigo Commendatore, o 100-six ainda não, mas na prática até são muito parecidos…

Quanto à qualidade, o molde parece-me mesmo bastante bem, tal como os faróis dianteiros e traseiros. Pára-choques e grelha também. Já o interior e o motor me parecem algo simples. E depois o ponto fraco que, para mim, são as jantes. Ainda que possamos dizer que são dos modelos iniciais do Healey, a verdade é que são bem fraquinhas e não têm nada a ver com as jantes raiadas que gostamos de ver nos desportivos ingleses desta altura e que tipicamente surgem no Healey 3000, o modelo subsequente …

Em todo o caso, globalmente, estou contente com ele. E tem uma cor que era típica deste modelo na altura. Representa uma época de ouro dos pequenos desportivos ingleses e foi baratinho, com um óptimo compromisso preço-qualidade. Em suma, gosto muito dela, mais pelo que representa do que pela mini em si, que é apenas “razoável”. Espero que vocês também a apreciem.

Vamos às fotos…

« Última modificação: 04 de Março de 2012, 23:55:56 por buckrog »

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
Re: A Garagem do Buckrog: Austin Healey 100-six (1956) - ERTL
« Responder #779 em: 04 de Março de 2012, 22:29:26 »

Mais umas …