* Parcerias

Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 393010 vezes)

Offline Miguel_V40

• Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • Miguel Ferreira
Re: A Garagem do Buckrog: BMW Z3M Coupé Azul (1998) - UT
« Responder #1095 em: 22 de Junho de 2012, 17:58:05 »
Não sei porquê mas não esperava ver por aqui coisas destas  [:lol02:] [:lol02:] Mas você sempre me surpreende

Não sou um fanático por BMW mas este e mais alguns agradam-me pelo que gosto de ver uma boa reprodução como é o caso  [:yap:] belíssimos interiores, a condizer, o molde está super porreiro, farois e farolins muito bons. Dava-lhe um pouco de alma se aplicasses matriculas  [:wink01:]

Offline LandCarlos

• Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • The best 4x4xfar!!!!
« Responder #1096 em: 22 de Junho de 2012, 20:20:00 »
Não é um clássico britânico mas é um alemão bem jeitoso! É a minha versão favorita do Z3 e a côr é, de facto, a que melhor lhe fica! Gostei do interior, completo e cuidado e das jantes. Merecia um bocadinho mais a nível de discos, pena não abrir a bagageira, ainda assim, espectacular! Parabéns!  [:happy72:]

Offline TeeJay

• Feedback: (+36)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #1097 em: 22 de Junho de 2012, 22:00:45 »
Sempre gostei muito deste carro! E da miniatura também, tenho uma igual e queria o roadster na mesma cor, mas ainda não consegui a bom preço...

Com tantos anos e ainda valem a pena!

Offline Caldas

• Daniel Caldas
  • Moderador Global
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
« Responder #1098 em: 22 de Junho de 2012, 23:39:59 »
Como se fazia miniaturas porreiras por tão pouco dinheiro  [:happy14:]

O azul fica lhe bem, mas eu optei pelo preto que gosto mais  [:whistle:]

Offline Silvio

• Conquistador das Miniaturas
  • Ilha da Madeira
« Responder #1099 em: 23 de Junho de 2012, 09:50:35 »
Não sou muito fã deste carro , apesar de admitir que tem um ar agressivo e desportivo , a cor fica bem neste molde , acho que se tivesse as bombas de travao , dava um outro ar a miniatura ,gostei do que vi , boas fotos , venham mais  [:happy72:] [:cheesy:]

Offline Blaave

• Feedback: (+8)
  • Colecionador Silver
« Responder #1100 em: 24 de Junho de 2012, 10:53:05 »
Confesso que gosto de apreciar este BMW! [:happy72:]

Os pontos fortes são a cor e o detalhe de todo o molde! [:wink01:]

Os interiores já não acompanham, ainda assim, num bom plano para o que se fazia na altura!

Se Deus fosse um carro, certamente seria um F40!

Offline zwaenepoel

• Jorge Fonseca
  • Moderador Global
  • Feedback: (+53)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #1101 em: 26 de Junho de 2012, 01:15:25 »
Pode não ser o carro mais belo da BMW mas para mim esse M exerce um fascínio que não sei bem explicar. Ainda mais depois deter tido o prazer de conduzi um.

Tem piada vê-lo 18x mais pequeno e na mesma cor.

Bons tempos em que a UT era "viva" e fazia destas maravilhas.

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: MGF (1995) - Corgi
« Responder #1102 em: 28 de Junho de 2012, 23:57:37 »
Obrigado pelos comentários, malta. De seguida, vem mais um inglÊs...
O mundo está cheio de coisas bonitas...

Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #1103 em: 28 de Junho de 2012, 23:58:18 »

Mais um MG, desta vez o MGF. Até prova em contrário, será o último MG que tenho para mostrar…

Depois deste vou variar um bocadinho, mas qualquer dia volto aos ingleses!

MGF (1995)

O MGF era um roadster de motor central e tração traseira produzido a partir de 1995. O MGF foi o primeiro carro totalmente novo a ostentar a marca MG desde o MGB que tinha sido produzido de 1962 a 1980.

A MG tinha parado de produzir carros desportivos em 1980, quando a British Leyland fechou a fábrica de Abingdon Oxfordshire, embora o emblema MG continuasse a aparecer nas versões desportivas dos sedans e hatchbacks da Rover entre 1982 e 1991. Em 1992, a empresa (por esta altura Rover Group) reiniciou a produção do MGB clássico com a edição limitada RV8 e a reação muito positiva levou a empresa a avançar para o desenvolvimento de um sucessor à altura: o MGF.

O MGF foi lançado no Outono de 1995, sendo o terceiro carro totalmente novo a ser lançado depois da aquisição da Rover pela BMW. A Rover Special Projects supervisionou o desenvolvimento do projecto, que tinha um design particularmente bem conseguido, bem como um comportamento de excepção. A versão base do MGF tinha um motor de 1,8L e 16 válvulas, com 118 cv, enquanto o mais potente VVC (variable valve control) tinha 145cv.

Depois do seu lançamento, o MGF chegou rapidamente ao topo das vendas dos desportivos acessíveis na Grã-Bretanha e lá permaneceu até ao lançamento do MG TF em 2002.

No Outono de 1999, o MGF sofreu um facelift que incorporou um interior revisto, pequenas melhorias no design exterior e novas variantes nas jantes de liga leve. A nível de motores, surgiu uma nova versão base de 1,6L e uma versão limitada mais potente com 160cv, denominada Trophy 160,mas este último foi produzido durante um período relativamente reduzido.

Em Março de 2000, foi anunciada a venda do Grupo Rover pela BMW, mas o MGF continuou a vender bem. A Land Rover foi comprada pela Ford, enquanto as marcas MG e Rover foram vendidas ao consórcio Phoenix por £10. Apesar destas incertezas e da concorrência de modelos de grande sucesso como o Mazda MX-5 e o BMW Z3, a verdade é que o MGF se manteve bastante popular. Apesar de alguns reconhecidos problemas de qualidade e fiabilidade, a verdade é que o MGF vendeu sempre razoavelmente bem ao longo da sua vida útil.

Em 2002, foi lançado o MG TF, uma versão revista e rebaptizada do MGF, em homenagem ao Midget MG TF de 1950. Era baseado na plataforma do MGF mas foi fortemente remodelado a nível mecânico com as mudanças mais significativas a nível da suspensão, com o abandono da suspensão Hydragas em favor de uma suspensão convencional, a nível do desenho do sistema de admissão que em conjunto com as novas árvores de cames retirava mais potência dos motores e a nível do chassis com uma melhoria na rigidez torsional em cerca de 20%. Na componente estética, houve várias alterações na grelha e nos faróis dianteiros, nos pára-choques, nas entradas laterais de ar, no capot traseiro, etc. Uma curiosidade: o MG TF foi o primeiro carro da sua classe a ser premiado com um desempenho de 4 estrelas da Euro NCAP, ou seja tinha uma performance bastante boa a nível de segurança na sua época.

A produção do MG TF, o último modelo do MGF cessou em 2005, quando a MG Rover entrou novamente em dificuldades financeiras.

A produção voltou a ser retomada em 2007, mas já sob a chancela dos novos proprietários do modelo: a chinesa Nanjing Automobile. A verdade é que esta tentativa da Nanjing Automobile Group, que tinha comprado os ativos restantes da MG Rover durante o processo de falência, não correu muito bem e as vendas do “novo” carro nas suas várias versões não foram famosas… Houve várias versões limitadas e “modernizadas” mas que não tiveram grande sucesso, como sejam o TF LE 500 (edição limitada de 500 unidades), ou o TF Anniversary 85 (do qual só foram produzidas 50 unidades). O fim da produção em Longbridge foi finalmente anunciada em março de 2011, devido à falta de procura… Um total de 906 TFs foram produzidos nesta fábrica sob responsabilidade chinesa.

MGF (1995) - Corgi

A miniatura é uma Corgi, com uma produção limitada a 11.500 unidades.

A miniatura não é brilhante, para dizer a verdade. Só a mostro, para enriquecer a enciclopédia, porque não me parece que seja muito comum.

O molde parece bemzinho, a pintura razoável, tem uma base de madeira para exposição que lhe fica muito bem, mas ficamos por aí. Os faróis não impressionam, o interior é fraquinho, bancos, painel, etc. O volante é ridículo, tal como está, tem uma posição muito estranha. Depois o motor mal se vê, porque o carro era de motor central, mas não impressiona. Nas rodas, as jantes são demasiado pequenas e os pneus têm um perfil demasiado alto, logo fica um pinto calçudo…

Em termos de cor, teria preferido o BRG, mas esta foi o que se conseguiu até porque foi comprada bem baratinha… quase ao desbarato e no meio de outras.

(Só) para um amante dos britânicos faz sentido tê-la e já agora, mostrá-la…

Vamos às fotos…

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #1104 em: 28 de Junho de 2012, 23:59:24 »

Mais umas …

Offline TeeJay

• Feedback: (+36)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #1105 em: 29 de Junho de 2012, 00:46:43 »
Tive um vermelho! Mas acho que os estofos eram mais bonitos  [:cheesy:] É uma peça original e que se vê muito pouco!

Offline LandCarlos

• Colecionador Platinum
  • The best 4x4xfar!!!!
« Responder #1106 em: 29 de Junho de 2012, 01:17:04 »
É, de facto, algo fraquinha, pneus de perfil exageradamente alto e os bancos são, na minha opinião e perdoa-me a franqueza, feios! Quanto ao resto, é como dizes, obrigatório para os fãs dos britãnicos como tu e... eu! Tenho de arranjar um, mesmo que seja de qualidade relativa. Já o vi em verde e em vermelho e fica bem, está côr também lhe cai muito bem e o molde parece bem ajeitadinho! Boa entrada!  [:yap:]

Offline Petrelli

• Feedback: (+8)
  • Colecionador Platinum
« Responder #1107 em: 29 de Junho de 2012, 10:06:12 »
Já tive uma bruta pancada por este carro na altura, hoje em dia já não me diz muito...

A mini está com um molde porreiro, pena que os interiores (esses bancos merecem umas pinceladas) e as rodas não acompanhem.
Mas é uma mini que não se vê com frequência e vale acima de tudo pela representação. [:happy72:]

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+17)
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #1108 em: 29 de Junho de 2012, 19:01:13 »
Não vou acrescentar mais do que o Pedro e o Carlos já apontaram. Não fossem os bancos e as rodas até tinha um molde interessante.

logo fica um pinto calçudo…

É que é isso mesmo!!! [:lol02:]

Offline zwaenepoel

• Jorge Fonseca
  • Moderador Global
  • Feedback: (+53)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #1109 em: 30 de Junho de 2012, 05:31:54 »
Esses bancos.... nao sao muito apelativos!!
Os interiores tambem já vi melhor, e o conjunto jante/pneu tambem parece um bocado fraquito.

Mas vale pela exlusividade.