* Parcerias

Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 393000 vezes)

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Triumph TR3A – Kyosho
« Responder #1050 em: 30 de Maio de 2012, 00:37:06 »

Obrigado pelos comentários de incentivo, malta!

Amanhã, há mais.
O mundo está cheio de coisas bonitas...

Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo Giulietta Sprint (1954) - Mini Miniera
« Responder #1051 em: 30 de Maio de 2012, 00:48:50 »
Desta vez, vamos para um Alfa Romeo. Muita gente comprou este carro no outro dia num determinado GB, mas ainda ninguém o mostrou. Vamos tirar as dúvidas…

Alfa Romeo Giulietta (1954)

O Alfa Romeo Giulietta foi lançado no Salão Automóvel de Turim de 1954. O primeiro modelo Giulietta era um coupé, o Giulietta Sprint, que foi lançado no final de 1954. Foi seguido por um sedan na Primavera de 1955 e em meados de 1955, pelo descapotável de dois lugares Giulietta Spider, desenhado por Pininfarina. Em 1957, foi apresentada a versão mais potente, chamado Giulietta TI (Turismo Internazionale), com pequenas alterações cosméticas no capot e nas ópticas dianteiras e traseiras.

Chegou mesmo a haver uma versão station wagon chamada Giulietta Promiscua, tendo sido 91 unidades pelo carroçador Carrozzeria Colli. Adicionalmente, o carroçador Carrozzeria Boneschi também produziu alguns exemplares de uma station wagon, a que se chamou Weekendina.

Uma nova versão do Giulietta foi estreada no Salão de Frankfurt em 1959, com várias alterações estéticas na dianteira, no interior e no painel de instrumentos. O número de série do modelo foi mudado de 750/753 para série 101.

O Giulietta usava motores de 4 cilindros com 1290cc num bloco de liga leve e dupla árvore de kams à cabeça, com uma potência de 53cv no sedan e 80cv no Giulietta Sprint. Em 1961, a versão TI foi atualizada para 74cv. Com este novo motor o carro atingia uma velocidade de 160 km/h. Mais tarde, a potência foi aumentada para 90cv no Sprint Veloce e para 116 cv nos modelos mais desportivos, como Giulietta Sprint Speciale o e Giulietta Sprint SZ (Sprint Zagato). O Sprint Veloce atingia 180 km/h e os Speciale e Zagato 190 km/h.

No total, foram produzidas 132.000 unidades do Giulietta na fábrica de Portello em Milão. Ao longo da vida do modelo, o TI (92.728 unidades) e a berlina (39.057 unidades) foram as versões com maior sucesso, seguidas do Sprint (27.000 unidades).

A produção da berlina cessou em 1963 e da versão TI em 1964.

Alfa Romeo Giulietta (1954) – Mini Maniera

A miniatura é uma Mini Maniera.

A mim, a mini parece-me francamente bem, mas vocês dirão. Está bastante bem a nível de qualidade geral, sobretudo no exterior, gostei da pintura, dos faróis, dos cromados, das rodas, dos emblemas. Não é fantástica, mas está bem. Do interior (está um pouco plástico) e do motor (falta ali qualquer coisa…) gosto um pouco menos, confesso. Ainda assim, pelo preço que custou, parece-me um excelente compromisso. Não valeria os cento e tal euros de origem, mas o que pagámos, parece-me que vale e bem.

Adicionalmente, este carro tem história, como já se percebeu e um alfista tem que o ter. Ora, sendo eu um amante dos carros italianos desta época… O vermelho assenta-lhe bem!

Vamos às fotos…

continua...
« Última modificação: 30 de Maio de 2012, 00:56:13 por buckrog »

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo Giulietta (1954) - Mini Maniera
« Responder #1052 em: 30 de Maio de 2012, 00:51:22 »

Mais umas …

Offline zwaenepoel

• Jorge Fonseca
  • Moderador Global
  • Feedback: (+53)
  • Génio das Miniaturas
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo Giulietta Sprint (1954) - La Mini Miniera
« Responder #1053 em: 30 de Maio de 2012, 01:24:54 »
Para mim só tem um defeito, ou melhor, não é defeito é apenas um "não gosto".

Acho que os banco em vermelho, da mesma cor do carro é vermelho a mais!

Já vi em algumas fotos na net que existiam assim e que não foi opção do fabricante (o que é uma mais valia para a mini), mas não sei.... acho que prefiro as outras versões do carro na mesma cor mas com banco a contrastarem com o carro.

Gosto à parte, adoro esse vermelho bem brilhante do carro e aparte dos cromados. Excelente mesmo.
« Última modificação: 30 de Maio de 2012, 09:13:45 por zwaenepoel »

Offline LandCarlos

• Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • The best 4x4xfar!!!!
« Responder #1054 em: 30 de Maio de 2012, 02:41:45 »
Pois bem, eu adoro esta mini! Longe de valer os 100 e tal euros que inicialmente pediam por ele, considero-o equivalente talvez a um Norev, pelo que pelo preço que pagaste me parece um excelente compromisso. Gosto muito da côr esterior mas admito que não ficasse pior na outra côr disponivel, o branco. O interior será a parte menos boa, ainda assim bem reproduzida. O exterior, esse sim, está muito bom! Desde os badges aos faróis, grelhas e cromados, tudo está bem conseguido! Enfim, em jeito de resumo, concordo a 100% com a tua descrição! Gostei muito, a ver se ainda arranjo um!  [:happy72:]

Offline Miguel_V40

• Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • Miguel Ferreira
« Responder #1055 em: 30 de Maio de 2012, 08:46:33 »
Já que é para testamentos.. siga....  [:lol02:]

Gosto deste carro, um clássico bastante bonito e que se passasse pelas ruas marcaria bem a sua presença. A miniatura tem um molde excelente, parece-me extraordinariamente bem acabada e bem pintada, cromados lindos, bons faróis e farolins, puxadores, aros dos vidros, etc etc, tudo muito bem, por fora só as escovas parecem ter vindo de um Maisto e não de um La Mini Miniera....

Já quando abrimos as aberturas disponíveis, a minha opinião diverge um pouco da anterior, o volante parece-me excelente, assim como os bancos, embora eu não goste da cor, parece até se ver as costuras do tecido/pele mas olhando para o tablier, para os pedais e selector da caixa, deixam bastante a desejar para o preço. Abrindo o compartimento do motor, pouco mais digo do que fraco!

Em suma; embora tenha criticado bastante a miniatura, gostei!! É uma peça que exposta terá um brilho fenomenal e nenhum de marcas "melhores" se distingirá mas acho que um preço superior a 100 euros é um exagero para esta peça embora tenha sido adquirida com um desconto bastante agradável e esse preço final sim, seria o adequado.

Uma mais valia na tua fantástica colecção. Parabéns  [:happy72:]

Offline Carreiras

• Feedback: (+1)
  • Colecionador Gold
« Responder #1056 em: 30 de Maio de 2012, 09:21:32 »
este é dos meus clássicos italianos favoritos. o carro é lindissimo.

a miniatura exteriormente está muito competente. Já se sabe que não se pode comparar com o spider da AA mas isso é outra história. o motor não está mau embora pudesse estar mais completo.

concordo que o interior é o ponto mais fraco deste carro.

em todo o caso, parabens pela miniatura.

Offline TeeJay

• Feedback: (+36)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #1057 em: 30 de Maio de 2012, 10:05:56 »
Nunca tinha visto! É bastante interessante, não sei qual foi o valor pago, mas um valor justo andaria nos 35-40 euros. O inteior e o motor são bastante básicos apesar de nõ estarem mal.

Gostei do exterior, está com muito bom aspecto  [:happy72:]

Offline Caldas

• Daniel Caldas
  • Moderador Global
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
« Responder #1058 em: 30 de Maio de 2012, 22:23:08 »
Nunca tinha visto fotografias desta miniatura e só de pensar no valor que era vendido pensei que fosse ai uma coisa bem jeitosa e agora vejo fotos e  [:thumbdown:]

Tenho pena dos coleccionadores que o compraram ao preço original, já quem ficou com ele no desconto fez uma compra acertada  [:happy72:]

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #1059 em: 30 de Maio de 2012, 22:58:10 »
Nunca tinha visto fotografias desta miniatura e só de pensar no valor que era vendido pensei que fosse ai uma coisa bem jeitosa e agora vejo fotos e  [:thumbdown:]

Tenho pena dos coleccionadores que o compraram ao preço original, já quem ficou com ele no desconto fez uma compra acertada  [:happy72:]

Penso que todos concordamos com a qualidade. Quanto ao preço, com o desconto e já com os portes ficou por 37€, ou seja parece-me muito bem... e está alinhado com a vossa opinião de valor.

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+17)
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #1060 em: 31 de Maio de 2012, 10:25:33 »
O Giulietta Sprint é daquelas máquinas intemporais. Com umas linhas de beleza inegável (ou não fosse um Alfa Romeo) e pedigree a montes, é impossível não gostar deste automóvel, especialmente quando se é amante das 4 rodas.

A miniatura está muito decente, com um molde extraordinariamente correcto e limpo, na melhor cor possível e com qualidade de acabamento notável. No entanto, quando se entra é que se vai o entusiasmo: houve pouco cuidado na pintura do tablier, com o vermelho terrivelmente esborratado no painel de instrumentos, a escolha de cores para o interior é de facto infeliz (vermelho a mais...) e, é impressão que as fotos dão ou o fundo não é sequer alcatifado? No entanto, se pagaste o que dizes então foi um bom negócio pois aparte dos detalhes que referi nada mais tenho a apontar. [:happy14:]

Offline Commendatore

• João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #1061 em: 31 de Maio de 2012, 21:33:57 »
Que bela miniatura!!  [:babado:] [:babado:] [:babado:]

É um automóvel extraordinariamente bonito, que já merecia uma reprodução a esta escala. Não deixa de ser interessante verificar que nesta época havia carros "populares" com estética arrasadora.

Voltado à miniatura: muito boa no preço de saldo, mas não acho que valha o preço original. Boa compra, portanto  [:happy72:]

Offline lord_lutz

• Feedback: (0)
  • Colecionador Iniciante
  • **
  • "And on the 8th day God created PORSCHE"
« Responder #1062 em: 01 de Junho de 2012, 22:07:04 »
O exterior está muito bem conseguido, idêntico ao 1/1 [:happy72:]

Offline Silvio

• Feedback: (+3)
  • Conquistador das Miniaturas
  • Ilha da Madeira
« Responder #1063 em: 02 de Junho de 2012, 20:50:49 »
Apesar do seu fraco interior , devo de dizer que desconhecia o fabricante , mas pelo o exterior avalio pela positiva . A sessao fotografica esta muito boa ,é mais um carrao na tua garagem  [:happy14:]

Offline Blaave

• Feedback: (+8)
  • Colecionador Silver
« Responder #1064 em: 05 de Junho de 2012, 11:58:55 »
Confesso que a miniatura é muito bonita e tem no seu molde um grande trunfo! [:happy72:]

Se Deus fosse um carro, certamente seria um F40!