Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 398377 vezes)

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo Giulietta Sprint (1954) - La Mini Miniera
« Responder #1065 em: 06 de Junho de 2012, 01:05:58 »

Obrigado pelos comentários, malta!

O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: MGC (1967) - AutoArt
« Responder #1066 em: 06 de Junho de 2012, 23:28:12 »
Desculpem lá, mas eu estou numa fase de ingleses ultimamente e vou voltar aos MG. Depois do MGB, segue agora o MGC!


MGC GT (1967)

O MGB foi um desportivo lançado pela MG Cars em Maio de 1962 para substituir o MGA. O carro teve uma longevidade assinalável, mas com sucessivas versões. Inicialmente, foi lançado como um roadster de quatro cilindros, mas em 1965 seguiu-se um coupé 2+2. O seis cilindros MGC estreou-se em 1967 e um derivado equipado com um motor Rover V8 foi produzido de 1973 a 1976.

Para melhor conhecer a história do MGB vale a pena ver os meu posts anteriores dedicados ao MGB roadster e MGB GT, uma vez que o MGC acaba por ser uma derivação do MGB GT.

Sobre o MGC vale a pena destacar várias questões, que abordo de seguida.

O MGC era uma versão de 2.912cc e 6 cilindros do MGB vendida a partir de 1967 e produzida até agosto 1969, com algumas vendas ainda em 1970. Tal como o MGB, estava disponível como coupé (GT) e roadster.

O motor produzia 145cv (108 kW) às 5250 rpm. O MGC tinha ainda travões mais potentes, jantes de 15 polegadas e uma suspensão “alterada”. O carro chegava aos 193km/h, acelerando dos 0 aos 100km em cerca de 10 segundos.

Tendo em conta o maior motor, o compartimento do motor teve que ser revisto para acomodar o espaço adicional. Exteriormente, havia poucas diferenças para o MGB. O capot era ligeiramente diferente para acomodar o radiador realocado e para o carburador “respirar” melhor e pouco mais.

No entanto, o motor mais pesado, cerca de 100kg mais que o do MGB, e a nova suspensão alteraram o comportamento do carro e a verdade é que a receptividade, nomeadamente, da imprensa especializada não foi lá muito boa. Na prática, as principais causas da má reputação relativa ao comportamento acabaram por ser superadas com pneus melhores e modificações muito subtis na configuração da suspensão. Ainda pela positiva, o motor pouco “puxado” também permitia com pequenas modificações na distribuição e no escape acréscimos de potência e binário de 30% face ao original.

Ainda assim, a produção do MGC acabou por ser cancelada em 1969, menos de dois anos depois do seu início.

Hoje o carro é considerado muito “coleccionável” pelos aficionados dos clássicos devido às suas características e à sua relativa raridade…







MGC GT (1967) - AutoArt

A miniatura é uma AutoArt e como seria de esperar é um espanto!  Como eu já tinha um MGB GT em vermelho não me importei de ficar com este em creme. Assim, fico com MGBs em três cores: BRG, vermelho e creme.

Claro está que é preciso gostar muito deste carro para ir atrás de um MGC que na prática é quase igual ao MGB…Para além do capot, pouco se nota de diferente a olho nu…

A mini foi comprada no Ebay há muito pouco tempo, uma vez que se vê muito pouco por cá. É bem mais raro que o MGB GT.

Quanto à qualidade, é quase tudo fantástico. É difícil apontar defeitos, uma vez que é só coisas boas. Veja-se o molde, a pintura, a grelha, as ópticas, os frisos cromados e os pára-choques, o interior, o motor, enfim tudo…

Vamos às fotos!

























continua...
« Última modificação: 11 de Junho de 2012, 22:34:55 por buckrog »
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: MGC (1967) - AutoArt
« Responder #1067 em: 06 de Junho de 2012, 23:29:19 »



Mais umas …

































O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Miguel_V40

  • Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7552
  • Miguel Ferreira
Re: A Garagem do Buckrog: MGC (1967) - AutoArt
« Responder #1068 em: 07 de Junho de 2012, 00:16:39 »
Mais uma bela reliquia!!

O que tenho a dizer é mais ou menos esta parte do que disseste:


Quanto à qualidade, é quase tudo fantástico. É difícil apontar defeitos, uma vez que é só coisas boas. Veja-se o molde, a pintura, a grelha, as ópticas, os frisos cromados e os pára-choques, o interior, o motor, enfim tudo…

Offline zwaenepoel

  • Jorge Fonseca
  • Moderador Global
  • Feedback: (+53)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9511
Re: A Garagem do Buckrog: MGC (1967) - AutoArt
« Responder #1069 em: 07 de Junho de 2012, 00:42:40 »
Quanto à qualidade, é quase tudo fantástico. É difícil apontar defeitos, uma vez que é só coisas boas. Veja-se o molde, a pintura, a grelha, as ópticas, os frisos cromados e os pára-choques, o interior, o motor, enfim tudo…

Do QUASE ao TUDO a distancia é minúscula.  [:yap:]


Offline TeeJay

  • Feedback: (+36)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9691
Re: A Garagem do Buckrog: MGC (1967) - AutoArt
« Responder #1070 em: 07 de Junho de 2012, 00:47:37 »
Quando quis comprar esta miniatura tive muita dificuldade... não se encontrava em lado nenhum...

Lá arranjei e fiquei muito satisfeito! O branco cai mesmo bem neste carro, e os detalhes são excelentes! Já exclui o tema dos desportivos britânicos light weight, mas acho máquinas maravilhosas! É uma bela peça de colecção!

Offline LandCarlos

  • Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5623
  • The best 4x4xfar!!!!
Re: A Garagem do Buckrog: MGC (1967) - AutoArt
« Responder #1071 em: 07 de Junho de 2012, 02:25:14 »
Quando quis comprar esta miniatura tive muita dificuldade... não se encontrava em lado nenhum...

Lá arranjei e fiquei muito satisfeito! O branco cai mesmo bem neste carro, e os detalhes são excelentes! Já exclui o tema dos desportivos britânicos light weight, mas acho máquinas maravilhosas! É uma bela peça de colecção!

Já não o tens, pois não?!  [:lol02:]

Só tu para me fazeres ir para a cama com a certeza de que tenho de arranjar mais uma mini! Está soberba em todos os aspectos, desde a côr aos detalhes, molde muito bom (gostei particularmente da forma perfeita com que reproduziram o capot) e precisamente por ser aquele tipo de modelo que só os fãs dos britânicos querem ter faz com que passe a ser imperativo para mim tê-lo na prateleira! Mais uma excelente entrada, muitos parabéns!  [:happy72:]

Edit: reparei agora noutro detalhe que o distingue do MG B GT feito também pela Aa: os espelhos retrovisores. O B GT não os tem.
« Última modificação: 08 de Junho de 2012, 01:54:16 por LandCarlos »

Offline Luigi77

  • Luís Pinheiro
  • Feedback: (+11)
  • Apaixonado do Diecast
  • ***
  • Mensagens: 2237
Re: A Garagem do Buckrog: MGC (1967) - AutoArt
« Responder #1072 em: 07 de Junho de 2012, 07:10:35 »
Peça obrigatória para os amantes de carros britânicos.

Gosto bastante nesta cor branca que conjuga bem com os frisos cromados, as ópticas e os pára-choques. Sempre adorei este tipo de jantes nos carros desta época.

Boa entrada de garagem! [:happy72:]

Offline Skotch

  • Pedro Teixeira
  • Feedback: (+11)
  • Curador de Museu
  • *****
  • Mensagens: 12570
    • Triângulo Laranja Studios
Re: A Garagem do Buckrog: MGC (1967) - AutoArt
« Responder #1073 em: 07 de Junho de 2012, 07:12:15 »
Simplesmente de babar... [:babado:]

Belissimo modelo Rogerio!!!

 [:happy72:]

Offline TeeJay

  • Feedback: (+36)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9691
Re: A Garagem do Buckrog: MGC (1967) - AutoArt
« Responder #1074 em: 07 de Junho de 2012, 13:38:38 »
Já não o tens, pois não?!  [:lol02:]


Não... já foi ha bastante tempo!

Offline Caldas

  • Daniel Caldas
  • Moderador Global
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 6480
Re: A Garagem do Buckrog: MGC (1967) - AutoArt
« Responder #1075 em: 07 de Junho de 2012, 15:48:46 »
Não conhecia de todo esta versão, ou nunca o vi ou olhava para ele e dizia "olha um MGB", realmente tirando o capô não vejo assim diferenças a olho nu.
Bela peça para completar a familia  [:happy72:]

Offline Carreiras

  • Feedback: (+1)
  • Colecionador Gold
  • ****
  • Mensagens: 3614
Re: A Garagem do Buckrog: MGC (1967) - AutoArt
« Responder #1076 em: 07 de Junho de 2012, 22:20:54 »
Conheço o carro, mas desconhecia que a AA já tinha produzido esta versão do MGC

Gostei da cor

Quanto ao resto, já atrás se disse a respeito dos congéneres.

Offline Commendatore

  • João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7390
Re: A Garagem do Buckrog: MGC (1967) - AutoArt
« Responder #1077 em: 07 de Junho de 2012, 23:41:15 »
It is superb. (não confundir com o modelo homógrafo da Skoda!)


Offline marcio

  • MUSEU STUTTGART(PORSCHE)
  • Feedback: (+35)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3181
    • http://www.forum-diecast.com.pt/index.php?topic=5585.0
Re: A Garagem do Buckrog: MGC (1967) - AutoArt
« Responder #1078 em: 08 de Junho de 2012, 09:52:54 »
boas. classico de peso tenho o prazer de ver ao vivo um todos os dias, a cor escolhida é fantastica  [:wow:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: MGC (1967) - AutoArt
« Responder #1079 em: 09 de Junho de 2012, 00:30:55 »

Ainda bem que gostaram. Este era só para apreciadores...  [:whistle:]

Para a semana ainda ponho outro MG...
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0