* Parcerias

Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 393064 vezes)

Offline Commendatore

• João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
Re: A Garagem do Buckrog: MGF (1995) - Corgi
« Responder #1110 em: 01 de Julho de 2012, 17:58:42 »
Já o vi ao vivo e é uma peça interessante. Acho que os bancos destoam, mas no geral está bem conseguido - e é muito pouco comum ver este carro à escala. Embora hoje nem me diga muito, quando o MG F surgiu em 1995, eu achava o carro giríssimo  [:happy72:]

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • Um apaixonado por automóveis...
« Responder #1111 em: 01 de Julho de 2012, 23:20:51 »
Já o vi ao vivo e é uma peça interessante. Acho que os bancos destoam, mas no geral está bem conseguido - e é muito pouco comum ver este carro à escala. Embora hoje nem me diga muito, quando o MG F surgiu em 1995, eu achava o carro giríssimo  [:happy72:]

Estás como eu. A verdade é que, na minha opinião, o carro real é o máximo! Inclusivé, eu estive quase a comprar um em 1998.

Em verdinho racing green ou em vermelho, como aparece nas fotos do real no meu post, o carro deixa-me de cara à banda ....

Depois, vemos a mini e pronto... é uma reprodução, mas não deixa, de facto, a mesma imagem... fica muito aquém. Mas para quem, como eu "amava" o carro, tinha que o ter.
O mundo está cheio de coisas bonitas...

Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Miguel_V40

• Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • Miguel Ferreira
« Responder #1112 em: 02 de Julho de 2012, 07:36:52 »
   Não é grande miniatura mas vale bem a pena...  [:yap:] Gostei de ver, suponho que seja a única reprodução deste modelo  [:whistle:]

Não foi este que levaste ao jantar de Natal??

Offline lord_lutz

• Feedback: (0)
  • Colecionador Iniciante
  • **
  • "And on the 8th day God created PORSCHE"
« Responder #1113 em: 02 de Julho de 2012, 19:25:33 »
Interessante, nem sabia que a Corgi fazia 1/18, os interiores não deixam ninguém indiferente, mas no geral até está mais ou menos [:happy72:]

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #1114 em: 02 de Julho de 2012, 19:29:10 »

Não foi este que levaste ao jantar de Natal??

Foi, sim senhor... eu gosto sempre de mostrar coisas diferentes ...

Offline Miguel_V40

• Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • Miguel Ferreira
« Responder #1115 em: 02 de Julho de 2012, 19:42:34 »
Foi, sim senhor... eu gosto sempre de mostrar coisas diferentes ...

É isso e fazer inveja com coisas fascinantes...  [:mad01:] [:mad01:]

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #1116 em: 02 de Julho de 2012, 21:49:28 »

Pronto! Não sejas assim...

Um destes dias tiro fotos ao Duesenberg!

Offline Caldas

• Daniel Caldas
  • Moderador Global
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
« Responder #1117 em: 04 de Julho de 2012, 14:02:59 »
Pode não ser grande coisa, mas pelo menos ha a representação  [:happy72:]

Offline chaparral999

• Feedback: (+8)
  • Membro FDC
  • *
« Responder #1118 em: 04 de Julho de 2012, 23:58:48 »
sempre a surpreender não Rogério....  [:happy14:]
sempre com coisas que os outros só vêem aqui  [:lol02:]
sei onde está um verde parado, praticamente novo, sempre dentro de garagem e só anda pra´i uma vez por mês, visto o dono ter falecido à pelo menos 5anos...
está impecável... até inha mais 2, um c220cdi 2002 com 48.000 que o meu sogro comprou e um smart com 30.000 e tal... todos eles sempre dentro de garagem...
excelentes...  [:happy14:] [:happy14:]
andei no MG quando fui buscar o mercedes e fiquei  [:confused59:] [:babado:] ao mesmo tempo, porque o carro não me dizia nada e esgaça bem  [:excited:].
é pena estar "morto" numa garagem...

mais uma vez espetacular
parabéns
"Por que um Ferrari é como uma mulher; não se compra, deseja-se"
 Quando lhe perguntavam qual o Ferrari mais bonito, Dom Enzo respondia: “O Próximo”.

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+17)
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #1119 em: 05 de Julho de 2012, 15:33:42 »
Pronto! Não sejas assim...

Um destes dias tiro fotos ao Duesenberg!

Com um Duesey em mãos e não o postas???? [:mad01:] [:mad01:] [:mad01:] [:mad01:] [:mad01:]

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #1120 em: 05 de Julho de 2012, 17:20:40 »
Com um Duesey em mãos e não o postas???? [:mad01:] [:mad01:] [:mad01:] [:mad01:] [:mad01:]

Está nas fotos da Mealhada... mas ainda não tive tempo para o fotografar como deve ser...  [:whistle:]

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
Re: A Garagem do Buckrog: Renault Fuego (1980)
« Responder #1121 em: 05 de Julho de 2012, 18:43:47 »

Vou fazer uma ligeira deriva aos franceses, com uma mini ainda não vista aqui no Fórum. Há apenas umas fotos espectaculares postadas pelo “Impression” na secção Reviews.. Por isso, vale a pena postá-lo para enriquecer a nossa Enciclopédia!

Por esta altura, já se sabe que os Renault não são propriamente “a minha praia”, com rigorosas excepções. Em todo o caso, não sei explicar bem porquê, mas desde miúdo sempre engracei com este carro. Então, aqui está a mini.

Renault Fuego (1980)

O Renault Fuego era um coupé de quatro lugares e três portas produzido entre 1980 e 1992, substituindo os coupés Renault 15 e 17 da década de 1970.

O Fuego foi desenhado por Michel Jardin, trabalhando sob a orientação de Robert Opron, que tinha anteriormente desenhado o Citroën SM, o Citroën GS, o Citroën CX, e que mais tarde, em 1984, o Renault 25 em 1984. Agora, já se percebe porque eu gostava deste carro… Eh! Eh!

Mecanicamente, o Renault Fuego era muito baseado no Renault 18, partilhando com ele a plataforma e a transmissão, mas com uma nova suspensão dianteira. Curiosamente, mais tarde vários componentes do Fuego acabaram por ser usados no Renault 18 facelifted, como a suspensão e o painel de instrumentos.

O Fuego tinha uma gama de motores ampla que ia dos 1.4 até aos 2.2 litros. As versões mais performantes eram os GTS e GTX, que com o motor de 2 litros, tinham inicialmente cerca de 110cv. Foram introduzidos motores de injecção ao longo do tempo e foi também disponibilizada uma versão Turbo. É preciso lembrar que nesta altura surgiu a “moda” dos motores Turbo em carros “normais” e a Renault estava na linha da frente desta “moda”.

O Fuego tinha também algumas características distintivas: foi um dos primeiros carros a ser desenhado com o apoio de um túnel de vento e tinha um coeficiente aerodinâmico de 0.32, o que era excelente para a época; em 1982, o 2.1 Turbo Diesel foi classificado como o diesel mais rápido do mundo, com uma velocidade máxima de 180 km/h; foi o primeiro carro a ter sistema remoto de abertura de portas sem chave (modelo de 83). Podem ver o anúncio a esta funcionalidade já a seguir, que está bem giro…

O Fuego teve um grande sucesso e acabou por ser o coupé mais vendido na Europa entre 1980 e 82. Por exemplo, no Reino Unido procurava rivalizar com o Ford Capri e o Vauxhall Manta (não com total sucesso, deve dizer-se...)

Em 1983, houve um facelift de meia-idade, que introduziu uma nova grelha frontal, pára-choques, jantes, interior e painel de instrumentos.

Em 1985 a produção do Fuego terminou em França, com a introdução do Renault 21. Em 1986 termina também em Espanha, tendo a produção sido transferida para a Argentina e Venezuela, onde é produzida uma versão GTA Max, com motor de 2.1L e 115 cv.

O Fuego não foi diretamente substituído por outro modelo da gama Renault. O Fuego II foi planeado, mas o desenvolvimento do novo modelo foi cancelado à última hora devido aos problemas financeiros da Renault e a alguma quebra na procura de coupés desportivos à época.

Em 1990, é lançada a última versão do Fuego produzida na América Latina, o III GTA, com motor de 121cv. A produção terminou totalmente em 1992. Ao longo da sua vida útil, foram produzidos um total de 265,367 Fuegos em França, Espanha e na América Latina.

E o anúncio do carro mais rápido do mundo…

Renault Fuego Turbo (1980) – Otto Models

A miniatura é uma Otto (edição limitada a 1.500 exemplares) e como é habitual nas criações da marca, é em resina e bastante razoável no exterior, interior e fiel aos detalhes do carro real.

Para mim, esta mini está bastante bem. Veja-se o trabalho nos faróis dianteiros e traseiros, por exemplo, na pintura ou no interior. Mesmo as jantes estão de facto com um toque bem parecido com as originais. Para mim, é um trabalho bem razoável da Otto. Depois há uns pequeninos problemas aqui ou ali, como uns restinhos de cola num sítio ou outro, que a olho nu nem são muito visíveis, mas estão lá. A minha mini tem também um problema que é o facto de não ter o limpa-farois do lado direito, a verdade é que só me apercebi agora…vou ter que reclamar.

Sendo um dos primeiros trabalhos da Otto, parece-me que não é dos melhores trabalhos que já lhes vi, alguns dos últimos modelos estão mais perfeitos, mas acaba por ser um bom compromisso para o preço e como não há outra forma de ter este modelo em 1:18…Em todo o caso, a mini tem um aspecto absolutamente impecável na vitrine e estou muito contente com ela. Fica também evidente que o nosso amigo Impression tira fotos muito melhor que eu…

Vamos a elas…

Continua…

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #1122 em: 05 de Julho de 2012, 18:45:05 »

Mais umas …

Offline LandCarlos

• Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • The best 4x4xfar!!!!
« Responder #1123 em: 05 de Julho de 2012, 19:14:43 »
Bem, um destes só mesmo na tua colecção! A miniatura está mesmo muito bem, boa côr e as jantes são bem executadas! O interior está muito competente e parece-me completo, os detalhes como a palavra "TURBO" no vidro traseiro e nas laterais e os faróis são o toque especial deste Otto! Boas fotos e uma introdução 5 estrelas!  [:happy72:]

Offline Silvio

• Feedback: (+3)
  • Conquistador das Miniaturas
  • Ilha da Madeira
« Responder #1124 em: 05 de Julho de 2012, 19:25:31 »
É uma maquina valente , apesar de ser selado , esta perfeitinho , desconhecia este modelo por completo. Gosto imenso desta maquina , pena os euros nao esticarem , parabéns pela compra [:happy14:]