Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 398399 vezes)

Offline Miguel_V40

  • Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7552
  • Miguel Ferreira
Re: A Garagem do Buckrog: Peugeot 104 ZS2 (1979) - Otto Models
« Responder #810 em: 16 de Março de 2012, 06:50:50 »
Bom, vejo que apreciaram a mini.


Só ser OTTO e ser "diferente" já meree ser apreciada..... Fora o resto...  [:wink01:]

Online buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3187
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar XKSS (1957) - AutoArt
« Responder #811 em: 16 de Março de 2012, 19:23:55 »

Continuando a saga dos desportivos ingleses, faltava-me mostrar um Jaguar dos tempos áureos, por isso apresento-vos o verdadeiro e único Jaguar XKSS!

Este menino já foi postado no Fórum na versão do Steve Mcqueen que é em “british racing green”, logo não nesta cor, nem com este interior… Em todo o caso, acho que vocês também vão gostar deste.


Jaguar XKSS (1957)


O Jaguar XKSS foi uma versão de estrada do D-Type de competição, que tinha sido desenvolvido para Le Mans e que chegou a ganhar a prova em 1955.

Quando a Jaguar se retirou da competição no final da temporada de 1955 sobraram vários chassis que não tinham sido usados na competição ou vendidos a equipas privadas, 25 unidades mais precisamente. Na tentativa de recuperar algum do investimento feito na construção desses chassis não utilizados e para explorar o lucrativo mercado americano de carros europeus de alta performance, a Jaguar decidiu criar uma versão de estrada. O XKSS tinha apenas pequenas modificações para respeitar a legislação automóvel americana e para melhorar a estética e a usabilidade do carro. Foram acrescentados um banco extra e uma porta para o passageiro, vidros laterais, um pára-brisas integral, pára-choques cromados à frente e na traseira e também uma capota manual muito rudimentar. O carro tinha um motor de 6 cilindros herdado da competição, com 3.442 cc e cerca de 250cv, conseguindo uma aceleração dos 0-100 km/h em 7 segundos e uma velocidade máxima superior a 240 km/h. O carro foi apresentado no Salão de Nova Iorque de 1957.

Infelizmente, na noite de 12 de Fevereiro de 1957, um incêndio na fábrica de Browns Lane destruiu nove dos vinte e cinco carros que já estavam concluídos ou semi-concluídos, sobrando apenas 16 unidades do XKSS. Estas unidades foram quase todas vendidas nos Estados Unidos. A raridade é tal que existem sites na internet em que se pode ver a história de algumas das unidades. Para quem tiver curiosidade:

http://www.conceptcarz.com/vehicle/z7338/Jaguar_XKSS/default.aspx

Uma destas unidades foi comprada para uso pessoal pelo ator Steve McQueen, que foi um grande colecionador de automóveis, para quem não sabe. Esta unidade já tinha tido dois donos anteriores. O carro estava pintado em “British Racing Green” e ele chamava-lhe o “rato verde”. Steve vendeu o carro em 1967, mas voltou a comprá-lo em 1978. Segundo se diz, chegou a ser multado várias vezes por excesso de velocidade ao volante da sua máquina e uma vez só conseguiu evitar a multa porque ao seu lado estava a mulher com muitos meses de gravidez. Por isso, ele convenceu o polícia que a mulher estava em trabalho de parto e ele ia para o hospital. O policia escoltou-os até lá, mas a mulher dele não lhe falou durante vários dias. (esta história carece de confirmação…) Depois da sua morte, os filhos venderam a sua enorme colecção de carros, logo o Jaguar também. O carro é hoje propriedade do Petersen Automotive Museum de Los Angeles.


Seguem algumas fotos dos XKSS reais: a primeira foto é mesmo do carro do Steve Mcqueen. Incluo também uma foto de um interior, para se poder avaliar a qualidade da reprodução.









Jaguar XKSS (1962) - AutoArt

A miniatura é uma Aa e foi comprada usada na Alemanha via Ebay. Como já se vê não é muito habitual vê-la, penso que é mesmo bastante rara e ainda mais nesta cor. Não consegui encontrar nenhuma foto de um exemplar real com este conjunto de exterior azul e interior vermelho, mas para já vou convencer-me de que existiu mesmo um destes …

Quanto à qualidade, é uma Aa e isso ajuda muito. O molde parece-me mesmo bastante bem, tal como os faróis dianteiros e traseiros, os emblemas, etc. O motor também tem bastante detalhe e a forma de abertura do capot está de se tirar o chapéu, com o pormenor das correias de couo. Já o interior está interessante, mas podia ser um pouco melhor… Como também inclui uma foto do interior real, dá para perceber algumas falhas, nomeadamente, no volante, embora nada de muito sério... Depois o pormenor da mala com o pneu suplente está muito simpático, bem como o apoio para malas na traseira que está impecável…

Este é mais um que representa uma época de ouro dos pequenos desportivos ingleses. Em suma, gosto muito dele. Ainda por cima, sempre fui desde miúdo fã do Steve Mcqueen.
Espero que gostem da máquina. Vamos às fotos…























O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Online buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3187
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar XKSS (1957) - AutoArt
« Responder #812 em: 16 de Março de 2012, 19:24:47 »


Mais umas …




















O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline zwaenepoel

  • Jorge Fonseca
  • Moderador Global
  • Feedback: (+53)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9511
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar XKSS (1957) - AutoArt
« Responder #813 em: 16 de Março de 2012, 19:26:42 »
Autoart.
Nada a dizer.
Apenas que adorava ter um. Mas em 1:1 [:whistle:]

Offline Skotch

  • Pedro Teixeira
  • Feedback: (+11)
  • Curador de Museu
  • *****
  • Mensagens: 12570
    • Triângulo Laranja Studios
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar XKSS (1957) - AutoArt
« Responder #814 em: 16 de Março de 2012, 19:43:41 »
Brutal, mesmo!!! [:happy14:]

 [:happy72:]

Offline TJSN

  • Feedback: (+2)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 4062
  • Tiago Nova
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar XKSS (1957) - AutoArt
« Responder #815 em: 16 de Março de 2012, 20:12:19 »
Está brutal essa mini, já vi um 1:1 mas penso que seja réplica  [:happy14:]

Cumps

Offline joaofo

  • João Fonseca
  • Feedback: (0)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 4446
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar XKSS (1957) - AutoArt
« Responder #816 em: 16 de Março de 2012, 21:15:02 »
Lindo, fantástico pormenores [:happy14:]
João Fonseca

Offline lord_lutz

  • Feedback: (0)
  • Colecionador Iniciante
  • **
  • Mensagens: 1091
  • "And on the 8th day God created PORSCHE"
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar XKSS (1957) - AutoArt
« Responder #817 em: 17 de Março de 2012, 00:48:54 »
É verdade, é lindo [:happy14:]

Offline Commendatore

  • João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7390
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar XKSS (1957) - AutoArt
« Responder #818 em: 17 de Março de 2012, 10:20:42 »
Um belo trabalho da AutoArt a reproduzir um carro fascinante. [:happy72:]

Fica bem, mesmo sem estar no "British Racing Green".

Offline hmrc

  • Parceiro FDC
  • Feedback: (+28)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 6690
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar XKSS (1957) - AutoArt
« Responder #819 em: 17 de Março de 2012, 23:30:18 »
Nesta cor não se vê muito mas até que cai bem  [:wink01:]

Está competente, mas podia ter-se esforçado mais no interior...

Offline LandCarlos

  • Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5623
  • The best 4x4xfar!!!!
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar XKSS (1957) - AutoArt
« Responder #820 em: 18 de Março de 2012, 04:53:54 »
E ele a dar-lhe! Soberbo este Jag! Destaco as ópticas e o motor! O interior contrasta bem com a côr exterior, as rodas estão em bom nivel e aquele pormenor da tampa do pneu suplente está delicioso! Destaco também o porta bagagens, dá-lhe aquele toque especial! É soberbo este velhote da Jaguar, a mini faz-lhe justiça, sem dúvida! Adorei... mas tu já sabes isso!   [:wink01:]  [:happy72:]

Offline 2.0 Hdi

  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5776
  • V12 960Hp Limited 449...
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar XKSS (1957) - AutoArt
« Responder #821 em: 18 de Março de 2012, 07:53:13 »
Gostei imenso deste modelo.

Já passou aqui por casa uns jaguares desse estilo [:happy72:] carregam imensa historia  [:wink01:]


Offline Silvio

  • Feedback: (+3)
  • Conquistador das Miniaturas
  • ****
  • Mensagens: 3405
  • Ilha da Madeira
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar XKSS (1957) - AutoArt
« Responder #822 em: 18 de Março de 2012, 09:59:31 »
Este jaguar demanda respeito , a AA esteve muito bem nesta replica , gostei do modo como as portas abrem  [:happy14:] Gostei imenso deste modelo a combinaçao de cores ficam muito bem  [:happy14:] Parabéns pela maquina [:happy14:] [:happy14:]

Offline RM_Correia

  • Feedback: (+7)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 8715
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar XKSS (1957) - AutoArt
« Responder #823 em: 18 de Março de 2012, 12:54:51 »
Andei montes de tempo para comprar um destes mas nunca cá veio parar...a peça é muito bonita, o azul fica bem mas talvez prefira o verde, contudo o trabalho da AA está em grande !

Offline Caldas

  • Daniel Caldas
  • Moderador Global
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 6480
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar XKSS (1957) - AutoArt
« Responder #824 em: 18 de Março de 2012, 20:48:12 »
Mais um belo classico a entrar na tua garagem  [:happy72:]